PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Lidar com uma pessoa que beija mal pode ser bem complicado, mas é preciso lembrar que você deve praticar bastante para acertar no beijo, principalmente com um novo parceiro. Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a guiar a outra pessoa sem magoá-la.

Método 1
Método 1 de 3:

Dando dicas físicas

PDF download Baixe em PDF
  1. Algumas pessoas chupam demais a língua do outro ou abrem demais a boca, mas é possível evitar o problema com algumas dicas.
    • Assuma a liderança do beijo e mostre ao parceiro como gostaria de ser beijado. A ideia é ser o dominador da situação, pelo menos por um tempo. Caso a outra pessoa esteja chupando sua língua com força, puxe-a, mas não faça um escarcéu.
    • Volte a beijar a pessoa, mas com beijos leves e menos intensos. Depois de um tempo, seu parceiro provavelmente vai entender a ideia. Beije do jeito que gostaria de ser beijado. [1]
  2. Uma das principais razões para um beijo sair babado é usar demais a língua. Encoraje a outra pessoa a focar nos lábios, não na língua.
    • Para que ele entenda a dica, foque nos lábios dele na hora de beijar. Obviamente, vá com calma e não force a situação.
    • Com sorte, a pessoa começará a beijar do mesmo modo. O excesso de saliva produzido pelo beijo de língua é que pode deixar a situação inteira uma meleca de babas.
  3. Quando as pessoas estão se conhecendo, leva um tempo até que conheçam os gostos e o estilo uma da outra. Isso é normal.
    • Vocês precisarão praticar bastante até encontrarem o beijo perfeito. É muito importante que o casal esteja disposto a descobrir o que é melhor para os beijos dos dois.
    • Como tudo leva tempo, não desista logo de cara. Continue beijando e guiando seu parceiro a beijar melhor logo no começo para que ele não ache que está arrasando. Se ele acreditar que está mandando bem, vai ser difícil corrigir os problemas.
  4. Os beijos molhados costumam acontecer com mais frequência quando uma pessoa abre demais a boca durante o ato.
    • Ao fechar um pouco a boca, você encoraja seu parceiro a fazer o mesmo.
    • Feche a boca aos poucos e com naturalidade. Se você parecer agressivo no movimento, seu parceiro provavelmente se sentirá ofendido. Se o movimento for natural, ele provavelmente o imitará.
  5. Caso a pessoa esteja babando um monte, é melhor começar do zero do que continuar.
    • Termine o beijo, pegue o rosto do seu parceiro com as duas mãos e olhe no rosto dele. Se possível fale algo apaixonado. [2]
    • Agora, recomece o beijo, com a boca menos aberta. Assuma a liderança para definir o ritmo e o tom da situação. Se estiver com dificuldade para encerrar o outro beijo, experimente dar um beijo no pescoço da outra pessoa para não parecer tão óbvio.
  6. O excesso de saliva no rosto é o ápice do beijo molhado. Se isso estiver acontecendo, talvez as bocas de vocês estejam muito abertas.
    • Talvez você seja o culpado do beijo molhado. É muito importante compreender o que acontece durante um beijo babado para saber o que a outra pessoa não gosta e evitar problemas.
    • As pessoas normalmente consideram um beijo babado quando ficam com saliva no rosto, principalmente no lado de fora dos lábios. Se um de vocês precisou limpar o rosto, sinal de que o beijo foi babado.
    • Dizer algo como "Vamos nos beijar, mas sem molhar o rosto um do outro" em tom de brincadeira, você provavelmente não magoará o outro.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Discutindo a situação

PDF download Baixe em PDF
  1. A comunicação é importantíssima dentro de um relacionamento e não há necessidade alguma de ficar dando voltas ou usando eufemismo. Seja sincero e direto.
    • Se não quer magoar a outra pessoa, é melhor tentar resolver o problema com reforços positivos e sutis. Se isso não funcionar, seja direto. Acredite, seu parceiro agradecerá a sinceridade.
    • Falar sobre o que você gosta pode ser melhor do que pedir para a pessoa parar de fazer o que você não gosta. Ainda assim, talvez seja preciso falar de modo direto e claro, mas ainda gentil: "Prefiro beijos mais suaves. Tudo bem se experimentarmos assim por um tempo?"
  2. Quando a outra pessoa o beijar de um jeito legal, deixe isso bem claro dizendo coisas como "Nossa, amo quando você me beija assim".
    • As pessoas costumam ser sensíveis quanto às habilidades de beijo. Por isso, é melhor falar do que gosta, não do que não gosta.
    • Se a pessoa estiver beijando de um jeito que você não gosta, comece a beijá-la como gostaria de ser beijado e use o reforço positivo após alguns minutos para encorajar as técnicas corretas.
  3. Se preferir, você pode simplesmente ir direto ao ponto e falar com seu parceiro sobre exatamente como deseja ser beijado. Fale de modo sensual e carinhoso sempre!
    • Diga algo como "Eu amo muito quando você me beija devagarinho e com carinho", por exemplo.
    • Outra opção seria simplesmente pedir para ser beijado de um jeito específico. É melhor expressar como se sente do que reprimir isso e não gostar do beijo. [3]
  4. Não simplesmente dê um pé na bunda da pessoa por ela beijar molhado. Talvez você acabe abrindo mão de um possível bom relacionamento.
    • Muitas pessoas acham que beijam bem, mas não percebem que babam um monte. Talvez a última pessoa com quem esteve não gostasse do seu beijo (por mais difícil que seja imaginar isso). Segundo estudos, muitas pessoas julgam um relacionamento pelo primeiro beijo, mas isso pode ser um erro. [4]
    • Leva um tempo para conhecer um novo parceiro e compreender os gostos e desgostos dele. A conexão de vocês será cheia de nuances e precisa de tempo para crescer. Dê tempo ao tempo e lembre-se de que a comunicação é imprescindível.
  5. Existem motivos biológicos por trás desse tipo de beijo. Segundo estudos, os homens apresentam mais chances de beijar babado.
    • A saliva do homem tem testosterona, o que acaba aumentando a libido da outra pessoa. Ao aceitar os beijos molhados, talvez sua vida sexual melhore! [5]
    • Beijar também tem outros benefícios químicos, liberando dopamina (que faz as pessoas se sentirem bem) e oxitocina, que ajuda a criar vínculos.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Usando brincadeiras

PDF download Baixe em PDF
  1. É possível transformar o problema do beijo em um jogo divertido para disfarçar a situação.
    • Faça perguntas como "Como você gosta de ser beijado?" ou "Qual seu tipo de beijo preferido?" e responda com o seu estilo preferido. [6]
    • O objetivo é não parecer crítico, mas sim deixar claro que deseja conhecer melhor a outra pessoa. Como resultado, ela também conhecerá você melhor. Talvez haja algo que seu parceiro quer que você mude nos beijos também, não é mesmo?
  2. Você pode dizer que leu sobre um tipo diferente de beijo em uma revista e perguntar se vocês podem experimentar.
    • Diga que a experiência pode ser divertida: "Na revista, eles falam que deveríamos experimentar um beijo mais suave, sem muita língua. Vamos testar? Acho que vai ser divertido."
    • Mantenha o papo leve e diga que leu sobre o assunto em uma revista por acaso. Não faça parecer que estava procurando mais informações sobre o assunto. [7]
  3. No jogo, vocês devem repetir o beijo um do outro. Sugira essa brincadeira e diga que será divertido.
    • A ideia é beijar o seu parceiro de um modo específico. Na sequência, ele deve repetir exatamente o que você fez. Depois, vocês invertem a situação.
    • Antes de começar o jogo, diga algo como "Eu amo beijar você" para esquentar o clima. Ao fim da brincadeira, seu parceiro deve saber como você gosta de ser beijado. [8]
    Publicidade

Dicas

  • Tente ser discreto. Não chame muita atenção para o problema, ou a pessoa pode ficar ofendida.
  • Se a outra pessoa costuma babar demais durante o beijo, encoraje-a a tomar algumas bebidas que secam a boca. Qualquer líquido com cafeína deve ser suficiente.
Publicidade

Avisos

  • As pessoas têm egos sensíveis. Ninguém quer ouvir que beija mal, portanto, tente ser positivo durante as conversas!
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 89 808 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade