PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Apesar de antigas, as polaroides continuam fazendo muito sucesso entre pessoas que gostam de tirar e colecionar fotos com um toque vintage. Se é o seu caso, você já pensou em alguma maneira de pendurar ou pregar seu acervo na parede do quarto ou outra parte da casa?! Dá para fazer isso de várias formas — basta usar e abusar da criatividade para mostrar todo o seu estilo. Leve a quantidade de polaroides e o tipo de estética que você acha mais legal em consideração e coloque a mão na massa!

Método 1
Método 1 de 2:

Cobrindo a parede de polaroides

PDF download Baixe em PDF
  1. Pense no tamanho ideal para o mosaico de acordo com o espaço disponível na parede. Depois, dê uma olhada no seu acervo de fotos e escolha as que mais combinam com o projeto. [1]
    • Por exemplo: monte um mosaico com 12 fotos na horizontal e 14 na vertical. Neste caso, você precisaria de 168 polaroides.
    • Não se preocupe se você não tem tantas fotos assim! Faça um mosaico pequeno para o topo, o meio ou um dos lados da parede. É tudo questão de preferência pessoal. E também dá para adicionar novas polaroides aos poucos!

    Dica : depois de escolher as fotos, é legal você colocar todas em cima da cama ou do chão para visualizar melhor o mosaico antes de continuar.

  2. Corte quatro pedacinhos de 2,5 cm do rolo de fita dupla face e pregue em cada canto de uma primeira polaroide. [2]
    • Na falta de fita dupla face, também dá para você usar aquela fita adesiva transparente comum. Basta dobrar cada pedaço para pregar na polaroide e na parede depois.
  3. Coloque a foto contra a parede e veja se ela está reta. Depois, aperte cada cantinho dela com a mão para pregar a fita de vez. [3]
    • Sempre comece no canto superior do mosaico. Assim, você vai poder usar o teto como referência para alinhar a primeira foto.
  4. Separe todas as fotos que você quer colocar na primeira coluna. Repita o processo de colocar pedacinhos de fita em cada canto e pregar as polaroides uma debaixo da outra. [4]
    • Por exemplo: se o mosaico que você estiver montando tiver 12 fotos na vertical, pregue mais 11 debaixo da primeira.
    • Faça o possível para alinhar todas as polaroides na vertical. Isso deixa o mosaico com uma cara mais profissional.
  5. Pregue outra foto ao lado da primeira. Em seguida, adicione todas as que ficam debaixo dela até ter duas colunas iguais (ou não, dependendo do seu objetivo). [5]
    • Por exemplo: se você pretende montar um mosaico com 14 fotos na horizontal, crie mais 13 colunas adjacentes à primeira.
    • Se suas polaroides variam em termos de tamanho e orientação, junte as que são iguais em uma mesma coluna. Isto deixa o mosaico mais uniforme.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Pensando em alternativas mais criativas

PDF download Baixe em PDF
  1. Pegue um porta-retratos que você já não usa mais e tire o vidro e a base até restar só a moldura. Instale ilhós nas partes verticais do material, em pontos paralelos, e amarre um pedaço de cordão entre eles. Por último, pregue as polaroides com prendedores de roupa e pendure a moldura na parede ! [6]
    • Dá para fazer esse projeto de dois jeitos: com um único porta-retratos grande, que cubra boa parte da parede, ou com uma ou mais molduras menores. O importante é você deixar a criatividade rolar solta.
    • A parte mais legal do projeto é que é fácil trocar as polaroides quando você quiser! Basta soltar as fotos dos prendedores e escolher outras.

    Dica : se você não tem nenhum porta-retratos velho, é só pendurar o cordão direto na parede a partir de ilhós, pregos ou parafusos e pregar as polaroides com prendedores de roupa.

  2. Que tal você pendurar pisca-piscas do teto ou na parede? Assim como no projeto anterior, depois disso só resta distribuir as polaroides pelo material usando prendedores de roupa! [7]
    • O pisca-pisca colorido dá um toque mágico e elegante às polaroides. Dependendo do modelo, você pode desligar as luzes ou até ajustar o jeito e a frequência com que elas piscam.
  3. Abra um porta-retratos com tampa de vidro e distribua algumas polaroides do jeito que você quiser. Ponha o vidro de volta no lugar e pendure a moldura na parede. Simples assim! [8]
    • Por exemplo: você pode fazer uma montagem com várias fotos sobrepostas ou distribuir poucas delas para dar uma cara mais minimalista ao projeto. É tudo questão de gosto pessoal.
    • E as polaroides não precisam ficar sozinhas! Fique à vontade para folhas secas, fitas de seda, bilhetes, cartões coloridos etc.
  4. Por acaso você tem uma veneziana de madeira que está largada por aí? Pendure-a na parede e distribua suas polaroides usando prendedores de roupa! [9]
    • Você pode fazer duas dessas galerias e pendurar de cada lado de uma janela. Isto dá a impressão de que elas fazem parte da parede.
    • Na falta de prendedores de roupa, é só você pregar as fotos na veneziana usando fita dupla face.
  5. Pendure o quadro de aviso da parede a partir de um parafuso. Em seguida, pegue tachinhas ou outro tipo de acessório e pregue as polaroides que você quer exibir! [10]
    • Esses quadros de aviso combinam não só com o quarto, mas também o escritório e até a cozinha. Imagine que legal você poder pregar receitas nele!
  6. O jeito mais simples de pregar as polaroides na parede é usando rolos de fita adesiva colorida! Alguns deles até têm desenhos diferentes. Basta você passar o material em volta de cada foto e colocar no ponto certo.
    • Não se preocupe: a fita adesiva colorida não vai arrancar lascas de tinta da parede quando você quiser tirar as fotos dela.
    Publicidade

Materiais Necessários

Cobrindo a parede com polaroides

  • Polaroides.
  • Fita dupla face.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 3 823 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade