Baixe em PDF Baixe em PDF

Sofreu um problema no hardware ou houve corrompimento de dados no smartphone? Calma: há métodos para recuperar as informações que você poderá experimentar. Restaurar um backup em serviços de armazenamento em nuvem, como iCloud, Google Drive ou OneDrive é um dos mais práticos; se possuir outro computador, baixe e use ferramentas de recuperação, como o programa JoyoShare, que infelizmente não é gratuito. Continue lendo para saber como reobter informações após qualquer tipo de avaria, ou leve para um serviço profissional de informática se não estiver muito à vontade ou enfrentar dificuldades na recuperação.

Método 1
Método 1 de 3:

Utilizando um backup

Baixe em PDF
  1. Se há uma conta do Google registrada no smartphone, acesse o Google Drive .
    • Esse método funciona apenas se a sincronização for constante e você tiver optado por usar tais serviços como backups. Quem possui um iPhone também possui a opção de criar backups pelo iTunes.
  2. No Mac, clique no logo da Apple, no canto esquerdo superior da tela, e acesse “Preferências do Sistema > iCloud > Gerenciar > Selecionar backups”, e no Windows, abra o programa do iCloud para o sistema operacional e clique em “Armazenamento”. [1]
  3. Quando for gerenciá-los no iCloud, uma lista exibirá todos os backups e a data em que foram realizados.
    • No Google Drive, selecione o número no cabeçalho “Armazenamento” para ver uma lista de tudo que há no seu Google Drive. Selecione “Backups”, no canto direito superior do navegador, e a lista das cópias aparecerá com as datas da última atualização ao lado.
  4. Para usá-lo por completo, ele deverá ser acessado em um novo celular. [2]
    • Isso pode ser feito entrando em sua conta do serviço — como da Apple para o iCloud, Google para o Google Drive ou da Microsoft para o OneDrive — e baixando o backup.
    • Para acessar apenas parte da cópia de segurança, use outros serviços. Por exemplo: no site do iCloud , é possível ver os contatos do iCloud, se esse serviço foi habilitado a partir do dispositivo original, ou o Google Fotos para saber quais fotos estão sincronizadas a esse serviço do Google.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Utilizando o JoyoShare para dispositivos iOS

Baixe em PDF
  1. Acesse esse site em um Mac ou PC. Saiba, no entanto, que a recuperação é exclusiva para os dispositivos da Apple. Mensagens, contatos, fotos e outros dados, como mensagens do WhatsApp, são algumas das informações que podem ser reobtidas em sistemas iOS.
    • Por exemplo: é possível instalar o JoyoShare em seu PC com Windows, mas apenas para restaurar dados de um iPhone.
  2. Clique no ícone do Windows para obter a versão para esse SO, ou no da Apple, para baixa-lo para Macs.
    • O download deverá começar de maneira automática.
  3. Uma caixa de notificação deve aparecer no canto esquerdo inferior do navegador para sinalizar o fim do download; se preferir, clique duas vezes no arquivo, na pasta “Downloads” do Explorador de Arquivos.
    • Selecione “I agree” (Eu concordo) para concordar com os termos, e clique em “Next” (Próximo). Defina o local de instalação, selecione “Next” de novo, por fim marcando se deseja criar um atalho na Área de Trabalho (a primeira opção) e no menu “Iniciar” (a segunda). Clique em “Next” e Install” para terminar o processo.
  4. Ele pode ser encontrado no menu “Iniciar” (Windows) ou em “Aplicativos”, no Finder (Mac).
  5. Depois, o programa iniciará a recuperação do aparelho.
    • As mensagens de texto e do iMessages, contatos, ligações, notas, histórico do WhatsApp, fotos, vídeos e histórico de internet são apenas algumas das informações que serão restauradas.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Utilizando o “dr.fone” para Android

Baixe em PDF
  1. Ele pode ser obtido aqui .
    • Você deve baixar o app para computador, não para dispositivos móveis.
    • Esse método funciona na maioria dos aparelhos Android, de marcas mais conhecidas, como Samsung, LG, Motorola, entre outros.
  2. Após obter o arquivo de configuração, “.exe” para Windows ou “.dmg” para Mac, execute-o e faça a instalação de acordo com as orientações ou arraste e solte o ícone na pasta Aplicativos, no Finder do Mac.
  3. Ele estará no menu “Iniciar”, no Windows, ou em “Aplicativos”, no Mac. Lembre-se de que ele funciona apenas para recuperar informações do Android.
  4. É um botão verde no canto esquerdo superior do dr. fone.
  5. Por padrão, quase todos devem estar assinalados.
    • Continue clicando em “Next” (Próximo).
  6. Clique em “Tela touch screen quebrada” se a tela sensível ao toque não estiver respondendo, ou “Tela totalmente preta ou sem resposta” se nada aparecer.
    • Esse método não funcionará se houver dano físico aos botões do dispositivo.
  7. Quando nada for listado, ele não é suportado pelo programa e você deverá levar o smartphone a uma loja de reparos para análise de um técnico.
    • Clique em “Next” para prosseguir.
  8. A mensagem será exibida para evitar que o usuário escolha o nome ou modelo errados para o smartphone, o que poderá causar ainda mais danos.
  9. Desligue o celular e então pressione e segure o botão “Home” junto ao “Abaixar volume” e “Ligar e Desligar”. Após alguns segundos com eles apertados, pressione o “Aumentar volume” para acessar o menu de download.
    • Nesse modo, o dr.fone analisará os dados no disco rígido do smartphone e os exibirá no computador. No entanto, isso pode demorar dependendo das informações presentes.
  10. Não tenha pressa: marque tudo que quiser recuperar do celular e clique nos cabeçalhos das seções, no menu à esquerda, para definir o que deve ser reobtido.
    • Todas as informações que você selecionou serão salvas no computador.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 2 161 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade