Este artigo foi coescrito por Suzanna Mathews
. Suzanna Matheus é Coach de Relacionamento e Namoro. É fundadora da Dave Maven. Com mais de dez anos de experiência, é especialista em criar ferramentas de mindset, estratégias sociais e estratégias digitais que ajudam seus clientes a aprofundar conexões e a namorar. Suzanna é formada em Comunicação pelo Bethel College e Mestra em Teatro e Artes Dramáticas pela Wichita State University.
Há 7 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 14 812 vezes.
Poucas coisas são tão frustrantes quanto “quebrar a cabeça” para dar uma resposta interessante a um homem, durante uma conversa no WhatsApp, e receber um “legal” ou um “aham” de volta. Felizmente há algumas maneiras de fazer com que o boy se abra mais mesmo quando ele parece estar mais “calado”. Leia este artigo e veja dicas de como bater um papo mais dinâmico por mensagens com um rapaz monossilábico.
Passos
-
Pode ser bem difícil “captar” o tom de uma mensagem escrita. Não há como determinar o tom de voz e nem ver a linguagem corporal e as expressões faciais da pessoa, logo, é até normal interpretar os Zaps de modo equivocado, principalmente os que forem bem curtos. [1] X Fonte de pesquisa Antes de supor que isso indique tédio ou até um comportamento que vise dificultar uma boa conversa, leve outras possibilidades em consideração, como:
- O garoto não gosta ou não está acostumado a trocar ideia pelo Whats.
- Ele está ocupado ou distraído.
- O homem não percebe que enviar uma palavra “solta” pode dar a impressão de falta de educação ou desinteresse.
- Ele quer interagir com você, mas não sabe muito bem o que dizer.
Publicidade
-
Em caso de dúvida, você pode esclarecer as coisas. Quando as respostas monossilábicas fogem ao estilo do guri, será normal desconfiar que há algo o incomodando. Em vez de tirar conclusões precipitadas ou tentar adivinhar o que ele está pensando, é melhor perguntar logo o que há de errado. [2] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo: “Você tá meio quieto hoje, Léo. Aconteceu alguma coisa?” ou “Está ocupado? Podemos nos falar à noite, se preferir.”
-
O menino pode estar meio entediado ou não sabe bem o que falar. Existe também a chance de que o tópico seja meio delicado para ele. São diversas as razões, logo, ao perceber que o rapaz se “fechou” de repente durante a troca de mensagens, talvez seja melhor mudar de assunto. Tenha outra coisa em mente e fale para que a transição seja mais natural. [3] X Fonte de pesquisa
- Você pode dizer “Nossa, acabei de lembrar de uma dúvida que queria esclarecer com você” ou “Mudando de assunto, o que você achou daquele documentário que passou na TV, ontem?”.
- Outra opção é dizer “Dando um giro de 180° no papo...” para mudar a direção da conversa de forma drástica. É uma maneira de ter a permissão de abordar praticamente qualquer outro tema que quiser.
Publicidade
-
Elas exigem, na maioria das vezes, respostas mais elaboradas. Se você costuma realizar questionamentos simples, em que um “sim” ou “não” é o suficiente, talvez o homem não perceba que você procura algo um pouco mais substancial. Isto também vale se a discussão for “carregada” apenas por você, que fala sobre diversos assuntos sem exigir que ele interaja de algum modo. Para que o diálogo seja mais dinâmico, faça perguntas que comecem com “Quem”, “O que”, “Onde”, “Por que”, “Quando” ou “Como”. [4] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo, em vez de falar apenas “Seu dia foi bom?”, reformule a pergunta: “Como foi o trabalho, hoje?” ou “O que você fez no fim de semana, afinal?”.
- Depois de contar algo ao moço, já dê prosseguimento de imediato com outra pergunta. “A chuva de granizo que caiu na cidade ontem foi loucura! O jardim ficou branquinho! A tempestade foi ruim também para os seus lados?”
-
Pode ser que o garoto não goste muito de trocar mensagens. Há indivíduos que não têm muita intimidade com a tecnologia ou apenas preferem falar ao telefone, e pode ser o caso do menino. Pergunte se ele deseja mudar o estilo de comunicação e sugira, também, uma videochamada ou até mesmo um encontro pessoalmente para que possam se entender melhor. [5] X Fonte de pesquisa
- Diga, por exemplo: “Ah, eu queria muito saber como foi sua apresentação no trabalho! Posso ligar para você ou é melhor mais tarde?”
Publicidade
-
Pode ser que o guri fique mais “falante” em um outro momento. Às vezes, por estar fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, ele consiga responder apenas de forma monossilábica. Em caso de dúvida, pergunte se ele pode falar com você naquele momento; se o retorno for negativo, dê um tempinho e tente mais tarde.
- Por exemplo, diga “Acho que você está ocupado agora, né? A gente discute isso depois, com mais calma!”.
- É perfeitamente normal que as pessoas queiram dar uma pausa na troca de mensagens, às vezes. Mesmo que não esteja atarefado, pode ser que o homem precise de um descanso das telas ou apenas deseje fazer outra coisa. [6] X Fonte de pesquisa
-
O rapaz pode não perceber que está sendo meio “seco”. Se as conversas costumam ser mais animadas, no geral, mas você estiver irritada pelo comportamento monossilábico dele, talvez seja melhor deixar seus sentimentos bem às claras. Não seja muito ríspida e não o acuse de nada para que ele não se sinta magoado e nem fique na defensiva. [7] X Fonte de pesquisa
- Diga, por exemplo: “Miguel, adoro quando batemos um papo, mas eu fico meio ressabiada quando você começa a ficar monossilábico. Me pergunto se estou deixando você entediado ou se eu disse algo que o incomodou.”
- Tente sugerir uma solução: “Eu prefiro que você deixe claro que não está com vontade de falar comigo” ou “Se gostar mais, podemos fazer uma videochamada.”
Publicidade
-
Dê uma “desacelerada” ao sentir que só você se esforça. Assim como em diálogos frente a frente, as coisas podem ficar meio desequilibradas se um sujeito fala muito mais do que o outro. Talvez o boy fique meio “intimidado” com suas mensagens longas, portanto, recue um pouquinho. Pare, deixe que ele seja mais proativo e venha puxar papo com você. [8] X Fonte de pesquisa
-
É sempre mais complicado tocar em temas espinhosos no WhatsApp. Em primeiro lugar, a chance de interpretar errado as palavras do outro indivíduo é maior do que quando a discussão é frente a frente ou até mesmo por telefone. Se há alguma questão importante ou difícil que você precisa abordar, ligue ou pergunte se podem se encontrar; assim, a chance de terem um diálogo mais produtivo, sem respostas monossilábicas, aumentará bastante. [9] X Fonte de pesquisa
- Se for preciso discutir o rumo do relacionamento de vocês ou se abrir em relação a uma situação complicada em sua vida, não toque no assunto pelo WhatsApp. Combinem de se falarem pessoalmente.
Publicidade
-
Dependendo das circunstâncias, os Zaps monossilábicos servirão de alerta. Caso note que o homem está agindo de forma “seca” com maior frequência — talvez até demorando mais para dar um retorno a você, por exemplo —, é bem possível que ele esteja perdendo o interesse. [10] X Fonte de pesquisa Percebeu que os bate-papos por mensagem logo “morrem” ou parece que algo sempre atrapalha a possibilidade de vocês se encontrarem ou conversarem ao telefone, por exemplo? Então talvez seja hora de procurar outra pessoa.
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://www.joinonelove.org/learn/texting-dos-and-donts-in-relationships/
- ↑ https://www.cosmopolitan.com/sex-love/a36816319/dry-texting/
- ↑ https://dating.lovetoknow.com/dating-conversation-topics/17-ways-keep-text-conversation-going
- ↑ https://dating.lovetoknow.com/dating-conversation-topics/17-ways-keep-text-conversation-going
- ↑ https://www.cosmopolitan.com/sex-love/a36816319/dry-texting/
- ↑ https://www.joinonelove.org/learn/texting-dos-and-donts-in-relationships/
- ↑ https://www.relate.org.uk/relationship-help/help-relationships/communication/5-communication-tips-try-your-partner
- ↑ https://www.cosmopolitan.com/sex-love/a36816319/dry-texting/
- ↑ https://psychcentral.com/blog/why-you-shouldnt-text-your-argument#1
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!