PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Quando nos interessamos por alguém, um dos primeiros passos para engatar o relacionamento é pedir o número de telefone. Mas essa tarefa que parece tão simples, é o fim do mundo para muita gente. Mesmo quando mal conhecemos a pessoa, dói muito ser rejeitado, então é bom tomar todos os cuidados possíveis para não sofrer muito no caso de um temido “não”. Se está com dificuldades para encontrar coragem de falar com seu crush, não se desespere, pois até as pessoas mais confiantes do mundo também sofrem nessas situações. Porém, saiba que existem algumas técnicas para chegar naquela pessoa especial que não impedirão que ela diga não, mas ajudarão a lidar com a famosa dor-de-cotovelo!

Parte 1
Parte 1 de 3:

Dando o primeiro passo

PDF download Baixe em PDF
  1. Se existe uma coisa que você pode fazer para deixar tudo mais fácil é isso. Nós sabemos que não é assim tão fácil (tem gente que acha até impossível) se forçar a relaxar em uma situação estressante, mas não custa tentar! Manter a calma deixará tudo mais fácil na hora de pedir o número do crush e aumentará bastante as chances de dar tudo certo! Embora cada um tenha seu jeitinho próprio para esfriar a cabeça, aqui você encontra algumas opções para tentar relaxar : [1]
    • Medite ;
    • Faça yoga;
    • Pratique atividades físicas;
    • Respire fundo;
    • Dê umas boas risadas;
    • Tente rir das coisas e pessoas que estão à sua volta (você pode imaginar que estão só de cuequinha, por exemplo).
  2. Na maioria das vezes, é mais difícil juntar forças para falar com a pessoa do que para pedir o número dela. Para aumentar suas chances de terminar a missão com sucesso, não pense muito antes de agir, pois sua cabeça criará um montão de paranoias que só atrapalharão e acabarão com a sua confiança. Quando o momento surgir, siga sua intuição e procure não dar para trás. É muito mais difícil conseguir o número de alguém com quem você nunca falou pessoalmente.
    • Se estiver muito difícil se aproximar da pessoa, tente se forçar a tomar uma atitude. Se imponha um limite de tempo para reconsiderar e se preocupar, tipo uns dez segundinhos, depois parta para a ação. É muito importante manter-se fiel a esse tempo e, quando estiver com seus amigos, peça que deem aquele famoso empurrãozinho quando você amarelar.
  3. Se parecer confiante as pessoas pensarão que você é confiante. Não tem como descobrirem que você está suando como um porco, a menos que você conte! [2] Portanto, use isso a seu favor e arrase na hora da paquera. O melhor de adotar essa tática é que ela faz parte de um ciclo de autoafirmação. A reposta positiva dos outros a seu comportamento fará com que você se sinta ainda mais confiante e essa atitude se tornará cada vez mais natural. Não importa qual seja seu sexo ou aparência, existem algumas dicas universais que podem ajudar: [3]
    • Não tenha medo de ser espaçoso. Mantenha a cabeça lá em cima, a coluna retinha, os ombros para trás e o peito para a frente. Na hora de se sentar, tente parecer relaxado.
    • Faça movimentos fortes, porém despojados. Na hora de andar, dê passos compridos e lentos e, quanto às mãos, procure mantê-las relaxadas e faça gestos abrangentes.
    • Demonstre atenção. Ao falar com a pessoa, vire-se na direção dela e faça contato visual, mas sem encará-la.
    • Não se feche. Evite cruzar os braços e as pernas ao se sentar e fique longe do celular quando estiver entediado. Esse tipo de comportamento deixa parecer que você não está a fim de interagir.
  4. [4] Verdade seja dita, nem todo o mundo fica confortável com a ideia de falar com um completo desconhecido, ainda mais para pedir o número de telefone. Se você é uma dessas pessoas, não tem problema procurar uma desculpinha para que a conversa flua. Quando o assunto é paquera, sempre podemos usar aquelas fórmulas conhecidas para puxar assunto e, acredite ou não, elas funcionam muito bem! Quando surgir a oportunidade de pedir o número, não se preocupe em parecer meio intrometido! Abaixo, você encontra algumas dicas de como puxar assunto: [5]
    • Peça a opinião: “Oi! Eu amo Dostoiévski e vi que você está lendo “Memórias do subsolo”. O que você está achando? Recomenda?”
    • Fale sobre interesses em comum: “Adorei sua camiseta do Coldplay! Você foi no show que eles fizeram aqui?”
    • Peça ajuda: “Nossa, você dança muito bem! Será que poderia me ensinar?”
    • Se você é fumante, pode tentar o velho: “Tem isqueiro?”
  5. Ninguém gosta de ser pressionado, então na hora de pedir o número, vá com calma. Embora seja bom deixar suas intenções claras desde o princípio, evite abordagens muito invasivas e com cara de fabricadas, como as famosas cantadas. A maioria das pessoas prefere uma aproximação mais casual e para isso, não precisa de muito ensaio. Basta puxar assunto como você faria com qualquer pessoa, até que surja a oportunidade. [6]
    • Um dos benefícios de uma aproximação mais casual é que você evita o constrangimento de uma rejeição. Durante a conversa, dá para ter uma noção de como as coisas entre vocês estão indo e, se não parecerem muito boas, basta abortar a missão. Mas, se já começar a conversa insinuando alguma coisa, fica mais difícil terminá-la de maneira sutil caso ela não saia como você imaginou.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Conseguindo o número

PDF download Baixe em PDF
  1. [7] Se sua ideia é pedir o número da pessoa, aproveite qualquer oportunidade que tiver para mostrar a ela que você é diferente dos demais. Você pode descobrir gostos em comum, conversar de maneira bem descontraída sobre as suas diferenças ou apenas falar sobre as suas vidas. Quando você criar laços com alguém você perceberá na hora, sentindo aquela química que deixará a conversa mais íntima e animada.
    • Vamos supor que você está numa festa em que não conhece muita gente e juntou coragem para conversar com aquela pessoa que está com uma camiseta da sua banda preferida. Se acabar descobrindo que vocês foram ao mesmo show, aproveite a oportunidade para conversar sobre isso, falando o que acharam da experiência, onde estavam e como podiam ter se encontrado lá. Com sorte, isso ajudará a criar uma conexão entre vocês e facilitará bastante na hora de pedir o número.
  2. Um dos jeitos mais fáceis de causar uma boa impressão é sendo engraçado. [8] Todo o mundo ama dar risada! Uma dose de bom humor faz muito bem e deixa qualquer um mais propenso a cair no seu papo e passar o número de telefone. Além do mais, pesquisas comprovaram que o humor é um dos traços mais atraentes em interações sociais. [9]
    • Ao mesmo tempo em que é legal demonstrar todo o seu senso de humor, cuidado com piadas autodepreciativas. Não faça com que os outros riam de você. Esse tipo de humor pode render boas risadas com pessoas que já conhecemos há algum tempo, mas se você acabou de conhecer alguém, melhor evitá-lo. Isso porque acabará passando uma imagem de baixa autoestima e nervosismo.
  3. O momento ideal para lançar a pergunta é depois de uma bela piada, de alguma conexão forte entre os dois ou de qualquer momento em que sentiu que estão se dando muito bem, em outras palavras, no ponto alto! É muito mais provável que o outro aceite passar o número quando gosta de você, então deixe para pedi-lo no momento certo. Assim, além de ter mais chances de consegui-lo, mesmo que tudo dê errado e a pessoa não queira passá-lo, ela não será grossa na hora de dizer não. [10]
    • Continuemos com o exemplo anterior. Se acabaram se empolgando ao falar das bandas que gostam, termine a conversa com uma história divertida que aconteceu com você em algum show. Depois que os dois rirem muito do acontecido, diga que está atrasado e precisa ir, mas que amou a conversa e queria continuá-la depois. Peça o número e, com uma mãozinha do timing, é muito difícil que a estratégia dê errado!
  4. [11] O mais comum é pedir o número de alguém no fim da conversa e não no meio dela. Depois de pegar o número, não deixe que o clima esfrie e fique estranho. Diga que precisa fazer alguma coisa e vá embora. Com isso você dá a impressão de ser uma pessoa ocupada, com uma vida cheia e ativa (o que costuma ser um baita atrativo) e, se tudo der certo, seu crush ficará querendo mais.
    • No nosso exemplo, como dissemos anteriormente, devemos terminar a conversa ao pedir o número de telefone em vez de pedir o número e continuar o assunto normalmente. Fica meio óbvio porque esse tipo de comportamento deve ser evitado quando imaginamos uma situação assim: “Ah, obrigada pelo número! E aí, viu algum filme bom essa semana?” Voltar ao papo furado depois de fazer um pedido que beira o romance é a receita da famosa torta de climão e a pessoa pode acabar entendendo tudo errado.
  5. Às vezes, as pessoas se sentem mal por rejeitar o outro pessoalmente, então acabam passando um número falso numa tentativa de amenizar as coisas. Para ter certeza de que ela passou o número certo, ligue ou mande uma mensagem assim que puder para confirmar, evitando uma decepção daquelas mais tarde. Se a pessoa atender ou responder, perfeito! Se não, bom, você não é o primeiro nem o último a cair nesse truque.
    • Não fique triste, nem faça escândalo caso tenham passado o número errado. Ria do que aconteceu e siga em frente. Ninguém é obrigado a passar o telefone a ninguém, então não tem por que se sentir traído ou enganado.
  6. [12] Essa é uma regra antiga no mundo da paquera, mas é sempre bom relembrá-la. Ao conseguir o número de alguém, não vá ligando na manhã ou na noite seguinte, espere alguns dias antes de entrar em contato. Embora muito provavelmente você esteja louco por isso, ligar cedo demais pode passar a impressão de que você está colocando todas as suas fichas nesse relacionamento em potencial, enquanto a outra pessoa pode nem estar a fim de algo sério. Alguns experts em relacionamento dizem que o ideal é esperar uma semana antes de ligar, enquanto outros, menos conservadores, dizem que três dias já são suficientes. [13]
    • É importante manter um tom casual. Ligar logo após conseguir o número passa a impressão de que você está levando tudo muito a sério e, ironicamente, isso pode acabar com suas chances de construir um relacionamento com seu crush.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Aprendendo o que não fazer

PDF download Baixe em PDF
  1. Embora seja sempre uma boa ideia puxar conversa com o crush, não é bacana ser muito atiradinho. Se não quiser apenas pedir o número, mas consegui-lo, tente ser sutil. Tem gente que acha que falar sem rodeios demonstra confiança, mas isso nem sempre é verdade. A menos que você conheça muito bem a pessoa ou saiba direitinho o que está fazendo, essa não é uma boa abordagem.
  2. Não importa quão bom você seja na arte da conquista, a rejeição é sempre uma possibilidade, mesmo que você nunca tenha ouvido um “não” na vida. Como nem sempre as coisas saem como queremos (e isso acontece mais do que gostaríamos), é sempre bom tomar cuidado com as expectativas. Quando se aproximar de alguém que você gosta, tente não se preocupar muito em sair de lá com um número na mão. Em vez disso, procure se divertir, passar um tempinho agradável com seu crush e estreitar os laços entre vocês. No final das contas, se não conseguir o número, não tem porque ficar triste, já que conseguiu se aproximar mais da pessoa.
  3. Deixe para fazer isso apenas quando rolar aquela química entre vocês, e não quando parece que a pessoa nem queria estar ali. Se a conversa ficar meio esquisita, seja lá pelo que for (por exemplo, se você acabar ofendendo a pessoa sem querer, ou algo assim) não tente consertar as coisas pedindo o número. Em vez disso, encontre uma bela desculpa para sair de fininho e deixe para lá ou, se estiver muito a fim do número, tente consertar o estrago com uma conversinha e só depois tente outra vez. Não tem nada pior do que pedir o número de uma pessoa que claramente não está com a menor vontade de passá-lo.
  4. Como já dissemos anteriormente, existe um montão de motivos para não conseguir o número de alguém. Se acabou ouvindo o temido “não”, fique tranquilo e não vá descontar nos outros. Ninguém é obrigado a passar o número para você, então não importa quão boa a conversa tenha sido, não é "errado" que o outro se recuse a dar o telefone. Ficar triste ou com raiva da pessoa não ajuda em nada e só faz com que você pareça um bobo que não sabe ouvir não como resposta, então nunca, em hipótese alguma , reaja dessa forma. Abaixo, deixamos uma lista com apenas alguns motivos (é claro que existem outros) que podem levar uma pessoa a dizer não:
    • Às vezes, ela namora;
    • Acabou de terminar um relacionamento sério;
    • Não curte passar o número para desconhecidos;
    • Não está a fim de sair com ninguém;
    • Não se sentiu atraída por você.
    Publicidade

Dicas

  • Vá com tudo! Não custa nada tentar.
  • É sempre uma boa ideia puxar assunto na base do elogio. [14] Mas, seja sempre honesto. Não vá dizer que gostou do sapato da pessoa, se na verdade achou ridículo.
  • Não vá embora assim que pegar o número. Faça uma horinha, depois, diga que você desce no próximo ponto ou que precisa ir para a casa.
  • Outra opção é dar o seu número em vez de pedir o de alguém. As mulheres, principalmente, se sentem mais seguras não passando o telefone para qualquer um e nesses casos você pode oferecer seu número, assim elas ligam se quiserem.
  • Você pode apenas pedir para adicionar a pessoa nas redes sociais. Se você quiser que ela saiba quem você é antes de mandar um convite, converse com ela. De certa forma, isso é menos invasivo do que pedir o número de telefone, mas mesmo assim, dá para tentar. Depois que ela disser como pode encontrá-la, pergunte, brincando, se ela também passaria o telefone.
  • Se você não tem o número dos seus amigos, saia pedindo o de todos eles e aproveite a deixa para pedir o daquela pessoa especial! Você pode dizer o seguinte: “Oi! Estou pegando o número da classe toda, você quer me passar o seu, também?”
  • Se quiser o número de um menino e sabe que ele gosta de você, peça para que ele a acompanhe até em casa. Se ele disser que não, não fique triste , é bem provável que ele tenha que fazer outra coisa.
  • Seja confiante e tranquilo. O nervosismo só atrapalha e não é legal ficar se preocupando com o que o outro pensa de você. Se ele não gosta da sua personalidade, então não é a pessoa certa!
Publicidade

Avisos

  • Não peça o número dos outros para um amigo. Isso serve apenas para estragar qualquer chance que ele tinha com o crush.
  • Se você quer o número de alguém tanto assim, peça você mesmo . Pegar o número de alguém com um amigo, a menos que vocês sejam bem próximos, não é nada legal.
  • Ninguém é obrigado a dar o telefone, então não insista e respeite a decisão do outro.
  • Nunca é uma boa ideia anotar o número na pele, pois você pode se esquecer e acabar lavando-a, ficando sem o número que deu tanto trabalho para conseguir. Só faça isso se não tiver outro jeito.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 36 407 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade