PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

A sensação é familiar a qualquer pessoa: num bar, numa boate ou mesmo na rua, você dá de cara com a mulher mais incrível que já viu na vida — seja por ela ter uma beleza estonteante, seja por ser dona de um sorriso que o inspira a conhecê-la melhor —, mas a mera ideia de abordá-la o deixa nervoso. Você não sabe o que dizer, balbucia palavras incoerentes... Nos piores casos, não sabe nem dizer o próprio nome. Continue lendo para aprender a pegar mulheres sem se deixar vencer pelo embaraço ou pelo nervosismo.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Escolhendo uma abordagem eficiente

PDF download Baixe em PDF
  1. Quem quer faturar no jogo do amor precisa escolher o alvo certo. A mulher a quem deseja abordar deve parecer disposta a conhecer gente nova — seja por estar com uma companhia aborrecida, seja por estar à procura de diversão. Nunca se pode dizer com certeza que uma mulher quer companhia, mas alguns sinais podem ajudá-lo a ter uma ideia disso; a saber:
    • Obviamente, o fato de ela olhar na sua direção. Se ela olhou para você mais de uma vez e sorriu ao encontrar o seu olhar, provavelmente está na sua — ou certamente, se pelo menos uma amiga dela olhou para você e sorriu. Vá até ela.
    • Ela parecer aborrecida com seu acompanhante. Talvez a conversa fiada da amiga dela esteja a arrancar-lhe bocejos, ou a animação dos seus colegas de trabalho a faça revirar os olhos. Seja um cavaleiro em armadura reluzente: cavalgue até ela e salve-a das péssimas companhias. Se você tiver interpretado corretamente a situação, ela ficará muito agradecida por poder mudar de ares.
    • Se ela estiver num encontro, não a aborde — a não ser que ele esteja evidentemente indo de mal a pior. Se os lábios dela não se desgrudam dos do consorte, deixe-a em paz. Por outro lado, se parece ser o primeiro encontro da dupla e ela parece aborrecida ou não estar recebendo a atenção que gostaria, reúna toda a coragem que tiver e aborde-a quando ele se ausentar.
    • Não interrompa uma conversa animada dela com a amiga. Ela estar com um grupo de amigas é uma coisa. Mas, se está a conversar animadamente com uma única amiga e nem se interessa pelas pessoas ao redor, deve estar colocando o papo em dia e não gostará de ser perturbada.
  2. Agora que estudou o seu alvo, mostre-se autoconfiante e apaixonado pelo que faz. Evidencie o seu interesse em conhecê-la, mas deixe claro que ela rejeitá-lo não seria o fim do mundo. Lembre-se: a mulher saberá se quer ou não conhecê-lo melhor nos primeiros 15 minutos de conversa. Use bem esse tempo. [1] Faça o seguinte:
    • Faça contato visual. Tente encontrar o olhar dela sem se aproximar, de início. Quando conseguir firmar o contato visual, comece a chegar mais perto. Não é preciso encará-la obsessivamente; só demonstrar que consegue olhá-la com serenidade, sem desviar os olhos para o chão ou para os seus pés.
    • Sorria. O sorriso demonstra desembaraço e tranquilidade. Ressalte-se: é importante demonstrar que está satisfeito consigo mesmo e que, mesmo que ela o rejeite, você ficará de cabeça erguida.
    • Não descuide da postura e não cruze os braços. A sua linguagem corporal deve ser a de alguém que está aberto a tudo.
    • Dê a ela atenção exclusiva. Não se aproxime demais, por ora, mas fique com o corpo totalmente voltado para ela e não se entregue a distrações, como conferir o telefone de cinco em cinco segundos — melhor seria não fazê-lo em nenhum momento.
    • Vestir-se bem melhora a autoestima, e não tem nada a ver com usar roupas caras. Basta tomar banho todos os dias e usar roupas que lhe caiam bem. [2]
  3. Agora que está diante da garota, você terá dizer a coisa certa para fisgar o interesse dela. Vai ser difícil recuperar o estrago se cometer algum deslize enquanto a moça ainda forma uma primeira impressão a seu respeito. Faça o seguinte: [3]
    • Relaxe. O nervosismo nota-se de imediato e não é um traço atraente. Lembre-se: a pior coisa que pode acontecer é ela rejeitá-lo. Você não é capaz de sobreviver a isso?
    • Não use cantadas batidas. A não ser que o seu senso de humor seja bobo, evite aquelas cantadas do tipo "você não está cansada de percorrer os meus pensamentos a noite toda?". Nenhuma mulher apreciará a falta de originalidade.
    • Deixe claro que é a ela que você quer paquerar. Receber a aprovação das amigas dela será importante, mas toda a sua atenção deve ser dedicada a ela. Não se arrisque a parecer o tipo de homem que abordaria um grupo de oito mulheres com o intuito de fisgar qualquer uma delas (ainda que você seja exatamente esse tipo de homem).
    • Seja direto: "Posso me juntar a vocês?". Caso ela pareça aborrecida com os seus acompanhantes, você pode ser ainda mais direto: "Gostaria de vir se sentar comigo? Eu adoraria te pagar uma bebida".
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Fisgando o interesse dela

PDF download Baixe em PDF
  1. Encaremos os fatos: todo mundo gosta de se sentir especial. Inspire esse sentimento nela, mas sem ser piegas. A melhor maneira de fazer isso é ser autêntico. Eis como proceder:
    • Faça perguntas a respeito dela — evitando, todavia, ser bisbilhoteiro ou inconveniente. Pergunte o que ela gosta de fazer, se ela gosta do bairro em que vive, para que time torce, a que programas de TV assiste. O intuito é evitar que, ao se despedir, você deixe a impressão de que não aprendeu nada sobre a garota e que apenas falou com ela por tê-la achado bonita.
    • Pergunte a opinião dela. Isso demonstra que você liga para o que ela pensa. Você pode inquirir se ela gostou dos coquetéis do bar ou dos seus sapatos, por exemplo.
    • Não tenha medo de tecer elogios, mesmo que a imagine cansada de ouvi-los. Se você a achou bonita, interessante, engraçada, diga-o. Basta ser despretensioso e sincero, e você não causará nenhum mal-estar. [4]
  2. É preciso mais do que a lábia para encantar uma mulher: faça-a querer mais de você. Você deve ser não apenas uma boa companhia para a mesa de bar, mas alguém que com quem ela deseje conviver em contextos mais íntimos. Faça o seguinte:
    • Mostre por que é especial. Sem se gabar, mencione dois ou três detalhes instigantes a seu respeito: você aprendeu japonês por conta própria? Viajou a costa brasileira de motocicleta por um ano? Ótimo. Só não vá inventar histórias.
    • Encontre pontos em comum: o gosto pelos jogos da liga universitária de basquete, por comida mexicana... — qualquer coisa que renda uma boa conversa. Vale tudo para não deixá-la pensando que vocês não têm futuro por falta de interesses comuns.
    • Seja interessante. Mostre que lê jornais e está a par do que se passa no mundo. Sem ser enfadonho, comente algum fato recente que lhe tenha chamado a atenção.
  3. Dito de outra forma: não tente passar-se por quem não é, mas, ao mesmo tempo, suavize peculiaridades suas que poderiam parecer estranhas a alguém que acaba de conhecê-lo. Faça o seguinte:
    • Não seja afetado. Fingir que você tem todas as mulheres que quer não vai levá-lo a lugar algum. Limite-se a tratar bem e conhecer melhor a mulher que você tem diante de si agora. Se você falar de outras mulheres, ela pensará: "Por que ele veio falar logo comigo?".
    • Mostre quem você é: fale dos seus interesses, do que faz nos fins de semana, da viagem que fez ao campo com os seus amigos. Tudo isso a ajudará a vê-lo como mais do que um galanteador barato.
    • Não a trate como trataria os seus amigos. Ela pode conhecê-lo mais a fundo com o tempo, mas, por ora, evite contar piadas chulas e histórias que talvez não o façam parecer um bom partido.
  4. Mulheres adoram homens que as façam rir — sobretudo quando eles não precisam se esforçar para isso. Mostre-se engraçado e capaz de conversar sobre qualquer assunto. Não tente ser engraçado o tempo todo, ou ela ficará constrangida por você. Faça o seguinte:
    • Tenha jogo de cintura. Quando ela disser algo engraçado, ofereça uma resposta igualmente espirituosa em vez de simplesmente rir e comentar "como você é engraçada!". Isso mostra que você pode acompanhar o ritmo da conversa.
    • Provoque-a delicadamente. Nenhuma mulher resiste a uma brincadeira — desde que feita do jeito certo. Brinque com algo que ela tenha dito ou com a risada dela para que vocês passem a tratar um ao outro de maneira menos formal.
    • Ria de si mesmo. Não se deprecie, mas tampouco se leve a sério demais. Seja o primeiro a rir das suas próprias falhas.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Fazendo uma saída graciosa

PDF download Baixe em PDF
  1. Saber sair graciosamente passa, antes de mais nada, por saber quando a sua presença é indesejada, o que pode dever-se a inúmeras razões: a moça não ter gostado de você (o que não é o fim do mundo), ela ser comprometida e não querer desperdiçar o seu tempo, ou simplesmente preferir aproveitar a companhia das amigas à sua. Se sentir que está sobrando, não importa a razão, vá embora. [5]
    • Deixe-a se a conversa empacar ou se ela preferir usar o celular a falar com você.
    • Ou ainda se as amigas dela ignoram ou reviram os olhos para tudo o que você diz.
    • Ao ir embora, não se rebaixe dizendo "bem, parece que você não está interessada" ou "desculpe-me por tê-la perturbado". Diga, apenas: "Foi ótimo conversar com você. Até outra hora!".
    • Saia com um sorriso no rosto, mesmo que, por dentro, esteja devastado.
    • Por outro lado, se ela ri do que você diz, tem o olhar fixo no seu, joga o cabelo e parece se divertir, é hora de dar o próximo passo.
  2. O seu objetivo não é conquistar a moça? O que está esperando? [6]
    • Se você estiver num bar ou numa boate, pode dizer: "Que tal conversarmos num lugar mais tranquilo?". Ou ainda: "Que tal irmos a outro lugar?".
    • Se a garota está a fim de esticar a noite mas ainda é arriscado pedir para ficar a sós com ela, pergunte se ela e suas amigas não gostariam de ir a um bar mais tranquilo ou a uma festa na casa de um amigo seu, por exemplo. Lembre-se: ela acaba de conhecê-lo. É normal não querer ficar a sós com um recém-conhecido, por mais divertido que ele seja.
    • Se não for possível convidá-la para ir à sua casa na primeira noite, pegue o telefone dela. Não fique nervoso. Deixe clara a sua intenção de convidá-la para um encontro: "Adorei a nossa conversa. Seria legal a gente sair para beber ou jantar e se conhecer melhor. Posso ficar com o seu número para ajeitarmos isso?".
    Publicidade

Dicas

  • A rejeição virá de tempos em tempos. A vida é assim. Sacuda a poeira e tente outra vez.
  • É possível pegar mulheres fora de bares e boates. Se você se interessou por uma que conheceu num parque ou num café, aborde-a — o fator surpresa pode funcionar a seu favor. Não seja insistente se lhe parecer que ela quer ficar sozinha.
  • Vista-se bem e, o mais importante, com adequação. Não vá a um boteco em trajes sociais, e não vá a uma boate trajando calças jeans e camiseta.
  • Se estiver acompanhado de uma amiga quando se deparar com um alvo em potencial, não tema. Sua amiga pode, de fato, ser uma carta na manga, se ela estiver disposta a ajudá-lo, pois mulheres dão grande importância à opinião de outras mulheres. No entanto, isso é visto como uma tática rasteira. Não faça nada que sugira que você anda com uma mulher de caso pensado.
  • Considere ir ao bar acompanhado de um grupo de amigos que tenha algumas mulheres. Além de sugerir que você é alguém agradável de se ter por perto, isso cria um certo mistério e atiça o instinto competitivo ("será que ele namora alguma delas?").
Publicidade

Avisos

  • Lembre-se: ninguém é obrigado a lhe dar tempo e atenção. Se a garota não está na sua (afasta-se sempre que pode, evita o seu olhar etc.), parta para outra. [7]
  • Se ela estiver bêbada a ponto de ter dificuldade para caminhar, chame um táxi para ela e mande-a para casa. Não passe a noite com alguém que está embriagado demais para expressar consentimento. Tirar proveito da embriaguez alheia pode ser considerado assédio sexual.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 88 166 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade