PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se você está a fim de um cara, quer se aproximar e não sabe como, não entre em pânico. Embora o nervosismo faça parte da conquista, abordar um rapaz é mais simples do que parece, pode ser divertido e fazer muito bem à autoestima. Seja você mesma e puxe papo para ele saber quem você é e que está interessada.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Fazendo com que ele a note

PDF download Baixe em PDF
  1. Isso será fácil se vocês estão na mesma classe ou se trabalham juntos. No entanto, se nunca conversaram e ele não sabe que você existe, há algumas estratégias que podem ser usadas para ser notada sem exagerar na presença. [1]
    • Caso tenham amigos em comum, peça para ser apresentada.
    • Se ele trabalha em uma lanchonete ou loja, vá sempre que puder, para que ele a reconheça. Tore dúvidas sobre os produtos ou pergunte o que ele recomenda no cardápio, sempre de maneira amigável.
    • Curta e comente fotos e publicações que ele fizer em redes sociais, caso tenham contato virtual.
    • Encontre um motivo para interagir com ele se são colegas de trabalho ou escola e nunca se falaram. Faça uma festa no escritório, convide-o e pergunte se ele gostaria de ajudar, sente-se perto dele na aula e peça um lápis emprestado.
  2. Vocês podem se encontrar a qualquer momento do dia e o melhor é que você esteja sempre impecável, para se sentir confiante quando conversar com ele. Use as roupas que tiverem o melhor caimento em seu corpo e que a façam se sentir única e poderosa.
    • Caso tenha um acessório favorito, como um chapéu, use-o. Ele pode deixar seu visual marcante e aumentar sua autoconfiança.
    • Vista-se bem, mas tenha bom senso. Não vá trabalhar com roupas justas e decotadas só para chamar a atenção dele, nem use uma roupa de festa para ir à escola.
  3. Esse passo pode ser assustador, ainda mais se você é tímida. Tenha em mente que a maioria das pessoas fica contente em fazer novas amizades com quem se apresenta educadamente. [2]
    • Seja simples. Caso ele trabalhe em uma loja e já esteja acostumado com sua presença, diga “Meu nome é Fulana, qual o seu nome? Acho que nunca nos apresentamos.” na próxima vez em que for.
    • Você pode dizer “Eu sempre vejo você por aqui, mas nunca conversamos. Eu sou Fulana, muito prazer!”
  4. Elogios são agradáveis por natureza, é difícil esquecer alguém que fale algo tão positivo. Além disso, essa é uma ótima maneira de ele saber que foi notado por você. Fale bem de algum aspecto na aparência ou no comportamento dele e sua lembrança será sempre associada à sensação agradável do elogio. [3]
    • Diga que gostou de um detalhe da roupa, preferivelmente algo com que você se identifique, como a banda na camiseta que ele está usando.
    • Fale sobre o desempenho dele no trabalho ou na escola, como “Você faz o melhor pão na chapa” ou “Você é muito bom em matemática!”
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Dizendo “olá”

PDF download Baixe em PDF
  1. Existem várias formas de usar o olhar para paquerar, mas a principal envolve sustentar o olhar por ao menos quatro segundos antes de desviá-lo com delicadeza. Olhe até que ele repare que você está paquerando. [4]
    • Caso esteja se sentindo ousada, passe a língua pelos lábios; esse gesto é um tanto intrépido, use-o com moderação.
    • Flertar e encarar são coisas totalmente diferentes. Não olhe para intimidá-lo, mas para receber os sinais que ele passar, sejam eles positivos ou negativos.
  2. O nervosismo e a timidez podem fazer com que você esqueça de sorrir. É importante se lembrar dessa parte, já que o sorriso é o sinal de que você é amigável e está aberta para conversar, além de deixar claro que está interessada. [5]
    • Dar um sorriso completo, mostrando os dentes e usando os olhos, passará a impressão de que você está verdadeiramente animada em vê-lo.
  3. Essa parte pode ser bem difícil. É normal ficar acanhada na presença dele, mas é importante se sentir confiante o suficiente para cumprimentá-lo naturalmente. [6]
    • Espere até ele notá-la ou perceber que você está olhando e diga algo casual como “Oi! Tudo bem com você?”
    • Caso sejam colegas de trabalho ou escola, floreie o cumprimento diário com um “Tenha um bom dia!” ou “Bom falar com você!”
  4. Iniciar o papo pela internet é mais fácil do que conversar pessoalmente. Adicione-o no Facebook ou em outras redes, se for apropriado. Essa é uma ferramenta ainda melhor se têm amigos em comum ou se andam pelos mesmos lugares.
    • Se você o segue ou conhece de um aplicativo ou site de encontros, curta o perfil dele para mostrar que está interessada.
    • Quando enviar a solicitação de amizade ou curtir o perfil dele, mande uma mensagem. Fale algo simples para puxar papo, como “Olá! Adoro as fotos que você publica!”
  5. Falar qualquer coisa com confiança pode causar uma ótima impressão. Fale sobre algo no ambiente em que estão, para que ele perceba que você está interessada em conversar. [7]
    • Diga “O clima está tão ameno hoje, não é?” ou “O café daqui é incrível!”
    • Outra opção é perguntar algo. Peça uma informação como “Eu nunca vim aqui, você recomenda algum café específico?” ou “Pode me dizer como chegar ao shopping daqui?”
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Mostrando que você está a fim dele

