Baixe em PDF Baixe em PDF

Permanecer em Cristo é uma experiência excelente e especial! Quando você se torna salvo, é capaz de desenvolver uma relação íntima e pessoal com Ele. Esta é a vontade dos cristãos. Como cristão, você estará fazendo a vontade de Deus (produzir o fruto) se permanecer nele e tentar manter os dez mandamentos de Deus. João 15: 5 diz: "Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se permanecerdes em mim e eu em você, você dará muitos frutos; porque sem mim nada podeis fazer."

Este artigo irá ajudá-lo a descobrir como permanecer em Cristo — e produzir grandes frutos.

  1. Ele disse: "Eu sou a videira e você é o ramo. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo". Para que Jesus o ajude, você precisa estar "disposto a se tornar disposto". Aja com humildade e respeito diante da perfeita vontade de Deus para que Jesus possa trabalhar através de você.
  2. . Creia que Jesus morreu na cruz para redimir os pecados, para que aqueles que n'Ele creem possam ter uma vida verdadeira e serem livres da maldade do tempo atual. Aceite esse presente gratuito de salvação . Confesse seus pecados e más ações a Deus, pedindo para que Ele transforme o seu espírito e sua vida. Ter uma relação diária com o Pai Celestial significa que você deve se afastar do pecado e se rodear com o grande amor de Deus.
  3. Além de uma grande oportunidade, também é uma necessidade. Precisamos estar constantemente conectados com o nosso Senhor. Jesus orou enquanto estava na terra e nos ensinou a orar. Se Jesus sentiu a necessidade de oração, quanto mais nós precisamos orar? Deus se preocupa com você e tudo o que acontece — desde a menor súplica até a maior necessidade. Ele está sempre ouvindo e conhece as suas necessidades, mesmo que às vezes você sinta como se ele não estivesse. O salmo 55:22 diz que se você "lança o teu fardo sobre o Senhor", "Ele vai sustentá-lo". Orar é dizer a Deus quais seus objetivos na vida e pedir para deixá-lo mais parecido com Jesus. É por isso que você deve pedir a benção de Deus antes de ler as Escrituras.
  4. O Salmo 119: 9 diz: "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Salmos 119:9.” Separar um tempo todos os dias para estudar a Bíblia é extremamente importante. Mantenha sua mente fixa nela e deixe o seu coração ser unido a Cristo e moldado por ele. A Bíblia é a Palavra de Deus, e nela a história da obra redentora de Deus neste mundo é contada! Quando você começar a ver o seu lugar dentro da história de Deus, verá por que sua vida é importante e para onde ela está indo. Ao ler a Bíblia, você abre seu ouvido para escutar a Deus. João 17:17 diz: "Consagra-os pela sua palavra, sua palavra é a verdade."
  5. Deus nos diz em Tiago 1:17 que "todo dom bom e perfeito vem do alto, descendo do Pai." Isso significa que temos centenas de motivos para agradecer a Deus! Por respirar, pela nossa alimentação, trabalho, amigos, pela família, pelo perdão dos pecados, pelo poder de vencer o mal e muito mais! O maior motivo para se alegrar constantemente e dar graças a Deus é que se você crê em Jesus, será ressuscitado no último dia para desfrutar de uma vida eterna no novo céu e Terra, onde Deus habitará conosco. Não há melhor esperança do que essa.
  6. Podemos clamar por Deus e dizer: "Oramos para conhecê-Lo, para sermos preenchidos pelo seu Espírito, para nos livrarmos da penalidade do nosso pecado! Queremos que Jesus satisfaça mais do que a comida!" O jejum é uma forma de colocar a sua confiança em Deus em vez de no conforto físico. É esperado que os cristão jejuem, não por qualquer obrigação, mas porque conhecer Jesus significa que temos de encontrar satisfação nele, e não nas coisas materiais.
  7. Peça a Deus para lhe dar a força para guardar os seus mandamentos . João 15:10 diz: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no amor d'Ele." Ninguém é capaz de fazer qualquer coisa para Deus por sua própria força: Deus é a nossa força. Sem ele, nós não podemos fazer nada de importante! Pode ser difícil não pecar, mas com a ajuda de Deus por meio de Sua graça, podemos fazer o nosso melhor. Confie n'Ele.
    • Perceba que existe liberdade em Jesus Cristo para viver no Espírito, para não ser tentado mais do que você pode suportar, para que você não seja um escravo do ego e do orgulho vão. Você também pode colocar de lado os trabalhos usuais da carne, a concupiscência dos olhos, a inveja, a ganância, o julgamento dos outros, o preconceito e o ódio.
  8. Leia "Mateus", "Marcos", "Lucas" e "João", como também "Atos", "Romanos", além de outras escrituras se o tempo permitir. Acorde e escute a voz mansa e delicada de Deus enquanto estiver lendo a Bíblia. Já que você tem a vida de Deus em você, também tem o amor de Deus e o “compreende”. Seus pensamentos devem estar alinhados com os ensinamentos de Jesus e os seus mandamentos, como: "Amai-vos uns aos outros". Faça o que Ele nos diz em Sua Palavra. Perceba Sua autoridade:

    “Mas, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos vivificará também os vossos corpos mortais pelo seu Espírito que habita em vós.”
    Publicidade

Dicas

  • Procure estar em comunhão com aqueles que se esforçam para permanecer em Cristo.
  • Leia exemplos de pessoas que permanecem em Cristo.
  • Seja humilde. Não seja orgulhoso de nada; apenas de Cristo.
  • Confie inteiramente em Deus. Pense Nele, logo as frustrações diárias parecerão pequenas.
Publicidade

Avisos

  • Não confie em si mesmo! O braço da carne lhe faltará!
  • Jeremias 17: 9 "O coração [o núcleo do ser] é enganoso acima de todas as coisas e perverso; quem o conhecerá?" Reconheça o quão mau (a falta de bondade real) cada um de nós é! Isto é importante para que você seja capaz de se humilhar a Deus.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 48 323 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade