Baixe em PDF
Baixe em PDF
Muitos homens sabem conquistar mulheres, mas nem todos sabem explicar como conseguem essa façanha. Se você tem problemas do tipo, não se preocupe: leia as dicas deste artigo para entender os princípios básicos desse tipo de interação social e pensar em abordagens que sejam bem-sucedidas com as moças.
Passos
-
Expanda os seus horizontes. Não fique achando que só dá para conhecer moças legais em festas, bares e afins. Qualquer ocasião pode ser a oportunidade perfeita para quem sabe o que fazer. Fique bem atento a todo lugar público: no trabalho, em restaurantes, nas ruas etc. Dito isso, ainda é bom se lembrar de alguns itens básicos: [1] X Fonte de pesquisa
- Não adianta tentar conquistar alguém no supermercado, na drogaria etc. As pessoas não vão a lugares desse tipo na esperança de conhecer alguém (e é por isso que muitas preferem arriscar quando estão em bares, boates e festas). Você até pode apostar as suas fichas, mas não crie expectativas.
- É melhor ir a bares, mercadinhos boêmios e lugares do tipo, nos quais muitas mulheres são mais receptivas a conhecer gente nova (já que não estão com pressa ou fazendo algo urgente).
- Faça o "teste da aliança" antes de dar em cima de qualquer mulher — a menos que você queira ser uma espécie de Don Juan (o que não é certo, diga-se de passagem). A mulher que chamou a sua atenção tem um anel enorme em um dos dedos anelares? Se sim, ela provavelmente é casada (dedo da mão esquerda) ou noiva (dedo da mão direita). Nesse caso, respeite a situação e parta para a próxima.
-
Entenda a dinâmica entre homens e mulheres (heterossexuais). Isso varia bastante de lugar para lugar, mas de forma geral existe um paradigma claro no Ocidente que define o que homens e mulheres mais acham atraente uns nos outros. É complicado, mas funciona mais ou menos assim: as mulheres sentem atração por poder e influência social, enquanto os homens sentem atração por fertilidade e saúde (e é por isso que a cultura ocidental é tão obcecada com mulheres jovens).
- Homens podem usar diversos gestos para demonstrar poder social e, assim, chamar a atenção de mulheres. Para começar, cuide melhor do seu estilo e desenvolva um bom senso de humor. É claro que ter posses caras também ajuda, como carros. Infelizmente, muita gente vive de impressões e há quem prefira "pagar" de rico a ser quem é de verdade.
- A forma mais básica e interessante de mostrar poder social é ser confiante. Mostre que você não tem vergonha de se expressar e que confia no seu taco para não só deixar os seus concorrentes comendo poeira, mas também chamar atenção das mulheres. Desenvolva a sua autoconfiança e o resto do processo fica bem fácil. [2] X Fonte de pesquisa
-
Seja a melhor pessoa possível. Não seja dissimulado. As mulheres são bem atentas e perceptivas e não levam a sério quem as desrespeita ou finge ser o que não é. Ademais, elas não são "mães" de ninguém! Um dos principais benefícios de qualquer relacionamento estável é a liberdade de compartilhar medos, inseguranças e afins com a pessoa amada, mas lembre-se de que você não está nessa fase e não tem por que ser carente. Não perca o foco, afinal o seu objetivo no momento é conquistar a moça dos seus sonhos. [3] X Fonte de pesquisa
-
Aperfeiçoe a sua linguagem corporal. A linguagem corporal vai muito além do contato visual: é uma série de movimentos que comunicam emoções que as palavras não são capazes de dizer. Portanto, usar a linguagem certa é tiro e queda para qualquer solteiro. Veja algumas regras: [4] X Fonte de pesquisa
- Faça contato visual de vez em quando.
- Sorria quando fizer contato visual. Não desvie o olhar nesses momentos.
- Não fique vidrado na mulher e nem olhe o corpo dela de cima a baixo descaradamente.
- Adote uma postura aberta: descruze os braços e as pernas, contraia as escápulas e mantenha o queixo erguido. Você vai passar a impressão de que está confiante, relaxado e aberto.
- Não balbucie e nem hesite ao falar.
- Incline o corpo de leve na direção da mulher ao falar com ela. Se estiver sentado, pelo menos aproxime a cabeça dela.
-
Lembre-se de que a linguagem corporal é importante, mas nem sempre clara. Por exemplo: as pessoas costumam tocar as partes do corpo que mais consideram atraentes quando estão conversando com alguém interessante. Se a mulher ficar passando os dedos nos lábios ou no busto, pode ser que esteja interessada... Ou pode ser que esteja com coceira! Tenha o pé atrás para não interpretar errado os sinais.
-
Siga o mantra do "agora ou nunca". Pense só: se uma moça estivesse interessada, você não iria querer que ela demonstrasse agora , e não daqui a não sei quantos anos? Isso vale para homens e mulheres. É por isso que tentar conquistar alguém devagar demais quase nunca dá certo, afinal muita gente prefere honestidade a enrolação. Dê a cara a tapa e lembre-se de que o "não" você já tem!
- Nem mesmo as mulheres que sentirem atração por você vão ficar esperando. Muitas podem até desistir depois de um tempo, ainda mais se não notarem atitude da sua parte.
- Sempre que começar a sentir atração por uma mulher, dê a si mesmo o prazo de um mês no máximo para tomar atitude. Não fique esperando o momento perfeito (que pode nunca acontecer).
Publicidade
-
Pense em um assunto legal. Para começar, pense na primeira coisa que você vai dizer à moça. Não precisa ser nada demais, mas que pelo menos dê o pontapé inicial na conversa. Fale do clima, da decoração do lugar onde vocês estão, de algum detalhe da festa que está acontecendo e assim por diante.
-
Desenvolva a conversa. Se a moça não for de falar muito quando você fizer a abordagem, as suas duas opções são desistir ou partir para o bote. Por outro lado, se ela tiver uma reação mais aberta e positiva, coloque em prática toda a sua malemolência. [5] X Fonte de pesquisa
- Praticamente todo mundo tem dificuldade para puxar papo com pessoas novas, mas você pode facilitar um pouco as coisas para a moça. Por exemplo: dê a sua opinião sobre algo leve, como a música que está tocando. Seja honesto e veja como ela reage. Ouça também a opinião dela e, se for o caso, peça mais detalhes. Dessa forma, você vai deixar claro que ela não é obrigada a concordar com a sua visão do assunto.
- Não transforme a conversa em uma entrevista com perguntas do tipo "O que você faz?", "Onde você mora?" ou "Com o que você trabalha?" uma após a outra. É melhor transformar tudo em afirmações e suposições de brincadeira, como "Você tem um estilo de São Paulo" ou "Aposto que você trabalha na área de administração". Assim, a conversa fica bem mais interessante e natural, o que deixa todo o clima mais tranquilo.
-
Use o seu senso de humor. Um bom humor é uma qualidade universal. Quem não gosta de conversar com gente que seja engraçada nas horas certas? Só fique atento: se a moça não reagir bem às suas brincadeiras, é porque decerto não está interessada. [6] X Fonte de pesquisa
- Mesmo que você ache que tem um senso de humor "peculiar" para as pessoas entenderem, use-o de vez em quando. A moça vai rir até quando ninguém mais achar graça se estiver interessada de verdade.
-
Seja sutil ao fazer elogios. Só faça elogios que soem naturais à moça. Qualquer conversa flui naturalmente quando as pessoas falam de assuntos com os quais se sentem confortáveis. Pense em uma forma de flertar que não quebre o fluxo do papo (ou é melhor nem dizer nada). [7] X Fonte de pesquisa
- As únicas reações possíveis de uma mulher a um elogio menos sutil são concordar (se gostar), discordar (se ficar constrangida) ou devolver (o que acontece pouco, ainda mais quando ela não conhece bem a pessoa que fez o comentário). É bem melhor mostrar que você é uma companhia divertida do que dizer na cara dura que a acha bonita — o que já é bem óbvio, uma vez que vocês estão conversando e criando um clima.
-
Mostre toda a sua coragem. As mulheres gostam de homens que são seguros e confortáveis com eles mesmos. Por isso, responda a todas as perguntas que a moça fizer de forma sincera. Você não precisa ter vergonha de ser quem é, a menos que tenha cometido um crime ou feito algo errado e de que se arrepende muito.
- Você pode até tirar sarro de si ou da moça de leve, desde que não exagere (para não passar a impressão de que é grosseiro). As mulheres gostam de homens que demonstram interesse, mas não ficam babando em cima delas. Para falar a verdade, isso é até chato e inconveniente e ainda passa a mensagem de carência.
-
Peça o número da moça. Quando a conversa se encaminhar para o fim, termine o papo com um saldo positivo e peça o número da moça. Diga que foi ótimo falar com ela, mas que você tem que voltar ao que estava fazendo (trabalhando, no caminho de volta para casa etc.). Caso ela se recuse a passar, seja educado e deseje um bom dia. Caso aceite, envie uma mensagem algumas horas depois e tente marcar algo para o fim de semana. [8] X Fonte de pesquisa
-
Prepare-se para um primeiro encontro. Marque o primeiro encontro em um lugar onde vocês possam conversar e se conhecer. Nada de cinema ou pontos barulhentos. Dê algumas sugestões, como um bar que seja barato e elegante ao mesmo tempo. Pense também em algumas alternativas para o caso de ela não curtir a primeira. [9] X Fonte de pesquisa
- Se você tem uma ideia vaga de algo incomum e legal para fazer com a moça, como convidá-la para uma noite de karaokê, faça o convite! Se não tiver nada fora da caixa, pense em alguma coisa mais tradicional, como o barzinho. O importante mesmo é que vocês consigam conversar e (com sorte) dar um primeiro beijo.
- Ofereça-se para pagar a conta, mas não insista se a moça não deixar. Muita gente acha essa história de o homem pagar tudo antiquada e até machista — e, na maioria dos casos, o certo é dividir tudo igualmente. [10] X Fonte de pesquisa
- Dê espaço à moça. Não é porque vocês saíram essa primeira vez que estão namorando. Envie mensagem só depois de um tempo, quando for a hora de marcar um segundo encontro.
- Não se desespere se a moça pedir para remarcar esse segundo encontro. Ela provavelmente já teria dito algo se não quisesse sair com você mais. Seja paciente e flexível.
Publicidade
-
Entenda os riscos. Situações desse tipo são delicadas, mas lembre-se de que a sua amiga decerto não vai querer se afastar de vez só por causa dessa sua investida (mesmo que não aceite o convite). O maior problema é se você não conseguir superar o fora. Tenha cuidado para não quebrar a cara, se decepcionar e acabar terminando a amizade por esse motivo. [11] X Fonte de pesquisa
-
Espere até vocês ficarem a sós. Só assim você não vai passar vergonha caso tome um fora. Além disso, a sua amiga não vai fazer nada humilhante para o seu lado se for uma pessoa decente e responsável. Se não for, não esquente: o problema é ela .
-
Convide a moça para sair na lata. Não precisa se declarar para ela. Mesmo que você sinta algo muito forte pela moça, não adianta nada abrir o coração na esperança boba de ela sentir o mesmo. É melhor ter paciência e deixar o tempo passar.
- Deixe bem claro que a sua ideia é sair em um encontro com a moça, não só algo entre amigos. Ainda assim, não esconda as suas intenções o tempo todo.
-
Controle-se. Seja qual for a resposta da sua amiga ao seu convite, o ônus da responsabilidade ainda vai cair nas suas costas — e você vai precisar ser maduro e educado. Se ela aceitar, ótimo (mas ainda não é bom confessar todo o seu sentimento de uma vez)! No entanto, não desconte a sua frustração nela se a resposta for negativa. Nesse caso, peça licença e vá embora refletir.Publicidade
-
Entenda os riscos. Nesse caso, é bem provável que você conviva diariamente com a moça — e, portanto, a chance de a situação ficar insustentável é um pouco maior. Sendo assim, entenda os riscos que o seu convite oferece a essa convivência e o que vai acontecer se ela não estiver interessada. Pense em formas de minimizar o problema e não atrapalhar a dinâmica no ambiente profissional. [12] X Fonte de pesquisa
-
Siga o velho ditado "Onde se ganha o pão, não se come a carne". Ele é atemporal por um motivo: quanto mais próximo você é de alguém que não faz parte da sua vida amorosa, maiores as chances de as suas investidas amorosas nessa pessoa não darem certo. Quando o assunto é trabalho, às vezes é melhor nem fazer nada que possa prejudicar a sua relação com a moça.
- Se você e a moça trabalham em uma empresa grande, como uma loja de departamento ou um escritório, concentre as suas investidas em mulheres que fazem parte de outros setores. Assim, o clima não vai pesar no caso de alguém recusar os seus convites.
-
Respeite a moça. É claro que o respeito é um componente importante de qualquer estratégia de conquista (pelo menos as realistas), mas fica ainda mais essencial no mundo profissional. Pense na perspectiva da mulher: ela está na empresa porque precisa de um emprego, não porque está atrás de homens. Sendo assim, é melhor evitar qualquer coisa que possa atrapalhar a trajetória dela. Nunca coloque nenhuma colega nessa situação só para satisfazer um desejo seu.
- Seja breve e educado e não insista se for rejeitado. Você pode até achar que está sendo simpático, mas a moça só vai ficar incomodada com a insistência. Respeite o espaço dela.
-
Seja discreto. Muitas empresas reprovam e até proíbem relacionamentos entre funcionários, uma vez que eles podem afetar a produtividade e gerar violações de conduta (como horários de almoço muito longos e discussões em público). Por esse motivo, não fale do assunto com ninguém no ambiente de trabalho. [13] X Fonte de pesquisa
- Os seus superiores decerto não vão achar ruim se você sair com colegas de trabalho, desde que continue se comportamento da mesma forma de antes na empresa. Só não se esqueça de que a sua principal responsabilidade é com a produtividade, não importa a sua intenção ou vida pessoal.
Publicidade
-
Entenda a dinâmica das relações amorosas durante viagens. Talvez você esteja visitando a sua cidade depois de muitos anos e, em uma das suas saídas, conheça uma mulher interessante; talvez esteja em uma viagem de negócios em outro país e queira conhecer um pouco da cultura local etc. Ficar com alguém nessas situações é normal, desde que seja algo casual, direto e momentâneo. Não adote as mesmas táticas dos métodos acima, pois elas não vão funcionar.
-
Seja franco. Você não tem que mentir ou omitir informações para conquistar ninguém durante uma viagem. Além disso, algumas mulheres até gostam da ideia de ficar com alguém que está de passagem, já que não há o peso de um possível relacionamento. Cada caso é um caso.
- Você pode aproveitar ainda para usar a viagem como pretexto e assunto para conversas. Diga que está na cidade por alguns dias e peça dicas a ela (se ela mora ali). Isso já é suficiente para deixar todo o papo mais interessante.
-
Seja rápido. Não há tempo para vergonha ou delongas. Você quer ficar com alguém que acabou de conhecer e provavelmente não vai ver de novo. Sendo assim, não adianta ficar enrolando a noite toda: convide-a para algo mais íntimo agora , sem trocar celular nem nada! Peça sugestões de lugares para ir e aproveite. O segredo desse tipo de interação é deixar as suas intenções claras.
-
Seja fiel. Não tente ficar com ninguém na viagem se você já é comprometido. Isso é uma atitude covarde e injusta e vai pesar na sua consciência por anos a fio. Ponha-se no lugar da sua namorada ou esposa e imagine o que faria se descobrisse que ela se envolveu com outra pessoa quando estava viajando! Será que vale a pena arriscar toda a sua história por um momento de fraqueza?
- Se você é comprometido, mas a relação está por um fio, termine antes de se envolver com qualquer pessoa. Mesmo que as coisas não estejam nada bem, isso ainda é traição. Só fique com mulheres novas quando estiver oficialmente solteiro. [14] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Dicas
- A prática leva mesmo à perfeição. Aprenda a falar normalmente com as mulheres que você vê no dia a dia para perder o medo aos poucos. Se ajudar, imagine que elas são seus amigos homens: as coisas ficam um pouco mais tranquilas, não ficam?
- Aprenda a tratar as mulheres com a devida educação. Não adianta tentar agradar o tempo todo (o que só passa a impressão de carência), assim como não adianta colocar a moça em um pedestal.
- Se você marcar de sair com a moça, visite os perfis nas mídias sociais e descubra quais são os interesses dela. Depois, use esses assuntos nas suas conversas.
- Relaxe. No fim das contas, ela é só mais um ser humano. É normal ficar um pouco nervoso, mas tente pelo menos projetar confiança.
- Faça a sua parte e espere para ver a reação da mulher às suas atitudes. Caso ela resista às suas investidas amorosas, não pegue no pé dela.
- Algumas mulheres têm vários pretendentes. Seja persistente, positivo e cavalheiro e você vai se destacar do resto.
- Se quiser ser mais direto, faça um elogio à moça e logo peça o número dela. Tem gente que gosta desse tipo de atitude.
Publicidade
Avisos
- Controle os seus olhos. Não fique encarando partes do corpo da mulher, principalmente quando estiver conversando com ela. Faça contato visual de vez em quando, mas tenha bom senso.
- Não passe a impressão de que é carente ou inseguro. Isso desanima qualquer mulher — afinal, muitas buscam conhecer homens agradáveis, educados e interessantes. Querer nem sempre é poder e, às vezes, é normal as coisas não darem certo.
- Não seja machista ou misógino ao tentar conquistar mulheres. Certos métodos só vão acabar com as suas chances. Use as táticas certas, respeite todo mundo (mesmo que não haja interesse) e, com o tempo, você vai alcançar os seus objetivos amorosos.
Publicidade
Referências
- ↑ https://brobible.com/life/article/places-to-pick-up-women/
- ↑ https://theartofcharm.com/confidence/gaining-confidence-women/
- ↑ https://www.datingmetrics.com/how-to-pick-up-girls/
- ↑ https://theartofcharm.com/art-of-dating/attract-women-body-language/
- ↑ https://www.narcity.com/ca/on/toronto/dating/12-pick-up-lines-that-actually-worked-on-me
- ↑ https://theartofcharm.com/art-of-dating/charm-women-humor/
- ↑ https://theartofcharm.com/art-of-dating/pick-girl-gym/
- ↑ https://theartofcharm.com/art-of-dating/ask-number/
- ↑ https://www.scienceofpeople.com/first-date-tips/
- ↑ https://www.huffpost.com/entry/who-should-pay-on-a-first-date_n_5a94553ee4b01f65f5991138
- ↑ https://www.themodernman.com/dating/how-to-ask-out-a-friend.html
- ↑ https://www.forbes.com/sites/lisaroepe/2018/03/24/here-are-5-questions-to-ask-before-dating-a-co-worker/# 7100258d58a6
- ↑ https://www.huffpost.com/entry/how-to-ask-a-coworker-out-date_n_5a53ba3ce4b0efe47ebb8a05
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/fulfillment-any-age/201703/5-bad-ways-and-5-good-ways-end-relationship
Publicidade