Baixe em PDF Baixe em PDF

A maneira mais rápida de encontrar o número UDID (Identificador Único) de um dispositivo iOS é conectando-o ao computador, acessar o iTunes e analisar a página “Resumo”. Em caso de não possuir acesso ao dispositivo, você pode utilizar backups antigos do iTunes para descobrir o UDID; se não tiver o iTunes, utilize as ferramentas do sistema (tanto no Mac quanto no Windows). Não há mais como encontrar o número diretamente do iPhone, já que desenvolvedores de aplicativos maliciosos rastreavam usuários.

Método 1
Método 1 de 5:

Usando o iTunes

Baixe em PDF
  1. Caso não tenha acesso ao iPhone, mas já realizou um backup anteriormente (pelo iTunes), leia uma das seções abaixo. [1]
  2. Clique no botão que representa o seu dispositivo iOS, à direita do painel de seleção da biblioteca (parte superior do iTunes). Espere um pouco, já que ele pode demorar para aparecer se houver acabado de conectar o aparelho.
  3. Ao clicar nele, o UDID será exibido.
  4. Caso prefira, tecle Command + C (Mac) ou Ctrl + C (Windows) para fazê-lo sem precisar selecioná-lo.
  5. Cole o UDID no local que precisar, como um documento, ou no corpo de um e-mail para enviar a um desenvolvedor que estiver pedindo-o.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Usando o backup do iTunes (Mac)

Baixe em PDF
  1. Se não encontrá-lo na barra de menus, clique primeiro na Área de Trabalho.
  2. Opt . Mais opções serão mostradas.
  3. O primeiro backup do dispositivo terá apenas o número como nome da pasta, enquanto os posteriores terão também uma data após a sequência de algarismos.
    • Caso tenha feito o backup de vários dispositivos, clique em “Visualização por lista” e determine qual o iPhone que procura através da coluna “Data de Modificação”.
  4. Se possuir apenas um botão no mouse, segure Ctrl e clique na pasta.
    • Clique com o botão direito na primeira pasta de backup sem data em seu fim.
  5. Command + C para copiar o Identificador Único, dando a possibilidade de colá-lo em qualquer lugar. Não renomeie a pasta após copiar o UDID ou a restauração do backup pode apresentar problemas.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Utilizando o backup do iTunes (Windows)

Baixe em PDF
  1. Win + R . Através dos backups antigos do iTunes, você encontrará o UDID do iPhone, o que pode ser útil caso não tenha acesso a ele ou não consiga conectá-lo ao iTunes no momento.
  2. %appdata% e pressione Enter .
  3. Ao criar um backup do iPhone no iTunes, a pasta terá o número do UDID; o primeiro backup terá toda a sequência numérica (de 40 algarismos) e mais nada, enquanto os subsequentes também terão a data ao fim.
  4. Ctrl + C para copiar o UDID; depois você poderá colá-lo aonde quiser. Nunca renomeie de fato a pasta, ou não poderá usá-la para restaurar o iOS.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Usando o “Informações do Sistema” (Mac)

Baixe em PDF
  1. Através da ferramenta “Informações do Sistema”, você poderá encontrar o UDID sem precisar utilizar o iTunes.
  2. Em Macs mais antigos, clique primeiro em “Mais Informações” e depois em “Informações do Sistema”.
  3. Apesar do nome, esse é o UDID do aparelho.
  4. Command + C para copiar o Identificador Único. Se preferir, use Ctrl + clique na seleção e escolha “Copiar”. Você já poderá colar o UDID no local que quiser.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Utilizando o registro (Windows)

Baixe em PDF
  1. O Registro do Windows permite ao usuário que encontre o UDID sem instalar ou abrir o iTunes.
  2. Win + R .
  3. regedit e tecle Enter .
  4. até encontrar o UDID. Muito provavelmente, há diversas pastas que começam com “VID”; vá expandindo cada uma delas até encontrar uma com 40 caracteres, que é o Identificador Único do iPhone. Ela deve se destacar um pouco comparada às outras pastas que são exibidas ao acessar as “VID”.
  5. Ctrl + C para copiar a sequência numérica. Cole-o onde quiser.
    • Não renomeie a pasta após selecionar o UDID, já que o iPhone poderá sofrer problemas de conexão ao computador.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 40 857 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade