Baixe em PDF
Baixe em PDF
Existem diversas coisas que podem ser feitas para melhorar sua aparência externa, mas seus esforços serão em vão se você não tiver confiança. A falta de confiança fará com que você se sinta pouco atraente sempre. Melhorar a aparência externa pode dar certo up temporário, mas olhar para dentro e aumentar a autoconfiança são as coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar a aparência no longo prazo. Com uma abordagem holística, na qual você se foca no interior e no exterior do corpo, você obterá resultados mais duradouros e satisfatórios.
Passos
-
Pergunte-se por que deseja melhorar a aparência. Está fazendo isso por si mesma ou por outra pessoa? O que espera conquistar com isso?
- Se estiver tentando mudar o visual para atrair alguém, lembre-se de ainda ser você mesma ao seguir os passos abaixo. Faça apenas as coisas com as quais se sente confortável.
-
Identifique o que gosta e o que não gosta em sua aparência. A maioria das pessoas acha mais fácil identificar os defeitos, mas também é importante identificar os pontos positivos.
- Após descobrir as coisas que mais gosta em si mesma, pense em como destacá-las.
-
Seja realista quanto às coisas que pode ou não mudar. Talvez seja útil criar uma lista das coisas que gosta e não gosta e, em seguida, considerar o que pode mudar em si mesma.
- Por exemplo, você é incapaz de mudar o fato de ser baixinha, mas se quiser, pode criar a ilusão de parecer mais alta utilizando saltos. Existem também coisas que podem ser feitas com as roupas e os penteados para criar uma aparência de comprimento (por exemplo, evite ter cabelos muito longos ou utilizar casacos compridos, pois essas coisas fazem com que você pareça ainda mais baixa).
-
Aprenda a amar suas particularidades. Talvez você odeie quase todo seu visual, mas sua aparência não é indicada apenas pelo quão tradicionalmente atraente você é. Experimente transferir pelo menos um item da lista de coisas que "não gosta" para a lista de coisas "que gosta".
- Talvez você odeie o fato de seu cabelo ser grosso, mas é possível inverter essa visão com um corte diferente e o uso dos produtos corretos. Ame as coisas que é capaz de fazer com o cabelo.
-
Seja você mesma. O ideal ao melhorar a aparência é permitir que o eu verdadeiro ganhe destaque. A ideia não é se encaixar em um padrão ideal de beleza genérico da sociedade. Lembre-se disso ao melhorar sua aparência.
- Talvez você se sinta melhor vestindo roupas neutras ou com um cabelo colorido, piercings e roupas customizadas. Não deixe que a sociedade dite como a melhor versão de si mesma se parece. A especialista em si mesma é você!
-
Seja gentil consigo mesma. Para alguns, basta cortar o cabelo para se sentir bem com a aparência. Para outros, o processo pode ser muito mais demorado e difícil. Saiba que todos nós enfrentamos problemas para manter a autoconfiança. A chave é manter uma positividade e, mais importante ainda, ser gentil consigo mesma.
- Se decidir que parte do plano para melhorar a aparência é se exercitar mais, ser gentil significa ser realista quanto ao que é capaz de fazer – por exemplo, se não costuma se exercitar regularmente, comece com um ou dois dias por semana de exercícios e vá progredindo. Ser gentil também significa que, ao perder um dia ou cometer algum engano, você não deve julgar-se, apenas reconhecer o que acontecer. Perdoe-se e comprometa-se a começar de novo no dia seguinte.
-
Monte um plano realista. Ter uma boa ideia de quais são suas metas a ajudará a ficar focada e no caminho certo. Ao montar um plano de ação, tome cuidado para não definir muitas metas de uma vez. Fazer mudanças demais coloca em risco sua capacidade de realizar tudo como deve ser feito.
- Se decidir que deseja perder peso, melhorar sua pele e dormir melhor, provavelmente será necessário implementar essas mudanças em estágios.
- Por exemplo, você pode começar a se exercitar duas vezes por semana e lavar o rosto duas vezes por dia com um produto apropriado (específico para seu tipo de pele) pelas primeiras semanas.
- Se decidir que deseja perder peso, melhorar sua pele e dormir melhor, provavelmente será necessário implementar essas mudanças em estágios.
-
Coloque no papel. Conforme considera os motivos e os planos para melhorar a aparência, mantenha um registo de pensamentos e sentimentos em um diário. Escreva o plano de ação no diário para poder consultá-lo mais tarde.
- Continue mantendo o diário conforme desenvolve novos hábitos para melhorar a aparência. Isso a ajudará a avaliar o que funciona e o que não funciona.
-
Seja realista e paciente. A menos que tenha fundos ilimitados e esteja disposta a recorrer a uma cirurgia, os resultados não serão imediatos. Melhorar a aparência no longo prazo requer mudanças significativas no estilo de vida. Permita-se o tempo e o espaço necessários. Saiba que isso será diferente para cada pessoa, dependendo de suas metas e situações individuais.Publicidade
-
Beba água suficiente. Muitas pessoas não bebem a quantidade necessária de água por dia. Manter-se hidratada não apenas melhorará a qualidade de sua pele, mas também a manterá focada e enérgica. Em alguns casos, o aumento no consumo de fluidos também pode ajudar a perder alguns quilinhos.
- As quantidades recomendadas de consumo de água diário variam, mas a média normalmente é de oito copos por dia.
- Para verificar se está hidratada, cheque a urina. Ela deve estar transparente ou bem clara, nunca escura. Uma urina escura indica desidratação severa.
-
Alimente-se de modo saudável. A alimentação saudável possui significados diferentes para as pessoas, que variam de acordo com a química corporal. No geral, você deve garantir o recebimento de proteína (através de carnes magras ou alternativas, como as nozes), gorduras saudáveis (através de azeite de oliva extra virgem e abacates, por exemplo) e outros nutrientes provenientes de frutas e vegetais. Evite alimentos processados e açúcares sempre que possível.
- Se possui intolerância à lactose, é vegetariana, vegana, celíaca ou possui algum requisito dietético específico, consulte um nutricionista para obter a melhor dieta para seu caso.
- Saiba que mudar de dieta não é o mesmo que fazer dieta. A menos que esteja trabalhando com um médico para reduzir seu peso significativamente, evite cortar calorias ou alimentos para perder peso. As dietas são infames por não obterem sucesso; quando se está faminto e exausta, você possui menos energia e poder para manter a dieta.
-
Foque-se na saúde e em como se sente, não no peso. Em vez de checar a balança todas as manhãs, pense em como sente se sente física e energicamente. Você descobrirá com o tempo que, a menos que esteja enfrentando alguma doença, as coisas melhorarão conforme realiza alterações saudáveis em sua vida.
- Se estiver enfrentando alguma condição médica, consulte um médico e obtenha a aprovação dele antes de implementar qualquer alteração em seu estilo de vida.
- Se você tem 1,8 m de altura e descobriu que sua atriz favorita pesa 50 kg, seja realista. Ter 1,8 m de altura e pesar 50 kg não é saudável. Você será um saco de ossos!
-
Exercite-se! Implemente lentamente em sua vida atividades físicas que a interessem e funcionem para seu corpo. Se já malha uma ou duas vezes por semana, encontre um modo de encaixar três dias de atividades na agenda. O ideal é uma mescla de exercícios aeróbicos, de força e de flexibilidade.
- Realizar atividades ativas por pelo menos 30 minutos por dia. Complemente essas atividades realizando treinos mais intensos de três a cinco vezes por semana.
- Ao escolher atividades que gosta, os exercícios se parecerão menos como uma obrigação e mais como uma recompensa. Faça uma aula de dança ou entre em uma equipe esportiva, por exemplo.
- Se você possui problemas nos joelhos, não decida começar a correr: nadar pode ser mais adequado.
-
Medite . A meditação a ajudará a entrar em sintonia com seu corpo e mente. Ela não apenas fará com que se foque mais em suas metas, mas também criará uma sensação de paz interior e tranquilidade, facilitando a aceitação de quem você é, não importa onde se encontra em sua jornada.
-
Durma o suficiente. Não dormir o tempo necessário nos desgasta e faz com que não alcancemos nosso verdadeiro potencial. Isso fica evidente no humor, na linguagem corporal (andar curvado e ter olhos caídos) e na pele (olheiras), o que pode fazer com que fiquemos menos atraentes. Tente dormir entre sete e oito horas por noite e deitar sempre no mesmo horário.
- Se tiver dificuldade para dormir, o relaxamento muscular progressivo pode ser útil.
- Deite-se na cama antes de dormir, feche os olhos e respire profundamente para sentir o corpo. Começando no topo da cabeça e seguindo na direção dos pés, tensione os músculos e relaxe-os. A ordem apropriada seria: testa, sobrancelhas, olhos, bochechas, nariz, boca, maxilar, pescoço, ombros, braços, antebraços, mãos, dedos (feche o punho), peito, parte superior do abdome, parte inferior do abdome, pélvis, nádegas, coxas, joelhos, panturrilhas, calcanhares, pés e dedos. Ao terminar, tensione o corpo inteiro e mantenha a tensão por alguns segundos antes de relaxar.
- As pessoas que trabalham em casa podem ter dificuldade para transitar do trabalho para o sono, principalmente se a casa for pequena e não houver um escritório. Se você sofre de insônia, é importante dedicar uma área específica apenas ao sono. Não leve o trabalho para essa área. Transforme sua cama em um santuário.
- Os óleos e as ervas também podem ajudá-la a relaxar antes de dormir. As opções podem variar de óleos essenciais, como lavanda e néroli, até ervas, como a raiz valeriana. Caso opte por suplementos, consulte um médico ou especialista para verificar se eles não conflitam com nenhum medicamento que esteja tomando ou doença que possua.
- Se tiver dificuldade para dormir, o relaxamento muscular progressivo pode ser útil.
-
Recompense-se. Se estiver trabalhando para melhorar a aparência, você pode estar lidando com alguns problemas de confiança. Mesmo se não for o caso, você pode descobrir que melhorar a aparência é uma jornada difícil. Separe um tempo para recompensar o trabalho duro.
- As recompensas podem incluir peças novas de roupa, uma visita a um spa, a compra daquele jogo de videogame que tanto queria (desde que isso não atrapalhe com os exercícios) ou até mesmo a matrícula cara daquele clube do qual sempre quis ser membro.
Publicidade
-
Compre um produto de limpeza de rosto apropriado para seu tipo de pele. As marcas mais famosas indicam na embalagem o tipo de pele apropriado para o produto.
- Você provavelmente encontrará quatro tipos: normal (algumas espinhas ocasionais, mas nenhuma área problemática), mista (normalmente uma combinação de ressecamento nas bochechas e oleosidade na testa, no nariz e no queixo), oleosa e seca (normalmente sensível aos produtos com fragrâncias).
-
Lave o rosto duas vezes ao dia. Tenha cuidado ao fazer isso, evitando esfregar demais a pele, pois isso pode irritá-la e causar manchas ou piorar as existentes.
-
Utilize um tonificante de pele. Aplique o produto gentilmente utilizando uma bolinha de algodão. Esses tonificantes ajudam a equilibrar o pH da pele e a mantê-la com aparência mais saudável. Evite os modelos que contenham álcool, pois ele pode irritar a pele e ressecá-la.
-
Aplique um hidratante após lavar e tonificar o rosto. Assim como no caso dos produtos de limpeza facial, as embalagens normalmente especificam o tipo de pele indicados para os produtos.
-
Faça uma esfoliação semanal. Esfoliar a pele a clareia e remove as células mortas. Se você sofre de acne grave, evite isso, pois a fricção pode irritar a pele e espalhar as bactérias das espinhas para outras áreas do corpo.
-
Compre uma pomada para espinhas. Tenha um óleo de melaleuca ou uma pomada com ácido salicílico em mãos para caso tenha acne. Não estoure as espinhas, pois isso apenas pioraria a situação.
-
Trate a acne grave. Se você possui um caso muito grave de acne e está com dificuldade para controlá-lo, considere consultar um dermatologista. Um profissional pode ajudá-la a reduzir ou até mesmo se livrar a acne completamente.
- É provável que o médico recomende um remédio, uma pomada tópica ou uma combinação de ambos.
- Se você é homem e precisa fazer a barba, tente passar a lâmina na direção do crescimento dos pelos para evitar os surtos de acne causados pela irritação.
-
Passe protetor solar. A maioria dos hidratantes de rosto possui fator de proteção 15 ou 30. Fique de olho nos indicadores "FPS 15" ou "FPS 30" na embalagem. Ao comprar um protetor, principalmente para o rosto, opte por produtos que não entupam os poros (identificados como "não comedogênicos") e evite os que contenham álcool.
-
Aplique um corretivo. Se sente vergonha de sua aparência, considere aplicar um hidratante tonalizado ou um corretivo. Esses produtos podem ser encontrados em versões para homens e mulheres. Procure uma versão não comedogênica (que não entupirá os poros) direcionada para seu tipo de pele (normal, mista, oleosa ou seca).
- Para eliminar uma espinha ou qualquer outro ponto vermelho do rosto, aplique um corretivo verde sobre a região. Cubra-o em seguida com um corretivo que combine com seu tom de pele.
- Note que o uso de maquiagem pode exacerbar a acne, apesar de algumas fabricantes alegarem o contrário.
-
Limpe os olhos. Livre-se das olheiras e de outras manchas com pomadas ou corretivos. Reduza a vermelhidão com colírios.
- Se possui alguma condição médica relacionada aos olhos, consulte um médico antes de utilizar colírios.
Publicidade
-
Tome banhos diários. A menos que possua uma pele extremamente ressecada, alguma condição de saúde ou viva em uma situação que complique isso, tome banhos diários. Lave e enxágue o corpo completamente, focando-se nas partes que mais transpiram, como as axilas e os genitais.
- Ao selecionar um sabonete, lembre-se de que os modelos com fragrâncias fortes podem irritar a pele. Opte por um sabão sem odor ou que seja designado para seu tipo de pele (por exemplo, se você possui uma pele oleosa e apresenta acne nas costas, procure um sabonete projetado para peles oleosas e propensas à acne).
-
Escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia. Caso seus dentes sejam saudáveis e o esmalte não esteja sendo removido, utilize uma pasta de dente branqueadora. Se os dentes estiverem um pouco translúcidos, opte por uma pasta reparadora de esmalte para dentes sensíveis.
-
Passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Isso removerá os alimentos e as placas dos dentes, mantendo-os saudáveis, além de fazer com que o hálito fique mais fresco.
-
Passe desodorante. Existem diversos tipos de desodorantes disponíveis para diversos propósitos. Se você tiver preocupações de saúde, evite antitranspirantes que contenham alumínio, pois estudos alegam que eles podem causar câncer. [1] X Fonte de pesquisa
-
Lave as roupas regularmente. Mantenha-as limpas e, se necessário, passadas (camisas e calças provavelmente precisam ser passadas após a lavagem).
- Uma boa ideia é lavar camisetas, roupas íntimas e roupas de exercícios após cada uso (com a exceção de sutiãs, que podem ser utilizados mais vezes antes da lavagem); lave tops após um ou dois usos, dependendo da transpiração; lave calças após cinco ou seis usos e casacos a cada um ou dois meses. [2] X Fonte de pesquisa
- Lavar os pijamas com frequência (após três ou quatro usos) também pode ajudar a evitar a acne se você a apresentar em outras partes do corpo além do rosto.
-
Passe um perfume ou uma colônia. Encontre algo que pareça único para você – seu próprio "cheiro característico". As categorias de fragrâncias combinam com as químicas corporais: visite uma loja de perfumes e cheire amostras até encontrar uma que combine com você. Espere uma hora com a amostra na pele, pois o cheiro pode mudar com o tempo.
- As fragrâncias são encontradas em diversos grupos: aromáticos (ervas), chipre (musgo, patchuli, bergamota), cítricos (fragrâncias ácidas como toranja ou tangerina), florais (flores frescas – podem confundir-se com as fragrâncias de frutas), couro (combinado com odores florais e ácidos), orientais (musgo, lavanda e resina, com odores florais e fortes) e amadeirados (sândalo, cedro e balsâmico, normalmente combinado com aromas cítricos). [3] X Fonte de pesquisa
- Tome cuidado para não exagerar. No caso dos perfumes, o excesso é muito pior do que a falta. Se não sabe quanto utilizar, dê apenas poucas borrifadas. Experimente também borrifar o perfume na sua frente e caminhar até ele.
-
Refresque o hálito. Se estiver prestes a se encontrar com alguém e está ciente do mau hálito, considere chupar algumas balas de menta ou utilizar um spray de hálito. Se optar por chicletes, lembre-se de cuspi-los antes de encontros importantes, pois muitas pessoas consideram o ato de mascar chicletes grosseiro ou irritante – algumas até mesmo o consideram falta de classe.Publicidade
-
Defina seu estilo. É provável que você já tenha uma boa ideia de quem é e de como deseja representar-se. Caso contrário, crie um diário de estilo ou uma pasta virtual das roupas que gosta. Ao definir seu estilo, considere as roupas, penteados e maquiagens que melhor representem você .
- Você é atrevida ou mais sutil? Você é extrovertida e gosta de muita atenção ou gosta de atenção, mas prefere vestir roupas neutras e surpreender as pessoas com sua personalidade?
- Algumas vezes, é necessário reconhecer que nem sempre é possível encontrar um estilo que a represente completamente, seja por restrições financeiras ou por conta do ambiente de trabalho. Por exemplo, se você é uma enfermeira, você está limitada aos uniformes; entretanto, talvez seja possível demonstrar sua personalidade através de alguns detalhes.
-
Descubra seu tipo corporal. Conhecer seu estilo de corpo ajudará a decidir os cortes que ficam melhor em você e quais partes do corpo deseja destacar. Os tipos de corpo são diferentes para os homens e para as mulheres .
- No geral, as mulheres possuem quatro tipos de corpo: maçã (grandes na região superior, com busto largo e pernas finas), reto/retangular (cintura e quadris praticamente iguais), pera (grandes na região inferior, com os quadris significativamente maiores do que o busto) e ampulheta (medidas iguais para os quadris e bustos, mas com cintura mais fina).
- No geral, os homens também possuem quatro tipos de corpo: médio (com ombros largos e cintura fina), triângulo invertido (atlético, com definição muscular moderada ou pesada), retangular (fino ou magro, com a cintura e os ombros tendo o mesmo tamanho) ou triângulo (abdome mais pronunciado, com ombros mais estreitos). [4] X Fonte de pesquisa
-
Vista-se de acordo com o tipo de corpo. Utilize roupas que valorizem as coisas que gosta em você. Para muitas mulheres, isso significa acentuar a cintura, o busto, as costas ou as pernas; para muitos homens, isso significa acentuar ombros largos, peitos fortes ou costas definidas.
- Se você é uma mulher e possui um corpo do tipo maçã, utilize algo que acentue suas pernas esguias e distraia a atenção dos ombros e tronco largos.
- Se é um homem com um corpo do tipo triângulo, faça com que os ombros pareçam mais largos e o tronco mais estreito utilizando camisetas simples e bem estruturadas. [5] X Fonte de pesquisa
-
Vista cores que complementem seu tom de pele . Existem basicamente dois tons de pele básicos, "quente" e "frio", mas existem diversas subcategorias. Descobrir se possui uma pele quente ou fria é um ótimo ponto de partida.
- As pessoas com tons quentes possuem subtons amarelos e veias esverdeadas. Essas pessoas tendem a ficar bem com tons terrosos: laranja, creme, amarelo, marrom, verde escuro e vermelho. [6] X Fonte de pesquisa
- As pessoas com tons frios possuem subtons rosas e veias azuladas. Elas tendem a ficar bem com cores frias: preto, azul, azul marinho e cinza. [7] X Fonte de pesquisa
-
Faça uma limpeza no guarda-roupa. Após definir seu estilo e descobrir quais roupas combinam com você, revise seu guarda-roupa e livre-se de tudo que não fique bem em você.
- Melhorar a aparência é algo associado a melhorar a confiança, portanto, é importante sempre se sentir bem com o modo com o qual se vê – mesmo se estiver de pijama.
- Se não sabe bem o que guardar e o que jogar fora, chame uma ou duas amigas para ajudá-la. Convide-as para um jantar e recompense-as pelo tempo investido.
-
Compre apenas roupas, sapatos e acessórios com os quais se sinta fantástica. É tentador comprar roupas em promoções, mas você pode economizar comprando apenas aquilo que fique muito bem.
-
Peça ajuda. Chame uma ou duas amigas para ir às compras. Se estiver com muita dificuldade para descobrir o que fica bem em você e, se tiver como pagar, considere contratar um personal stylist .
-
Não se esqueça dos detalhes. Utilize acessórios como relógios, óculos de sol, gravatas, colares, etc.. Mantenha as unhas feitas e, se gostar disso, pinte-as de acordo com as roupas. Os pequenos toques finalizam o visual.
- Por exemplo, você pode gostar de acessórios escuros e chamativos. Para as mulheres, isso pode significar um colar grande e brilhoso e um batom forte. Para os homens, isso pode significar uma gravata estampada e abotoaduras vintage .
Publicidade
-
Compre os produtos corretos para seu tipo de cabelo . Seus fios são grossos ou finos? Eles são oleosos, ressecados ou ficam no meio termo? Seu cabelo é tingido? Cacheado? Liso? Todas essas coisas influenciam os produtos que você compra e a maioria das marcas informa no rótulo exatamente para quais tipos de cabelo seus produtos são projetados.
-
Lave o cabelo o mínimo possível. Descubra a frequência necessária para manter os fios limpos (eles devem ser lavados quando estão oleosos, achatados ou separados) e coloque-a em prática – não lave o cabelo mais do que o necessário para não o ressecar.
-
Descubra o formato de seu rosto . Os formatos faciais incluem: quadrado (o rosto é tão largo quanto é comprido e tem um queixo angular), oval (o rosto é mais comprido do que largo) ou coração (o queixo é pontudo e pode haver algumas entradas na testa).
-
Selecione alguns cortes que combinem com o formato do rosto. Procure na internet ou consulte uma revista de penteados para encontrar exemplos de cortes que valorizem seu rosto.
- Um rosto quadrado pode combinar com cortes mais angulares e na altura do queixo. Cortes com camadas também podem funcionar.
- Um rosto oval ficará mais equilibrado com camadas, não importando o comprimento. As franjas também podem criar uma aparência mais equilibrada.
- Os rostos com formato de coração normalmente possuem as bochechas altas. Acentue-as com camadas curtas ou franjas compridas.
-
Seja realista. Se você possui um cabelo fino e liso, mas deseja um corte que requer fios grossos e cacheados, pense novamente. Até mesmo o cabeleireiro mais talentoso não fará mágica: ele não é capaz de modificar completamente seu tipo de cabelo.
-
Faça um corte de qualidade. Pesquise na internet ou peça indicações de cabeleireiros experientes na região. Leve fotos do estilo escolhido ao salão para que o profissional consiga ver exatamente o que você quer. Converse com ele para garantir que ambos entenderam o corte que será feito.
-
Considere tingir o cabelo. A cor natural das madeixas deve combinar perfeitamente com seu tom de pele, mas tingir o cabelo pode ser um modo de destacar os olhos ou adicionar um toque novo no visual geral. Assim como as cores das roupas, escolha a cor do cabelo de acordo com o tom de pele.
- Se possui um tom de pele frio, escolha tons naturais mais escuros ou, se estiver com vontade de radicalizar, azul.
- Se você possui um tom de pele quente, escolha tons mais terrosos como vermelho, cobre ou castanho.
- Se puder bancar, contrate um profissional para realizar o tingimento. Desse modo, você pode consultar o cabeleireiro sobre o que ele acha que funcionará melhor para sua pele. No geral, a qualidade dos produtos utilizados no salão é melhor, o que deve resultar em menos danos aos fios.
-
Cuide dos pelos faciais. As mulheres provavelmente querem tirar as sobrancelhas e remover quaisquer pelos do rosto (como aqueles saindo de verrugas, o buço e a penugem do queixo). A coisa pode ser mais elaborada para os homens, que podem tirar a sobrancelha, raspar a barba ou simplesmente apará-la.
- Para os homens, o formato do rosto é ainda mais relevante. Por exemplo, quem possui um rosto com formato de coração pode deixar crescer uma barba ou um cavanhaque para equilibrar a parte superior do rosto.
-
Depile outras partes do corpo como desejar. As mulheres e alguns homens depilam as pernas e as axilas, além de aparar os pelos púbicos. Se não se sente confortável ou não quer fazer essas coisas, não as faça! A ideia é melhorar a aparência para você e não há motivo para mudar o que não quer.Publicidade
-
Converse consigo mesma de modo positivo. Muitas pessoas possuem vozes negativas dizendo que não são boas o suficiente, que são estúpidas ou não são atraentes. Não seja abalada por essas vozes. Reconheça a existência delas e combata-as com conversas positivas.
- Caso suas roupas pareçam apertadas e você pense "Meu Deus, como eu sou gorda! Eu sou uma perdedora, não acredito que ganhei tanto peso!" Pare e pense "Eu reconheço as respostas negativas às roupas apertadas. Elas estão apertadas, mas isso não é o fim do mundo e eu não sou mais feia por conta disso. Eu não sou uma perdedora." Em seguida, acrescente mais alguns reforços positivos dizendo coisas como: "Ontem eu estava ótima na reunião" ou "Estou orgulhosa por estar tentando melhorar a imagem que tenho de mim mesma".
-
Mantenha uma boa postura . Mantenha a coluna reta (sem forçá-la) e o queixo levemente inclinado para baixo. Pratique isso sentando de modo ereto na cadeira e evitando curvar-se.
-
Utilize uma linguagem corporal positiva. Ao falar com os outros, existem coisas que podem ser feitas para demonstrar que você está aberta para a conversa e está ouvindo o que é dito: [8] X Fonte de pesquisa
- Sorria. Não precisa exagerar, mas um sorriso leve e relaxado informará os outros de que está feliz em falar com eles.
- Olhe para os outros com o queixo levemente angulado para baixo para não parecer estar olhando para eles "de modo superior”.
- Evite ficar de frente para a pessoa. Em vez disso, encare-a em um leve ângulo para não parecer tão dominante.
- Evite gestos de compressão – mantenha as mãos abertas, os olhos despertos, as sobrancelhas altas e os lábios descomprimidos.
-
Estabeleça contato visual. Não exagere a ponto de ficar encarando a pessoa, mas olhe nos olhos dela ao conversar e lembre-se de piscar!
-
Seja uma pessoa carismática . Ter carisma significa ser confiante (não arrogante), interessante, otimista e uma ouvinte ativa. [9] X Fonte de pesquisa
-
Fale com uma voz forte. Estudos demonstram que vozes mais finas e fracas são associadas à submissão, enquanto vozes mais graves são associadas à dominação social. [12] X Fonte de pesquisa Fale a partir do diafragma de modo forte e confiante.
- Existem diversos níveis vocais e cada um deles possui diferentes efeitos no ouvinte: nasal (agudo e relacionado às reclamações), bucal (emite sons pouco poderosos e é fácil de ignorar), peitoral (possui um som agradável e pode manter o interesse, mas não é a melhor opção) e diafragma (comanda atenção, é mais atraente e emite sons mais fortes e naturais). [13] X Fonte de pesquisa
- Para aprender a falar a partir do diafragma, pratique a respiração profunda (imagine-se inchando a barriga). Isso não apenas fará com que a voz pareça melhor, mas também a ajudará a sentir-se mais relaxada e focada. [14] X Fonte de pesquisa
- Caso sua voz atrapalhe sua confiança, considere investir em um fonoaudiólogo ou assistir alguns vídeos de treinamento vocal na internet. [15] X Fonte de pesquisa
-
Tenha um ótimo sorriso . Ao sorrir, as pessoas normalmente sentirão que você é mais amigável e acessível. A chave para se ter um ótimo sorriso é ser sincera, o que significa sorrir com os olhos também.
- O sorriso dependerá da situação – por exemplo, você pode sorrir com os dentes em uma foto ou ao conversar com alguém em uma festa, mas dê preferência para sorrisos menos intensos e de boca fechada ao tentar chamar a atenção de outra pessoa do outro lado da sala.
-
Continue sendo você mesma. [16] X Fonte de pesquisa Esteja confortável com quem é e não tente mudar isso. As pessoas confiantes e confortáveis na própria pele são atraentes de modo que nenhum exercício, roupa ou estilo podem alcançar. [17] X Fonte de pesquisa
- Quando as pessoas sabem que você é consistente e sabem o que esperar, maiores são as chances delas quererem ficar ao seu lado. Se souberem que você fica depressiva às vezes, elas podem ficar nervosas ao abordá-la.
- Conforme tenta melhorar a aparência, pode ser útil definir certos ícones como modelos de como deseja ser. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, desde que você não fique comparando-se com a pessoa ou tentando copiá-la. A ideia é ser a melhor versão possível de si mesma – não a melhor cópia de alguém.
Publicidade
Dicas
- Trate os outros como gostaria de ser tratada. A gentileza e a compaixão são algumas das qualidades mais atraentes para se encontrar em uma pessoa.
- Visite um dentista pelo menos duas vezes ao ano.
- Vista roupas e faça coisas com as quais se sente feliz. Desde que seja feliz e tenha confiança em si mesma, a beleza transparecerá.
Publicidade
Avisos
- Cuidar da aparência externa é importante e pode ajudar a autoestima, mas a atenção obsessiva e esforços desesperados para "ficar bonita" podem torná-la infeliz e menos atraente no longo prazo.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/features/antiperspirant-facts-safety
- ↑ http://www.cleaninginstitute.org/clean_living/do_i_need_to_wash_this.aspx
- ↑ http://www.fragrantica.com/groups/
- ↑ http://uk.complex.com/style/2015/04/how-to-dress-for-your-body-type-men/dressing-for-tall-men-dressing-for-short-men
- ↑ http://uk.complex.com/style/2015/04/how-to-dress-for-your-body-type-men/dressing-for-tall-men-dressing-for-short-men
- ↑ http://www.thefashionspot.com/life/177555-color-theory-learn-which-colors-look-best-your-skin-tone/
- ↑ http://www.thefashionspot.com/life/177555-color-theory-learn-which-colors-look-best-your-skin-tone/
- ↑ http://www.bakadesuyo.com/2014/10/how-to-get-people-to-like-you/
- ↑ http://www.forbes.com/sites/deniserestauri/2012/05/03/5-qualities-of-charismatic-people-how-many-do-you-have/
- ↑ http://www.forbes.com/sites/deniserestauri/2012/05/03/5-qualities-of-charismatic-people-how-many-do-you-have/
- ↑ http://www.bakadesuyo.com/2014/10/how-to-get-people-to-like-you/
- ↑ http://csml.som.ohio-state.edu/Music829D/smile.html
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/communication-success/201401/how-improve-the-sound-your-voice
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/communication-success/201401/how-improve-the-sound-your-voice
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/communication-success/201401/how-improve-the-sound-your-voice
- ↑ http://www.forbes.com/sites/deniserestauri/2012/05/03/5-qualities-of-charismatic-people-how-many-do-you-have/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/insight-is-2020/201105/secret-tips-what-makes-someone-sexy-have-sex-appeal
Publicidade