PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Para algumas pessoas, não há nada mais incômodo do que pelos fora de controle. Muitas pessoas preferem manter suas pernas lisas, e isso pode ser difícil quando seus pelos crescem naturalmente grossos. Felizmente, há várias opções disponíveis para lidar com isso. Depois de escolher a mais apropriada para sua vida, você estará pronta para manter suas pernas lisas e macias.

Método 1
Método 1 de 3:

Depilando as pernas com lâmina

PDF download Baixe em PDF
  1. Caso você queira lidar com o crescimento deles nas suas pernas, deixar que cresçam aumenta a eficácia do tratamento de remoção dos pelos da superfície. Como os fios estarão mais longos, a lâmina ou gilete terá mais ao que se agarrar.
    • É uma boa ideia depilar à noite ao invés de durante o dia. Isso deixará suas pernas parecendo mais macias no dia seguinte. [1]
  2. Depilar com gilete é o jeito mais comum de remover pelos das pernas. Esse método pode não arrancar o fio pela raiz como depilação com cera, mas é relativamente fácil e indolor. Compre uma lâmina de qualidade da seção de higiene pessoal de um supermercado local. As opções femininas e masculinas são basicamente as mesmas, a única diferença é que as primeiras são feitas para aderir às curvas naturais do corpo.
    • Aparadores elétricos também estão disponíveis, mas o resultado não será tão bom.
    • Quando você fica com cortes depois de usar a lâmina, isso pode ser um indicativo de que precisa substitui-la. Giletes são duráveis, mas você deve trocá-las quando começarem a perder a eficiência.
  3. É recomendado usar um produto em gel quando depilar com lâmina pois água e sabonete deixarão a pele ressecada. [2] Tome um banho rápido para umedecer o corpo e abrir os poros. Depois disso, passe o gel na área que vai depilar. Aplicar em uma parte e depilá-la antes de seguir para a próxima área pode ajudar o processo.
  4. [3] Assim você maximiza sua habilidade de agarrar os fios com a lâmina. Use a ferramenta para baixo e depois para cima. Passe a lâmina pela pele em movimentos gentis e suaves. Movimentos súbitos e ângulos impensados podem aumentar o risco de você se cortar acidentalmente.
  5. [4] Isso ocorre se você tentar cortar o pelo perto demais da raiz. Se não tratar o problema, pode ficar com pelos encravados que são irritantes de remover. Aplique um esfoliante corporal na área e cuide da pele se tiver se machucado ou ficar com ardor. Esfregue a área afetada e remova pele morta ou danificada.
  6. Esse tipo de aparelho pode ser usado sem umedecer a pele antes, então é perfeito para ter à mão. [5] Ele não deixará suas pernas sem pelos por tanto tempo, mas a rapidez e conveniência o tornam uma boa forma de lidar com a depilação se você não tiver muito tempo.
    • Aparadores elétricos requerem um pouco de manutenção. Troque a lâmina anualmente se estiver usando com certa frequência. [6]
  7. Depilação com lâmina é normalmente o método de remover pelos mais indolor, mas não dura muito tempo pois deixa os folículos dos fios intactos, o que quer dizer que o pelo crescerá novamente em alguns dias. Além disso, pode machucar a pele, ressecá-la, deixar pequenos inchaços e possivelmente cortes, além de pelos encravados. Pense em mudar para um método alternativo que remove o fio pela raiz.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Depilando com cera

PDF download Baixe em PDF
  1. [7] Esse é possivelmente o método mais conhecido e comum de tirar os pelos das pernas pela raiz. Fazer a depilação com cera em um salão tornará o processo menos doloroso do que seria em casa. Você pode ter seus pelos removidos com cera por um preço que não é tão alto e sua pele ficará lisa por mais ou menos três semanas. Depois disso, será a hora de voltar ao salão para mais uma sessão.
  2. Apesar dos últimos avanços na tecnologia da depilação com cera permitirem utilizar a técnica mais cedo, você ainda precisa deixar os pelos crescerem de 2 a 4 mm. [8] Ninguém gosta de esperar que eles cresçam, mas 2 milímetros são quase nada e serão removidos rapidinho. Deixar os pelos crescerem mais que isso pode resultar em puxadas mais doloridas.
    • 2 a 4 mm podem não ser suficientes para folhas depilatórias mais baratas. É uma boa ideia seguir as instruções no kit que está usando.
  3. [9] Fazer isso com uma bucha esfoliante e creme hidratante ajudará a maximizar a aderência das folhas depilatórias aos seus pelos. Faça um dia antes para diminuir o risco de irritar a pele.
  4. [10] Aqueça a cera de acordo com as instruções do kit que está usando e aplique na sua pele na direção em que os fios crescem. Você pode esfregar as folhas vigorosamente ou segurar acima de uma vela até que elas aqueçam. [11] Aplique as folhas uniformemente e garanta que elas estejam relativamente lisas na sua pele antes de puxá-las.
  5. Velocidade é a chave para fazer a depilação o mais indolor possível. [12] Pegue a ponta de uma folha e puxe-a como se fosse um curativo. Arranque-a em um movimento rápido e curto. Também ajuda depilar quando você não estiver apressada ou estressada. O corpo é mais receptivo à dor quando seus nervos estão desgastados.
  6. [13] Fazer uma massagem suave com óleo pode ajudar a aliviar um pouco da dor ou irritação que a depilação pode ter causado. Folhas depilatórias são uma ótima forma de se livrar dos seus pelos por algumas semanas, mas quem as usa regularmente sabe o sofrimento que elas causam. Dar a si mesma uma recompensa relaxante no final do processo pode fazê-lo mais fácil de suportar.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Explorando outros tratamentos profissionais

PDF download Baixe em PDF
  1. [14] Essa ferramenta é um aparelho que remove pelos arrancando-os pela raiz. Pelo lado positivo, isso dá um resultado incrivelmente macio comparando com depilação com cera. Entretanto, como está removendo os pelos um de cada vez, pode demorar um pouco.
    • Um benefício dos depiladores elétricos em comparação à cera é o fato de que podem arrancar pelos curtos de 0,5 mm e você não precisa esperar que eles cresçam para depilar novamente. [15]
    • Arrancar os pelos da raiz nunca é uma sensação boa. Algumas pessoas podem achar o depilador elétrico menos doloroso que a cera, mas o desconforto dura mais.
  2. [16] Esse produto dissolve o pelo na superfície da pele sem irritá-la. Passe o creme gentilmente na sua pele e deixe agir por 10 minutos. Depois desse tempo, os fios sairão com o creme quando você limpar as pernas.
    • Cremes depilatórios podem ser encontrados na seção de higiene pessoal dos supermercados. Você também pode encontrar várias versões do produto on-line. [17]
  3. Às vezes, os folículos dos pelos entram novamente na pele e não podem ser removidos com cera ou depilador elétrico. Prevenção é importante, então esfolie periodicamente e use um hidratante corporal. Uma bucha ou esponja esfoliante funciona bem para pele delicada, e creme ou gel esfoliante podem ser usados em peles mais resistentes.
  4. [18] Esse método é considerado extremo por algumas pessoas, mas não tem como discutir com os resultados. Lasers concentrados destroem completamente os folículos. Os pelos afetados cairão em duas a três semanas. Entretanto, é muito mais caro que tratamentos caseiros, e requer várias visitas ao consultório médico até terminar o procedimento. Caso você tenha pelos nas pernas que sejam particularmente grossos, pode ter que agendar mais consultas que a média.
    Publicidade

Dicas

  • Há outras técnicas de remoção de pelos, como depilação com linha, mas essas não são ideais para lidar com pelos nas pernas, especialmente se eles tendem a crescer grossos. [19]
Publicidade

Avisos

  • Não fique tão obcecada com pernas perfeitamente depiladas. Lembre-se de que pelos nas pernas não são uma coisa ruim e a escolha de removê-los regularmente ou não é sua.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 42 695 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade