Baixe em PDF Baixe em PDF

Existem diversas situações em que um soco bem dado resolve um problema sério, seja em uma briga de rua ou em uma luta de MMA. Para nocautear uma pessoa, é necessário dar um tranco forte o suficiente na cabeça para fazer o cérebro quicar nas paredes do crânio – isso é o que causa o apagão. Eis alguns métodos comprovados para deixar uma pessoa inconsciente com um só soco.

Método 1
Método 1 de 4:

Dando um soco na têmpora

Baixe em PDF
  1. Para dar um soco com a mão direita, posicione a perna esquerda à frente e a direita para trás, com os joelhos ligeiramente flexionados. [1]
  2. Quando o soco estiver prestes a acertar o oponente, relaxe o corpo para encaixar o golpe e aumentar a força. [2]
  3. As têmporas ficam nas laterais do rosto, entre a linha do cabelo e a sobrancelha, na altura dos olhos; quando ela é atingida, o impacto chacoalha o cérebro a ponto de bater no crânio, causando o desmaio.
  4. Há momentos em que é mais prático usar a palma da mão, mas não nesse caso, pois pode ser mais difícil mirar e acertar a lateral do rosto com precisão.
  5. Para aumentar a potência do soco, não se esqueça de aliar o impulso dos quadris à força do braço quando soltá-lo em direção do adversário. [3]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Dando um soco na mandíbula

Baixe em PDF
  1. Para socar com a mão direita, a perna esquerda deve ficar à frente e vice-versa. Mantenha os joelhos flexionados, em uma postura que permita mobilidade. [4]
  2. Com os punhos fechados como se estivesse para socar alguém, traga o cotovelo direito para perto do corpo, que deve estar virado levemente para a direita; dando um impulso com os quadris, gire o torso até ficar de frente para o oponente – isso dará mais potência ao soco. [5]
  3. 3
    Procure uma abertura para atacar. Um nocaute tem mais a ver com timing do que com qualquer outra coisa. Espere seu oponente atacar ou baixar a guarda antes de investir contra ele.
    • Ao errar um golpe, o oponente ficará com o queixo exposto e os ombros baixos. Ficará muito mais fácil atingi-lo.
  4. Quando estiver desferindo o golpe, enrijeça o braço e o corpo, respirando regularmente. Assim, seu corpo ficará alerta e seus músculos liberarão mais força, potencializando o soco. Isso será particularmente útil se a briga continuar.
  5. Você terá mais chances de apagar o adversário se mirar nessas partes do rosto. Há duas formas de socar o maxilar:
    • Uppercut . Esse estilo de soco mira o maxilar e é dado de baixo para cima, sem movimentos laterais, forçando a cabeça do oponente para trás com violência.
    • Sideswipe . Nesse caso, a intenção é atingir a mandíbula pela lateral, forçando a cabeça do adversário para o lado, deixando-o inconsciente.
  6. Não esqueça que o movimento de girar os quadris dará mais força ao impacto do soco. Essa é uma técnica usada por rebatedores de beisebol, para mandar a bola mais longe com o taco.
  7. O foco é acertar a mandíbula por baixo ou pelos lados; para desferir um sideswipe , seu braço deverá fazer um trajeto curvo e não reto.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Nocauteando o oponente com um chute

Baixe em PDF
  1. Mantenha os pés alinhados com os ombros e espalme-os, para ter uma postura sólida.
  2. Deixe os cotovelos flexionados e travados e as mãos fechadas protegendo o rosto.
  3. Com um impulso, lance a perna direita em direção do rosto do adversário, para acertar a mandíbula.
  4. Este Método pode nocauteá-lo e causar danos sérios, portanto tenha cuidado.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Dando um soco na garganta

Baixe em PDF
  1. Um soco na garganta pode ferir gravemente a traqueia, portanto use-o somente como último recurso, em uma situação de vida ou morte. [6]
  2. Use os dedos indicador e médio juntos para golpear a garganta; faça o sinal de “paz e amor” e junte os dedos. Enrijeça-os e prepare-se para bater.
  3. Mais precisamente, mire no buraco entre os ossos das clavículas, na base do pescoço.
  4. Como se fosse um soco, dê um impulso com o quadril e desfira o golpe para a frente, rumo ao pescoço. Isso fará com que a faringe ceda, interrompendo a respiração.
    Publicidade

Dicas

  • Esteja sempre preparado para contra-atacar o oponente se ele tomar a iniciativa.
  • Caso você seja o primeiro, observe os olhos de seu adversário e avance quando ele piscar; o meio segundo de uma piscada pode ser a abertura necessária para encerrar o combate rapidamente.
  • Se ele se afastar, deixe-o ir e vá embora também.
  • Sempre tente combinar os golpes.
  • Quando se encontrar em uma situação em que ir embora não é opção, acerte o soco no meio de uma frase, usando a surpresa a seu favor.
  • Um soco na garganta é extremamente dolorido e perigoso. Assuma a responsabilidade de seus atos e use-o somente para proteger a própria vida.
  • Treine esses golpes em bonecos, para desenvolver a prática e a confiança.
  • Não deixe os punhos muito perto do rosto quando estiver bloqueando golpes, para que o oponente não consiga acertá-lo através deles.
  • Encaixe o soco na têmpora corretamente, para não correr o risco de matar seu adversário.
  • Foco no oponente! Se você tirar o olho dele, perderá a briga.
Publicidade

Avisos

  • O sucesso do golpe depende exclusivamente da física, da relação entre a massa de sua mão e velocidade do golpe; se você não tem a massa necessária, compense em velocidade. Mas é claro que ter os dois é o ideal.
  • Faça isso somente se não tiver opção.
  • Só use o método três se for fisicamente impossível se virar de outro jeito, já que ele não exige muita força física.
  • Apele para esse Método se nada mais puder ser feito.
  • Seja qual for sua opção, lembre-se de que ela gerará consequências; assuma-as.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 653 397 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade