Baixe em PDF Baixe em PDF

Os cravos se formam quando o óleo, a pele morta e as bactérias ficam presas nos poros. Eles podem aparecer no rosto e, às vezes, nos ouvidos. Para eliminá-los desse local, faça uso de tratamentos profissionais e remédios naturais. Você também pode evitar o aparecimento de novos cravos no futuro.

Método 1
Método 1 de 3:

Aplicando tratamentos profissionais

Baixe em PDF
  1. Esse ácido é um químico que ajuda a extrair os cravos e a apertar os poros. Incline a cabeça para o lado e passe o produto nos ouvidos usando uma bola de algodão. Esfregue cuidadosamente com o algodão, concentrando-se no local com os cravos. Deixe descansar por dez segundos. [1]
    • Algumas soluções podem recomendar o “descanso” por mais tempo. Siga as instruções do médico ou da embalagem.
    • Não aplique o ácido glicólico no ouvido interno, apenas na parte externa.
    • Use uma bola de algodão limpa e molhada para remover o ácido. Tenha cuidado para não deixar a água entrar no ouvido. Repita uma ou duas vezes por dia.
    • Depois de uma semana de uso, será possível perceber os cravos desaparecendo. A pele ficará mais firme e mais clara.
  2. Esse químico ajuda a esfoliar e eliminar os cravos. Passe uma pequena quantidade de um produto de limpeza que contenha o ácido salicílico em um pedaço de algodão. Em seguida, incline o ouvido para o chão antes de aplicar o produto nos cravos. Deixe o produto pela duração indicada na embalagem. [2]
    • Nunca aplique o ácido salicílico no ouvido interno, apenas na pele da parte externa.
    • Remova com uma bola de algodão limpa e molhada sem deixar a água entrar no ouvido. Repita uma ou duas vezes por dia.
    • Os cravos desaparecerão depois de uma ou duas semanas.
  3. Essas máscaras são uma ótima maneira de remover sujeira e bactérias dos poros e, consequentemente, os cravos. Passe uma pequena quantidade nas áreas afetadas e deixe o produto na pele por cinco a dez minutos, ou siga as instruções da embalagem. Em seguida, enxágue com água morna. [3]
    • Não aplique a máscara de argila no ouvido interno, apenas na parte externa.
    • Aplique uma vez por dia para remover os cravos.
  4. Isso só deixara o local mais inflamado e irritado, além de espalhar bactérias para as outras partes do ouvido, causando mais cravos. Em vez disso, aplique um tratamento profissional ou natural e deixe os cravos saírem sozinhos. [4]
    • Evite também os removedores de cravos e outros instrumentos feitos para “cavá-los”, que podem causar cicatrizes e danos permanentes na pele.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Utilizando remédios naturais

Baixe em PDF
  1. Esse produto tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. [5] O óleo pode ajudar a ressecar os cravos para que desapareçam de uma vez. Coloque de uma a quatro gotas em uma bola de algodão úmida e aplique diretamente na área afetada.
    • Você pode deixar o algodão no ouvido durante a noite toda para ressecar os cravos. Prenda-o bem para que não caia quando estiver dormindo.
    • Outra opção é deixar o algodão no ouvido por cinco minutos e repetir a aplicação com um novo algodão várias vezes por dia.
  2. Esse produto é um bom esfoliante e pode ajudar a remover os cravos rapidamente. Faça uma pasta combinando uma colher de chá do bicarbonato com meia colher de chá de água. Aplique-a com os dedos limpos e deixe secar por cinco a seis minutos. Em seguida, use água morna para enxaguar. [6]
    • Aplique a pasta uma vez por dia por três a quatro dias.
  3. Esta é uma boa forma de ressecá-los naturalmente. Misture uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de chá de água. Molhe uma boa de algodão com a mistura e aplique no ouvido.
    • Passe a mistura com uma bola de algodão nova várias vezes por dia.
    • Lave a área imediatamente se o suco de limão arder ou irritar a pele.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Prevenindo a formação de cravos no ouvido

Baixe em PDF
  1. O cabelo é o maior portador de bactérias e sujeira. Lave-o regularmente para que não fique sujo e oleoso, principalmente na área próxima às orelhas. O cabelo sujo causa cravos, principalmente quando você dorme ou se exercita.
    • Se você tiver cabelos longos, amarre-os quando for se exercitar ou dormir para que não toquem muito nas orelhas, reduzindo as chances da formação de cravos no local.
  2. Veja se há oleosidade, suor ou sujeira. Use um cotonete molhado com água e sabonete para lavar os fones cuidadosamente, principalmente no local no qual se encaixa no ouvido. Mantê-los limpos reduzirá a quantidade de bactérias e sujeira no local.
    • Crie o hábito de lavá-los frequentemente para que fiquem sempre limpos.
  3. Os dedos sempre contêm bactérias e sujeira. Tente não colocá-los no ouvido e na área ao redor da orelha para evitar a acumulação de bactérias e resíduos, o que causa a formação de cravos.
    Publicidade

Avisos

  • Se você tiver uma pele sensível, não deixe nenhum ácido (incluindo o glicólico e salicílico) por mais de um minuto.
  • Vá ao médico se houver algum inchaço, inflamação, dor ou se a pele estiver quente, pois são sinais de infecção.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 155 682 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade