Baixe em PDF
Baixe em PDF
Chega uma hora na vida de todo adolescente em que sair escondido de casa é algo que deve ser feito. Sempre existe uma festa para ir, amigos para encontrar e coisas em geral para fazer. Como sai de casa sem acordar sua mãe, seu pai e o cachorro? Leia para saber como.
Passos
-
Crie um plano de fuga. Você precisa definir quando pretende sair, como vai sair e para onde vai. Conseguir sair escondido não é algo que se consegue por impulso. Sente-se e mapeie (na sua cabeça, não em um papel) as táticas da missão.
- Quando seus pais vão dormir? Qual é a hora mais cedo que consegue escapar sem ser notado? Melhor ainda, a que horas deve voltar?
- Qual saída você vai usar? Quais os obstáculos que estarão em seu caminho?
- Você vai encontrar com alguém? Onde essa pessoa vai estar? Como você vai chegar até lá? Como você vai voltar?
-
Planeje o seu caminho para fora de casa. Isso se baseia inteiramente em sua situação. Pode haver diversas possibilidades, mas somente uma significa uma provável forma de escapar para a liberdade. [1] X Fonte de pesquisa Considere o seguinte:
- Se for escapar pela janela, observe o terreno próximo a ela. Para uma janela no térreo isso não é problema. Mas para uma janela num andar acima é melhor ter cuidado -- ser encontrado no chão com uma perna quebrada no meio da noite não é o começo da noite memorável que você tinha em mente. Tem alguma árvore, ou terraço que você possa subir?
- Se estiver saindo de casa durante o dia, essa provavelmente será sua única opção (você sairá do quarto). Você precisará fechar a porta, colocar uma música baixinha, ou ligar a TV, e se atire pela janela (não literalmente).
- Se for sair por uma janela que não seja a sua, escolha uma bem longe do quarto dos seus pais. Escolha uma janela que seja do lado oposto da casa.
- Verifique a tela da janela escolhida com antecedência. Algumas telas são muito difíceis de se tirar e você pode ter que evitar essa janela para não quebrá-la. Ela sai fácil e você consegue colocá-la de volta intacta?
- Se você for sair pela porta, você consegue destrancá-la antes? Você pode deixar a tela entreaberta com uma escora de porta? Ela faz muito barulho quando abre e quando fecha?
- Se for escapar pela janela, observe o terreno próximo a ela. Para uma janela no térreo isso não é problema. Mas para uma janela num andar acima é melhor ter cuidado -- ser encontrado no chão com uma perna quebrada no meio da noite não é o começo da noite memorável que você tinha em mente. Tem alguma árvore, ou terraço que você possa subir?
-
Observe os horários dos seus pais. Se eles vão para cama religiosamente as 22:30 do domingo até a quinta, esse pode não ser um problema. Mas se houver qualquer possibilidade, qualquer uma , deles ficarem até tarde assistindo TV, ou tiverem alguma coisa para fazer, esteja preparado. [2] X Fonte de pesquisa
- Se for normal para você perguntar sobre o dia deles, faça isso. Eles podem mencionar casualmente a carga de trabalho, ou o que planejam fazer depois do jantar. Porém, se você for do tipo que vai direto para o seu quarto e fica desenhando caveiras no caderno a noite toda, é melhor nem perguntar. Eles vão ficar se perguntando o que está acontecendo e irão suspeitar.
-
Verificando as escadas. Se tiver o azar de ter que subir ou descer escadas para poder sair escondido, faça seu trabalho com antecedência. Onde as escadas rangem? Como deve pisar para ter o mínimo de barulho? Geralmente, usar as laterais e se inclinar no corrimão são suas melhores apostas, mas toda escada é diferente.
- Experimente com diferentes tipos de calçados. Talvez meias façam pouquíssimo barulho, ou talvez seus tênis consigam difundir melhor o som. Na noite em que for sair, use o que for mais silencioso. [3] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Deixe suas roupas prontas. Isso pode parecer não ter sentido, mas se for pego, o que está vestindo pode te dedurar. É melhor estar com roupas normais quando for sair e se trocar depois que tiver saído. Você tem duas opções:
- Use a roupa de sair debaixo da sua roupa de dormir. Se você estiver andando pela casa e seus pais acordarem, você pode dizer que estava indo pegar um CD, ou tomar uma água, ou que simplesmente não conseguia dormir e ia matar o tempo até ficar cansado.
- Esconda suas roupas de sair do lado de fora. Você pode colocar na churrasqueira (limpa!), ou em algum lugar que não possa ser descoberta - por pessoas ou
animais. Um lugar na garagem é sua melhor opção.
- Deixe as roupas em uma sacola. Assim, quando você mudar de roupa, as roupas que você será forçado a levar consigo (a menos que você queira escondê-las também) serão fáceis de transportar.
- Considere se camuflar ao sair. Nada de camuflagem ao estilo do exército — apenas procure se misturar ao ambiente. Isso não significa usar uma máscara ninja ou roupas completamente escuras. Pense nas cores dos locais que você pretende frequentar. Você parece chamativo ou discreto?
- Azul-escuro, verde-escuro, marrom e cinza-escuro geralmente são boas opções para andar de noite. Evite o preto (poucas coisas são realmente pretas) e cores chamativas. Você não quer chamar atenção. [4] X Fonte de pesquisa
- Se as ruas que você pretende frequentar são mal iluminadas, use cores claras. Você não quer ser atropelado.
-
Limpe um caminho. Agora que você sabe o que vai fazer e quando, o que pode entrar no seu caminho? É importante que nada no seu plano possa dar errado entre o ponto A e o ponto B - sua saída precisa ser a mais suave possível.
- Onde o cachorro vai estar? Se for preciso, tire ele do seu caminho na noite anterior. Ele pode causar um estrondo que você não está esperando.
- Se for andar pelo escuro, remova quaisquer objetos que você ache que podem causar problemas. Tropeçar em qualquer coisa, quebrar algo, ou acabar dando de cara com o precioso mensageiro dos ventos da sua mãe pode acabar entregando você.
-
Coloque roupas, bichos de pelúcia, ou qualquer outro tipo de item cheinho e macio debaixo das suas cobertas. Se seus pais entrarem no quarto para ver se você está mesmo na cama, eles verão algo parecido com você debaixo da coberta. Se você tem uma boneca com cabelos parecidos com os seus, você pode tirar vantagem disso!
- Você pode querer colocar um bilhete debaixo das cobertas dizendo onde você está. Assim, caso seus pais realmente olhem e vejam que você não está ali, eles podem pelo menos saber onde você está. Esta estratégia pode aliviar qualquer castigo, porque você teve consideração o bastante com as preocupações dos seus pais.
-
Considere "dormir" no sofá. Encontre um lugar onde possa fingir que está dormindo e que seja mais próximo da saída que escolheu. Se for pego "dormindo" no sofá, você pode dizer que ficou desconfortável, que apagou vendo TV, ou que simplesmente queria dormir lá.
- Dependendo do tipo de pais que você tiver, isso pode funcionar somente uma vez (ou duas, se você tiver sorte). Use este método uma vez ou outra, porque seus pais podem desconfiar se você fizer isso sempre. Por outro lado, se você sempre dorme no sofá, seus pais podem acabar achando que você dormir no sofá é algo normal e não suspeitarão. Neste caso, você pode se beneficiar por dormir no sofá durante algumas noites, mesmo que você não vá sair escondido.
Publicidade
-
Prepare sua volta. Caso seus pais acordem e fechem todas as portas, leve uma chave. Para garantir ainda mais a sua entrada, abra uma (ou duas) janelas. Encubra os seus passos quando estiver dentro! [5] X Fonte de pesquisa
-
Fique calmo. Na pressa e com a adrenalina alta, pode ser fácil se empolgar demais e tomar decisões ruins. Tente manter a calma. As consequências são muitas se você não se acalmar!
- Não se preocupe em estar atrasado. Se estiver demorando muito para tirar aquela tela da janela ou porta, seus amigos podem esperar. Mande mensagem dizendo que está com problemas. Não fique estressado e acabe caindo da escada, ou quebrando a janela só para estar lá na hora certa.
-
Escolham um ponto de encontro inteligente. Escolham um ponto que seja central em relação às casas das pessoas do grupo, mas que também esteja longe dos olhares dos vizinhos. Você não quer que eles suspeitem de algo, ou chamem a polícia!
- Muitos lugares têm leis de toque de recolher. Embora você possa sentir que não vai ser pego, isso não é necessariamente verdade. Sempre fique de olho por possíveis contratempos e seja discreto. [6] X Fonte de pesquisa
-
Se alguém o confrontar, tenha uma história pronta. Tudo isso depende de onde você foi pego, então use seu ambiente como álibi. Se você for pego na cozinha, diga que estava com fome. Se for pego na porta de casa, diga que ouviu algo e estava preocupado em ser um ladrão. Se for pego no jardim (tomara que ainda com as roupas de dormir), diga que estava esperando a chuva de meteoros começar.
- Não seja burro. Se estiver levando uma bolsa, ou sua carteira, isso vai entregá-lo com certeza. Se seu celular estiver na sua mão, você não tem como fugir. A sua história deve ser bem plausível, mesmo que seja um pouco estranha.
-
Quando estiver voltando para casa, seja igualmente furtivo. O show ainda não acabou, pessoal! Deixe todos os materiais óbvios (celular, bolsa, jaqueta, carteira, chapéu, sapatos) em um lugar escondido fora de casa - é possível que seus pais possam estar esperando lá dentro por você. Se você deixou as roupas de dormir na churrasqueira, ótimo! Coloque-as de volta. Eles pensarão que você é um pouco maluco, mas podem diminuir seu castigo por não saberem o que realmente aconteceu.
- O que vai dizer fica a seu critério. O que combina com sua personalidade? Uma caminhada casual seria o bastante para um álibi? Você tem uma casa na árvore, ou algum lugar parecido onde você pode se esconder para diminuir o impacto? Se eles perguntarem por que você fez uma coisa tão estúpida, diga que você ficou estressado com algo como uma prova, uma apresentação, etc. Você ainda pode ficar de castigo, mas será muito melhor do que ficar de castigo por sair escondido.
-
Apague suas mensagens e ligações. Caso seus pais o estejam esperando, ou suspeitem de algo no dia seguinte, apague as coisas do celular. Eles podem ter a brilhante ideia de pegá-lo quando você não estiver olhando e fuçar. Você não quer dar a eles prova do que você fez!
- Limpe tudo. Parece muito menos suspeito se você tiver uma caixa de mensagens vazia, do que se você tiver excluído as mensagens das últimas 24 horas. A maioria das pessoas fazem limpezas periódicas em seus celulares para limpar tudo, e você fez isso também.
Publicidade
-
Pense em um plano B. Se estiver fora de casa, perdido em um milharal no meio do nada e seus amigos forem imprestáveis, você pode precisar ligar para alguém para sair dali. É aqui onde você não deve entrar em pânico. Respire. Quem pode te levar para casa?
- Avalie suas opções. Você pode não querer ligar para os seus pais, mas pode ser sua melhor opção. Sua situação pode piorar, os policiais podem aparecer e aí o caos está feito. Ou você pode simplesmente ligar para alguém para que essa pessoa o tire dali. Seus pais podem ficar contentes por você ter ligado e diminuir seu castigo.
-
Não entre em pânico. O mundo não acabou. "Sair escondido" não é um crime - entrar escondido para roubar um banco é, mas sair escondido de casa não. Então mantenha a calma. Entrar em pânico só piorará sua situação.
- Só crie uma história se você tiver certeza de que ela vai funcionar. Às vezes, ser honesto é a melhor opção numa situação destas - ou pelo menos falar algo mais próximo da verdade. Se você disser que seu amigo estava tendo um ataque de pânico, ou estava pensando em cometer suicídio, é importante que seus pais não falem com ele. Sua história precisa ser verificada, ou não ser verificada de forma alguma.
-
Coopere com as autoridades. Se um policial aparecer e parar você por violar o toque de recolher, é melhor que você coopere com ele, para o seu bem. Se ele parar você por um crime pior, ainda sim, você deve cooperar com ele.
- Se disser a polícia que está indo para casa e o policial deixar você ir, vá. Se você for encontrado na rua depois, sua punição será bem pior. Aceite esse golpe de sorte que você recebeu e use-o.
-
Se seus pais ligarem, diga a eles, de alguma forma que você está bem. Você não precisa necessariamente atender, mas mandar uma mensagem para eles dizendo que está voltando para casa é uma boa ideia. Se eles ficarem preocupados, podem acabar alertando todo mundo da cidade. Eles podem simplesmente causar uma tempestade num copo d'água por conta disso.
- Se você estiver por perto, é possível que você possa inventar um álibi. Seus pais não são idiotas. Se você inventar uma história esdrúxula, seja convincente. Se você entrar numa briga com um esquilo gigante, pareça que você entrou em uma briga com um esquilo gigante. Se você passou a noite olhando as estrelas, volte para casa com sujeira de gramado nas roupas. Você sabe como é.
Publicidade
-
Use álibis diferentes. Se disser, "Eu acho que ouvi alguma coisa" sempre que for pego, seus pais vão começar a perceber que está tramando algo. Mude sua tática, porque obviamente ela não vai funcionar.
- Saiba com o que pode trabalhar. Se é louco por biologia, diga a seus pais que seu professor falou sobre essa coisa sobre as minhocas e seus hábitos noturnos. E se você não for obcecado por biologia, coloque o assunto na mesa (mencionando em uma conversa rotineira) alguns dias antes para deixar sua história mais plausível.
-
Aprenda a rotina dos seus pais. Ajuste suas técnicas com base nas ações que eles tomam. Quais os dias em que eles estão mais cansados? Quais dias eles acordam um pouco mais cedo? E o que mais os deixa de orelha em pé?
- Se tiver irmãos, leve em consideração a rotina deles também. É muito para se ter em mente, mas o investimento trará recompensas a longo prazo.
-
Espere ficar muito cansado. Se você passar a noite toda fora e tiver aula no dia seguinte, ou simplesmente precise agir como se não tivesse passado a noite fora, você estará incrivelmente cansado. Então tome aquela xícara de café, ou energético e acorde as 7 da manhã.
- A cafeína pode ser parte do seu álibi pós-saída, dependendo da sua situação para o dia seguinte. Você não quer que seu cansaço exponha você. Todo esse trabalho por nada!
- Alguns pais esperam até a manhã e fazem você fazer várias coisas, quando você está muito cansado por ter saído escondido. Você teve o que queria, agora é a vez deles. Aprenda a lidar com isso... é melhor do que ficar de castigo!
Publicidade
Dicas
- Independente do que faça, aja com naturalidade . Trate o dia em que você vai sair escondido com um dia normal. Não fique falando no telefone com os seus amigos sobre isso o tempo todo, e não vá dormir em um horário incomum para você. Seus pais irão suspeitar.
- Se você vai sair com alguém sem que seus pais saibam, peça para que seu namorado pegue você em algum lugar longe de casa, como por exemplo na esquina de uma rua que fique algumas esquinas de distância da sua.
- Se as dobradiças ou maçaneta da porta fizerem muito barulho, passe vaselina, ou outro produto lubrificante nelas. [7] X Fonte de pesquisa Isso as deixa bem mais silenciosas. Lembre-se de tirar o excesso do produto, porque seus pais podem perceber.
- Se estiver na casa de outra pessoa, cuidado para não causar problemas para ela por conta do que você vai fazer.
- Antes de sair do seu quarto ou local seguro, deixe o celular no silencioso e não no modo vibratório, porque se você for pego pelos seus pais quando estiver tentando sair escondido e o seu celular tocar, ou vibrar, eles irão suspeitar. É melhor perder várias ligações das pessoas que você vai encontrar, do que ser pego por conta delas. Além disso, veja se a tela do seu celular acende quando você recebe ligações e mensagens e diminua o brilho da tela para que ela não acabe dedurando você.
- Antes de entrar em casa, tire toda a maquiagem e todas os acessórios que estiver usando.
- Sempre verifique mais de uma vez para ver se seus pais estão realmente dormindo. Tente chegar perto da porta do quarto deles e ouvir roncos, ou não ouvir movimento algum. Se você estiver ouvindo roncos e seus pais roncam, você pode ir.
- Se está tentando sair por uma noite inteira, aqui está uma boa desculpa: diga a seus pais que você vai ficar com um amigo ou conhecido em comum. Deixe que eles falem com os pais dessa pessoa para que pareça mais real. Assim que estiver tudo bem com seus pais, diga aos pais da outra pessoa que seus planos mudaram e que você vai ter que sair logo cedo pela manhã... depois é só encontrar com seus amigos em algum lugar.
- Se seus pais tiverem um alarme, escolha uma janela e encontre o sensor do alarme nela. Ponha um ímã nele e isso deve dar cabo do alarme para aquela janela, fazendo com que ela seja acessível.
- Se tiver irmãos que dormem perto de você, e você não tem certeza se eles estão dormindo, ou não, finja que precisa ir ao banheiro. Assim que você "fizer suas necessidades" (ou fingir), use o som da descarga do banheiro como álibi e saia silenciosamente pela porta de trás, ou janela. É melhor usar um banheiro que fique mais perto da sua saída, seja ela uma porta, ou janela.
- Se está se esgueirando pela janela, embora seja óbvio, sempre ponha primeiro o pé para fora. Sair primeiro com a cabeça pode causar um machucado no pescoço ou cabeça (que pode ser fatal) e isso é perigoso.
- Se você confia nos seus irmãos, diga se você vai sair escondido. Eles podem ajudar se você for pego, ou podem ajudar você a sair escondido. Seria melhor se você dividir quarto com seu irmão ou irmã, para que a pessoa não surte.
Publicidade
Avisos
- Exclua esta página do histórico do seu computador, caso seus pais verifiquem seu histórico se suspeitarem de algo.
- Mesmo se você for pego e inventar uma desculpa, dizendo, por exemplo, que estava indo ver as estrelas, seus pais ficarão muito mais alertas. Espere alguns meses antes de tentar de novo.
- Não fique se gabando. Os pais geralmente sabem muito mais do que demonstram, então tome cuidado e esteja sempre precavido.
- Planeje mais do que uma único caminho para voltar para casa, para o caso de um ou mais dos seus pais ou vizinhos estarem em uma das suas rotas de volta para casa. por exemplo, abra uma ou mais janelas, ou leve as chaves da porta da frente e de trás de casa. Você nunca estará seguro demais.
- Se decidir levar o celular, bloqueie a tela para não ligar acidentalmente para os seus pais quando estiver saindo escondido.
- Não seja pego com nenhuma substância ilegal, como drogas ou álcool (se você for menor de idade).
- Leve seu celular com você. Em uma emergência, você precisará dele.
Publicidade
Materiais Necessários
- Celular (com o número de telefone de alguma empresa de táxi).
- Dinheiro (para uma emergência).
Referências
- ↑ http://community.sparknotes.com/2010/09/17/how-to-sneak-out-without-getting-caught
- ↑ https://www.rookiemag.com/2016/03/how-to-sneak-out/
- ↑ https://www.thebugoutbagguide.com/how-to-move-silently/#Bonus_Trick_For_How_To_Move_Silently
- ↑ https://www.6dragonskungfu.com/invisibility-the-best-night-stealth-color/
- ↑ https://www.rookiemag.com/2016/03/how-to-sneak-out/2/
- ↑ https://criminal.findlaw.com/criminal-charges/juvenile-curfew-laws-in-the-25-most-populous-us-cities.html
- ↑ https://www.youtube.com/watch?v=mp65j3wQioc
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 250 543 vezes.
Publicidade