PDF download Baixe em PDF
  1. Poupe-se de passar por situações constrangedoras descobrindo se ele tem namorada antes de começar a paquera, ainda mais se ainda não o conhece. Eis algumas maneiras de fazer isso sutilmente: [8]
    • Observe se ele usa aliança.
    • Procure fotos dele com alguma garota nas redes sociais.
    • Preste atenção quando ele falar sobre a própria vida, para ter certeza de que ele não mencionou uma possível namorada.
    • Perceba se ele fica olhando para as pessoas no ambiente em que está, isso pode ser sinal de que está solteiro e procurando um romance.
  2. Essa é uma ótima maneira de mostrar que você gosta dele sem dizer nada. Faça algo simples, dê algo de que ele gostará e lembrará.
    • Por exemplo, se ele sempre pede o lápis emprestado para alguém na aula, compre uma lapiseira. Quando entregá-la, diga “Não sei se seus lápis quebram demais ou se você os perde, então comprei uma lapiseira para resolver seu problema.”
    • Se você trabalha em um lugar que ele frequenta, dê um desconto em alguma coisa (se puder, é claro); por outro lado, se você costuma ir ao lugar onde ele trabalha, dê uma boa gorjeta ou um presente singelo. Diga, por exemplo “Você sempre me atende com muita presteza e atenção, por isso decidi trazer alguns biscoitos para você. Eu mesma os fiz!”
  3. Ser clara em suas intenções pode deixá-lo animado por não ter que ficar adivinhando o que passa em sua mente, ainda mais se ele for do tipo que não percebe seus sinais. [9]
    • Ser direta não quer dizer que você deve pressioná-lo. Fale “Eu estava pensando se você gostaria de sair comigo um dia desses”.
    • Use esse momento para dizer o que sente sobre ele com algo como “Eu sempre achei você muito interessante! Podemos sair juntos um dia desses, o que acha?”
    • Algumas pessoas gostam de ser realmente sinceras e têm coragem de falar que estão a fim sem sentir medo, o que pode ser muito charmoso. No entanto, alguns caras não são muito fãs desse tipo de abordagem por não saberem como reagir quando têm muita atenção.
  4. Esse é um jeito bonitinho de mostrar que você está interessada e você ainda pode deixar seu telefone anotado no papel e esperar uma atitude dele. Novamente, seja direta e simples, não declare seu amor eterno no guardanapo (não agora, pelo menos). [10]
    • Entregue o guardanapo com seu telefone e use um pouco de humor para flertar, como “Chegou uma mensagem para você”.
    • Por outro lado, não é seguro dar seu número a um completo desconhecido, com quem você não tenha um único amigo em comum.
  5. Caso tenham contato pelo telefone ou internet, essa pode ser uma forma divertida e descontraída de falar com ele. [11]
    • Seja mais pessoal nessa mensagem, como “E aí, beleza?”. Pergunte sobre algo no perfil ou peça a opinião dele sobre algo.
    • Por exemplo: “Oi! Eu vi que você foi ao restaurante XYZ e estive pensando em ir lá essa semana. O que você achou da atmosfera/cardápio/preços?”
  6. Embora chamar um cara para sair possa intimidá-la, ele provavelmente achará o máximo. Não são todos os rapazes que recebem esse tipo de convite e esse é mais um motivo para você considerar a ideia. Pense em algum evento que acontecerá na região e chame-o. [12]
    • Prefira algo que aconteça em uma data específica, como um festival musical ou um jogo de futebol.
    • Fale “Oi Fulano, eu tenho um par de ingressos para o show do Metallica/Mano Brown/Zeca Pagodinho, quer ir comigo?”
    Publicidade

Dicas

  • Siga seus instintos sempre; se você tem a sensação de que ele provavelmente responderá bem à sua abordagem, vá em frente. Não tenha pressa se for tímida, mas concretize seus planos.
  • Seja você mesma. O mais importante é ter autoconfiança e gostar de si mesma quando se trata de encontros amorosos.
  • A rejeição é uma possibilidade e está tudo bem. O fato de um cara não estar a fim não quer dizer que você fez algo errado, que você deva mudar sua personalidade ou seu estilo. Siga em frente, existem tantos rapazes que também merecem sua atenção!
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 85 132 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade