Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você redefiniu seu celular para as configurações de fábrica ou trocou de aparelho, talvez precise de ajuda para obter todos os seus aplicativos e deixá-los prontos para o uso. Este artigo lhe ensinará como restaurar o Google Authenticator no seu celular, mas, se você não tiver um backup dos códigos antigos do Google Authenticator, não terá como restaurá-lo.
Passos
-
Abra o Google Authenticator. O ícone desse aplicativo tem um "G" cinza sobre um fundo preto. Você o encontrará em uma das telas inicias, na gaveta de aplicativos ou pesquisando no seu dispositivo.
- Você terá que ter um código de backup da sua conta no Google Authenticator.
-
Toque em Começar . Siga o tutorial antes de continuar.
-
Toque em Digitar uma chave fornecida . Se você tiver um código fornecido em uma sessão anterior, poderá usá-lo para continuar.
-
Digite o nome da sua conta e a chave dela. Se não tiver essas informações, pode não conseguir recuperar sua conta.
- Depois de adicionar sua conta com sucesso, você retornará para a tela principal do Google Authenticator para enviar e receber códigos para aplicativos e serviços compatíveis, como o Gmail.
Publicidade
-
Baixe o Google Authenticator no seu celular ou Tablet (se não o tiver). Se já tiver o aplicativo do Google Authenticator, pule este Passo.
- Você precisará ter o código de backup da sua conta do Google Authenticator.
-
Abra um navegador no seu computador que não conecte você automaticamente à sua conta do Gmail. Por exemplo, se você costuma usar o Google Chrome, use o Mozilla Firefox para este Passo.
-
Digite seu endereço de e-mail e senha no site https://gmail.com . Você verá uma página solicitando a verificação em dois passos para prosseguir. [1] X Fonte de pesquisa
-
Clique em Mais opções . Você verá isso escrito abaixo do campo de texto onde você digitaria o código do Google Authenticator.
-
Clique em Digite um dos códigos de backup de oito dígitos . Você verá essa frase no final do menu, ao lado do ícone de um cadeado.
-
Digite seu código de backup de oito dígitos. Este é o código que você recebeu do Google Authenticator quando configurou sua conta.
- Se o código for aceito, você será redirecionado para a sua conta do Gmail.
-
Clique para abrir o último do Google dizendo "Novo login usando um código de backup " . Você verá esta frase em negrito, indicando que a mensagem não foi lida.
-
Clique no link na atualização por e-mail para atualizar suas configurações da verificação em dois passos. O link estará alinhado com o texto, dizendo algo como "você pode atualizar suas configurações da verificação de dois passos."
- Faça login, se for solicitado.
-
Clique em Alterar Celular . Você verá essa opção no retângulo do aplicativo do Google Authenticator.
-
Clique para selecionar Android ou iPhone e clique em Próximo . Você terá que selecionar qual para qual celular está mudando sua conta.
- A tela exibirá uma imagem que pode ser escaneada.
-
Abra o Google Authenticator no seu celular. O ícone dele tem um "G" cinza sobre um fundo preto e pode ser encontrado em uma das telas iniciais, na gaveta de aplicativos ou pesquisando no seu dispositivo.
-
Toque em Começar . Você verá esse botão na parte inferior da tela.
-
Toque em Escanear Código de Barras . Talvez você tenha que dar permissão para o aplicativo acessar a sua câmera.
- Se não puder escanear o código de barras, clique em Não consigo escanear no seu computador e toque em Digitar uma chave fornecida no aplicativo.
-
Escaneie o código de barras. Segure a câmera na altura da tela do computador para capturar o código exibido. Seu celular exibirá um código em números assim que escanear a tela com sucesso.
-
Clique em Próximo no seu computador. O processo de restaurar o Google Authenticator não acaba ao escanear o código.
-
Digite o código exibido no seu celular no campo de texto no seu computador. Você terá que verificar que está usando o mesmo código em todas as plataformas antes de finalizar o processo.
-
Clique em Verificar . Você verá essa opção no canto inferior direito da caixa de verificação.
-
Clique em Pronto . Agora que o Google Authenticator no celular está com o mesmo código que o no computador, o problema está resolvido.Publicidade
Referências
Publicidade