Baixe em PDF
Baixe em PDF
Os fundamentos do basquete são essenciais, mas fazer diferentes dribles e fintas permitidos (que não são de streetball, o basquete de rua) pode ajudar a tornar o jogo mais simples ou lhe permitir passar por um defensor com mais facilidade. Além disso, a plasticidade dos lances é o que atrai muitas pessoas aos jogos de basquete.
Passos
-
Bata a bola com sua mão direita. Quando a bola tocar sua mão, quique-a para sua mão esquerda. [1] X Fonte de pesquisa
-
Deixe que a bola quique e toque na sua mão esquerda. Depois, continue batendo bola com a mão esquerda.Publicidade
-
Bata a bola com a mão direita.
-
Quanto a bola estiver prestes a tocar nos seus dedos, posicione sua mão de maneira que você a toque não em sua parte superior, mas sim no lado oposto ao seu próprio corpo, mais no lado direito. A bola deverá ficar mais na palma da sua mão, no lado direito.
-
No momento em que a bola chegar à sua mão, faça o pivô com sua perna esquerda e movimente a perna direita 180° no sentido horário. Seu tronco deve seguir, incluindo os braços. A bola deverá estar movendo-se em sua mão, e não saindo.
-
Quando sua perna direita atingir o chão, comece a bater a bola.
-
Se for feito corretamente, o movimento deve ser fluido, e não será marcada infração de carregar a bola. [2] X Fonte de pesquisa
-
Continue treinando o drible e aumente o giro até realizá-lo em 360°.Publicidade
-
Bata a bola com a mão direita.
-
Quando a bola estiver prestes a chegar em sua mão, posicione-a de forma que você toque a bola não na parte superior, mas sim no lado oposto à você, à direita. A bola deve ficar mais na palma da mão que o normal e mais perto ao seu braço.
-
No momento em que a bola chegar à sua mão, mexa o braço no sentido horário em volta do seu corpo, com a bola ainda em sua mão. Sua mão pode ter que agarrar a bola um pouco embaixo dela, mas não o suficiente para constituir a violação de carregar a bola.
-
Quando a bola estiver perto do seu quadril esquerdo, a bola deve ir para frente de forma natural, saindo da ponta dos seus dedos, quicando à sua frente.
-
Continue batendo a bola.Publicidade
Dicas
- Fique abaixado.
- Treine todos os dias, quanto mais puder.
- "Encadeie" movimentos, um após o outro,de maneira fluida, que peguem facilmente os defensores desprevenidos, especialmente se a bola continue a trajetória da esquerda para a direita. É um movimento bem plástico.
- Continue a jogar e incorporar movimentos nas mais diferentes jogadas e dribles.
- Tenha apoio ao fazer um crossover, lembrando-se de dobrar o joelho.
Publicidade
Avisos
- Sempre fique atento às infrações do basquete, como andar com a bola, carregá-la, dar duas saídas com a bola e outras infrações similares, que são fáceis de serem cometidas ao tentar driblar.
- Se qualquer um destes dribles causar dor, pare e não tente novamente até se recuperar.
- Não seja arrogante por saber aplicar estes dribles. Lembre-se: sempre haverá alguém melhor que você.
- Os dribles têm a intenção de melhorar seu jogo, e não de se tornarem seu jogo!
- Não faça nenhum drible se achar que pode se machucar.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 73 010 vezes.
Publicidade