PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você tem dois amigos que não se conhecem e acha que eles fariam um lindo casal? O simples fato de apresentá-los não é suficiente para que eles passem a namorar, mas existem várias outras coisas que você pode fazer para bancar o cupido.

Método 1
Método 1 de 3:

Preparando o terreno

PDF download Baixe em PDF
  1. Se estiver tentando unir um amigo com alguém que você não conhece muito bem, as chances de não haver química entre eles são grandes. A pessoa que você não conhece bem pode acabar se mostrando desagradável ou até mesmo perigosa. O ideal é que você seja próximo dos dois envolvidos antes de planejar uma conexão romântica entre eles.
  2. Dizem que a pluralidade é o tempero da vida, mas é importante que as duas pessoas tenham algo em comum. Quando os interesses são semelhantes, é mais fácil criar uma conexão e levar um possível relacionamento adiante. [1] Em último caso, mesmo que eles não se apaixonem, pelo menos vão ter um encontro agradável.
    • Um método interessante para plantar a ideia na cabeça dos envolvidos é dizer algo como “Eu já falei sobre meu amigo Ricardo? Só agora me dei conta de que tanto você quanto ele moraram um tempo na Espanha”.
    • Evite apresentar pessoas com planos de vida muito diferentes. Se você sabe, por exemplo, que o cara não vê a hora de casar e ter filhos, mas a garota que você deseja apresentar a ele não pensa em ser mãe, talvez a ideia de juntar os dois não seja muito sensata.
  3. Conte para cada um dos seus amigos que você deseja apresentá-lo a uma pessoa porque acha que eles podem se dar bem juntos. Fazer as coisas às escondidas talvez não seja uma boa ideia, é importante que os dois lados estejam abertos à sua intenção. Um encontro inesperado entre os dois pode ser constrangedor. [2]
    • Ao falar com cada um, ressalte as características positivas da outra pessoa.
    • Durante a conversa, diga coisas do tipo “Minha amiga Júlia cozinha bem e é muito engraçada, eu acho que você e ela poderiam se dar bem. Vou tentar apresentá-los qualquer dia desse, se você quiser”.
  4. Antes de bancar o cupido entre seus amigos, pense no que pode acontecer caso as coisas não corram conforme imaginado. Se eles tiverem um péssimo encontro e nunca mais quiserem olhar para a cara um do outro, por exemplo, da próxima vez que você der uma festa, não vai poder convidar os dois. Pense em todos os cenários possíveis com antecedência. [3]
    • Se eles forem colegas de trabalho, mesmo operando em departamentos ou escritórios diferentes, talvez não seja uma boa ideia tentar juntá-los. Se algo não sair conforme o planejado, elas vão ter que se encarar com frequência no ambiente de trabalho.
    • Outra coisa que você precisa considerar é que sua amizade com os dois pode ser afetada. Se algo não der certo, você pode ficar preso no fogo cruzado e ser pressionado a escolher um lado.
    • Peça desculpas. Diga simplesmente “Lamento que as coisas não tenham dado certo entre vocês” e evite ficar mencionando o assunto nas conversas. Só comente algo se um dos dois mencionar primeiro.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Organizando o encontro

PDF download Baixe em PDF
  1. Ao apresentar seus amigos, tente deixá-los à vontade. Falar como você acha que os dois foram feitos um para o outro pode criar uma situação constrangedora para ambos. Por outro lado, fazer uma apresentação rápida e se afastar pode deixá-los sem graça e sem saber o que dizer. Outra coisa que você deve evitar é convidá-los como as duas únicas pessoas solteiras em uma reunião entre amigos. Depois das primeiras apresentações, deixe os dois conversarem e se conhecerem um pouco.
    • Quando um dos dois se aproximar no momento em que você estiver conversando com a outra pessoa, apresente-os pelos nomes. Experimente dizer algo como “João, a Amélia é como você, adora cuidar das plantas. Ela tem um jardim vertical maravilhoso, assim como o seu”. Agora que os dois já foram apresentados, já têm um assunto em comum para engatar uma boa conversa.
  2. Uma ótima maneira de fazer seus amigos passarem mais tempo na companhia um do outro é organizando uma reunião entre amigos. Você pode direcionar a conversa para um assunto que seja do interesse de ambos. Além disso, sua presença pode ajudar a evitar momentos desconfortáveis de silêncio quando nenhum dos dois souber o que dizer.
    • Convide-os para um happy hour em um bar.
    • Organize um jantar ou uma pequena festa na sua casa e convide ambos.
    • Planeje uma atividade que seja do interesse de todos, como fazer trilha ou ir à praia.
    • Se você estiver em um relacionamento, convide seus amigos para se juntarem a você e seu companheiro em um encontro duplo.
  3. Não importa se você acha que eles têm tudo para dar certo, se um dos dois não estiver interessado no encontro, não pressione. Talvez agora não seja o momento para eles ficarem juntos, e se você forçar a barra pode acabar sabotando quaisquer possibilidades de uma possível união no futuro. [4] Da mesma forma, pressionar para que eles saiam juntos sem que estejam interessados pode acabar comprometendo a amizade de vocês.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Sabendo o momento de se afastar

PDF download Baixe em PDF
  1. Depois do primeiro encontro dos seus amigos, é possível que você esteja bem curioso para saber os detalhes. Mas só porque você os uniu não significa que eles sejam obrigados e dar satisfação sobre tudo. Evite pressioná-los.
    • Não os interrompa quando eles estiverem juntos. Evite mandar mensagens de texto para saber como está sendo o encontro e aguarde até o dia seguinte para perguntar.
    • No dia seguinte, simplesmente pergunte “E aí, como foi o encontro ontem?”.
  2. Depois dos primeiros encontros dos seus amigos, pode ser tentador querer saber como estão as coisas e tentar ajudá-los ainda mais. Evite! Seu papel já foi cumprido ao apresentá-los. A menos que um dos dois peça para você dizer algo para o outro ou peça para você organizar uma saída, evite se intrometer: eles não precisam que você coordene cada passo do relacionamento. Além do mais, constantes interferências suas podem acabar irritando o novo casal. [5]
  3. É muito empolgante quando você consegue juntar dois de seus melhores amigos, mas nem sempre as coisas saem conforme o planejado. Pode acontecer simplesmente de não existir química entre eles, e não há nada que você possa fazer em relação a isso. Não leve para o lado pessoal, suas intenções foram as melhores. Aceite e siga em frente.
    Publicidade

Dicas

  • Só tente unir amigos que você já conheça bem o suficiente.
  • Seja sincero com eles sobre a ideia de uni-los.
  • Apresente pessoas que tenham interesses em comum.
  • Fale o nome de cada um ao apresentá-los.
Publicidade

Avisos

  • Aceite as consequências, sejam elas conforme você havia imaginado ou não.
  • Não pressione as pessoas. Nem sempre a química acontece.
  • Antes de tentar unir o casal, é importante ter certeza de que os dois estão solteiros.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 51 040 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade