PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

É difícil paquerar uma garota tímida. A acanhação dificulta ter certeza se ela também está a fim, se tem medo de tomar a iniciativa ou responder ao seu flerte. Por sorte, existem algumas estratégias que podem ser usadas para se aproximar e deixá-la à vontade. Assim, ela o verá como um amigo e não como um estranho.

Método 1
Método 1 de 4:

Chegando em uma garota tímida

PDF download Baixe em PDF
  1. Fale casualmente, para não intimidá-la. Apresente-se se ainda não se conhecem e fale sobre algo que a viu fazendo e de que também gosta, ou faça um elogio.
    • Diga algo simples como “Oi, meu nome é Fulano, tudo bem? Sempre vejo você na biblioteca, o que você estuda?” ou “Sua apresentação foi incrível! O que a fez querer pesquisar esse assunto? Aliás, meu nome é Fulano, muito prazer!”
  2. Para dar continuidade à conversa, permita que ela fale sobre si mesma e se abra com você. Pergunte qualquer coisa, de como foi o dia e o gênero musical favorito até o restaurante que ela mais gosta. O que perguntar depende muito do contexto; fazer várias perguntas nada a ver a deixará confusa e até desconfiada.
    • Use os termos “como” e “por que” para ter respostas mais detalhadas.
    • Tente se lembrar dos interesses dela; quando você conseguir chamá-la para um encontro, poderá usar essas informações para entretê-la e animá-la.
  3. Descubra quais são as preferências dela; bandas, filmes, hobbies, esportes, etc. – tire-a da bolha. Uma boa tática é fazer perguntas pessoais e falar sobre os seus próprios gostos. Descubra o que têm em comum e use isso para o papo. No começo, ela provavelmente dará respostas sucintas, mas se você der tempo e espaço, é possível que ela se empolgue e até demonstre que está à vontade.
    • Use o jeito clássico para mostrar que vocês gostam de algo em comum: “Você gosta de Procurando Dory? Eu também, fiquei tão empolgado de ver todos os personagens novamente! Qual foi sua parte favorita no filme?”
    • Peça ajuda em uma determinada matéria se estudam na mesma escola. Essa é uma ótima oportunidade de passarem mais tempo juntos sem ninguém por perto.
  4. A paciência é uma arte quando se trata de paquera, ainda mais se a garota é tímida. Seja amigável, não passe dos limites, faça perguntas básicas e fale sobre si mesmo também. Demonstre interesse, mas sem exagerar para não assustá-la e, se ela responder com um “oi”, passe uma semana somente cumprimentando-a. Na semana seguinte, pergunte sobre o dia dela e vá expandindo a comunicação gradualmente.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Elvina Lui, MFT

    Especialista em Relacionamentos
    Elvina Lui é uma Terapeuta de Casamento e Família especializada em terapia para relacionamentos em San Francisco. Recebeu seu título de Mestra em Terapia pela Western Seminary em 2007, treinando no Asian Family Institute em San Francisco e na New Life Community Services em Santa Cruz. Possui mais de 13 anos de experiência no ramo e é treinada na metodologia de contenção de danos.
    Elvina Lui, MFT
    Especialista em Relacionamentos

    Seja persistente. "Se achar que a garota é tímida, meu conselho é dar-lhe mais tempo para que ela demonstre se gosta de você ou não. Não desista rápido se ela for uma pessoa mais reservada. Se ela deixar claro que não está interessada, respeite os desejos da moça."

  5. Arrume uma desculpa para ficar perto dela, como lancharem juntos durante o intervalo, sentar perto dela durante a aula ou chamá-la para ser sua dupla nos trabalhos em grupo. Se vocês moram perto um do outro, vão juntos à escola e conversem no caminho, mesmo que seja um simples “olá”. Faça-a se acostumar à sua presença.
    • Cuidado para não exagerar, você não deve ir a todo canto que ela for. Sua intenção deve ser fazê-la sentir que já o conhece, portanto escolha momentos estratégicos da semana para ficar perto dela e fazê-la notar sua presença até se acostumar.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Tomando a iniciativa

PDF download Baixe em PDF
  1. Para xavecar uma garota tímida, o melhor é estarem sozinhos, já que um grupo grande pode intimidá-la. Procure uma oportunidade para se afastarem da turma e conversem mais à vontade.
    • Na escola, pode ser uma boa ideia conversar nos corredores ou na hora de ir para casa. Você pode acompanhá-la até a casa dela, se for apropriado. Cuidado para não fazê-la sentir-se ameaçada.
  2. As garotas tímidas também gostam de elogios e ela ficará contente em saber que você notou um novo corte de cabelo ou uma blusa bonita que ela escolheu para o dia. O ideal seria falar de algo que não tenha relação com a aparência, mas com a personalidade; fale sobre a gentileza, alegria ou senso de humor dela. Essa é uma boa maneira de fazê-la sentir confiança e segurança em sua companhia. [1]
  3. Algo simples, como tomar um lanche no intervalo ou ir ao cinema com os amigos é uma boa ideia. Assim, vocês poderão passar mais tempo juntos, ela o conhecerá melhor e isso fortalecerá seu relacionamento.
    • Não tente fazer dessa ocasião um encontro. Nesse momento, a ideia é vocês se conhecerem melhor. Uma garota tímida pode precisar se acostumar à ideia de ir a um encontro e isso inclui conhecer você melhor antes.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Usando a linguagem corporal para paquerar

PDF download Baixe em PDF
  1. Encoste a mão no braço, ombro ou mão dela gentilmente durante a conversa. Quando ela disser algo engraçado ou com que você concorde, toque-a ligeiramente, para demonstrar seu interesse. [2]
  2. Fique virado para ela e incline-se levemente para escutar melhor se ela falar com um tom de voz baixo. Essa diminuição sutil da distância a deixará confortável e, se ela se afastar, você saberá que deve se retrair um pouco também.
    • Não cruze os braços, pois isso pode parecer falta de interesse e até autodefesa de sua parte.
  3. Encare-a por alguns segundos, até que ela repare em seu olhar e desvie o dela. Olhar nos olhos é uma estratégia fundamental para seduzir e intrigar sua paquera. Comece por um contato visual mais curto, aumentando a intensidade se ela responder positivamente.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Medindo a reciprocidade e continuando a paquera

PDF download Baixe em PDF
  1. Garotas tímidas não paqueram corriqueiramente. Com isso em mente, se ela se envolver no flerte e correspondê-lo, é sinal de também tem interesse. Veja se ela olha mais para você, se interage mais em redes sociais, se puxa papo ou se demonstra uma linguagem corporal mais receptiva. [3]
  2. Pessoas tímidas precisam de mais do que um simples xaveco para terem certeza de que é sério. Sempre que puder, demonstre seu interesse sem deixar margem para dúvidas para assegurá-la de seu interesse.
    • Por exemplo, se você a cumprimentou no corredor ontem, faça o mesmo hoje, amanhã, etc. Se sorriu para ela quando a viu na lanchonete, sorria sempre, para deixar claro que você não está sendo só educado. Faça contato visual sempre que puder; eventualmente, a repetição mostrará que os seus sinais são sérios.
  3. Ela pode precisar de semanas e até meses para se acostumar com a ideia de paquerar e ser paquerada, talvez até mais do que isso. É possível que ela demore até para entender seus sinais.
    • Estipule um prazo para preparar o território. Por exemplo, se depois de dois meses de paquera ela não parecer interessada ou não entendeu seus sinais, decida se prefere seguir com sua vida ou usar métodos mais incisivos.
  4. Caso perceba que ela não responde às suas tentativas quando estão juntos, flerte pelo mundo virtual. É possível que ela não esteja acostumada a esse tipo de interação na vida real, mas se sinta mais à vontade pela internet. Use o WhatsApp para puxar papo e conhecê-la melhor. Quando vocês tiverem mais intimidade, passe a paquera para a vida real, para que ela fique mais confortável com a situação.
  5. Adotar técnicas diferentes o ajudará a ter mais noção das reações dela; talvez a resposta seja negativa quando você faz contato visual, mas se fizer perguntas sobre ela a reação seja melhor. A ideia é ser flexível e adaptar a paquera para que ela fique à vontade. Assim, você conseguirá levar a conversa para um nível mais pessoal.
  6. A linguagem corporal dela será aberta e receptiva se gostar da paquera e tiver interesse em você; além disso, ela pode ficar nervosa e corar quando você está por perto e esse também é um sinal positivo. Observe se ela faz uma piada ou uma provocação básica, isso pode significar que ela fica agitada em sua presença, o que é ótimo.
    • Por outro lado, se ela não correspondê-lo, é possível perceber isso através de uma postura fechada, evitando contato visual ou evitando falar demais com você.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 51 315 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade