Baixe em PDF Baixe em PDF

Você pode achar que alguém rogou uma praga ou fez algum trabalho para você se está tendo pesadelos constantes, vendo vultos, tendo presságios, estiver se sentindo mal ou tendo má sorte. Sentir que alguém rogou uma praga para você pode assustar, mas existem maneiras de se proteger. Tomar um banho de sal grosso ou fechar o corpo pode remover as más energias que foram direcionadas a você, incluindo uma pequena praga. Você também pode fazer um feitiço simples com uma vela ou uma caixa de espelhos para mandar a praga de volta para a pessoa que a rogou.

Método 1
Método 1 de 4:

Tomando um banho de sal grosso

Baixe em PDF
  1. Encha a banheira de água quente, em uma temperatura que fique confortável para você. Depois, coloque o sal e o bicarbonato na água para que eles ajam como purificadores. Mexa com as mãos no sentido anti-horário até misturar bem o sal e o bicarboneto. [1]
    • As medidas de sal e de bicarbonato não precisam ser exatas. Não tem problema colocar dois ou três punhados de sal e umas pitadas de bicarbonato.
    • Use sal grosso comum, sal Epsom ou sal do himalaia.

    Dica: se gosta de óleos essenciais, coloque um pouco na água também. Os de lavanda, de hortelã-pimenta, da árvore do chá (melaleuca), sândalo e rosas são ótimas opções para se limpar e purificar.

  2. Depois que terminar de fazer o seu feitiço ou a sua oração, imagine uma luz branca de energias positivas enchendo a água. Imagine que a luz está cobrindo você e o seu ritual de banho com uma energia de purificação. [2]
    • A luz pode ser um rastro sólido ou vários raios espalhados para fora de um rastro.
  3. Feche os olhos e segure uma mão na outra em posição de reza ou coloque-as acima da água. Diga as palavras do seu feitiço de purificação ou faça uma oração pedindo que as energias negativas sejam removidas do seu ser. [3]
    • Você pode usar um feitiço como o seguinte: “Sal e água, me purifiquem. Tragam-me a cura perfeita. Façam com que essa água me liberte como a partícula do universo que sou.”
    • A oração pode ser mais ou menos assim: “Querida divindade, agradeço muito por zelar por mim. Hoje peço que me purifique da energia negativa que foi colocada em mim. Por favor, desfaça essa praga e torne-me puro. Amém.”
  4. Entre na banheira e mergulhe na água. Feche os olhos e relaxe em uma posição confortável por 30 a 40 minutos. Durante esse tempo, imagine uma luz branca envolvendo você e pense em coisas positivas. [4]
    • Você pode recitar o seu feitiço ou oração durante o banho, se quiser. Isso pode ajudar a manter o foco no poder de purificação do banho.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Equilibrando suas energias

Baixe em PDF
  1. Um bastão de selenita é um cristal branco retangular conhecido por seus poderes purificadores e de limpeza de energias. Segure o bastão a uns 30 cm de distância do corpo. Vá passando o bastão pela silhueta do seu corpo, começando pela cabeça, para limpar a sua aura. Quando terminar a passagem, leve os braços para longe do corpo como se tivesse expulsando a energia ruim de você. [5]
    • Esse processo pode limpar a sua aura de energias e apegos negativos, como uma pequena praga.
    • Você pode encontrar bastões de selenita em lojas de cristais, de artigos religiosos ou pela internet.
  2. Coloque o maço de sálvia em um recipiente à prova do calor. Acenda a ponta do maço e assopre o fogo para que a sálvia fique fumegando. Use uma pena para direcionar a fumaça para o seu corpo. Comece na cabeça e siga até chegar nos pés. [6]
    • A sálvia é muito usada para limpeza e purificação em diversas culturas indígenas. Você pode usá-la para purificar o seu corpo e o seu ambiente das energias negativas.

    Variação: se preferir, segure o maço de sálvia na mão e contorne o seu corpo com ele.

  3. Conforme for eliminando as energias negativas, faça um feitiço ou uma oração que deixe bem claro que você quer se livrar da praga rogada ou das energias negativas. No feitiço ou oração, diga que quer desfazer a praga para que o seu ritual tenha um poder maior. [7]
    • Diga, “Terra, fogo, água e ar, sejam a resposta para a minha oração. Acabem com essa praga e me purifiquem. Nesse momento, eu clamo por uma cura abençoada.”
    • Você pode fazer uma reza como “Querida divindade, por favor, remova a energia negativa e termine essa praga. Eu sei que você me libertará. Amém.”
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Fazendo um feitiço simples com uma vela

Baixe em PDF
  1. Pegue uma tigela média e coloque a vela no fundo dela. Uma vela cônica funcionará melhor, mas qualquer uma serve. Depois, coloque água na tigela até cobrir quase toda a vela. Deixe uns 2 cm da vela para fora da água para fazer o feitiço. [8]
    • O ideal é usar uma vela preta, caso tenha uma. Você encontra velas pretas cônicas em lojas de artigos religiosos, de casa e decoração ou pela internet.
  2. Coloque o sal na sua mão e jogue-o devagar em um círculo em volta da vela. Ponha a quantidade de sal que quiser para aumentar a purificação do feitiço. [9]
    • Você pode usar sal refinado para fazer isso, mas o melhor é usar sal grosso ou Epsom, se você tiver. Esses sais não passam pelo mesmo processamento que o refinado, então as propriedades deles estarão mais intactas.
  3. uma luz branca fluindo pela água. Fique olhando para a tigela e imagine um feixe de luz branca nela. Visualize essa luz como uma iluminação positiva e purificadora. Respire fundo devagar algumas vezes enquanto visualiza a luz. [10]
    • Nas tradições pagãs, o propósito desse ritual é o de imbuir a água com energias positivas para ajudar o feitiço a funcionar.
  4. Use um fósforo ou um isqueiro para acender a vela. Conforme ela vai queimando, recite o seu feitiço ou faça uma oração para pôr fim na praga. Termine de falar tudo o que precisa antes de que a vela apague. [11]
    • Você pode dizer “Terra, fogo, água e ar, sejam a resposta ao meu pedido. Terminem com essa praga e me deixem mais purificada. Hoje eu clamo pela cura abençoada.”
    • A oração pode ser algo como “Querida divindade, por favor, tire toda essa energia negativa de mim e ponha fim nessa praga. Eu sei que me libertarás. Amém.”
  5. Não assopre a vela. O melhor é deixá-la apagar sozinha. Deixe que ela queime até o pavio chegar na água. Nesse momento, a água vai apagar o fogo. O seu feitiço está quase completo! [12]
    • Nas tradições pagãs, acredita-se que deixar a vela apagar sozinha fortalece o feitiço e mantém a mágica no lugar.
  6. Tire a vela da água e dobre-a no meio. Continue dobrando até que ela se quebre ao meio. Pegue a tigela e a água e leve-os para fora de casa. Faça um buraco e enterre a vela. [13]
    • Enterrar a vela completa o feitiço para acabar com a praga que foi rogada.
  7. Derrube a água devagar para conseguir formar um círculo completo. Se tiver sobrado água, contorne o círculo de novo. Isso é feito para fechar o feitiço. [14]
    • O sal pode matar a grama em volta do local onde você enterrou a vela.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Fazendo uma caixa de espelhos

Baixe em PDF
  1. É melhor usar uma pequena porque ficará mais fácil de manusear. Escolha uma caixa que você não vai mais usar. Caixinhas de presentes, de joias ou de madeira são boas opções.
    • Veja se a caixa está limpa. Pegue um pano úmido e limpe-a antes de começar.
    • Você encontra caixinhas de madeira pequenas em lojas de artigos para artesanato.
    • Se preferir, pegue uma embalagem de um cosmético ou um pote de creme hidratante.
  2. Compre um espelho pequeno o suficiente para caber dentro da caixinha. O ideal é que o espelho cubra a maior parte do interior da tampa da caixa. Tome o cuidado de não se olhar no espelho para não colocar a sua energia na caixa.
    • Talvez seja mais fácil usar vários espelhinhos pequenos para cobrir o interior da tampa da caixa.
    • Não é o fim do mundo se você se vir no espelho sem querer. Caso isso aconteça, queime sálvia branca e passe no espelho para purificá-lo.
  3. Use cola quente, cola branca ou supercola para fixar o espelho ao interior da tampa. Segure o espelho no lugar ao fazer isso para que ele consiga grudar. Não se olhe no espelho!
    • Você pode cobrir o espelho com um pano preto enquanto o pressiona para não se olhar nele. Só tome o cuidado de não colar o pano junto.

    Variação: algumas pessoas quebram o espelho antes de o colocarem na caixa. Para fazer isso, enrole o espelho em um pano preto e bata nele com um objeto pesado, como um martelo. Depois, cole os pedaços na caixa.

  4. Se você sabe quem rogou a praga para você, coloque um item que represente essa pessoa lá dentro. Caso contrário, use uma boneca pequena ou um papel escrito “O bruxo.” Coloque o objeto dentro da caixa de forma que ele fique virado para o espelho. Veja abaixo algumas boas opções para usar de representação:
    • Uma foto da pessoa.
    • Uma boneca pequena.
    • Um chumaço de cabelo.
    • Um objeto que pertence a ela.
    • O nome dela

    Dica: se for usar uma foto, cole-a no fundo da caixa para que fique sempre virada para o espelho.

  5. Tampe a caixa e vede-a, se puder. Depois, coloque uma vela preta em cima dela para finalizar o feitiço. A vela pode ter qualquer tamanho.
    • Se a caixa for menor que a vela, ponha a vela ao lado dela.
    • Você encontra velas pretas em lojas de artigos religiosos, de decoração ou pela internet.
  6. Assim que terminar de arrumar a caixa, recite um feitiço ou faça uma oração dizendo que quer que a praga seja revertida. Envie a energia negativa de volta para a pessoa.
    • Você pode dizer “Remetente do mal, inimigo ameaçador, depois desse feitiço você colherá o que plantou. Esse espelho reflete o que você me mandou, minhas mãos estão limpas, minha alma se emendará. Com esse feitiço, minha alma está liberta. Que assim seja!”
    • Você pode orar “Querida divindade, eu rezo para que revertas a praga para a pessoa que a rogou. Depois desse feitiço, qualquer energia negativa que ela me mandar será refletida em si. Amém.”
  7. Use um fósforo ou um isqueiro para acender a vela. Deixe-a queimar até apagar sozinha. Isso pode demorar um tempo dependendo do tamanho da vela.
    • Não deixe velas acesas sem ninguém por perto. Se tiver que sair de um cômodo enquanto uma vela estiver queimando, use um jarro para apagar a chama sem assoprar, para não jogar o feitiço para longe.
    Publicidade

Dicas

  • Todo mundo passa por fases difíceis na vida e talvez ninguém tenham rogado uma praga para você. Mesmo assim, não tem problema nenhum em se proteger, contanto que você não ataque outra pessoa.
  • Se você sempre sentia culpa, achava que era ruim, achava que merecia punições ou má sorte enquanto era criança, talvez esteja rogando uma praga para si mesmo por meio de profecias auto realizáveis. Porém, se você sabe que isso não está partindo de você, não deixe ninguém dizer que isso é uma besteira ou só está na sua cabeça. Confie na sua intuição e eleve as suas vibrações. Coloque na sua mente que você merece o melhor, independentemente do que deseja.
Publicidade

Materiais Necessários

Tomando um banho de sal grosso

  • Sal grosso, de Epsom ou do himalaia.
  • Bicarbonato de sódio.
  • Óleo essencial (opcional).
  • Feitiço ou oração.

Equilibrando a sua energia

  • Bastão de selenita.
  • Maço de sálvia.
  • Recipiente à prova de calor.
  • Fósforos ou isqueiro.
  • Feitiço ou oração.

Fazendo um feitiço simples com vela

  • Vela.
  • Tigela.
  • Água.
  • Sal.
  • Fósforos ou isqueiro.
  • Pá pequena (opcional).
  • Feitiço ou oração

Fazendo uma caixa de espelhos

  • Caixa pequena.
  • Espelho(s) pequeno(s).
  • Pano preto (opcional)
  • Cola
  • Representação da pessoa que rogou a praga.
  • Vela preta.
  • Feitiço ou oração

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 52 232 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade