Baixe em PDF
Baixe em PDF
Saber se uma garota vai ser receptiva ou não a um beijo é o tipo de coisa que gera uma ansiedade enorme, mas não precisa ser assim. O que você tem que fazer é prestar atenção na conversa e na linguagem corporal da pessoa para saber se tem chances ou não. As mulheres têm formas mais sutis de se comunicar do que os homens — ou seja, os gestos às vezes falam muito mais do que palavras. Este artigo vai dar algumas dicas sobre como interpretar a linguagem corporal dela e descobrir o momento certo de fazer aquela investida.
Passos
-
Preste atenção às atitudes dela durante a conversa. Não existe um sinal específico que indique que alguém está a fim de receber um beijo, mas a forma como a pessoa fala e interage pode ser um indício.
- Ela retribui o olhar quando você faz contato visual? Quando uma pessoa sustenta o olho no olho, é um sinal de que, no mínimo, está interessada na conversa. Observe se os olhos dela parecem maiores quando ela fala com você. Geralmente, quando alguém vê algo interessante e prazeroso, as pupilas se dilatam e fazem os olhos parecerem maiores.
- Ela sorri e dá risada? Um sorriso sincero e uma boa risada nos momentos apropriados indicam que ela está curtindo a conversa. Esses gestos sozinhos não são um passe livre para você beijar a garota, mas são bons sinais de receptividade.
- A garota de vez em quando lança olhares para os seus lábios? Isso pode ser um sinal de que ela deseja beijar você. Mas cuidado! Leve todo o contexto em consideração, porque talvez ela seja o tipo de pessoa que tem o hábito de olhar para a boca de quem está falando.
-
Preste atenção ao entusiasmo dela durante a conversa. É fácil observar o nível de satisfação de uma pessoa pela maneira com que ela se comporta durante o papo.
- Se ela passar a impressão de estar entediada ou ansiosa para o fim do encontro, tentar beijá-la é uma péssima ideia.
- Por outro lado, se ela sugerir que vocês estendam o encontro — como sair para tomar um café, dar uma caminhada, etc. — é um indicativo de que ela está curtindo o momento e pode estar aberta a um beijo de boa noite.
-
Observe como ela leva o papo. Na maioria das vezes é possível identificar o que a pessoa está achando do encontro apenas pela maneira de falar.
- Se ela estiver muito envolvida no papo e fizer perguntas para tentar conhecê-lo melhor, é um sinal de que está interessada.
- Se o papo for todo centrado nela, seus comentários ignorados ou se ela ficar em silêncio a maior parte do tempo, é um indício de que ela não está muito a fim.
- Uma conversa sobre assuntos íntimos é sinal de que os dois se sentem à vontade e, provavelmente, o sentimento de atração é mútuo.
Publicidade
-
Analise a postura dela. Observe como ela se porta quando vocês estão juntos.
- Se ela virar o corpo em sua direção (ombros, tórax e pernas ou pés), se inclinar e mantiver os braços descruzados, a probabilidade de estar a fim de você é grande.
- Uma postura receptiva, apesar de ser um bom sinal, precisa ser analisada no contexto geral. Ela pode ser cordial, mas pode estar mais interessada em amizade do que em romance.
- Muita proximidade ou toques são sinais de interesse. Observe apenas se ela não está chegando mais perto porque não consegue ouvir você.
-
Veja como ela reage ao contato físico. Preste atenção na reação quando você toca o braço ou a mão dela. [1] X Fonte de pesquisa
- Uma postura rígida ou afastada é sinal de que ela não está se sentindo à vontade. Dar um beijo definitivamente não é uma boa ideia.
- Sorrisos, risadinhas e bochechas coradas são indícios de que ela se sente bem ao seu lado, e provavelmente vai curtir um beijo.
- Um abraço mais demorado na despedida também é um sinal de afeto.
-
Pergunte. Tudo bem se você não conseguir identificar a receptividade dela através da linguagem corporal. Na dúvida, pergunte se pode beijá-la. [2] X Fonte de pesquisa
- A pergunta mostra que você tem consideração pela pessoa. Além do mais, é a melhor maneira de ter certeza de que ela também está a fim.
Publicidade
-
Chegue mais perto. Dependendo da linguagem corporal da garota e do entusiasmo dela na conversa, você pode começar a se aproximar e se preparar para beijá-la. [3] X Fonte de pesquisa
- Com os sinais certos e recíprocos, o beijo vai sair naturalmente, e nem você e nem ela vão se sentir constrangidos.
- A primeira coisa a fazer para dar o primeiro beijo é se aproximar. Se vocês estiverem sentados, aproxime-se até que sua perna toque a dela.
- Chegue mais perto e toque a mão da garota, se estiverem em pé.
- Um sinal bem claro de que ela não está a fim é se ela se afastar no momento em que você tentar se aproximar.
-
Envie os sinais certos. Até agora você só se concentrou na linguagem corporal dela. Agora é hora de dar à garota a chance de interpretar a sua postura. [4] X Fonte de pesquisa
- Faço contato visual, revezando o olhar entre o olho direito e o esquerdo dela, em seguida olhando para os lábios da garota e segurando o olhar durante alguns segundos. Muitas pessoas interpretam esse comportamento como desejo de beijar.
- Vá com calma. Uma conversa suave e agradável é a preliminar para um momento mais afetuoso, mas sempre mantendo a proximidade e o contato visual.
- Se ela não retribuir o contato visual ou mantiver distância, ela provavelmente está entendendo seus sinais e tentando mostrar que não está interessada.
-
Curve-se um pouco para beijá-la. Você chegou até esse momento recebendo sinais positivos através da linguagem corporal. Aproxime-se para beijá-la! [5] X Fonte de pesquisa
- Aproxime-se ainda mais, olhando suavemente para os olhos e para os lábios dela.
- A reciprocidade do olhar dela para seus olhos e sua boca diz tudo. Chegue mais perto para o tão esperado momento.
- Percebeu que ela ficou constrangida? Afaste-se ou puxe assunto falando algo bem-humorado. Tudo bem se ela não estiver pronta para o beijo ainda.
-
Mantenha uma postura serena. Beijando ou não a garota, tente manter uma postura calma e suave.
- Depois do beijo, olhe a garota nos olhos, sorria e continue a conversa. Não demonstre ansiedade ou empolgação exagerada para não parecer imaturo.
- Mesmo que o beijo não tenha sido bom, não se desespere, não fique com raiva e nem a trate mal. Esqueça e continue a conversa ou sorria e peça desculpas.
Publicidade
Avisos
- Não force uma garota a beijá-lo. Respeite os sentimentos e desejos da pessoa.
- Não pegue em partes do corpo dela sem permissão.
- Não leve para o lado pessoal se a tentativa do beijo não der certo. Às vezes simplesmente não é o momento certo ou a pessoa não está de bom humor, outras vezes são motivos que fogem ao seu controle. Levante a cabeça e siga em frente.
Publicidade
Referências
- ↑ http://mulherlider.com.br/blog/saiba-como-a-linguagem-corporal-pode-te-transformar-em-uma-lider/
- ↑ https://todateen.com.br/primeiro-beijo-dicas/
- ↑ https://www.purebreak.com.br/noticias/veja-6-dicas-para-arrasar-no-1-beijo-voce-nao-vai-pisar-na-bola-na-hora-de-perder-o-bv/12114
- ↑ https://180graus.com/teens/primeiro-beijo-tdb-10-dicas-pra-quem-e-bv-nao-fazer-feio-nessa-hora
- ↑ https://areademulher.r7.com/dicas-truques/como-beijar-bem-segundo-estudos-sobre-o-beijo-frances/
Publicidade