PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Ler cartas de Tarô exige uma combinação de conhecimento e intuição. Felizmente, qualquer pessoa pode desenvolvê-los. Siga os passos abaixo para aprimorar a sua leitura das cartas e oferecer orientação para aqueles que procuram seu próprio crescimento pessoal.

Método 1
Método 1 de 5:

Familiarizando-se com o tarô

PDF download Baixe em PDF
  1. Os baralhos de tarô diferentes usam simbologia diferentes. Um dos mais utilizados e mais amplamente ensinados é o Tarô Rider-Waite ou um de seus clones – o Morgan-Greer , por exemplo. Ainda assim, é importante que um baralho de Tarô fale com você, então procure saber quais são os baralhos favoritos das pessoas e procure por um ideal.
    • Os baralhos clássicos e populares estão sempre em circulação, mas novos baralhos de Tarô são publicados a cada ano para que haja um inventário em constante mudança para olhar.
    • Os cinco baralhos mais notáveis são: Deviant Moon , Rider-Waite , Aleister Crowley Thoth , DruidCraft e Shadowscapes . [1]
  2. Definir exatamente o que espera em sua relação com o Tarô pode ajudá-lo a se tornar um cartomante profissional. Quando souber qual é a missão, você será capaz de olhar objetivamente para sua posição e para quais os passos devem ser dados para chegar ao destino. Pergunte a si mesmo suas intenções com o baralho de Tarô ou como pretende usá-lo para servir a outros. As declarações de missão podem refletir objetivos como: querer desenvolver uma maior intuição, estimular a criatividade ou se conectar com as forças espirituais. A missão é diferente para cada indivíduo.
  3. A melhor maneira de se fazer isso é embaralhar as cartas várias vezes. Coloque-as em ordem. Lidar com elas ajuda a torná-las uma extensão de você.
  4. Ele é composto de 78 cartas: 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. É preciso memorizar e ser capaz de identificar cada carta, bem como interpretar os significados positivos e negativos.
    • Arcanos Maiores. Os arquétipos do Tarô representados nos Arcanos Maiores são as imagens que representam a vida e as experiências pelas quais todos nós passamos. Eles representam a jornada de uma pessoa pela vida, começando pelo "Louco" (jovem e cheio de energia pura e espiritual), passando pela completude no "Mundo" (o fim da nossa vida).
    • Arcanos Menores. Os Arcanos Menores descrevem as pessoas, eventos, sentimentos e circunstâncias que encontramos em nossa vida pessoal, bem como os eventos que estão dentro do controle do indivíduo e indicam como fazer alguma coisa. Eles lembram bastante um baralho tradicional. Eles são compostos de quatro naipes, e cada um deles está associado a um dos elementos: Ás de Paus (Fogo), Copas (água), Ouros (Terra) e Espadas (Ar). Há também a Rainha, Rei e Valete de cada naipe, além da adição de Princesas. [2]
      • Memorizar todas as 78 cartas demora. Pratique com uma pessoa para memorizar o baralho.
  5. Um livro bem escrito é extremamente útil para entender os conceitos básicos de Tarô e ler as cartas. Alguns focam na memorização, e outros em participar do processo. Escolha um livro que se adapte ao seu estilo de aprendizagem.
    • Não confie demais no livro. Ele será útil para colocá-lo no caminho certo para a aprendizagem, mas você precisa integrar a intuição ao conhecimento para se transformar em um bom cartomante de Tarô.
    • Experimente este truque para incorporar a sua intuição em sua aprendizagem. Olhe para cada carta e decida o que você acha que ela significa. Não se preocupe em estar certo – siga a sua intuição. Em seguida, dê uma olhada no seu livro e veja o que ele diz. Isso vai tirar o foco da memorização pura e o medo de estar errado, permitindo que você interprete as cartas de um jeito fluido. [3]
    DICA DE ESPECIALISTA

    Susan Levitt

    Taróloga
    Susan Levitt é uma taróloga profissional, astróloga e consultora de feng shui em San Francisco, Califórnia. Atua desde 1986. Susan é autora de cinco livros publicados em diversas línguas, incluindo Introduction to Tarot and Taoist Astrology. Posta atualizações sobre leitura de tarô no Facebook, no Twitter @tarot_tweet e no seu blog lunar. Já compareceu em programas da CNN e foi eleita "A Melhor Astróloga" pela SF Weekly em San Francisco.
    Susan Levitt
    Taróloga

    Nossa Especialista Concorda: "Há inúmeros livros excelentes que ensinam como ler cartas de tarô. Você pode encontrar aplicativos e websites que mostram e explicam sobre uma carta todos os dias. Você também pode fazer leituras personalizadas e aprender através da observação.

    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Praticando o básico

PDF download Baixe em PDF
  1. Você pode escolhê-la simplesmente como uma forma de conhecer o baralho ou de prever o dia.
    • Para conhecer o baralho, escolha uma carta aleatoriamente e dê uma olhada nela. Anote as primeiras impressões e pensamentos intuitivos. Escreva-os com uma determinada cor de tinta, em diário ou caderno. Com uma cor diferente de tinta, escreva mais informações que você encontrar na carta por outras fontes (livros, fóruns, amigos). Depois de alguns dias, reveja o que você escreveu e escreva comentários em uma terceira cor de tinta. [4]
    • Faça pelo menos uma leitura diária. Escolha uma carta aleatoriamente pela manhã e passe um tempo olhando para ela. Preste atenção às cores e como você reage a elas. Observe as emoções que se despertam em você. Olhe para a imagem da carta. O que ela está fazendo? Ela está sentada ou em pé? Que pessoas elas lembram e como você se sente ao pensar nelas? Concentre-se nos símbolos e no que eles fazem você lembrar. Escreva seus pensamentos em um diário; você pode voltar a ele e utilizá-lo para acompanhar o seu progresso. [5]
  2. É importante que os iniciantes vejam o Tarô não como 78 cartas separadas, mas como um sistema interativo. Estudar as combinações de cartas pode ajudar você a abraçar esse conceito. Desenhe duas cartas do baralho e coloque-as face para cima, próximas umas das outras. Agora, procure por imagens, locais ou eventos que lembrem a combinação das duas cartas. Você pode trabalhar com mais cartas ou até usar o baralho todo. O objetivo é aprender que combinações de cartas ajudam a entender profundamente uma situação e dar mais confiança ao fazer uma leitura.
  3. As constelações de Tarô são feitas com todas as cartas que carregam o mesmo número primo, de um a nove. Por exemplo: as constelações do Tarô para o número de quatro seria o número de quatro cartas de cada um dos processos, sendo o Imperador (que leva o número de quatro) e Morte (que leva o número 13, reduz-se a quatro (1 + 3 = 4). [6]
    • Alinhe todas as cartas de uma constelação na sua frente e faça algumas perguntas a si mesmo, tais como a forma como você se sente sobre cada carta, o que o atrai, repele, irrita ou deixa ansioso e as semelhanças, diferenças e símbolos que elas parecem compartilhar. Repita este exercício para cada um dos nove números primos e anote seu aprendizado em um diário.
    • Entender a energia de cada uma dessas cartas vai facilitar a leitura quando múltiplos do mesmo número aparecerem. Em vez de se concentrar no significado individual das cartas, você vai ser capaz de compreender o sentido delas como um grupo. [7]
  4. Vá até o baralho e retire as cartas que parecem ser difíceis de interpretar. Passe um tempo com elas para tentar entender como você as percebe. Em seguida, embaralhe as cartas novamente e retire uma ou mais cartas que ajudam a entender as cartas difíceis.
    • Esse joguinho o ajuda nas leituras. Quando uma carta difícil de interpretar aparecer em uma das suas leituras, você pode procurar por uma carta que neutraliza a difícil. [8]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Fazendo uma leitura simples

PDF download Baixe em PDF
  1. A interpretação de Tarô é uma história que você conta para quem busca as respostas; é uma tentativa de destacar as influências do passado, compreender as circunstâncias presentes e adivinhar o futuro mais provável. O futuro previsto não é um resultado definitivo; é importante lembrar que nada no Tarô é absoluto.
  2. Esse padrão fornece a estrutura para uma leitura de tarô. Além disso, a posição das cartas de tarô tem um significado específico. Sua interpretação usará a posição das cartas dentro de um tema específico. O Tarô, por exemplo, pode ser organizado para entender melhor o passado, passado, presente e futuro. Ele também pode ser otimizado para entender sentimentos internos, desafios específicos, fatores externos e assim por diante. Você pode tentar as mais diversas organizações, e os cartomantes mais experientes podem organizar as cartas do jeito deles. Experimente organizar as cartas de formas diferentes, procurando especificamente por aquelas que incentivam a imaginação e intuição. Descobrir o que funciona melhor para você é importante. Muitos cartomantes passaram a contar com organizações específicas que funcionam melhor para eles. [9]
  3. Elas são ótimas para prever respostas para perguntas simples, para focar na simplicidade, e para iniciantes que começaram a fazer a leitura de tarô. Espalhe as cartas com antecedência e use o que você aprendeu sobre o significado das cartas para contar uma história.
    • Algumas leituras para uma situação são: passado, presente e futuro; situação atual, obstáculo e conselho; onde você está agora, o que você almeja, como chegar lá, o que pode atrapalhar e qual é o seu potencial não-explorado.
    • Algumas combinações possíveis para uma leitura para compreender as relações são: você, o outro e o relacionamento; oportunidades, desafios e resultados; o que une e separa e reúne duas pessoas; o que precisa de atenção e o que quer do relacionamento e, finalmente, como ele está caminhando.
    • Outras combinações possíveis são: mente, corpo e espírito; estado material, emocional e espiritual; você, seu caminho, etc. [10]
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Fazendo uma leitura complexa

PDF download Baixe em PDF
  1. Para espalhar as cartas em 21 pilhas, separe os Arcanos Maiores dos Menores.
  2. Embaralhe as cartas, corte-as e ponha-as em colunas de três com sete cartas para baixo. Isto usará todos os Arcanos Maiores, mas vai deixar alguns Arcanos Menores de lado. Ponha-os em uma pilha em separado.
  3. Faça uma lista das cartas que você tirou. Escolha a palavra que melhor descreve cada carta e anote-a do lado delas.
  4. O que elas sugerem para você? Identifique um padrão de narrativa, como se estivesse olhando para um livro de ilustrações e tentando encontrar a história. Os padrões podem ir de um lado para outro, para baixo, na diagonal ou primeira à última carta. A carta virada para o lado representa o elemento mais importante da situação.
  5. Pergunte-se qual é a situação da vida da pessoa que faz a consulta e para o que as cartas apontam.
  6. Procure por padrões narrativos que ofereçam alternativas para a primeira previsão e por coisas que podem melhorar ou piorar a situação.
  7. Pense nas palavras que atribuiu a cada carta. Como é que elas se aplicam às histórias que você previu?
  8. Combine suas percepções a partir dos passos acima em uma leitura. Você pode se surpreender com o quanto leitura fica mais precisa que quando você usa o guia do baralho.
    • Lembre-se de que, às vezes, uma carta parece que ter um significado diferente para você; nesse caso, confie na sua intuição. Confiar em sua intuição é o jeito certo de ler as cartas do Tarô e uma coisa que você vai fazer naturalmente ao se tornar mais experiente. Deixe as cartas falarem com você.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Protegendo o baralho

PDF download Baixe em PDF
  1. As cartas de Tarô podem pegar energia negativa, o que pode interferir nas leituras. Recomenda-se que armazene as cartas em um saco de linho ou caixa de madeira. Você pode colocar pedras preciosas ou ervas que aumentam habilidades psíquicas perto das cartas.
  2. Deixar que quem pede a leitura pegue nas cartas ou não é uma questão de preferência pessoal. Alguns cartomantes incentivam isso: eles acreditam que embaralhar as cartas é uma forma de transferir energia para elas. Outros cartomantes preferem não transferir a energia de ninguém (a não ser a própria) para o baralho.
  3. Haverá momentos em que você vai precisar limpar seu baralho para se livrar da energia negativa. Há muitas maneiras de fazer isso, mas a maneira mais simples envolve a chamada de um dos quatro elementos. Ao utilizar esse método, comece ventilando as cartas; se elas precisarem de limpeza profunda, você pode limpá-las uma de cada vez.
    • Terra. Enterre as cartas em um recipiente na areia, no sal ou na terra por 24 horas. Outra opção é ventilar as cartas em uma mesa e salpicar sal ou areia nelas por um ou dois minutos com uma combinação variável de manjericão, alfazema, alecrim, sálvia e tomilho.
    • Água. Salpique as cartas levemente com água ou chá de ervas, limpando-as imediatamente, ou exponha-as à luz da lua em uma área protegida por metade da noite.
    • Fogo. Passe o baralho rapidamente pela chama de uma vela (cuidado para não se queimar). Você também pode expor o baralho à luz solar em uma área segura por metade de um dia.
    • Ar. Passe seu baralho de cinco à sete vezes no incenso ou respire fundo e devagar três vezes.
    Publicidade

Dicas

  • Você pode utilizar os Arcanos Maiores para ilustrar os aspectos espirituais mais profundos e os Menores para o cotidiano.
  • Use o tempo de embaralhar as cartas para limpar a mente. Procure por cartas com a parte de trás que atrai você para poder usá-las como foco de meditação.
  • Use cristais para energizar as cartas.
  • Vire todas as cartas de face para cima se você quiser evitar pegá-las de cabeça para baixo. Apesar das cartas viradas para baixo darem uma leitura melhor da situação, isso não é necessário e torna a vida mais complicada para iniciantes.
  • Há várias formas de lidar com as cartas viradas para baixo quando você se sentir pronto para lidar com elas. Alguns cartomantes interpretam as cartas viradas para baixo como o oposto do significado normal da carta, mas isso pode reduzir tanto a compreensão da situação que torna a leitura inútil. Pergunte-se se as cartas viradas para baixo têm um significado mais profundo. Por exemplo, no caso de um 10 de copas virado para baixo: será que a alegria está bloqueada? Ela é aparente, mas não real, ou vice-versa? É uma alegria prometida ou não está presente? O contexto deixa as coisas claras.
  • Use uma pilha 'extra' de Arcanos Menores para elaborar interpretações particularmente complicadas. Selecione uma ou mais cartas da pilha e coloque-as em cima da carta mais difícil. Interprete o significado dessas cartas como um todo.
  • Um incenso leve e luzes ajudam a criar um ambiente relaxado para a leitura. Uma taça de vinho e música suave também podem ajudar.
  • Às vezes, o significado de uma leitura de Tarô pode parecer pouco clara ou ambígua. Para aguçar a sua leitura, pense em algo que faça sentido primeiro (por exemplo, "resolução rápida"), e então tente pensar no sentido que a carta pode representar (por exemplo, 8 de Paus). Quando você faz uma pergunta para o Tarô, imagine algumas das respostas que você pode obter e as cartas que podem representá-las antes de começar a tirá-las.
Publicidade

Avisos

  • Lembre-se de não levar a interpretação a ferro e fogo.
  • Ainda que você não acredite no livre-arbítrio, isso não significa que você não possa se beneficiar do Tarô. Em vez pensar no Tarô como uma forma de prever as coisas, pense nele como um guia que ajuda você a escolher onde você quer ir em vez de dirigi-lo a uma determinada direção.
  • As bordas de alguns baralhos podem ferir você. Tome cuidado!
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 280 519 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade