PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você nunca namorou um homem mais velho antes, e agora está nervosa porque não sabe como vai se adequar à situação? Fica imaginando como pode ter um relacionamento sério do tipo sem se sentir deslocada e quer deixar claro que ama seu companheiro por causa da personalidade dele, e não por causa do dinheiro? Leia este artigo para descobrir!

  1. Reflita: está apaixonada por acaso por um homem que tem dinheiro ou está com ele justamente por causa da situação financeira? Se os brincos de diamantes e outros presentes que ele pode dar são mais importantes que as carícias que trocam, é porque você tem os motivos errados em mente — e as coisas não vão dar certo. Faça as seguintes reflexões para tentar se entender:
    • Ainda sentiria atração se ele não tivesse casas e carros de luxo? Se acha que poderia perder o interesse se o homem vivesse em um apartamento comum e dirigisse um carro mais velho que o seu, é porque você gosta do que ele tem , não do que é .
    • Você tem 20 e poucos anos, enquanto ele está quase se aposentando? Por mais que a idade não importe, a sociedade vê relacionamentos com diferenças muito amplas com maus olhos.
    • O fato de ele ser rico vem à sua mente quando alguém pergunta do que você mais gosta no relacionamento? Se ficar obcecada com esse aspecto financeiro, é porque não respeita as outras qualidades que o homem tem — ou pode ser que nem haja outros aspectos interessantes.
    • Você tem o "hábito" de só namorar homens ricos? Se ele for o seu décimo parceiro com boas condições financeiras, pode ser que o dinheiro seja muito importante na sua vida. Nesse caso, pense bem no que quer encontrar num relacionamento.
  2. Por mais que tomar champanhe e comer caviar todos os dias seja muito bom, não exagere — ou o homem vai acabar achando que você está com ele por causa da situação financeira, em vez da inteligência, do senso de humor ou de outra característica. Modere seus desejos e pedidos.
    • Pague as contas de vez em quando. Por mais que não tenha muito dinheiro, mostre que se importa com essa questão — mesmo que só pague pelos ingressos do cinema ou os drinks depois que seu namorado bancou o jantar, por exemplo. Tente também visitar restaurantes que tenham ambientes agradáveis, preços acessíveis e comida de qualidade associadas a mais vantagens, como apresentações musicais ao vivo.
    • Faça um jantar caseiro simples, mas interessante. Convide seu namorado para algo em casa e prepare algo delicioso e de preço acessível, aliado a uma boa garrafa de vinho. Se preferir, prepare um belo piquenique, que mostre seu empenho em planejar tudo o que fazem juntos.
    • Convide-o para outra atividade que não seja cara. Vocês podem caminhar, fazer trilha ou tomar um banho de sol na praia. Se o tempo estiver frio e não contribuir, chame seu namorado para conhecer um museu ou uma livraria nova no shopping. Gestos como esses vão mostrar que a companhia dele é mais importante que qualquer presente.
  3. Se ele for a pessoa certa para você, não vai gostar de ouvi-la falando sobre esse assunto todos os dias, pois pode ficar inseguro e incerto quanto ao namoro.
    • Quando apresentá-lo a seus amigos, peça discrição a todos. Se um deles disser algo como "Nossa, então você é o ricaço de que tanto ouvi falar", pode parecer que essa é sua única qualidade importante.
    • Não impeça que ele banque algo caro para vocês de vez em quando, como ingressos para uma apresentação de ópera ou uma viagem de férias. Não estrague esses gestos dizendo que eles custam "uma fortuna" — ou pode acabar com o clima romântico.
  4. Por mais que não tenha que imitá-lo (principalmente se não tiver muito dinheiro), ainda é bom compartilhar momentos e ter uma noção melhor do mundo em que ele vive. Quanto mais aspectos tiverem em comum, mais estreitos vão ficar seus laços.
    • Cuide bem da aparência. Tente impressioná-lo com as roupas que veste, mesmo que compre e personalize peças baratas. Troque diamantes por bijuterias, compre imitações de bolsas caras ou espere até que grandes grifes façam liquidações imperdíveis. Ademais, invista em produtos "verdadeiros" de vez em quando — afinal, o que importa é a qualidade, não a quantidade. Dessa forma, seu look sempre vai ser impecável.
    • Cultive hábitos típicos de pessoas ricas. Tente praticar esportes exóticos, como polo ou tênis, para adquirir habilidades novas, fazer amizades e se divertir!
  5. Se quiser mesmo ficar com esse homem rico, provavelmente vai ter de conhecer amigos e parentes dele — que também vão ter boas condições. Tente dar uma boa primeira impressão e mostrar o quanto gosta do namorado — não do iate dele, por exemplo.
    • Se ficar nervosa quando for conhecer os amigos dele, seja discreta e observe a dinâmica do grupo, tentando puxar papos agradáveis, que deixem claro que a diferença na situação financeira de vocês não é um problema.
    • Quando for conhecer a família dele, tente não falar sobre dinheiro ou sobre as coisas extravagantes que fazem juntos. Se ele tiver namorado uma moça interesseira antes, seus parentes vão ficar com o pé atrás com qualquer namorada nova.
    • Aja naturalmente. Mesmo que tenha de se adaptar nas primeiras interações, lembre-se de ser genuína. Se seu namorado gostar de você por causa da sua personalidade, os amigos e a família vão sentir o mesmo.
  6. No fim das contas, o poderio financeiro não torna as pessoas tão diferentes. Encare seu namoro como qualquer outro.
    • Seja sempre franca e honesta com seu namorado. Fale tudo o que vier à mente, inclusive se ficar incomodada com a diferença financeira entre vocês.
    • Todos os dias, pense em um novo motivo pelo qual ama seu namorado e mostre que gosta de quem ele é , não do que tem .
    • Se gosta mesmo dele, não se sinta culpada por aproveitar os possíveis benefícios do namoro. Se puder passar férias na Europa, por exemplo, divirta-se!
    Publicidade

Avisos

  • Por mais que esse homem seja bom de coração, lembre-se de que o dinheiro corrompe as pessoas.
  • Muitos homens ricos são agressivos. Prepare-se para possíveis problemas.
  • Pessoas ricas podem viver ocupadas, pondo o trabalho acima da família.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 73 077 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade