Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você pode ficar nervoso com a ideia de se aproximar com intenções românticas de uma garota otaku, independentemente se for um cara otaku ou não. Namorar uma garota que se enquadra nessa categoria não é mais difícil do que namorar qualquer outra. Tudo o que você precisa fazer é encontrar alguém e atrair os interesses dela suficientemente para ela notá-lo.
Passos
-
Deixe os estereótipos para trás. O problema com qualquer rótulo é que ele tende a reduzir as pessoas a nada mais do que estereótipos. Antes de se aproximar de uma garota otaku, lembre-se de que ela é uma pessoa individual, com suas próprias peculiaridades, crenças e personalidade. Algumas das suas características podem gritar "otaku" de cara, mas muitas não irão.
- O mesmo pode ser dito sobre impressioná-la, uma vez que você já a conheceu e começaram a sair. Não há nenhum conjunto único de etapas que possa ser utilizado em cada menina que se enquadrar no rótulo "otaku" — incluindo as listadas nesse artigo. Use o rótulo como ponto de partida, mas sempre personalize a sua abordagem baseado na garota específica.
-
Faça logon. Garotas otakus podem ser encontradas online em salas de bate-papo, fóruns e em várias redes sociais. Além disso, geralmente elas ficam confortáveis interagindo no mundo digital e podem apreciar um encontro online, assim como um offline.
- Navegue em fóruns relacionados a animes, mangás ou outros aspectos ligados à cultura otaku. Participe de grupos ativos no Facebook ou em outra rede social sobre esses temas, bem como das discussões que acontecerem, tanto quanto possível.
- Quando você encontrar uma garota interessante, comece a segui-la em seu blog ou em um ou dois sites de rede social. Não siga todas as suas contas ao mesmo tempo, já que fazer isso pode forçar a barra e assustá-la. [1] X Fonte de pesquisa
-
Aventure-se no mundo real. [2] X Fonte de pesquisa Nem toda garota otaku fica colada ao seu monitor de computador, é claro. A grande maioria tem uma vida no mundo real e, se você quiser um encontro mais tradicional, sua melhor opção é localizar a garota otaku em seu habitat. Em outras palavras, vá a algum lugar relacionado a seus interesses, uma vez que é provável que ela os visite em seu tempo livre.
- Por exemplo, tente ir a uma loja que tenha uma vasta seleção de animes ou mangás. Passe um tempo em um fliperama. Assista a um filme que possua um grande fandom feminino ou, se quiser ser ousado, tente ir a uma convenção de anime.
-
Aborde-a com uma boa frase de apresentação. Uma vez que encontrar uma garota que desperta seu interesse, precisa causar uma boa primeira impressão. Entretanto, você não precisa necessariamente de uma cantada exagerada. Dar início a uma conversa interessante pode ser mais do que suficiente.
- Discussões sobre shows, filmes e mídias relacionadas tendem a ser um bom ponto de partida, especialmente se você vir a garota olhando para uma série similar em uma loja. [3] X Fonte de pesquisa Se não souber o suficiente sobre os interesses dela, você pode até começar a conversa confessando a sua falta de conhecimento e pedindo-lhe para fazer uma recomendação.
Publicidade
-
Conheça suas paixões. No Brasil, o termo "otaku" é geralmente reservado para pessoas que são fãs incondicionais de anime ou mangá, mas, no Japão, "otaku" basicamente define quem é um fã incondicional de qualquer passatempo. Mesmo que a garota otaku em sua vida seja uma grande fã de anime, isso ajuda a saber quais séries e gêneros em que ela está mais interessada.
- O conceito japonês de "otaku" é semelhante à ideia brasileira de uma fangirl (ou fanboy), geek ou nerd. Uma pessoa pode ser um otaku de animes ou de jogos, mas também é possível ser um otaku de trens, por exemplo. Qualquer um que ame algo obsessivamente pode ser rotulado como um otaku.
- O conceito brasileiro de "otaku" tende a ser alguém que está obcecado com alguma parte da cultura pop japonesa ou da cultura pop asiática em geral. Animes, mangás e jogos de computador são as obsessões mais notáveis, mas um otaku também pode obcecar-se por músicas J-Pop, K-Pop ou por dramas japoneses e coreanos.
-
Faça sua pesquisa. Simplesmente saber o título da série favorita dela não é suficiente. Se você realmente quiser impressionar sua garota otaku, deve fazer uma pequena pesquisa em cima dos favoritos dela para saber o que todos eles são. Você não precisa amar tudo o que ela ama, mas deve ter uma compreensão básica o bastante para acompanhar as reclamações dela quando ela começar a falar sobre uma de suas paixões.
- Outra vantagem para sua pesquisa é que você vai saber mais sobre o tipo de coisas que ela ama, em vez de conhecer apenas alguns exemplos. A maioria das meninas otaku abandona suas obsessões originais e acaba se focando em coisas com que se relaciona melhor. Se você aprender o suficiente sobre o que lhe interessa, pode, eventualmente, ser capaz de apresentá-la a outra coisa de que ela goste, o que vai certamente deixá-la se sentindo impressionada com você.
-
Impressione-a reconhecendo esses interesses. Leve-a para lugares que atendam às suas paixões. Dê-lhe presentes que estejam relacionados às coisas que ela ama. Garotas otakus gostam de romance, mas abordagens comuns não são marcantes e não as tocam fundo.
- Tenha em mente que os seus presentes não precisam ser caros para causar uma boa impressão. Como regra geral, garotas otakus tendem a apreciar tanto mercadoria de baixo custo relacionada a suas séries e seus personagens favoritos quanto caras. Algo simples como um brinquedo de pelúcia do Totoro pode ser o suficiente para encantar uma garota que adora personagens do Estúdio Ghibli.
- Se romance tradicional for seu estilo, não tem problema, mas tente adicionar traços dos gostos dela em tudo que fizer. Leve-a para jantar e ao cinema, mas escolha um filme de anime (para uma otaku de anime). Da mesma forma, você pode comprar joias, mas procure pelas ligadas a uma de suas franquias favoritas.
-
Nunca a despreze ou espere que ela mude. Algumas garotas otakus podem ter um pouco de vergonha de seus interesses, mas a maioria não vê nenhum problema nisso. De qualquer forma, você precisa mostrar a ela que não se sente envergonhado por eles. Recriminá-la por amar as coisas que ama é uma maneira rápida de fazer com que ela se afaste de você.
- Muitas das garotas otakus nem apreciam o fato de que seus interesses sejam um tanto obscuros. Afinal de contas, um interesse obscuro é único, e as pessoas geralmente gostam de se sentir únicas.
-
Elogie-a. Uma garota otaku ainda é uma garota, afinal de contas. Você precisará mimá-la com ocasionais bajulações. Faça elogios sinceros e tente ser um pouco criativo. Assim como com o resto, um elogio que se dirige a ela como indivíduo único é melhor do que algo estereotipado.
- Como a maioria das mulheres, às vezes, ela vai querer ser elogiada por sua aparência. Em vez de dizer algo geral — "Você é muito bonita"—, elogie alguma coisa específica, como uma certa característica — "Eu amo a cor de seus olhos"— ou um acessório específico — "Seus óculos moldam perfeitamente seus lindos olhos".
- Você também deve elogiar a personalidade dela, bem como a aparência. Comente sobre a inteligência dela, a alegria, a generosidade ou qualquer outra característica positiva.
-
Observe suas outras qualidades. Mais especificamente, saiba que tipo de coisas a incomoda. A garota otaku, em geral, é uma pessoa muito passional. A maior parte de sua paixão é dirigida para as coisas que ela ama, mas a garota pode ser igualmente apaixonada por coisas que odeia. Uma vez que souber o que ela odeia, faça seu melhor para evitá-lo.
- Por exemplo, se ela for exigente quanto à gramática e à ortografia, é melhor não enviar SMSs como "que sair??? té mais!!". Em vez disso, gaste algum tempo verificando a mensagem para encontrar eventuais erros.
-
Não a arraste para muito longe de sua zona de conforto. Embora algumas garotas otakus possam ser bastante extrovertidas, a maioria tende a ser um pouco introvertida. Ela pode não ser "tímida" por si só, mas talvez não desfrute de grandes multidões ou de contextos similares tanto quanto você. Relacionamentos exigem que ambas as partes assumam compromisso. Se quiser fazer com que ela goste de você, saiba quando sair com ela e quando deixá-la em paz.
- Para as garotas extrovertidas, também tenha em mente que alguns ajustes ainda podem deixá-la desconfortável. Ela pode gostar de socializar com um grupo próximo de amigos, mas isso não significa necessariamente que vai gostar de ir para uma boate cheia de estranhos.
Publicidade
-
Dê-lhe espaço para seus hobbies. [4] X Fonte de pesquisa Há momentos em que a garota otaku pode querer desfrutar de seus hobbies sozinha ou com amigos que os apreciem com o mesmo vigor dela. Deixe que ela faça isso. Querer a companhia dela enquanto a garota faz o que gosta é uma coisa boa, mas forçar a barra apenas deixará vocês infelizes.
- Quando ela estiver fora, desfrutando das coisas que ama, passe um tempo aproveitando seus próprios interesses. Visite amigos, passe um tempo sozinho ou vá a um evento de que você saiba que sua namorada otaku nunca iria gostar.
- Se sentir sempre necessidade de estar constantemente conectado a ela, pergunte-se por quê. Você pode estar se sentindo negligenciado ou enciumado. Descubra qual é o problema e converse com ela antes que isso corroa as bases de seu relacionamento.
-
Faça uma troca. [5] X Fonte de pesquisa Quando estiver tentando impressionar a garota otaku, você pode se concentrar em atividades que apelem estritamente aos interesses dela. Uma vez que vocês entrarem em um relacionamento mais sério, porém, precisará encontrar o equilíbrio entre os dois. Uma das melhores maneiras de fazer isso é promovendo trocas. Em troca de fazer algo que ela adora agora, vocês dois vão fazer algo de que você gosta na próxima vez.
- Quando você passar seu tempo fazendo algo que ela ama, tente ficar genuinamente interessado nisso. Se ela quiser que você assista a seu filme favorito, preste atenção nele, em vez de olhar para seu celular. Se ela arrastar você para uma convenção, tente encontrar algo lá que também lhe interesse.
- Você também pode deixá-la instruí-lo sobre seus hobbies. Por exemplo, se ela passar a amar um determinado jogo, deixe que ela lhe ensine a melhor maneira de jogar.
-
Confie nela. Alguns dos amigos da sua namorada otaku que compartilham interesses em comum podem ser rapazes, mas, normalmente, você não vai precisar se preocupar com ela voltando suas atenções românticas para eles, uma vez que vocês dois já estão em um relacionamento. Lembre-se de que a garota otaku é extremamente apaixonada pelas coisas que ama. Se ela ama você, provavelmente não vai deixá-lo tão facilmente.
- Quando você mostrar que confia nela, pode também tornar mais fácil para ela confiar em você. Ao demonstrar que é dedicado e seguro em relação ao seu relacionamento, você vai mostrar que ela não tem nenhuma razão para duvidar de suas afeições.
-
Baixe a guarda. À medida que as coisas ficarem mais sérias entre vocês, será preciso demonstrar que você fica confortável perto dela. Uma vez que muitas garotas otakus têm personalidades introvertidas, elas vão achar opressivo se sentirem que precisam sempre se portar de uma maneira específica perto de você. Sinta-se confortável ao redor dela, de modo que ela fique confortável também.
- Deve baixar a guarda com moderação, no entanto. Você não precisa aparecer na porta dela de camisa polo e calças cáqui, mas, por outro lado, também não precisa usar a mesma camiseta manchada por quatro dias seguidos. Seja casual, mas cuide de sua aparência e exiba um comportamento respeitoso.
-
Seja mais do que um namorado. Apesar do amor dela por personagens bidimensionais, você precisa ser mais profundo do que isso. Em vez de ser o "perfeito conquistador", você precisa ser amigo dela. Torne-se alguém a quem ela possa recorrer para obter reconhecimento e conforto se quiser que o relacionamento dure.Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 104 249 vezes.
Publicidade