Baixe em PDF Baixe em PDF

De repente, enquanto você troca mensagens com um homem que gosta, ele passa a conversar de forma monossilábica e demora horas ou parece “esquecer” de responder. São três sinais clássicos de uma possível falta de interesse em papear ou que o faz de maneira “seca”; por outro lado, você também terá que mudar sua estratégia para que o rapaz tenha vontade em voltar a interagir. Abaixo, você verá como responder para evitar que isso ocorra, medindo o interesse dele e sabendo o momento de desistir e partir para outra conversa!

Este artigo é baseado em uma entrevista com nossa Coach de Namoro e Assistente Social, Julianne Cantarella. Leia a entrevista completa aqui (em inglês).

1

Detecte a razão que o levou a responder de maneira “seca”.

Baixe em PDF
  1. Ele pode estar ocupado, não gostar de trocar mensagens pelo celular, ou simplesmente não muito empolgado em conversar com você. Receber respostas sem muito conteúdo é sempre irritante, mas tente ter um pouco mais de paciência no começo e com a demora das réplicas do boy. Caso ele retome o papo ou pareça ter decidido enviar mensagens mais elaboradas, ele podia estar ocupado. Por outro lado, se você nota um padrão de Zaps monossilábicos, faça algumas perguntas as si própria:
    • Com que frequência ele inicia a conversa? Se é você que sempre envia a primeira mensagem, o garoto não está tão interessado e o azar é dele!
    • Como ele se comunica fora da internet? É um cara que gosta de conversar ou é mais reservado? É possível que seja uma pessoa mais tímida ou introvertida, que não gosta de muito papo-furado. Tente “quebrar o gelo” com as frases abaixo para ver se consegue atrair a atenção dele.
    • O menino já enviou mensagens com mais conteúdo? Pode ser que o dia dele esteja ruim e “tirou a inspiração” para conversar melhor. Pense qual foi a última vez que vocês interagirem e analise se você fez algo para irritá-lo; do contrário, aguarde e dê um pouco de espaço ao moço para ver se as respostas voltam a ser normais.
    • Quando que ele começa a ficar monossilábico? Por exemplo: ao abordar um certo assunto, parece que o homem fica emburrado? Talvez ele esteja mais ocupado em certo momento do dia? Procure dar um rumo diferente à conversa e veja se as respostas melhoram.
    Publicidade
2

Recomece a conversa abordando assuntos que sejam do interesse do jovem.

Baixe em PDF
  1. “Passe a bola” para ele perguntando o que gosta de discutir; adote perguntas abertas para evitar respostas fechadas, como “sim ou não”, principalmente se você não o conhece muito bem. Melhor ainda se for sobre algum interesse em comum, que ajudará a conversa a deslanchar! [1]
    • “Se tivesse 48 horas para fazer o que quisesse, o que escolheria?”
    • “O que você sempre quis experimentar, mas ainda não teve a oportunidade?” [2]
3

Bole uma pergunta para quebrar o gelo e encontrar uma “saída”.

Baixe em PDF
  1. Uma pergunta mais descontraída pode “incendiar” o papo; tente transformá-lo em um jogo, como “Verdade ou Desafio”, ou em um desafio, como o “Would you Rather?” (em que uma pergunta bem “exótica” é feita e a pessoa deverá escolher a resposta “menos pior”). Se preferir ser mais conservadora, mande uma das questões abaixo: [3]
    • “Se pudesse fazer três pedidos agora, quais seriam?”
    • “Preferiria viajar para o futuro ou para o passado?”
    • “O que você gosta e todo mundo odeia?”
    Publicidade
4

Aborde uma lembrança divertida para ressaltar o vínculo entre vocês.

Baixe em PDF
  1. Procure usar uma experiência em comum ou uma piada interna para reacender a vontade do rapaz em conversar. É normal que seja mais complicado engatar um papo mais interessante após um tempo sem conversarem devido à ausência de contato recente entre vocês. Enquanto aguarda pelo próximo date, resgate épocas em que se divertiram bastante. [4] Veja alguns exemplos para se inspirar:
    • “Acabei de passar por aquela lanchonete no centro em que pedimos aquele milkshake gigante! Lembrei de você, João!”
    • “Estava pensando na cara daquela mulher quando rimos descontroladamente no meio do cinema! Qual foi o filme que fez a gente fazer isso?”
5

Envie uma foto para que tenham algum assunto para conversar.

Baixe em PDF
  1. É uma boa oportunidade para dar uma “chacoalhada” na conversa, principalmente se as respostas dele se tornarem monossilábicas. Apenas evite fotos mais íntimas ou picantes, ao menos que já sejam mais próximos e não exista risco de criar um climão entre vocês. [5] Veja algumas fotos que poderá enviar:
    • Faça um belo retrato no meio da natureza.
    • Pediu um prato delicioso para almoçar? Envie uma foto de dar água na boca.
    • Faça uma careta ou qualquer coisa “boba” e mande para o moço!
    Publicidade
6

Flerte um pouco para medir o interesse dele.

Baixe em PDF
  1. Ademais, no momento em que boas vibes aparecerem, ele deverá parar de responder de maneira "seca". Envie um emoji de flerte e diga que está ansiosa para vê-lo ou faça um elogio pelo Zap; se tiver interesse, em você, o homem vai flertar ou ao menos responder com descontração! [6] Veja alguns exemplos:
    • “Você estava bonitão ontem, Carlos!”
    • “O seu senso de humor é incrível! Aquela tirada que você fez na festa da Renata... eu começo a rir sozinha aqui às vezes!”
    • “Ô, bonitão, o que você vai fazer hoje?”
7

Pergunte se há algum problema em trocar mensagens de texto.

Baixe em PDF
  1. Vale a pena perguntar se ele se sente incomodado ou prefere bater papo por chamada de voz. Há homens que são um pouco monossilábicos porque não gostam muito de ficar trocando mensagens pelo celular, o que não significa, obrigatoriamente, que não queiram conversar. Se considerar que a mensagem dele foi meio “seca”, tente responder da seguinte maneira:
    • “Prefere conversar por Zap ou pessoalmente, Gabriel?”
    • “Você detesta conversar por Zap, não é?”
    • “Davi, como você prefere entrar em contato com as pessoas? Por Zap ou por chamada de voz?”
    Publicidade
8

Procure saber se ele está disposto a conversar por voz ou vídeo.

Baixe em PDF
  1. Ficar papeando quase que sozinha não apenas é irritante e confuso, mas faz com que o rapaz dê sinais de que não está muito a fim de você — em especial ao recusar a proposta de falar por outros meios —, logo, parta para outra! Para não ser muito direta, escolha uma das perguntas abaixo, e então determine se é hora de parar de conversar com esse cara:
    • “Hoje estou me sentindo meio ‘retrô’! Posso ligar para conversarmos?”
    • “Tô com saudade de ver o seu rostinho lindo! Vamos fazer uma videochamada?”
    • “Cansei de ficar conversando por Zap. Posso ligar para você?”
9

Convide-o para sair.

Baixe em PDF
  1. Demonstre o seu interesse e convide-o para fazer alguma coisa; caso concorde, será mais seguro determinar que há disposição dele em conhecê-la. Do contrário, é melhor ir interagir com outras pessoas, afinal, a troca de Zaps com alguém especial deve ser divertido, e não chato!
    • “Luís, eu gosto de você. Quer sair comigo no fim de semana?”
    • “Eu adoro bater um papo com você. Que tal a gente almoçar juntos após a aula de amanhã?”
    • “Pedro, vamos tomar um lanche, um dia desses?”
    Publicidade
10

Evite que as mensagens continuem “secas” enviando perguntas mais específicas.

Baixe em PDF
  1. em vez de “Como vai?” No geral, fuja de perguntas fechadas, com respostas “sim ou não”; ao ser mais específica e dar uma incrementada em uma pergunta básica, maior será a chance de ele responder de modo mais elaborado. [7] Ademais, ao perguntar qual o melhor momento dele no dia, você saberá o que o moço valoriza e gosta de fazer. A partir desse ponto, desenrole conversas mais significativas.
    • As pessoas pegam os celulares, em média, 58 vezes por dia. [8] Caso o garoto não responda após algumas horas, ele já deverá ter lido o Zap, mas não está muito interessado em continuar o papo.
11

“Ensine-o” a mandar mensagens mais agradáveis.

Baixe em PDF
  1. Ele pode não perceber que o jeito monossilábico de responder as mensagens é incômodo; se ainda estiverem se conhecendo melhor, cada um tentará descobrir como agir para que um agrade ao outro. Elogie-o quando a resposta for mais elaborada e longa, e diga qual o estilo de respostas que você gosta mais para encontrar uma forma de comunicação que seja confortável a ambos. [9]
    • “Eu sempre sorrio quando vejo que a notificação é sua.”
    • “Adoro receber mensagens suas, a conversa é sempre divertida!”
    • “Fico muito agradecida quando você envia um Zap para saber se está tudo bem antes de ir dormir.”
    Publicidade
12

Se as respostas continuarem “secas”, interrompa o papo.

Baixe em PDF
  1. Em uma boa conversa por mensagem, as duas pessoas devem se dedicar; ser monossilábico demonstra desinteresse e você até pode considerar falta de educação o rapaz manter esse tom. Talvez seja melhor não responder essas mensagens, principalmente se parece que ele não está fazendo sua parte para manter a conversa rolando.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 19 973 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade