Baixe em PDF Baixe em PDF

Não importa o motivo: é preciso ser criativo para arrumar aquele tempinho para dar uma jogadinha durante o horário de trabalho ou disputar uma última partida antes de ir dormir. Há algumas medidas simples que podem ser adotadas para que você não seja pego, como otimizar as preferências dos jogos para não ser facilmente detectado, e até preparar uma “tela chamariz” se algum visitante indesejado aparecer. Além disso, recomenda-se reconfigurar a posição do computador no quarto ou escritório para que as pessoas não consigam ver com facilidade o que você está fazendo. É normal ter que recorrer a algumas medidas para conseguir jogar e não ser pego!

Método 1
Método 1 de 3:

Alterando as configurações do computador

Baixe em PDF
  1. É claro que o áudio é um ponto muito importante em praticamente toda a experiência, mas será necessário desativá-lo para não ser pego, já que qualquer um será alertado ao se aproximar de você. Da mesma forma, o som pode impossibilitar que perceba alguém se aproximando do seu quarto ou do seu cubículo no escritório.
    • É um pouco mais arriscado, mas você pode optar por jogar com fones de ouvido e deixar apenas um dos lados no ouvido.
    • No geral, recomenda-se evitar os games que precisem de áudio para desfrutar deles para diminuir a chance de ser pego.
  2. Em tela cheia, o monitor inteiro será ocupado, mas ao mudar para o modo janela, o game vai preencher apenas uma parte dele, permitindo que você feche ou minimize-o com rapidez, como o navegador em que estiver lendo este artigo! É importante ter acesso rápido aos botões para executar esses comandos de maneira imediata.
    • O modo sem bordas não é a mesma coisa. Nele, você poderá mover o mouse e sair do jogo e acessar um segundo monitor, por exemplo.
  3. Por exemplo: uma tela com sua pesquisa para a lição de casa, os e-mails de trabalho ou uma planilha de Excel são boas opções, dependendo do ambiente em que estiver (no seu quarto, no escritório ou no laboratório da escola, por exemplo). A página funcionará como um chamariz para despistar a pessoa que o surpreender. Abra o game e comece a se divertir! [1]

    Dica: alterne entre várias páginas que funcionem como chamariz se notar alguém vindo ver o que você está fazendo com muita frequência. Assim, será possível não levantar suspeitas.

  4. Em computadores Windows, use as teclas “ALT + TAB” ao mesmo tempo, e com o dedo ainda pressionando ALT, aperte “TAB” outra vez para ir à próxima tela. Já no Mac, use o atalho “CMD + W” para abrir todas as guias do sistema; encontre e clique logo na que definiu como chamariz. [2]
  5. Dessa maneira, seus pais ou seu chefe não encontrarão vestígios dos games se tiverem acesso aos seus micros. Para limpar os dados de navegação e de downloads, basta acessar as configurações do browser (na maioria das vezes, na seção “Histórico”).
    • Se quem estiver vigiando “manjar” de tecnologia, não se esqueça de limpar os cookies. O recurso também deve estar disponível na seção do Histórico dos navegadores de internet.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Jogando de forma inteligente

Baixe em PDF
  1. Parece simples, mas a chance de ser pego quando ninguém estiver em casa é zero! É impossível acusá-lo de não ter feito a lição de casa ou de não ter ligado o PC se a casa estava vazia!
  2. Quem joga em computadores portáteis notes poderá levar a máquina para a cama e jogar ali; ao notar qualquer movimentação suspeita, basta fechar a tampa e virar para o lado, como se estivesse dormindo. Também será possível passar o lençol da cama sobre o laptop para escondê-lo por completo.
    • Mesmo que seja bem tarde da noite, divirta-se com games apenas sob as cobertas e no notebook para ficar ainda mais escondido se alguém entrar.
  3. Se todos da casa estiverem dormindo, a chance de ser flagrado será bem menor! A possibilidade de que um parente entre em seu quarto de madrugada, por exemplo, cairá bastante, e você conseguirá ouvir se alguém estiver de pé e andando pela casa devido ao silêncio geral nessa hora. Lembre-se, no entanto, de que dormir é importante, logo, repouse ao menos sete horas por noite!
  4. Caso queira jogar só mais um pouco de Fortnite ou League of Legends, é importante estar ciente de que não há como interromper a jogatina; se você fechar o computador, seu personagem continuará aberto aos ataques. Dessa maneira, procure se divertir com os jogos que possuem menus de pausa e são de um só jogador, como Minecraft ou Grand Theft Auto V, por exemplo. [3]

    Dica: muitos jogos online possuem um modo que não exigem o uso da internet para treinar. Use-o para não arriscar uma derrota em partidas multiplayer por ter que minimizar a tela ou parar o game de forma repentina.

  5. Se você for um gamer “hardcore”, que devota 100% da atenção a um jogo complexo, tente desfrutar de algo mais leve e simples. É fundamental ficar com os ouvidos e olhos atentos à na aproximação de algum indivíduo que possa estar vindo até seu quarto para não ser pego em flagrante!
    • Jogos de quebra-cabeça ou de construção são boas escolhas. Eles não têm um “tempo” para fazer as coisas e podem ser ignorados por alguns minutos se você for interrompido.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Adotando precauções em seu quarto

Baixe em PDF
  1. Com a porta fechada, você não será pego no flagra, dando tempo para trocar de tela antes de ir destrancá-la. Mas é preciso tomar muito cuidado, já que isso vai fazer com que a pessoa suspeite, em especial se você não for alguém que tranca a porta com muita frequência ou se ela não puder ficar fechada nessa hora.

    Dica: em portas sem tranca, coloque uma cadeira embaixo da maçaneta, em um ângulo de 45°, para que ela seja “imobilizada”. Lembre-se de que você terá que bolar uma boa desculpa se alguém tentar entrar em seu quarto ou escritório...

  2. Será muito mais difícil minimizar ou fechar o jogo se um indivíduo puder entrar e ver imediatamente o seu monitor. Posicione sua mesa ou escrivaninha a fim de deixar você de frente para a porta, dando bem mais tempo para que possa alternar a tela se alguém entrar. [4]
    • Coloque o brilho na configuração mais baixa ao jogar com a mesa voltada à porta. Isso evita que a luz e as cores fiquem refletidas nas paredes e janelas atrás de você.
  3. Mesmo se não trancarem, feche as portas da casa para que consiga ouvir qualquer um chegar ao rodarem a maçaneta. É um modo de perceber quando um “intruso” está por perto, dando muito tempo para conseguir mudar de tela e evitar o flagra!
  4. Essa ferramenta é constituída de uma fina folha de plástico que cria uma luz forte para quem tentar olhar a tela de qualquer ângulo que não seja diretamente à frente, ou seja, ninguém conseguirá ver que você está jogando ao menos que esteja sentado em sua cadeira. Lembre-se de que o “protetor de tela” deve ter o tamanho do seu monitor e deve ser instalado passando-o por cima dela, de forma que o plástico fino fique na frente. [5]
    Publicidade

Dicas

  • Procure não fazer muito barulho, seja clicando, pressionando a barra de espaço ou os botões do controle ao jogar. Pais, irmãos e colegas de trabalho vão se perguntar o porquê de você estar pressionando-os com tanta rapidez e muitas vezes seguidas.
  • Evite que seus irmãos vejam você jogando escondido. Lembre-se de que, mesmo que estejam de bom humor no momento, eles poderão te dedurar futuramente!
  • Use o modo anônimo do navegador se estiver jogando em um browser.
  • Há como interromper processos, como os que espelham sua tela em outros dispositivos, através de um atalho na Área de Trabalho. Isso será útil se o responsável por você bloqueou o Gerenciador de Tarefas, no Windows. Crie o atalho, e no espaço em que é pedida a localização do item, insira (taskkill /IM "nomedoprograma.exe" /F), substituindo “nomedoprograma” pelo nome do aplicativo em questão. Não tire as aspas. Muitos pais usam o "Remote Desktop" para replicar a tela dos filhos, cujo nome é “mstsc.exe”, mas também poderão recorrer ao "PS Rastreador de família KidsControl" ou o "Google Family Link", entre outros.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 2 888 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade