Baixe em PDF
Baixe em PDF
Ficar com chiclete grudado na pele pode ser uma experiência bem frustrante. Ele pode ter caído de sua boca depois que você dormiu ou você pode ter encostado o braço sem querer em um chiclete mastigado. Claro que você jamais faria isso de propósito, porque pode ser muito doloroso removê-lo manualmente. Felizmente, existem diversas técnicas que podem ser usadas para tornar esse processo mais fácil e menos doloroso.
Passos
-
Compre uma vaselina comum e sem cheiro. Geralmente, é possível encontrá-la em qualquer farmácia. Se necessário, escolha uma marca genérica para economizar dinheiro. Qualquer substância similar vai ter a mesma viscosidade, aderir ao chiclete e fazê-lo se soltar. Ele se tornará mole e depois duro, facilitando a retirada da pele.
- Se você não for usar a vaselina com muita frequência, procure comprar o menor tamanho possível, pois não será necessário muito para remover o chiclete da pele.
-
Aplique a vaselina na área afetada. [1] X Fonte de pesquisa Em seguida, esfregue-a em torno de onde o chiclete está grudado: na pele e também no chiclete. Provavelmente, será necessária apenas uma pequena quantidade de vaselina. No entanto, sinta-se à vontade para usar mais caso perceba que isso ajudará, mas evite o exagero.
-
Aguarde até o chiclete sair. Depois que a vaselina for aplicada no chiclete, ele naturalmente vai começar a sair. No entanto, talvez seja necessário esperar um minuto, ou mais, até esse processo fazer o efeito completo.
- Não tente arrancá-lo imediatamente após a aplicação da vaselina. Primeiro espere que o produto faça efeito em contato com a pele e o chiclete.
Publicidade
-
Pegue uma tolha velha e um pouco de manteiga de amendoim cremosa. O produto cremoso funcionará melhor do que o sólido, pois vai diminuir a sujeira que talvez ocorra. Além disso, a manteiga de amendoim também deverá ter alto teor de óleo e gordura.
- O óleo da manteiga de amendoim é o que ajuda a dissolver e a remover o chiclete da pele ou do cabelo.
- A manteiga de amendoim pode ser encontrada em muitos supermercados. Procure também usar uma toalha que você não pretenda usar novamente, pois ela poderá ficar bem suja.
- Evite usar uma toalha branca, pois ela poderá ficar manchada.
-
Use uma faca para passar a manteiga de amendoim na toalha. No entanto, não há necessidade de cobrir todo o pano. Uma área de 10 cm por 10 cm provavelmente será o suficiente para remover o chiclete. Passe uma quantidade generosa de manteiga nessa área.
-
Esfregue a manteiga de amendoim no chiclete até ele começar a sair. [2] X Fonte de pesquisa Em seguida, esfregue com o outro lado da toalha para removê-lo. Se necessário, também é possível usar um pente para fazer a remoção.
-
Limpe o local, pois é provável que você se suje ao usar a manteiga de amendoim para remover o chiclete. Procure lavar a pele com água gelada para remover qualquer excesso de manteiga. [3] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Aplique um pouco de óleo no chiclete. Encontre um óleo de canola ou azeite de oliva comum e aplique um pouco na parte da pele onde o chiclete estiver grudado. Talvez seja mais fácil fazer essa aplicação usando uma colher para evitar sujeira.
- O chiclete é um material hidrofóbico, ou seja, não dissolve em água. No entanto, outros materiais hidrofóbicos podem ajudar a reduzir a aderência e dissolver o chiclete. As gorduras e os óleos são hidrofóbicos, o que faz deles a opção perfeita. [4] X Fonte de pesquisa
-
Esfregue o óleo no chiclete com a mão. [5] X Fonte de pesquisa A substância vai soltar o chiclete, e ele sairá naturalmente e sem dor. Aguarde alguns minutos até o óleo impregnar no chiclete e na pele. Conforme você esfregar o chiclete, ele começará a se dissolver. Seja paciente e não será preciso arrancá-lo com as próprias mãos.
- A eficiência para remover o chiclete com a manteiga de amendoim está relacionada ao óleo de amendoim contido nesse produto. Outros óleos, como o vegetal e o de canola, são igualmente eficientes.
-
Passe um pente ou uma escova no chiclete. Assim que o óleo começar a dissolvê-lo, é possível remover o resto do chiclete passando uma escova ou um pente ao longo da pele. Isso será bem mais eficiente se o chiclete estiver grudado em áreas com muito cabelo. Se você começar a sentir dor, pare e aplique mais óleo na área. [6] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Todos os métodos funcionam, mas muitas pessoas recomendam a manteiga de amendoim para obter os melhores resultados. No entanto, a vaselina pode ser mais prática.
- Também é possível usar água ou cubos de gelo para ajudar a remover o chiclete.
- Se você for usar água, use água gelada.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.sheknows.com/home-and-gardening/articles/816982/How-to-remove-bubble-gum
- ↑ http://www.homeremedyhacks.com/10-easiest-home-remedies-for-removing-clung-chewing-gum/
- ↑ http://www.homeremedyhacks.com/10-easiest-home-remedies-for-removing-clung-chewing-gum/
- ↑ http://scienceline.ucsb.edu/getkey.php?key=2036
- ↑ http://www.homeremedyhacks.com/10-easiest-home-remedies-for-removing-clung-chewing-gum/
- ↑ http://www.sheknows.com/home-and-gardening/articles/816982/How-to-remove-bubble-gum
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 73 347 vezes.
Publicidade