Baixe em PDF Baixe em PDF

Uma das melhores características do LEGO é que você pode criar e construir basicamente qualquer coisa que imaginar. Um carro de LEGO é um projeto fácil e simples que é divertido tanto para os construtores novatos quanto para os veteranos. Há muitas opções e maneiras fazer um, mas os princípios básicos por trás da construção permanecem os mesmos. Vá em frente e imagine o seu!

Método 1
Método 1 de 4:

Montando sua estação de construção

Baixe em PDF
  1. Se estiver seguindo instruções para um kit de carro LEGO oficial, veja se tem os passos e todas as peças necessárias. Caso esteja criando seu próprio carro, deixe uma variedade de peças disponíveis para que possa inventar o que quiser.
    • Para fazer um carro bem básico, precisará de no mínimo 4 pneus do mesmo diâmetro, dois eixos do mesmo tamanho e pelo menos uma peça longa de LEGO para conectá-los. A empresa também produz peças como volantes, assentos, para-brisas e portas de carro que você pode gostar de adicionar para aumentar os detalhes do seu carro.
  2. Uma mesa perto de uma fonte de luz brilhante é um bom local. Você deve encontrar um espaço grande o suficiente para espalhar suas peças (e instruções, se for usá-las).
    • As peças de LEGO são pequenas e podem representar um perigo de asfixia para animais de estimação e crianças pequenas, se forem deixadas por aí. Caso elas fiquem no chão, também podem ser pisadas, e isso pode doer. Montar no chão pode dar certo, mas fique de olho nas peças para que elas permaneçam numa área contida.
  3. Separe-as por tamanho e por forma para que seja mais fácil pegar as de que precisa.
    • Caso esteja trabalhando com crianças pequenas, não as deixe colocar as peças na boca, pois elas podem engasgar.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Construindo um carro de LEGO básico

Baixe em PDF
  1. Esse carro simples pode ser feito com peças que quase todo mundo tem. Você precisará de diversos tipos diferentes e pode variar com base no que tiver. As medidas para as peças de lego são dadas em contagem dos "pinos" de conexão que a maioria delas tem. Assim, uma peça com dois pontos de largura e 4 de comprimento é uma 2x4.
    • Para os chassis, você precisará de 4 pneus do mesmo diâmetro, dois eixos retangulares do mesmo tamanho e de uma placa 4x12 fina.
    • Para o corpo, serão necessários 2 blocos 2x2, 6 blocos 2x4, 4 blocos 1x2, um bloco 1x4, dois blocos transparentes e angulares 2x2, um para-brisa de LEGO e um volante de LEGO.
  2. Estes são pecinhas quadradas ou retangulares com pinos de cada lado. Prenda um pneu a cada pino. Quando terminar, você deverá ter dois conjuntos de rodas conectados pelos eixos.
    • Os eixos e os pneus devem ficar bem encaixados. Os pneus precisam ficar bem presos, mas ainda girarem livremente.
    • Seus pneus e sua peça de base devem ser proporcionais. Pneus pequenos não suportarão adequadamente um carro mais largo e limitarão a velocidade e o movimento.
  3. Você precisará de dois blocos quadrados 2x2 e dois blocos angulares 2x2 transparentes. Como alternativa, pode usar um bloco 2x4 e dois blocos angulares e transparentes 2x2.
    • Prenda os blocos transparentes à parte de cima dos blocos quadrados.
    • Conecte as peças que acabou de completar à extremidade frontal do carro.
    • O final da placa deve ficar alinhado com a borda das peças que prender.
  4. Essa peça ficará logo atrás da capota que você acabou de fazer. Você precisará de 2 blocos 2x4 e de uma peça de para-brisa de LEGO 2x4.
    • Empilhe dois blocos 2x4 juntos. Prenda a peça do para-brisas e anexe essa seção à placa logo atrás da peça que você prendeu no passo 6.
  5. Você precisará de um bloco retangular 2x4, dois blocos retangulares 1x2 e de uma peça de volante LEGO 1x2.
    • Prenda os blocos 1x2 às duas extremidades do bloco 2x4. A forma deverá parecer um pouco com um "u" curto depois de pronta.
    • Posicione o volante no espaço entre os blocos 1x2. Ele deverá ficar na fileira de trás, com a roda virada para você. Aperte-o no lugar.
    • Prenda essa seção à base logo atrás do para-brisa.
    • Construa o corpo do carro. Você usará um bloco 2x4 e dois blocos 1x2. Prenda-os para formar um "u" como fez no passo 8 e anexe essa seção à placa logo atrás da cabine.
  6. Você precisará de dois blocos 2x4, um bloco 1x4 e uma placa 2x4 (mais fina do que os blocos).
    • Empilhe os dois blocos 2x4 e prenda o bloco 1x4 à parte de trás dessa pilha.
    • Aperte a placa no bloco 1x4 de forma que ela fique sobrando um pouco na parte de trás da estrutura. Deverá ficar parecida com a "asinha" da traseira de um carro esporte.
    • Prenda essa seção à base logo atrás do corpo do carro.
  7. Uma deverá ficar abaixo da frente da base, e a outra abaixo da traseira.
    • A borda frontal das rodas da frente deverá se alinhar com a borda frontal da peça base, e a borda traseira dos pneus traseiros deverá se alinhar com a borda de trás da peça base.
    • Se os pneus ficarem obstruídos, mude a largura da peça base ou encontre dois eixos mais longos.
  8. Dobre-o na cintura para que ele fique sentado e coloque-o atrás do volante.
  9. Se ele andar muito devagar, pode estar grande demais para os pneus e a peça base. Você pode experimentar com designs diferentes para obter o visual e a potência que quiser.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Fazendo um carro de LEGO movido a elástico

Baixe em PDF
  1. Você precisará de alguns blocos especializados para esse projeto, como alguns com buracos, eixos finos do tipo haste e calotas e pneus separados. Eles vêm nos sets LEGO Technic ou você pode comprá-los separadamente numa loja LEGO ou online. [1]
    • Você precisará de dois blocos 1x10 com buracos nas laterais, uma placa 2x4 (mais fina do que um bloco 2x4), uma placa 8x4, um bloco 1x4, um bloco 2x4, um bloco 2x2, um bloco 2x8, dois eixos Technic, 4 rodas de LEGO e 4 pneus de LEGO. [2] Também precisará de 2 elásticos.
  2. Para melhorar a transmissão de energia, você deverá ter duas rodas maiores atrás e duas menores na frente. Deixe-as de lado por enquanto.
  3. Coloque os blocos 1x10 lado a lado, como trilhos de ferrovia. Prenda a placa 2x4 e a placa 8x4 à parte de cima desses blocos. Você agora deverá ter um chassi 4x10.
  4. Essa será a estrutura à qual o elástico vai se prender para gerar a potência e mover o veículo.
    • Prenda o bloco 1x4 à frente do chassi.
    • Formando um "T", prenda o bloco 2x4 ao meio da placa, logo atrás do bloco que acabou de colocar.
    • Prenda o bloco 2x2 à parte de trás do chassi. Coloque-o na metade da placa, de modo que sobre 1 pino de cada lado.
    • Prenda o bloco 2x8 para que cubra os últimos dois pinos do "T". A parte de trás desse bloco deverá sobrar da parte de trás do chassi.
  5. Esse é um nó fácil que você pode fazer com dois laços fechados (como elásticos). [3]
    • Passe um elástico pelo polegar e pelo indicador da sua mão não dominante.
    • Deslize o outro elástico pelo centro do primeiro e puxe-o até a metade.
    • Deslize uma extremidade do elástico 2 pelo laço formado por sua outra extremidade e puxe para prender.
  6. Deslize um eixo pelo último buraco dos blocos 10x1 na parte de trás do carro e prenda uma roda a cada extremidade desse eixo.
  7. Para isso, deslize uma ponta de um elástico de baixo para cima do eixo, até que consiga ver um lacinho. Passe a outra ponta dos elásticos por esse lacinho e puxe para prender.
  8. O elástico deverá passar por baixo de todo o chassi. Deslize a ponta do elástico por baixo da parte saliente do bloco mais em cima.
  9. Deslize o outro eixo pelo primeiro buraco dos blocos 10x1, na frente do carro. O elástico deverá ficar embaixo do eixo. Prenda uma roda a cada extremidade do eixo.
  10. Para "dar corda" a ele, coloque-o numa superfície lisa e plana e puxe-o para trás. Isso criará tensão no elástico. Quando você soltar, o carro deverá sair correndo!
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Fazendo um carro de LEGO movido à bexiga

Baixe em PDF
  1. O design dessa parte cria um carro de "arranque" bem leve e com um centro de gravidade baixo e estável. Você pode criar seu próprio modelo, mas tente mantê-lo leve e baixo.
    • Você precisará de 2 eixos retangulares, 4 pneus de mesmo tamanho, 4 blocos 2x8, 8 blocos 2x4, 2 blocos 1x2 e uma placa fina de pelo menos 2x4 (mas é melhor usar uma mais longa). Também precisará de uma bexiga de festa pequena. [4]
  2. Cada fileira deverá ser de 2x16 agora. Prenda um bloco 2x4 à parte de cima de cada uma para conectar os 2x8.
  3. Prenda a placa fina ao verso das duas fileiras para ligá-las.
    • Prenda os pneus aos eixos e coloque um eixo em cada extremidade do carro.
    • Vire o corpo do carro. Ele agora deverá ter 4x16, com os dois blocos 2x4 em cima e as rodas embaixo.
  4. Prenda essa coluna à parte de trás do corpo do carro, deixando os blocos bem conectados. Não aperte demais, porém, ou você pode quebrar o corpo do veículo.
    • Conecte os blocos 1x2 à parte de cima da coluna 2x4, encaixando um em cada ponta para criar um pequeno oco no meio.
    • Prenda o último bloco 2x4 à parte de cima da coluna. Você deverá ter um buraquinho no meio da coluna, perto do topo.
  5. Para impulsionar seu carro, você deve posicionar o corpo da bexiga por cima do corpo do veículo. Passe o bico da bexiga pelo buraco, mas não puxe ela toda.
  6. Você pode achar mais fácil enchê-la segurando o carro perto do rosto. Depois que encher a bexiga, prenda o bico dela com os dedos para deixar o ar lá dentro.
  7. Solte o bico da bexiga e o carro deverá acelerar conforme o ar sair!
    Publicidade

Dicas

  • Seja criativo com as cores, os acessórios e os estilos. Misture e combine os blocos que usar para as laterais do carro e reorganize os acessórios para mudar a aparência do veículo.
  • As instruções dadas aqui são apenas o básico. Divirta-se experimentando e criando seus próprios modelos! Desde que tenha o fundamental, que são rodas, eixos e algo para servir de corpo, pode fazer qualquer carro que imaginar.
  • Troque peças de LEGO para aumentar sua coleção ou chame seus amigos para levarem as peças deles até sua casa, para que possam fazer o melhor carro de todos!
  • Caso saiba o nome oficial do carro de LEGO que quer fazer, procure pelo manual de instruções oficial dele no banco de dados online da empresa. A LEGO tem mais de 3300 instruções de construção para conjuntos organizados de brinquedos, incluindo carros. online .
Publicidade

Avisos

  • Deixe as peças longe de crianças pequenas, ou elas podem engasgar.
  • Quando terminar de montar seu carro, guarde todas as peças. As que forem largadas podem causar dor se forem pisadas, representar um perigo de asfixia para os animais de estimação e danificar os aspiradores de pó.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 53 343 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade