PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Ah, a tal da zona de amizade. Aquele lugar que você tem certeza que ocupa quando o garoto que você gosta começa a falar da novata linda da turma. Ou quando ele arrota alto e se coça na sua frente sem o menor sinal de constrangimento, como se você fosse um dos caras que andam com ele. Quer descobrir se está mesmo na zona de amizade ou se a pessoa de quem você gosta também sente um friozinho na barriga quando seus olhares se cruzam? Leia este artigo para conferir as dicas.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Observando o teor das conversas

PDF download Baixe em PDF
  1. Reflita: você é a pessoa que o cara procura para conversar quando está com problemas? Talvez vocês realmente estejam na zona de amizade. Quando a paixão é recíproca, existe aquele elemento de mistério e empolgação no ar. Se ele costuma compartilhar absolutamente tudo que acontece na vida dele com você, ele não está fazendo o menor esforço para impressioná-la ou causar aquele clima de expectativa. O mais provável é que ele a enxergue apenas como uma amiga.
    • “Eu queria telefonar para você na mesma hora”, “Sua opinião é muito importante” ou “Ainda bem que posso contar com você” é o tipo de frase que mostra que você não passa de uma boa amiga para ele.
  2. Esse talvez seja o sinal mais claro de que o cara a vê como amiga. Se ele começar a falar que está a fim da colega de trabalho bonitinha ou daquela garota que estuda na mesma sala que vocês, é porque você está definitivamente na zona de amizade. O mesmo vale para quando ele pede conselhos amorosos sem sequer cogitar que você possa estar interessada nele.
    • Outro sinal óbvio é quando o rapaz não para de contar vantagem sobre as conquistas amorosas. Agora entra um grande porém: se ele disser coisas do tipo “Nenhuma das garotas que eu conheço é tão legal quanto você” ou “Acho que nunca vou encontrar a pessoa certa”, pode ser uma deixa para mostrar que essa pessoa especial é você.
  3. Se ele é do tipo que chama você por um apelido do tipo “irmã”, “cara”, “brother” ou “campeã”, lamentamos informar, mas não espere uma paixão arrebatadora da parte dele em um futuro próximo. Isso não significa que o moço jamais possa vê-la com olhos apaixonados, é só que neste momento você não passa de uma amiga. [1]
  4. Outro sinal de alerta de que você faz parte da zona de amizade é quando o cara a procura quando mais um namoro chega ao fim. Reflita sobre essas situações: vocês acabam assistindo a uma comédia romântica quando ele termina um relacionamento? Devoram um pote de sorvete juntos para amenizar a dor dele em ter o coração partido? Frases como “Você merece alguém melhor” e “Quem em sã consciência não gostaria de namorar um cara como você?” fazem parte do seu repertório? Se você tiver respondido sim para pelo menos uma dessas perguntas, você não passa de um ombro amigo para ele.
    • Contra fatos não há argumentos: se ele sempre se abre com você e permite que você o veja nas situações mais vulneráveis, você é uma amiga e tanto - não mais que isso.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Analisando os momentos juntos

PDF download Baixe em PDF
  1. Se o cara se troca na sua frente sem fazer quaisquer insinuações, é provável que ele não sinta atração alguma por você. Vocês tomam banho de piscina juntos ou vão à praia e ele não dá nem aquela olhadela maliciosa? Alerta de zona de amizade disparado! [2]
    • Se ele assume outro comportamento quando você está por perto ou tenta se exibir com pouca roupa, como quando vocês vão à praia, tente observar as atitudes dele. Ele fica olhando para o próprio peito ao tirar a camisa? Talvez esteja ciente da sua presença como uma pessoa que deseja impressionar.
  2. Tente lembrar se vocês já dividiram uma cama sem dormir de conchinha ou ficar de mãos dadas . Esse tipo de conduta é típico de amigos ou de irmãos. Se vocês estiverem na mesma cama e cada um virar para um lado, ou pior, vocês se sentirem bem à vontade com a presença do outro no mesmo espaço, é sinal de uma grande amizade. Embora não seja uma circunstância corriqueira, dividir a cama com alguém é uma ótima oportunidade para ver em que passo está a relação.
    • Ele não se importa em usar um pijama ridículo na sua frente e nem o aparelho noturno? Se ele não tiver a menor preocupação em parecer sexy, é porque você é como um dos caras para ele.
  3. Quando alguém da família pergunta porque vocês dois não namoram, é porque a relação é de pura amizade. Outros sinais no cenário familiar que indicam zona de amizade: quando vocês parecem ser um casal em todos os sentidos, menos no romance e no sexo; e quando você já conhece bem cada membro da família dele. Quando existe algum indício de sentimento romântico, conhecer a família do cara é um grande acontecimento.
    • É claro que os sentimentos dele podem mudar com o tempo! E talvez você já conheça a família dele há tempos e somente agora ele tenha percebido esse clima de algo mais entre vocês.
  4. Esse é outro sinal típico da zona de amizade. Quando o sentimento é romântico, é comum que a pessoa se sinta nervosa. Se ele parece inquieto, começa a rir de coisas sem graça ou tenta impressionar você de qualquer jeito, é um indício de que talvez esse afeto vá além da camaradagem. Na relação de amizade, a pessoa não faz nenhum esforço para tentar impressionar ou agradar a outra. Simples assim.
    • Você nunca percebeu nenhum traço de nervosismo, vaidade ou preocupação exagerada quando estão juntos? Nesse caso, a relação de vocês é de amigo para amigo.
    • Outro indício clássico de amizade é quando ele fala as coisas sem um mínimo de ponderação ou preocupação em como você vai reagir ao que ele diz.
    • Verifique a maneira dele se vestir quando vocês saem juntos. Quando o cara não faz o mínimo esforço para parecer apresentável e bem vestido é porque ele a enxerga como uma amiga e não faz a menor questão de impressioná-la.
  5. Ele fala sobre alguém que combina com você? Já tentou fazer você namorar aquele primo distante dele? Mais um sinal de alerta. Pior ainda é quando vocês combinam de sair juntos e ele leva um amigo porque acha que vocês podem formar o par perfeito.
    • Pense nisso: se ele estivesse a fim de você, por que ele tentaria fazer você namorar outra pessoa?
    • Talvez essa seja uma forma de ele fazer você entender que deve buscar o amor em outro lugar.
  6. Se o cara gosta de você, ele vai fazer o possível para agradá-la, seja encarando uma trilha ou assistindo a um filme água com açúcar. Mas se é você quem sempre acaba cedendo aos gostos do moço, é porque ele não faz questão de fazer nada para agradar ou impressionar você. Pergunte-se quando foi a última vez que vocês fizeram algo que você estava a fim.
    • Você sempre acaba acompanhando o rapaz nos jogos de futebol do time dele e de lá vão para um bar encontrar os outros caras? Você definitivamente não é alguém que ele veja com olhos apaixonados.
  7. Quando o sentimento é mútuo, é normal haver muito toque e contato físico, seja na brincadeira ou como desculpa para estar perto do outro. Se isso nunca acontece com vocês, mesmo quando há oportunidade, é porque ele não tem intenção alguma de manter um contato físico mais especial.
    • Quando o cara a considera um dos camaradas, no entanto, é comum haver bastante contato físico. Nesses casos, é importante observar se é um toque casual entre amigos ou se é algo mais.
    • Faça um teste: arranje uma forma de roçar a perna na dele ou segure o braço dele para ver como o moço reage.
  8. É comum você sair para passear com o cachorro do rapaz, levar almoço para ele no trabalho ou dar carona para a faculdade? Se sim, é porque de romântica a relação de vocês não tem nada. Ele faz você de leva e traz para a garota que está paquerando? Em qualquer uma dessas situações, ele simplesmente não enxerga você como uma possível namorada.
  9. Quando há interesse em algo mais, a pessoa interessada dá um jeito de estar sempre a sós com a outra. Se ele costuma convidar um monte de amigos quando vocês estão juntos, é porque não tem interesse em ficar sozinho com você e levar uma possível relação amorosa adiante. Isso não significa que o amor entre vocês não possa florescer um dia, mas significa, pelo menos neste exato momento, que ele não tem interesse algum em um relacionamento romântico. [3]
    • Se ele tiver segundas intenções, vai fazer o possível para ficar a sós com você o máximo de tempo que puder, e não convidar uma multidão para se juntar a vocês.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 55 860 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade