Baixe em PDF Baixe em PDF

As pessoas acreditam que o sexo fica sem graça quando o casal fica junto por muito tempo, mas será que isso é inevitável? O conceito de falta de animação no sexo varia de pessoa para pessoa, mas é normal que os casais a vivenciem em algum momento. Veja o que nossos especialistas têm a dizer sobre o assunto e as sugestões deles para manter a chama acesa no relacionamento.

Este artigo foi escrito com base em uma entrevista com nossa terapeuta sexual licenciada Jacqueline Hellyer, fundadora do “The Love Life Blog” e da “The LoveLife Clinic”.

Método 1
Método 1 de 3:

É inevitável que o sexo fique sem graça no relacionamento?

Baixe em PDF
  1. Não é porque você está em um relacionamento que o sexo tem que ficar sem graça. A falta de animação na cama pode significar muitas coisas, mas, geralmente, quer dizer que o sexo ficou rotineiro ou é a mesma coisa sempre. [1] Já que existem muitos fatores que podem contribuir para isso, não é inevitável. Mesmo que seja verdade que a maioria dos relacionamentos não mantenha o nível de paixão que tinha no começo, o sexo não tem que ficar sem graça. [2]
    • Já que a falta de animação sexual é tão subjetiva e significa coisas diferentes para cada um, não existe um período de tempo definido para o sexo ficar sem graça. A vida sexual de um casal é tão única quanto o casal em si, então não tem como prever o que acontecerá.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Quando o sexo fica sem graça?

Baixe em PDF
  1. Já ouviu falar de sexo por “obrigação”? Isso acontece quando o casal transa apenas por transar, mesmo sem vontade. Eles podem ir para a cama apenas porque sempre o fazem no mesmo dia da semana, por exemplo. Mesmo que não exista nada de errado com sexo previsível, ele não dá muito ânimo, ou seja, você não se sentirá tão estimulado quanto gostaria. [3]
  2. Às vezes, um problema médico pode diminuir sua libido ou tornar o sexo doloroso. Problemas de saúde como depressão, TDAH, distúrbios do sono ou até mesmo diabetes podem reduzir a satisfação sexual. [4]
  3. Parte do que torna o sexo tão estimulante no começo do relacionamento é que tudo é novidade! Com o passar do tempo, os parceiros tendem a descobrir o que os satisfazem sexualmente e ficam só nisso. Eventualmente, eles podem ficar com receio de tentar coisas novas. Ficam na zona de conforto, o que se torna sem graça.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Prevenindo e remediando o problema

Baixe em PDF
  1. Se o sexo se tornou rotina ou você acha que sempre faz as mesmas coisas antes do sexo, mude! Foque na intimidade e na conexão emocional para reacender a paixão e a animação. Reserve um tempo para o sexo em vez de deixar para quando vocês dois estiverem cansados. Foque mais nas preliminares e em descobrir o que estimula o seu parceiro para que vocês dois entrem no clima.
    • Se você sempre espera o parceiro iniciar o sexo, tome a frente. Você pode se sentir vulnerável ao fazer isso, mas pode fortalecer sua conexão com seu parceiro.
  2. Encare o sexo como um hobby dos dois e fale sobre ele para que as vontades de ambos sejam atendidas. Você não precisa esperar a hora do sexo para falar sobre o assunto. Fale antes e compartilhe que quer apimentar as coisas. Dê algumas sugestões e pergunte como o seu parceiro se sente sobre a vida sexual de vocês. Deixar as coisas claras entre vocês pode fazer o sexo ser mais satisfatório e instigante.
    • Por exemplo, você pode dizer "Parece que estamos um pouco estagnados na nossa vida sexual. Eu acho que podíamos tentar umas coisas novas. O que você acha?".
  3. Estudos descobriram que as pessoas com maior nível de satisfação sexual têm mais variedade nas práticas sexuais. [5] Vocês podem tentar novas posições, praticar mais sexo oral, transar com mais frequência ou em lugares diferentes. Qualquer coisa que estimule o desejo está valendo!
    • Por exemplo, vocês podem tentar algo que nunca fizeram juntos, como assumir personagens, terem conversas picantes, transar por telefone ou criar um clima romântico.
  4. Se você ou o seu parceiro tiverem questões médicas a tratar, é muito importante buscar atendimento. Assim, vocês poderão tratar disfunções sexuais, depressão, TDAH ou distúrbios do sono, que podem impactar a vida sexual.
  5. O seu corpo libera dopamina, um neurotransmissor que pode fazer você sentir prazer, tanto durante o sexo quanto quando você está fazendo atividades novas. Saia com seu parceiro e se divirta!
    • Vocês podem ir a um show, fazer uma trilha ou experimentar uma atividade nova, como fazer aulas de dança ou escalar montanhas.
    • Se não souber o que fazer, combinem de um de vocês planejar um encontro surpresa. Depois, invertam os papéis para que a outra pessoa invente uma atividade legal para fazer. É uma forma de manter os encontros animados e surpreendentes.
  6. Não é preciso esperar grandes problemas no relacionamento! Procure um terapeuta sexual para que ele dê dicas de como melhorar sua vida sexual. Ele poderá ajudar vocês a falarem sobre o que precisam um para o outro e ensinar formas de se conectar fisicamente com seu parceiro para que vocês se sintam mais íntimos.
    • Por exemplo, um terapeuta sexual pode ajudar você a explicar para o seu parceiro o que você espera do sexo. Se você tem dificuldade de falar sobre sexo, ele ajudará você a normalizar a situação para que você se sinta mais confortável ao tratar do assunto.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 2 338 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade