Baixe em PDF Baixe em PDF

Quando quiser vender o console Xbox 360 ou ele apresentar graves erros de sistema que evitem que você consiga jogar ou até se conectar à Xbox Live, fazê-lo ser restaurado às configurações originais de fábrica apagará todo o conteúdo dele, com exceção dos controles parentais. Caso não consiga acessá-lo devido aos bloqueios parentais, é preciso reiniciar a senha, o que só pode ser feito com a Microsoft e após provar que você está autorizado a tomar tal ação. Caso o console esteja com um desempenho ruim, com jogos sendo executados com taxa de quadros por segundo baixa, limpar o cache pode ser a solução.

Método 1
Método 1 de 3:

Restaurando o console às configurações de fábrica

Baixe em PDF
  1. Tudo será apagado do disco rígido do console, com exceção das restrições parentais. Para removê-las, é preciso entrar em contato com a Microsoft e provar que possui autorização para apagá-las. Leia a próxima seção para mais detalhes.
  2. Ao realizar este procedimento, tudo no disco rígido do Xbox 360 será apagado; portanto, antes de continuar, faça o backup dos arquivos que não quer perder. [1]
    • Conecte um HD externo via USB ao Xbox 360, de forma que ele seja identificado como um dispositivo de armazenamento.
    • Pressione o botão “Guia” (que possui o logo do console) no controle e selecione a aba “Configurações”.
    • Escolha “Configurações do Sistema”, “Armazenamento” e selecione o disco rígido do Xbox 360.
    • Selecione “Transferir Conteúdo” e depois o HD externo.
    • Marque tudo que deve ser transferido e escolha a opção “Iniciar”. O processo pode demorar um pouquinho para terminar.
  3. Ele possui o logo do console.
  4. Nesse menu, serão mostradas as diferentes categorias de configurações do console.
  5. Uma nova janela, com diversas informações sobre o Xbox 360, será exibida.
  6. O número serial do Xbox 360 pode ser necessário ao realizar a restauração às configurações originais do aparelho. Os números também podem ser encontrados ao lado das entradas USB na frente do console ou na parte traseira, sobre a entrada dos cabos A/V. [2]
  7. Todos os dispositivos de armazenamento conectados ao Xbox 360 serão mostrados.
  8. O menu “Opções do Dispositivo” será aberto.
  9. Será pedido que o usuário confirme que deseja apagar tudo no disco rígido. Ao confirmar que tudo de importante foi copiado, prossiga.
  10. Às vezes, o número será pedido antes que possa formatar o console; é uma medida preventiva para evitar formatações acidentais. Insira o número que foi anotado. [3]
    • Novamente, os bloqueios parentais não serão removidos. Leia a próxima seção para saber mais.
  11. Após a formatação, o usuário voltará ao menu inicial e não estará logado na rede Xbox Live. Todos os games e jogos salvos terão sido apagados do Xbox 360. O console pode ser vendido sem se preocupar com informações particulares, ou se quiser, basta entrar em sua conta do Xbox Live para voltar a jogar.
  12. Vá em "Configurações", "Sistema" e aperte "Configuração Inicial". Confirme sua escolha.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Removendo os controles parentais

Baixe em PDF
  1. Ele é representado pelo logo do Xbox 360.
    • Caso esteja tentando burlar o controle parental imposto pelos pais, desista. A Microsoft pedirá que o usuário comprove que possui autorização para alterar a senha do bloqueio parental.
  2. A seção de controle parental será aberta.
  3. Será pedido que o usuário insira a senha atual.
  4. Como você não sabe a senha necessária para entrar no menu “Família”, digite qualquer uma para que o console ofereça a opção de reiniciá-la.
  5. A pergunta de segurança será mostrada para que possa alterar a senha.
  6. Caso você tenha definido a senha, basta responder a pergunta para criar outra; ao não se lembrar da senha ou quando um outro dono que impôs os bloqueios parentais, continue lendo.
  7. O console pode ter tido um dono anterior que não removeu as configurações parentais antes de vendê-lo ou você pode não lembrar da resposta. Para resolver isso, entre em contato com o suporte do Xbox para obter uma senha de restauração.
    • No site do suporte do Xbox , é possível entrar em contato com atendentes via chat online ou por telefone. Algumas perguntas serão feitas para que seja comprovado que você está autorizado a desabilitar os bloqueios parentais. Obviamente, o bloqueio não será retirado quando seus pais tiverem habilitado-o. [4]
  8. Caso o pedido seja aprovado e você possa reiniciar os bloqueios parentais, uma senha será enviada para “burlar” o código atual, permitindo que o usuário desative a proteção ou crie uma nova senha.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Limpando o cache

Baixe em PDF
  1. Quando o desempenho for muito abaixo do normal ou a mudança de menus na dashboard estiver lenta, fazer uma limpeza no cache do sistema pode ser útil. O efeito será mais evidente em jogos antigos. Nenhum jogo, progresso salvo, mídias ou perfis serão apagados do disco rígido do console. Apenas atualizações de jogos serão removidas, exigindo que você as baixe novamente quando for jogar.
  2. Várias categorias das configurações serão exibidas.
  3. Todos os dispositivos de armazenamento conectados serão exibidos.
  4. O menu “Opções do Dispositivo” será aberto. Não importa o dispositivo selecionado, já que todo o sistema terá o cache removido.
  5. O cache será apagado após alguns segundos. [5]
    Publicidade

Dicas

  • Restaure o Xbox 360 às configurações de fábrica antes de vender ou dar o console a alguém para evitar que tenham acesso a qualquer informação pessoal sua.
Publicidade

Avisos

  • Fazer com que o Xbox 360 volte às configurações de fábrica não removerá as restrições parentais. Para que isso seja feito – ao não saber a senha ou a pergunta de segurança –, será preciso entrar em contato com a Microsoft e provar que você está autorizado a apagá-las.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 190 667 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade