Baixe em PDF Baixe em PDF

Imagine só: você encontra a garota dos seus sonhos (ou talvez ela seja sua amiga) e vocês passam um tempo conversando, se divertindo, até que surge uma vontade de ficar com ela. De repente, ela diz que tem namorado — ou ele aparece do nada e começa a beijá-la na sua frente. Não fique chateado! Com um pouco de paciência e sensibilidade emocional, dá para conquistar a sua pretendente sem grandes problemas.

Método 1
Método 1 de 2:

Demonstrando confiança

Baixe em PDF
  1. Para isso, fique com ela sempre que possível e trate-a como se fosse sua amiga: ouça seus problemas, estreite seus laços e faça coisas típicas, como sair para comer ou ir ao cinema. [1]
    • Não se desespere só para conquistar a garota, ou ela vai achar que você está sendo invasivo e a usando para se divertir.
    • Seja independente. Se ficar carente ou grudado demais na garota, ela vai ver você como um amigo, não como um possível namorado.
  2. Caso sinta coisas boas a seu respeito, ela vai se lembrar mais das suas interações. Seja bem atencioso e faça coisas divertidas com ela. Por exemplo: se ela gosta de jogar boliche, mas seu namorado não, disponha-se a fazer companhia. Evite discutir e nem fale bem ou mal do outro rapaz. [2]
    • Você pode acabar encontrando o ponto fraco no relacionamento da garota e preenchendo as lacunas da vida dela, até substituir o rapaz por completo. Ouça com atenção os desabafos que ela fizer.
    • Encontre pontos em comum com a garota para estreitar ainda mais os seus laços. Se ela quiser praticar um esporte radical, mas você preferir algo mais calmo, junte o útil ao agradável e explique a sua vontade de viver uma aventura.
    • Se a garota gostar de ficar muito tempo com você, é porque não está tão feliz no relacionamento atual.
  3. Não dê em cima dela e nem a veja como um objeto , e sim como uma pessoa . Para isso, ouça o que ela tem a dizer e incentive-a a buscar seus sonhos. Se a moça quiser ser fotógrafa, por exemplo, elogie as habilidades dela com a câmera. Lembre-se de que não faltam rapazes que estão interessados nela por aí por causa da aparência — e que estão dispostos a fazer de tudo, até atrapalhar o namoro de forma mais direta. [3]
  4. Não seja grudento e nem carente. Mostre que é confiante e independente, principalmente se ela não der tantos indícios de interesse. Por exemplo: se vocês estudam juntos e ela for mais distante durante as aulas, fale com outras meninas. Faça-as sorrir para deixar a sua pretendente com ciúmes (e, com sorte, disposta a fazer algo para mudar isso). [4]
    • Depois de se comunicar com outras meninas, convide-a para fazer algo com você, como almoçar. Se ela não aceitar, é porque não está tão interessada na sua companhia.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Comunicando-se de forma eficaz

Baixe em PDF
  1. Construa uma história com a garota. Isso pode demorar um pouco, mas ela provavelmente não vai deixar o namorado por alguém que nem conhece direito. Quanto mais feliz a moça for no relacionamento, mais você vai ter que ser paciente. Mostre que é confiante, confortável e assertivo com ela. [5]
    • Cuide bem de todos os aspectos da sua vida: seja higiênico, pratique exercícios, alimente-se bem e aprenda a se comunicar melhor com os outros (treinando na frente do espelho, por exemplo).
    • Aproxime-se dela quando se sentir seguro. Fale de maneira clara e faça contato visual.
    • Seja direto quando for falar de um assunto que seja relevante para a garota. Se ela estiver lendo um livro, por exemplo, pergunte do que se trata e só passe a falar de outra coisa quando esgotar esse tema. [6]
  2. Embora seja muito fácil ficar falando só sobre trabalho ou seus amigos, isso é errado, já que deixa a garota entediada e torna as suas conversas monótonas e repetitivas. Tente entretê-la, falando sobre fatos interessantes de vez em quando.
    • Muitas pessoas perguntam coisas profundas para seus pretendentes, de modo a incitá-los a elaborar uma resposta, como "Você deve conhecer muita gente interessante, já que trabalha num banco. Pode me falar sobre o seu cliente favorito?". [7]
  3. Para isso, descubra o que ela considera o namorado ideal: pergunte "Se você pudesse ficar com qualquer pessoa no mundo, quem seria? Como gostaria que ele se comportasse? O que sentiria?". Incite uma imagem vívida e, em seguida, compare esse ideal à realidade. [8]
    • Por exemplo: se ela disser "Eu quero alguém que ouça o que eu tenho a dizer", fale "Seu namorado parece muito ocupado, mas tenho certeza de que ele faz o que pode".
    • Nunca insulte o namorado da garota ou liste as imperfeições dele na frente dela.
  4. Provavelmente, ela tem inúmeros outros pretendentes. Não a encha de elogios e nem faça as coisas que o outro rapaz não faz, como ouvir seus problemas de relacionamento ou comprar presentes e afins. Caso contrário, você vai parecer só mais um amigo, e ela logo vai voltar para os braços dele.
    • Use o seu estado civil como "arma": seja misterioso, intrigante e independente, sem deixar claro que quer ser o novo namorado dela.
  5. A melhor forma de expressar o seu desejo é não dizer uma palavra sequer. Lembre-se de que precisa convencê-la a querer você sem ser direto. Para isso, seja envolvente e paciente; toque-a de vez em quando nas mãos, nos pulsos ou nos ombros — desde que ela não se incomode. Com o tempo, talvez surjam oportunidades para ir além, como quando for mostrar a ela como jogar boliche ou ajudá-la a subir uma colina durante uma trilha.
    • Não deixe as suas intenções claras. Ela vai ver esses gestos como uma ameaça ao seu relacionamento, e talvez se sinta usada e pouco à vontade.
    • Decerto, a moça vai ficar confusa com as suas investidas. Ainda assim, não a faça se sentir ameaçada. Pare de tocá-la quando ela pedir, por exemplo.
    • Nunca exija nada da garota. Não tente fazê-la escolher entre você e o namorado.
  6. Depois de um tempo fazendo amizade com a garota, você pode tentar demonstrar afeto por ela. Pense bem no melhor momento para isso: quando estiverem próximos, confortáveis e a sós — e a atração já estiver clara. Não force nada se ela rejeitar o gesto. [9]
    • Não continue demonstrando afeto depois do primeiro beijo; talvez seja melhor deixá-la a sós.
    • Essa estratégia é arriscada, mas pode ser necessária para deixar a garota emocionalmente confusa, caso você esteja preso na " friend zone ". Se ela ficar assustada, não insista.
    Publicidade

Dicas

  • Disponha-se a fazer companhia para a moça quando o namorado não estiver presente, mas não seja só um ombro amigo.
  • Seja corajoso: defenda-a quando for necessário para que ela se sinta segura e grata.
  • Tenha cuidado quando o namorado dela estiver por perto. Defenda-a dos outros, mas nunca insulte ou bata nele.
  • Não fique irritado com o rapaz; ele provavelmente não lhe fez nada de errado. Se tratá-lo mal, você vai parecer imaturo e ciumento.
  • Prepare-se para ter paciência. Construir uma relação de confiança e ajudar alguém a desenvolver interesse amoroso podem ser processos demorados.
  • Deixe a garota terminar com o namorado naturalmente. É errado trair — e, se ela fizer isso com ele, nada a impede de fazer com você.
Publicidade

Avisos

  • Se a garota trair o namorado, mas se recusar a deixá-lo, você pode se dar mal. O relacionamento dela pode até estar indo mal das pernas — contudo, quem trai uma vez, pode trair duas ou mais.
  • Sugerir que ela termine com o namorado vai trazer à tona as suas intenções, além de fazê-la se sentir manipulada e arruinar as suas chances.
  • Alguém pode fazer algo parecido com você no futuro, roubando sua namorada. Confie na garota, mas fique de olho.
  • Não faça nada típico de namoro ou amizade (como ouvir os desabafos da garota ou ir fazer compras com ela), ou você vai parar na " friend zone ".
  • Cuidado com garotas que só queiram tirar vantagem de você. Nunca perca o controle sobre a sua vida. [10]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 263 853 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade