PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se você está tentando conseguir um dia de folga da escola , escapar do trabalho, evitar os sogros ou se você tem que interpretar uma pessoa doente em uma peça, fingir uma doença é mais fácil do que pensa. Se não der uma olhada no papel, você vai ter dificuldade em convencer qualquer um da sua falsa doença. Mudando sua aparência, modificando a sua atitude e a sua voz e ainda sabendo quais sintomas imitar para as diferentes doenças, você pode parecer doente para os outros de maneira convincente e tirar um tempo para si sem sofrimento.

Método 1
Método 1 de 3:

Mudando as suas atitudes e ações

PDF download Baixe em PDF
  1. As pessoas geralmente imitam um resfriado forte ou uma febre pois, como já tiveram essas doenças antes, podem facilmente forjar os seus sintomas. Fingir uma enxaqueca, diarreia ou uma dor de estômago também são ótimas opções para você não ter que aprofundar nos sintomas – ninguém realmente quer saber detalhes das suas idas ao banheiro.
    • A coisa mais importante é não confundir os sintomas. Se você quiser fingir uma enxaqueca, não reclame de dores no estômago, e se você está fingindo uma diarreia, não comece a espirrar. [1]
  2. Você nunca vai querer sorrir ou demonstrar alegria quando seu objetivo é parecer doente, pois isso pode fazer as pessoas questionarem se você realmente está se sentindo mal ou não.
    • Pondere como você se sentiu e agiu na última vez que realmente ficou doente para agir de maneira mais convincente.
  3. Use maquiagem corretiva ou farinha branca para deixar sua pele mais pálida. Um pouquinho de maquiagem corretiva verde pode fazer com que sua pele aparente doença, enquanto uma pitada de farinha branca pode passar a impressão de palidez e náuseas.
    • Maquiagem corretiva é mais eficiente, mas um pouquinho de farinha branca pode funcionar perfeitamente no lugar da maquiagem caso você não tenha nenhuma disponível.
  4. Não importa qual seja a doença, pessoas doentes gostam de permanecer quentinhos e envoltos por várias camadas. Enrole-se em cobertores ou roupas quente durante a noite anterior e também no dia da doença falsa. [2]
    • Você pode tremer ou ter calafrios para simular os sintomas de um resfriado, mesmo debaixo das cobertas, pois pessoas doentes costumam sentir frio e calor ao mesmo tempo.
  5. A maioria das doenças vem acompanhada de uma redução na coordenação. Se você está fingindo ter uma enxaqueca ou um resfriado forte, reaja mais devagar às coisas e aja sem perceber o que está ao seu redor. [3]
  6. Para passar incólume pela situação, você deve agir o mais doente que puder. Se você quiser fingir estar resfriado ou com gripe, fungue e tussa a cada minuto. Caso pretenda fingir outras doenças, não se esqueça de reclamar dos seus sintomas falsos, passar a mão na barriga ou na testa, dependendo da doença que escolher. [4]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Fingindo sintomas e lesões específicas

PDF download Baixe em PDF
  1. Respire somente pela boca, o que pode indicar uma sinusite. Além disso, converse e reaja as situações de maneira bem lenta. [5] Você pode fingir uma tosse de leve e espirros bem fortes e fungar para ser mais convincente.
    • É difícil fingir que seu nariz está escorrendo, mas você pode fazer com que seus olhos pareçam estar lacrimejando. Se deixar de piscar um pouco, seus olhos vão começar a lacrimejar naturalmente. Faça isso antes de conversar com as pessoas para ter um melhor resultado.
  2. Enxaquecas não apresentam nenhum sintoma aparente, dessa forma, as pessoas vão ter que confiar no que você disser e compreender seus sintomas. Finja que você está sensível à claridade e a sons e vá para um cômodo escuro e tranquilo, se possível. [6]
    • Os sintomas comuns da enxaqueca são tonturas, reações adversas à luz e ao som, perda de equilíbrio e dor de cabeça intensa, especialmente nas têmporas e na parte de trás da cabeça.
  3. Esfregue a mão no estômago algumas vezes na noite anterior e reclame que não está se sentindo bem antes de ir para a cama bem cedo e sem terminar a sua refeição. Finja uma diarreia, passe um bom tempo no banheiro e imite cólicas. [7]
    • Você pode fingir estar vomitando, simular sons de engasgo e depois jogar um copo d’água no vaso sanitário. Depois, dê a descarga, gaste uns minutos para deixar tudo limpo e depois saia do banheiro. Logo após, deite no sofá e evite comer qualquer coisa.
    • No decorrer da noite, continue indo ao banheiro, mas ligue um ventilador para fazer barulho e enganar aqueles que não estiverem ouvindo nenhum som vindo do banheiro.
    • Use bastante purificador de ar para disfarçar o "cheiro" e continue correndo para o banheiro no dia seguinte. [8]
  4. Pessoas doentes geralmente não exageram em seus sintomas, somente costumam tossir quando precisam ou se sentem enjoados somente quando a náusea vem forte. Pratique os seus sintomas falsos na frente do espelho e tente convencer você mesmo antes de tentar convencer os outros da sua doença. [9]
    • É bem fácil dizer quando um espirro é falso ou verdadeiro. Evite dar falsos espirros, mas se você sentir que espirrar faria a sua atuação ficar mais convincente, faça uma cosquinha no nariz com uma pena ou algo parecido para estimular a ação.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Preparando-se com antecedência

PDF download Baixe em PDF
  1. Na noite anterior, comece a exibir pequenos sinais de que está doente. Fale sobre como você está sentindo uma leve tontura, não termine seu jantar e vá para a cama mais cedo do que costuma ir – apesar de que você não precisa realmente dormir.
    • Seu objetivo é passar a ideia de que você não está se sentindo bem e não chegar dizendo logo de cara, “Estou doente.” Isso ajuda a fazer com que seus sintomas pareçam mais reais e convincentes para os outros, pois você não chegou nem a falar que poderia estar doente.
  2. Ninguém fica doente de repente, os sintomas vão aumentando de forma gradativa. Comece devagar, com um pouco de tosse ou uma fungada se quiser imitar um resfriado ou gripe, ou aja e reaja mais devagar às coisas, se quiser fingir náuseas.
  3. A maioria das pessoas que estão realmente doentes tem problemas para dormir (a não ser que tenham tomado muita medicação forte). Fique acordado até um pouco mais tarde para ficar com olheiras. [10]
    • Isso pode ser um indicador físico para os outros de que você teve problemas para dormir, quando na verdade ficou acordado até mais tarde, se divertindo muito.
    • Você ainda pode usar um pouquinho de sombra para os olhos para completar o efeito, mas cuidado para não exagerar, porque se alguém notar que você está usando maquiagem e não está cansado, todo o seu trabalho vai por água abaixo.
  4. A primeira coisa que entrega uma pessoa que está fingindo uma doença é ser pego fazendo algo divertido em vez de estar em casa em recuperação. [11]
    • Pegue um dia folga das redes sociais, cancele planos que você tenha feito com amigos e fique em casa o dia todo. Afinal, você não quer que ninguém descubra a verdade.
    Publicidade

Dicas

  • Tente não usar muitos dias de folga quando não estiver doente. Se você realmente ficar muito doente e já tiver usado seus dias de folga, será preciso muito mais do que apenas uma ligação para seu chefe liberar mais um tempinho pra si.
Publicidade

Avisos

  • Forçar vômito pode prejudicar as suas gengivas e o esmalte dos seus dentes. Se você decidir realmente provocar seu reflexo de vômito, não exagere ou poderá se vomitar de verdade e causar danos a longo prazo a sua boca.
  • Pegar muito tempo de folga do trabalho pode fazer com que seus colegas guardem ressentimento de você se tiverem que pegar o seu serviço. Certifique-se de entrar em contato com seu chefe de manhã bem cedo para dar tempo suficiente para que eles reatribuírem as tarefas, ou ofereça-se para compensar o trabalho posteriormente.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 38 668 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade