Baixe em PDF
Baixe em PDF
Para medir milímetros, normalmente você usa uma régua ou bastão métrico. Porém, se não tiver essas ferramentas, há algumas formas de estimar o número de milímetros. Da mesma forma, se conhecer a medida em uma unidade diferente de comprimento, você pode converter o valor a milímetros.
Passos
-
Olhe para as linhas sem identificação em uma régua métrica. [1] X Fonte de pesquisa As linhas numeradas representam centímetros, mas as sem identificação representam milímetros.
- Se uma régua métrica for muita pequena, você também pode usar uma trena. As linhas pequenas não numeradas na trena que se enquadram entre as numeradas devem representar milímetros.
- Observe que cada 1 centímetro é igual a 10 mm.
-
Coloque a ponta com o "0" da régua na borda de partida. Posicione a régua de modo a alinhar a ponta do "0" ao ponto de partida da borda ou linha que você quer medir.
- A régua pode não ter um "0" marcada nela. Se esse for o caso, saiba que o "0" é simplesmente a ponta da borda que vem diretamente antes da marcação "1" na régua.
-
Leia a marca numerada imediatamente antes da borda final. Encontre o ponto em que a borda ou linha que você está medindo termine. Localize a marca de centímetro numerada pouco antes desse ponto e depois multiplique esse número por 10 para determinar o equivalente em milímetros.
- Mantenha a régua reta e plana quando colocada contra a linha que você está medindo.
- Se a borda terminar em uma linha de número marcada, você pode multiplicar esse valor por 10 e obter a sua resposta final.
- Por exemplo : o comprimento de uma das medidas de linha vai de 0 até a marca de 2, de modo que a linha tem 20 (2 x 10) mm de comprimento.
-
Conte as linhas não numeradas após a última marca numerada. [2] X Fonte de pesquisa Conte o número de marcas de milímetros entre a última marca numerada que acabou de identificar e o ponto final real do objeto a ser medido.
-
Adicione os dois valores para calcular o comprimento em milímetros. A soma de seu valor de centímetros convertidos e o de milímetros extras será igual ao número total de milímetros de comprimento da sua borda ou linha medida.
- Por exemplo:
uma linha se estende da marca 0 até a quinta linha após a marca 7: portanto, o comprimento é de 75 mm.
- 7 x 10 = 70.
- 70 + 5 = 75.
Publicidade - Por exemplo:
uma linha se estende da marca 0 até a quinta linha após a marca 7: portanto, o comprimento é de 75 mm.
-
Encontre um item com aproximadamente 1 milímetro de comprimento. O item mais simples de usar seria um cartão plástico de identificação, documento, cartão de crédito ou de biblioteca. Esses cartões de plástico geralmente têm cerca de 1 mm de espessura de frente para trás. [3] X Fonte de pesquisa
- Um cartão de plástico é provavelmente o produto mais fácil de usar. Outros artigos que têm cerca de 1 milímetro de comprimento ou largura tendem a ser mais difíceis de utilizar, mas podem incluir um grão de areia ou sal, 10 folhas de papel de caderno grampeadas, a espessura de uma folha de papel de impressão pesado, a espessura de uma unha de dedo, a espessura de um grão de arroz, etc..
-
Coloque o objeto a ser medido em uma folha de papel em branco. Coloque a borda ou linha que você planeja medir sobre a folha de papel branca ou clara. Tente manter a borda inteira no papel.
- Se desejar, você pode usar um lápis para traçar do lado de fora da borda. Isso permite que você remova o objeto que está sendo medido e trabalhe apenas com uma linha reta, o que facilitará a medição desses pequenos comprimentos. Mas isso é apenas opcional.
- O papel precisa ser de cor clara. Se não for, você pode ter dificuldade em ver suas marcas.
-
Marque a borda inicial. Use um lápis para marcar cuidadosamente uma linha perpendicular do lado da borda que você está medindo. Esta será a sua borda inicial.
-
Coloque o item de medição na borda de partida. Coloque a borda estreita de 1 mm do seu cartão de plástico sobre o papel, colocando-o junto à sua linha de borda de partida. Desenhe outra pequena marca com o seu lápis no lado oposto do cartão.
- Mantenha a marca o mais próxima da borda externa do seu cartão quanto possível.
- Observe que você pode usar esse procedimento para qualquer outra ferramenta de estimativa. Ele não é exclusivo a cartões de identificação de plástico.
-
Mova o item de medição abaixo do comprimento total. Desloque o cartão de modo a se encontrar ao lado de fora da sua marca recém-criada. Depois, desenhe uma outra marca no lado oposto do cartão novamente. Continue a mover o cartão para baixo da linha em pequenos incrementos como este, marcando cada um, até chegar ao final da borda que você está medindo.
- Mantenha o cartão perpendicular à linha sendo medida durante todo o tempo que você medir as marcas.
- Marque também a extremidade final da linha.
-
Conte as lacunas. Remova a borda que está sendo medida e o cartão que você está usando para medi-la. Conte as lacunas entre cada linha que você marcou. O número de lacunas fornecerá a sua estimativa do número de milímetros.
- Só conte os espaços, e não as linhas, pois haverá uma a mais.
Publicidade
-
Converter centímetros para milímetros. Há 10 milímetros em cada 1 centímetro.
- Quando você souber o tamanho de um objeto em centímetros, mas precisar descobrir o comprimento em milímetros, multiplique o número de centímetros por 10.
- Por exemplo : 2,4 centímetros x 10 = 24 milímetros.
-
Calcule o número de milímetros a partir do número de metros. Para cada metro existem 1.000 milímetros.
- Se você precisa saber o comprimento de algo em milímetros, mas receber a medida em metros, multiplique o número de metros por 1000 para encontrar o valor equivalente em milímetros.
- Exemplo : 5,13 m x 1000 = 5,130 milímetros.
-
Determine o número de milímetros quando tiver quilômetros. Há 1.000.000 milímetros em cada km.
- Para passar a medida do comprimento registrado em quilômetros para um valor em milímetros, você deve multiplicar o número de quilômetros por 1.000,000.
- Por exemplo: 1,4 km x 1000000 = 1.400,000 mm.
Publicidade
-
Converta polegadas para milímetros. Se lhe for dada uma medida em polegadas, você pode convertê-la em milímetros dividindo-a por um fator de conversão de: 0.039370 [4] X Fonte de pesquisa
- Há 25,4 mm em 1 polegada. Essa não é uma relação constante, no entanto, e é por isso que você precisa usar um fator de conversão em vez de adicionar 25,4 milímetros para cada polegada.
- Por exemplo: 9,3 polegadas / 0,039370 = 236,22 milímetros.
-
Determine o número de milímetros a partir do número de pés (feet). Para encontrar um valor igual de milímetros quando se sabe o tamanho de algo em pés, você deve dividir o número de pés por um fator de conversão de: 0.0032808 [5] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo: 4.7 pés / 0.0032808 = 1432.58 mm.
-
Calcule milímetros a partir de jardas. Quando se recebe uma medição em jardas mas precisa convertê-la em milímetros, você pode fazê-lo através da divisão do número de jardas por um fator de conversão de: 0,0010936 [6] X Fonte de pesquisa .
- Por exemplo: 0,03 jardas / 0,0010936 = 27,43 mm.
Publicidade
Materiais Necessários
Medição
- Régua.
Estimação
- Cartão de identificação de plástico.
- Papel.
- Lápis.
Conversão
- Calculadora.
Referências
- ↑ http://www.onlineconversion.com/faq_05.htm
- ↑ http://www.mathmammoth.com/preview/Measuring_1_Centimeters_Millimeters.pdf
- ↑ http://www.mathsisfun.com/measure/metric-length.html
- ↑ http://www.metric-conversions.org/length/inches-to-millimeters.htm
- ↑ http://www.metric-conversions.org/length/feet-to-millimeters.htm
- ↑ http://www.metric-conversions.org/length/yards-to-millimeters.htm
Publicidade