PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Há algumas maneiras de descobrir se outra mulher é bissexual. Contudo, é impossível descobrir a verdade incontestável sem perguntar à própria pessoa, e é muito arriscado tirar conclusões precipitadas. Dito isso, basta ser sincera e ter um pouco de confiança para determinar se é o caso de alguma das suas conhecidas.

Método 1
Método 1 de 3:

Observando o comportamento da mulher

PDF download Baixe em PDF
  1. Ela costuma fazer comentários ousados sobre os looks alheios? Pode ser que seja bissexual . [1]
    • É claro que ela pode apenas admirar outras mulheres sem sentir atração sexual por elas. Isso acontece bastante!
    • Porém, se ela admirar a sensualidade de outra mulher com frequência, pode ter mais interesse do que aparenta. [2]
  2. Esse fenômeno é comum; embora o mundo esteja cada vez mais aberto, algumas pessoas ainda têm dificuldade de admitir que são bissexuais para seus familiares e amigos — ou até para elas mesmas.
    • Siga sua intuição ou vibe . Não é difícil identificar quando outra pessoa está interessada em você ou em alguém, certo? A intuição pode ser mais precisa que palavras. Alguns estudos apontam que até 60% das mulheres sentem atração pelo mesmo sexo. Se elas fazem algo para resolver isso, no entanto, já é outra história. [3]
    • A sociedade incentiva as mulheres a se aproximarem umas das outras em nível emocional. Para algumas, isso acaba se transformando em atração; afinal de contas, a sexualidade pode ser bastante fluida e há pesquisas que indicam que a orientação das mulheres fica ainda mais ambígua conforme elas ficam mais velhas.
    • A parte que confunde é que muitas amizades e relações platônicas entre mulheres têm as mesmas características que relacionamentos amorosos — já que envolvem intimidade e a liberdade de falar sobre assuntos pessoais por horas a fio.
  3. Ela sempre tenta puxar assunto com você ou outras pessoas? Senta-se perto de colegas em reuniões e encontros? Esses podem ser indícios de interesse.
    • Observe se ela faz de tudo para interagir com outra mulher em um sentido mais romântico. Comparece a eventos específicos quando sabe que alguma pessoa específica vai estar neles? Tenta separar as atividades em pares ou casais?
    • Ela vive trocando mensagens, e-mails ou ligações com seus contatos, mas não fala sobre homens? Pode ser que queira se aproximar de alguma conhecida.
  4. Muitas mulheres se descobrem bissexuais mesmo quando estão comprometidas com homens. Se a pessoa em questão parecer solteira, pode ser que tenha atração por ambos os sexos.
    • Isso fica ainda mais evidente se ela nunca tiver namorado um homem. Questione-a sobre relacionamentos amorosos do passado.
    • Visite o perfil dela em redes sociais. Ela posta fotos de si mesma com amigos e amigas? Vive cercada de mulheres que não fazem parte da família? Que linguagem corporal demonstra nessas ocasiões? Tudo isso pode indicar seus interesses.
Método 2
Método 2 de 3:

Comunicando-se com a mulher

PDF download Baixe em PDF
  1. Hoje, já é muito comum ver mulheres se beijando. Se a pessoa em questão falar abertamente de algo que já teve no passado, é provável que queira fazer tudo outra vez.
    • Tente também descobrir mais informações: se ela gostou do que teve com outra mulher, quem tomou atitude e o contexto da situação.
    • Se ela gostar de ver vídeos e filmes pornográficos só com mulheres, é porque imagina que se sentiria bem fazendo isso.
  2. com os sentimentos dela. Comece com algo genérico: pergunte que celebridade feminina ela gostaria de beijar ou que mulher acha atraente, assim como o porquê. Veja como ela reage.
    • Fale sobre assuntos polêmicos e atuais, como o casamento homoafetivo, e veja como ela reage. Essas questões podem ser controversas, mas abordá-las pode dar dicas sobre a sexualidade da pessoa.
    • Você pode dizer que é lésbica ou bissexual e ver como ela reage. Lembre-se: a bissexualidade é algo confuso para algumas pessoas, e ela pode não entender muito do assunto; assim, não a encaixe em um estereótipo ou algo parecido. Tente apenas se informar mais.
  3. Essa é a melhor maneira de descobrir se ela é bissexual. Contudo, não seja abrupta e grosseira. Só faça a pergunta direta se ela der indícios. [4]
    • Comece, por exemplo, perguntando a opinião dela sobre o assunto, se ela já achou outra mulher interessante ou se já beijou alguém do mesmo sexo.
    • Se você demonstrar empatia e interesse genuínos nas experiências da mulher, sem julgá-la ou pressioná-la, ela pode ficar mais à vontade. Não seja muito séria e fale num tom casual e calmo.
  4. Pessoas bi-curiosas podem ter interesse em praticar atividades sexuais com membros do sexo oposto.
    • Bi-curiosos podem ser bissexuais ou ter dúvidas quanto à orientação, enquanto os bissexuais em si têm atração por ambos os sexos (ou seja, não há dúvidas). [5]
    • Já que a sexualidade é algo bastante fluido, pessoas bi-curiosas podem acabar descobrindo que são bissexuais conforme ganham experiência.
  5. Mulheres bissexuais estão fartas de perguntas clichês. Nunca generalize qualquer grupo de pessoas e tente ver cada indivíduo como um ser único. [6]
    • Não insista em dizer que ela deve ser lésbica, insinue que ela se diz bissexual porque quer ter relações com pessoas diferentes ou até mesmo diga que dá para mudá-la (e forçá-la a ser apenas homo ou heterossexual).
    • Não presuma que ela é bissexual porque não gosta de ter experiências com homens ou porque as que teve foram desagradáveis. Deixe que ela mesma explique o sentido da orientação sexual e se defina, bem como as coisas que viveu. Deixe-a confortável ao falar do assunto. Diga que respeita pessoas homo ou bissexuais e que tem amigos com essas orientações e, por fim, que ela pode confiar em você.
    • Não a julgue. Você pode até observar o comportamento da mulher para descobrir mais sobre ela, mas não tem como saber se uma pessoa é bissexual só por uma análise visual. [7]
Método 3
Método 3 de 3:

Analisando os sinais corporais da mulher

PDF download Baixe em PDF
  1. Estude o humor e os sinais corporais da mulher. Homens são mais extravagantes quando querem demonstrar interesse amoroso em alguém, enquanto as mulheres são sutis. [8]
    • Como ela age quando vocês se encontram? Se ficar contente e sorridente e tiver ciúmes (quando a vê fica perto de outra amiga, por exemplo), pode estar interessada.
    • Ela tenta isolar você ou só se aproxima quando há outros amigos por perto? Se gostar de ficar a sós, pode ter interesse amoroso.
    • Ela usa de sinais corporais abertos (vira o corpo e os pés para a direção das mulheres e deixa as palmas das mãos para cima) ou fechados (cruza os braços sobre os seios, deixa as palmas das mãos para baixo e vira o corpo para outra direção etc.)?
  2. Se ela fizer bastante contato visual com você (e você tiver interesse nela) ou olhar para outra mulher (se for amiga dela ou algo parecido), pode ser bissexual.
    • Fazer contato visual constante pode ser a maneira dela de forjar uma ligação íntima e de flertar com outras pessoas. Além disso, preste atenção à liberdade e ao espaço pessoal que ela dá às outras mulheres. Será que tenta criar uma zona de intimidade? [9]
    • Encarar alguém diretamente e desviar o rumo do olhar logo em seguida é, em muitos casos, sinal de paquera. As pessoas não fazem esse tipo de contato com amigos. [10]
  3. Embora você não deva encaixá-la num estereótipo, ainda dá para captar algumas dicas da maneira com que ela se veste. [11]
    • Se ela tiver um look andrógino ou gostar de usar peças tradicionalmente masculinas, como terno e gravata, pode passar uma vibe bissexual. Calças baixas, roupas íntimas de marcas como Calvin Klein e casacos justos são outros exemplos.
    • Preste atenção a acessórios e detalhes "coloridos" que deem dicas sobre a sexualidade dela. Alguns penteados e cortes de cabelo, como o militar, são mais associados a mulheres homossexuais do que outros. Deixar as unhas curtas também é um indício. Mesmo assim, nenhuma dessas alternativas é totalmente eficaz e há muitas mulheres bissexuais com estilos diferentes. Cada caso é único.

Dicas

  • Não encaixe as pessoas em estereótipos, pois eles não capturam toda a essência dos indivíduos.
  • Reflita: o que você tem a ver com a sexualidade alheia, algo tão pessoal? Ter interesse amoroso nela é uma coisa, mas ser bisbilhoteiro é outra.
  • Se ela não for bissexual, não leve a mal. As pessoas são o que são e não vivem para afrontar os outros.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 351 017 vezes.

Este artigo foi útil?