PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Será que você já foi um astronauta? Pioneiro em alguma área? Uma atriz ou um rei da Idade Média? Ou melhor... quer descobrir se foi? Esse processo é divertido, fácil e relaxante, mas tome cuidado: ele também pode ser perigoso, angustiante e assustador! O mais legal é que ninguém precisa consultar um hipnoterapeuta para explorar a própria história, já que esse fenômeno acontece naturalmente em muitos lugares do mundo [1] ! Siga as dicas deste artigo e logo você vai se maravilhar com os resultados.

Método 1
Método 1 de 3:

Começando sozinho

PDF download Baixe em PDF
  1. Tente ajustar a temperatura ambiente de modo que o local não fique tão quente e nem tão frio. Feche a cortina e desligue a televisão, o celular e o computador, mas experimente um dos seguintes tipos de equipamento:
    • Máquina de ruído branco: emite um som parecido com uma televisão que não está sintonizada em nenhum canal.
    • Máquina de ruído marrom: simula o som das ondas dos oceanos bem distantes.
  2. Apague as luzes, sente-se ou deite-se em uma poltrona reclinável e peça para todo mundo ficar longe por um tempo. Escolha um horário em que você esteja bem alerta, mas relaxado física e mentalmente. Ninguém consegue se concentrar quando está com fome ou com algo específico preso na cabeça!
  3. Depois de se sentar ou deitar em uma superfície confortável para fazer a auto-hipnose [2] , você só precisa relaxar por alguns minutos enquanto se prepara para a jornada.
  4. Feche os olhos e sinta o conforto aumentar aos poucos. Deite-se de costas, com as mãos dos lados do corpo, e deixe-se banhar por uma luz de proteção:
    • Com o olho da mente, visualize uma luz branca cobrindo o seu corpo de todos os lados. Sinta o brilho nos pés, nas pernas, nos joelhos, nas coxas, no tronco, nos braços, no pescoço, no rosto e na cabeça. Ela representa o amor o calor à sua volta, protegendo o seu corpo e afastando todas as influências negativas.
    • Enxergue a luz na sua cabeça. Sinta o calor dela e convide-a para banhar todo o seu corpo. Depois, repita o seguinte mantra (mentalmente ou em voz alta): "Eu estou respirando uma energia poderosa e protetora. Essa energia está construindo uma aura de proteção em volta de mim. Essa aura me protege o tempo todo de todas as formas" .
    • Repita o mantra cinco vezes enquanto inspira. Em seguida, concentre-se em visualizar e sentir a energia até ela ganhar ainda mais brilho e força. Continue praticando esse exercício conforme a luz adquire novas cores.
  5. Imagine-se em um corredor longo, com uma porta grande no fim. Tente enxergar todos os detalhes possíveis dele que surgirem na sua cabeça.
    • Por exemplo: esse corredor pode ter paredes douradas e filigranadas; pode ter um estilo gótico e ser adornado com pedras preciosas; pode também ser um corredor natural de galhos de árvores na forma de um grande arco.
    • O importante é que esse corredor guie você até a sua vida passada. Imagine tudo sabendo que o fim dessa jornada vai levar a uma revelação.
  6. Dê um passo de cada vez, mas sempre com um propósito claro em mente. Veja os seus pés tocarem o chão e visualize cada aspecto da jornada conforme você se aproxima da porta no final. Sinta o cheiro, ouça os sons e enxergue as cores da luz nesse lugar.
    • Ponha a mão na maçaneta da porta quando você finalmente chegar ao fim do corredor — mas somente no momento em que estiver pronto. Sinta a textura da peça e ouça o som do mecanismo interno da porta. Depois de girar, respire fundo e comece a abrir aos poucos.
  7. Encare a primeira coisa que você enxergar do outro lado da porta como algo vindo dos seus planos de existência anteriores.
    • Pode ser algo abstrato, como a cor amarela, ou uma visão vívida e clara de uma criança nos seus braços. Seja o que for, isso representa a base da sua vida passada. Agora, você só precisa desenvolver a visão. Sinta-a na sua mente e deixe que ela se expanda naturalmente aos poucos.
    • Pode ser que o amarelo se torne o brilho do sol sobre um longo tapete. Quem sabe não indica que você morava em um país do Oriente?
    • Você pode até duvidar de si mesmo nessas horas, mas fique tranquilo: você está se lembrando de uma vida passada.
  8. Se não enxergar nada, tente pensar sobre algo de que você sempre gostou: um hobby, uma habilidade especial, um destino de viagem etc. Na sequência, comece a se questionar: "Por que eu gosto disso? Será que tem a ver com a minha vida passada?".
    • Use o seguinte método se isso não adiantar: olhe para os seus pés e comece a regressão a partir do primeiro par de calçados que você imaginar. Quem sabe não imagina sandálias e isso indica que você está usando uma túnica? E se forem sapatos de ponta fina e você descobre que era uma mulher elegante?
    • Você consegue se imaginar em uma bela casa de campo, com uma linda esposa, ouvindo uma música clássica de Raul Seixas? Sorria e continue explorando.
    • Você pode passar à próxima fase da meditação assim que se lembrar de algo (mesmo que somente os calçados) e tiver certeza de que isso corresponde à verdade. Comece sempre com algo que já passou pela sua cabeça antes de partir rumo ao desconhecido.
  9. Pode até parecer que essas imagens são invenções da sua cabeça (e algumas até são), mas aceite tudo como partes do processo de regressão.
    • Essas visões quase sempre têm um pouco de verdade no fim das contas. Você só vai se entender melhor depois de meditar várias vezes [3] e regressar à vida passada, uma vez que vai passar a enxergar certas repetições consistentes.
    • Você pode optar por acreditar ou não no que imagina, mas não vai a lugar algum se desconfiar de absolutamente tudo. A mente humana é analítica e tenta contestar todas as imagens que visualiza como sendo produtos de uma imaginação fértil.
  10. Isso provavelmente vai acontecer se você se cansar, ou, em casos extremos, se perder em lembranças desagradáveis. Esse tipo de coisa acontece quando a mente para de imaginar as coisas ou passa a ficar cada vez mais analítica a partir de certos estímulos. Não tem outra: nessas horas, resta abrir os olhos.
    • Se isso não acontecer e você estiver pronto para voltar ao presente, torne a imaginar aquela porta do início. Abra-a e ande de volta pelo corredor com a convicção de que tudo vai estar mais tranquilo no início dele. Pronto! Agora, o caminho até a sua vida passada está aberto e preparado para ser explorado.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Fazendo sessões de hipnoterapia

PDF download Baixe em PDF
  1. Consulte um hipnoterapeuta [4] . Infelizmente, nem todo mundo consegue fazer o processo de regressão sozinho (afinal, a auto-hipnose não é tão simples assim). Hipnoterapeutas especializados em vidas passadas são os profissionais mais indicados para esses casos. Veja algumas das formas com que eles podem ajudar:
    • O terapeuta pode colocar músicas para tocar enquanto você relaxa e fica cada vez mais seguro, aconchegado e confortável. Sinta essa paz invadir o seu ser.
    • Ele pode esvaziar a sua mente de qualquer pensamento direcionado até você aceitar tudo o que vier naturalmente.
    • Ele pode instruir você a relaxar os músculos, principalmente do pescoço e dos ombros.
    • Ele pode começar a falar da luz e perguntar se você a sente invadir o seu corpo dos pés à cabeça.
    • Quando você estiver relaxado e preparado, ele pode abrir as portas das suas várias vidas passadas.
    • Ele também vai incentivar você a explorar as suas lembranças em detalhes vívidos.
    • Ele pode levar você até o útero da sua mãe em uma das suas vidas passadas e falar do seu renascimento.
    • Quando você descobrir mais sobre uma dessas vidas passadas, o terapeuta vai guiá-lo aos poucos em meio a lembranças. Quando acordar, você vai ter pleno conhecimento de tudo o que já viveu.
    • Conforme a sessão chega ao fim, o hipnoterapeuta vai guiar você de volta à realidade atual.
  2. Você acabou de explorar um pouco a sua vida passada.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Atingindo um estado metafísico

PDF download Baixe em PDF
  1. Algumas pessoas não encaram as vidas passadas como um destino, e sim como parte de quem elas são. Muitas culturas humanas têm a reencarnação como um dos preceitos centrais dos seus sistemas de crenças.
    • O islamismo e o cristianismo não acreditam em reencarnação, mas o hinduísmo e alguns adeptos ao judaísmo e ao budismo creem. De todo modo, ninguém precisa ser necessariamente fiel a qualquer religião para explorar o próprio passado espiritual!

Dicas

  • Lembre-se da aura de proteção à sua volta sempre que você tiver uma lembrança desconfortável ou perturbadora. Além disso, volte à realidade quando bem entender e não se force a aguentar nada ruim.
  • Pense nas coisas com as quais você sente que tem "conexões" nos seus momentos de relaxamento. Qualquer coisa serve: estudar línguas, produzir música (algo muito comum), certos lugares e até cheiros. Talvez tudo isso tenha sido influência da sua vida passada e, portanto, seja indício de quem você era.
  • Não faça exercícios de auto-hipnose todos os dias ou com muita frequência. Você pode acabar se perdendo entre o que é verdadeiro e o que é imaginação. O ideal mesmo é esperar algumas semanas ou até alguns meses entre essas sessões, visto que isso pode trazer à tona novas informações sobre o seu passado.
  • Prepare-se para encontrar e identificar a ressonância da verdade em tudo o que passar pelos seus sentidos. Você vai aprender a distinguir o que é verdadeiro do que é falso, além de reviver lembranças da reencarnação e até ter epifanias sobre a sua vida atual.
  • O processo pode não funcionar logo de cara, mas não desista enquanto não achar algo do seu passado.
  • Por outro lado, não exagere. O processo deve ser simples e natural, sem causar estresse.
  • Esse tipo de regressão leva a alma a uma viagem em meio a lembranças e tem a ver com a essência de quem pratica. Freud, Jung e outros psicólogos tinham um consenso de que chegar ao subconsciente (onde ficam lembranças e informações) é difícil, mas não impossível.
  • Repita um mesmo mantra (mental ou na forma de visualização) toda vez que você meditar para ativar o efeito do "cão de Pavlov".
  • Você pode conseguir bons frutos com a técnica da "minha paz interior" de auto-hipnose. Ela traz à tona a "pessoa completa" de quem pratica em termos de reencarnação.
  • Você também pode usar uma indução "hiper-empírica", baseada em sugestões específicas de alerta, expansão mental e sensibilidade, para tornar os seus processos mentais das vidas passadas mais vívidos e claros.
Publicidade

Avisos

  • Muitas crianças já tiveram experiências com regressões naturais a vidas passadas, sendo que algumas se lembraram de eventos, nomes e lugares de antes mesmo do seu nascimento. Há casos registrados de bebês de dois anos com essa habilidade.
  • Você pode ter experiências estranhas nas sessões de regressão ou auto-hipnose. A mais comum delas é a chamada "experiência extracorpórea", marcada por uma sensação de que a pessoa está flutuando acima do corpo (como um espírito). Apesar de não ser um indício da vida passada propriamente dito, isso pode ajudar no processo de rememoração. No geral, o coração acelera e os olhos começam a se mexer descontroladamente, mesmo com as pálpebras fechadas.
  • Existe um provérbio chinês que diz o seguinte: "Não importa a cor do gato, contanto que ele cace o rato". Do ponto de vista estritamente psicológico, não interessa se as suas regressões são de fato experiências reais ou uma forma de teatro de experiências. O consenso é que esse tipo de regressão ajuda a aliviar diversos problemas.
  • Não confunda a verdade com o que você quer ver. Existe uma diferença clara.
  • A "fragmentação" é mais um fenômeno comum. Nela, as lembranças da pessoa ficam mais vívidas, a frequência cardíaca acelera e ela passa a ter a sensação de que é muito pequena, como se todo o seu ser consistisse de um pontinho de consciência tomando o lugar dos olhos. Nessas horas, todas as imagens ficam fragmentadas como cacos de vidro. Você pode começar a enxergar coisas e formas abstratas, como se estivesse sonhando. Isso invade todas as lembranças da vida passada e pode levar a uma sensação desconcertante. Ainda assim, não se preocupe: é normal. Basta deixar essa imagem para trás e pensar em algo concreto, como o seu corpo.
  • Muitas pessoas que vivem no Ocidente não acreditam em experiências de vidas passadas porque não há provas científicas concretas. Mesmo assim, isso não invalida completamente a crença na reencarnação de tantos.
  • Se você se deparar com uma imagem desagradável da sua vida passada, basta abrir os olhos e acordar do seu estado de auto-hipnose. Nem mesmo aquela luz que envolve o corpo é capaz de proteger a mente de certas dores. Por outro lado, fique tranquilo: tudo isso está relegado às suas lembranças e não tem poder sobre a sua vida atual.
  • Assim como acontece com outras formas de experiências religiosas, você deve estar sempre aberto (ou pelo menos disposto a tolerar) à exploração de lembranças de vidas passadas se isso for ajudar na sua vida atual.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 355 895 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade