Baixe em PDF Baixe em PDF

Sabe aquela mulher que trabalha na loja que você frequenta que é tão sorridente e legal: ela está querendo demonstrar interesse em você ou só está sendo gentil porque faz parte do trabalho dela? Abordar uma pessoa nesse tipo de situação é mais estranho do que o normal, afinal, ela está trabalhando , mas isso não quer dizer que você não pode conquistar a gata! Veja o artigo abaixo para conferir uma lista bem completa de bons conselhos para conversar com mulheres nesse caso.

O artigo foi escrito com base em uma entrevista com nossa coach de relacionamento profissional Cher Gopman, fundadora da “NYC Wingwoman LLC”.

1

Repare em como ela interage com outras pessoas para conseguir comparar.

Baixe em PDF
  1. Dê uma andada pela loja por alguns minutos e observe-a casualmente, como um cliente normal faria. Ela trata todos os fregueses com simpatia, sorrisos e até com leves flertes? Ela age do mesmo jeito com os colegas da loja? Ela parece manter o mesmo bom humor até quando não está interagindo com ninguém? [1]
    • Se ela mantém a atitude positiva o tempo todo, provavelmente isso faz parte da personalidade verdadeira dela. Já se ela liga e desliga a simpatia como se fosse um interruptor, provavelmente é só uma persona que ela desenvolveu para o trabalho.
    • Se for evidente que ela está de mau humor porque teve que lidar com clientes grosseiros ou com o supervisor que fala gritando, espere um momento mais propício para ir falar com ela. Não torne a sua tarefa mais difícil do que já é! [2]
    Publicidade
2

Faça contato visual e veja se há um interesse verdadeiro.

Baixe em PDF
  1. Faça contato visual rapidamente com ela de outro canto da loja. Dê um sorriso breve e preste atenção na reação dela. Use essa informação para planejar o seu próximo passo: [3]
    • Se ela parecer incomodada, invadida, com tédio, desinteressada ou qualquer outra coisa parecida ao fazer contato visual com você, nem tente ir falar com ela.
    • Se perceber um brilho maior no olhar ou no sorriso dela do que percebeu ao interagir com outros clientes, é um bom sinal de que você deve puxar papo.
    • Se o resultado não for nem ruim nem bom, confie na sua intuição para decidir se vai em frente ou se deixa para lá.
3

Espere um momento em que ela não esteja muito ocupada no trabalho.

Baixe em PDF
  1. Se você fizer ela tomar uma advertência, ser demitida ou até mesmo piorar alguma situação no trabalho dela, isso não vai causar uma boa impressão. Se ela estiver muito atarefada colocando produtos nas prateleiras ou no caixa, espere uns minutos ou volte outra hora que você acha que ela estará mais tranquila. [4]
    • Volte quando a loja estiver mais vazia, mas não em um horário que não tenha ninguém, como na hora de abrir ou de fechar. Isso poderia dar a impressão de que você está perseguindo a mulher e só esperando uma oportunidade de pegá-la sozinha e indefesa.
    Publicidade
4

Lembre-se de que não tem como dar certo se você não tentar!

Baixe em PDF
  1. A verdade é que as chances de você começar uma conversa com uma mulher em uma loja e fazer amizade ou conseguir um encontro são pequenas, mas falhar é mesmo tão ruim assim? Contanto que você tenha educação e respeito ao falar com ela, não há mal nenhum em abordá-la (com exceção de uma leve ferida no ego que não vai durar muito). [5]
    • Pense na situação desta forma: se você não vai incomodá-la e nem deixar o dia dela pior, qual é o problema de ir até lá, dizer um oi e flertar um pouco?
5

Vá até ela de forma que ela consiga ver que você está vindo e com uma linguagem corporal amigável.

Baixe em PDF
  1. Respire fundo, relaxe o seu corpo e a sua mente e vá falar com ela. Em vez de andar reto na direção dela ou, pior, chegar por trás, ande até ela em um ângulo no qual ela consiga ver você com muita facilidade. [6] Faça contato visual de forma amigável ao ir se aproximando.
    • Tente manter os braços nas laterais do corpo e as suas mãos visíveis. Esta é uma postura tranquila, que não causará alarde e que costuma deixar as pessoas calmas.
    • Andar reto na direção de alguém pode dar um ar de ameaça, já vir de um determinado ângulo não dará essa impressão, desde que ela consiga ver você vindo com facilidade.
    Publicidade
6

Faça uma pergunta relacionada a trabalho para começar a conversa.

Baixe em PDF
  1. Esta é a melhor vantagem dessa situação: você já tem um assunto para começar a falar com ela! Faça uma pergunta sobre um produto ou serviço que você sabe que ela consegue responder, mas procure fazer uma que precise de uma resposta mais longa que “sim” ou “não”. Por exemplo: [7]
    • “Com licença, você tem esse sapato tamanho 40? Ou um modelo parecido tamanho 40? Eu gostei bastante desse estilo.”
    • “Oi! Quero comprar um livro de atividades para o meu sobrinho. Tem algum que você recomende?”
    • “Oi! Eu nunca vim aqui antes, mas me disseram que vocês fazem os melhores milk-shakes da cidade. Quais sabores saem mais?”
7

Espere e ouça a responda dela com atenção.

Baixe em PDF
  1. Se ela responder com pressa, com cara de tédio ou não der quase nenhuma atenção para você, é fácil saber a resposta: ela não quer conversar com você. Já se notar simpatia e entusiasmo, terá que definir se ela está apenas sendo legal porque é parte do trabalho dela ou se ela está sendo legal com você em especial. Sinais como os a seguir podem indicar que ela realmente tem interesse em falar com você: [8]
    • Ela é mais gentil e positiva do que foi com outros clientes que você a viu atender.
    • A linguagem corporal dela é positiva: coisas como um bom contato visual, ficar virada para você e deixar os braços descruzados ou fora dos bolsos e se inclinar na sua direção ou dar um passo a frente para diminuir a distância entre vocês.
    • Ela não apenas responde a sua pergunta como também começa a dar mais assunto para a conversa, talvez perguntando algo que não tenha relação com trabalho.
    Publicidade
8

Tente outro dia caso ela não pareça interessada.

Baixe em PDF
  1. Nesse caso, termine a interação de vocês de um jeito natural e amigável e volte a conversar com ela outro dia quando a vir na loja. Talvez você tenha que ir aos poucos, ou seja, ir construindo uma conexão com ela por meio de várias conversas. [9]
    • Com qual frequência você deve voltar à loja? Digamos que você não deve ir tantas vezes a ponto de deixar óbvio que só está indo por causa dela, mas vá com uma frequência que a faça ficar pensando se você está indo para vê-la!
9

Mude o assunto para coisas não relacionadas a trabalho caso ela pareça interessada.

Baixe em PDF
  1. Esta é a sua oportunidade de abordar alguém que está trabalhando para um bom flerte tradicional. Procure sair dos assuntos de trabalho e ir para perguntas mais pessoais e elogios aos poucos. [10] Porém, lembre-se de que falar de coisas pessoais não quer dizer forçar intimidade: mantenha a conversa leve e divertida.
    • Por exemplo, vá de perguntar sobre o livro que você está procurando a perguntar qual o livro preferido dela ou qual ela está lendo agora. Perguntas como essas ajudarão vocês a encontrar interesses em comum que farão os dois quererem conversar.
    • Ou procure uma forma de fazer um elogio sutil que indique que você a acha intrigante e atraente: “É, eu tenho dificuldade de achar jeans que fiquem bonitos no corpo. Falando nisso, o seu ficou ótimo. Você é bem estilosa!”
    Publicidade
10

Siga o ritmo dela ao continuar a conversa.

Baixe em PDF
  1. Mesmo que as coisas comecem bem e ela esteja se divertindo, talvez ela não possa conversar por muito tempo, afinal, ela está em horário de trabalho. Se ela quiser conversar mesmo assim, então siga em frente. Porém, se ela disser que “precisa voltar ao trabalho” faça uma das duas coisas a seguir: [11]
    • Diga que adorou conversar com ela e que espera conversar mais da próxima vez que estiver na loja. Se, na próxima vez, ela também estiver animada para conversar com você, então continue do jeito que está.
    • Se tiver certeza que ela gostaria de continuar conversando com você caso não tivesse que trabalhar, você pode “colocar as cartas na mesa” agora e passar o seu contato para que ela possa procurar você quando estiver fora do expediente (veja o próximo passo abaixo).
11

Deixe ela decidir se quer procurar você ou não.

Baixe em PDF
  1. É melhor passar o seu número para que ela decida se quer ou não entrar em contato com você. Isto demonstra confiança e respeito, o que é uma ótima combinação na hora de impressionar uma mulher! [12]
    • Seja legal e descolado quando chegar a hora de fazer isso: “Ah, pena que você tem que voltar para o trabalho. Se importa se eu passar meu número de celular? Eu adoraria continuar conversando com você sobre livros ou sobre o que você quiser em outra hora.”
    Publicidade

Dicas

  • Se for um ímpeto de momento, pare um pouco para se recompor e se arrumar. Escolha uma roupa e um estilo que façam você se sentir mais confiante. Porém, leve em conta também o clima do lugar. Se for uma loja de doces, use roupas casuais. Se for uma joalheria, arrume-se mais.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 5 629 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade