PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você identificou a sua sexualidade e aceitou , e agora você decidiu sair do armário. Você pode querer parar um pouco e pensar se você está fazendo a coisa certa ao confiar em certas pessoas nesse momento. O segredo é saber se você está pronto e depois escolher as primeiras pessoas para contar, que são possíveis apoiadores positivos, e depois decidir se quer ou não que conhecidos menos próximos saibam também. Se você está em um relacionamento gay ou lésbico, seu parceiro será capaz de ajudá-lo com isso.

  1. Perceba que você está tendo uma atitude corajosa , e você será muito mais feliz a longo prazo do que se tentar se esconder. Nada é mais importante do que ser positivo em relação à sua sexualidade. Antes de esperar que os outros façam isso, aprenda a aceitar a si mesmo - se você não está confortável com a ideia de ser publicamente gay, bissexual ou lésbica, pense sobre isso cuidadosamente. Nem todo mundo está pronto para deixar para lá velhos preconceitos, mas ao se assumir e ser um membro visível da comunidade LGBT, você está fazendo a diferença para uma mudança e aceitação social. Embora outros possam inicialmente se sentir desconfortáveis ou estranhos com a sua atitude, uma vida mais feliz e mais autêntica só é possível se você agir abertamente com as pessoas que o rodeiam.
  2. . Pense em sua família, amigos, colegas de trabalho, e na comunidade onde vive antes de se assumir a qualquer um deles. Alguma dessas pessoas demonstra sentimentos homofóbicos (lembre-se que ser contra a homossexualidade não está sendo considerado como um comportamento homofóbico)? Muitas religiões não toleram a homossexualidade, e apesar das crenças dos outros deverem ser respeitadas, não há razão para tolerar religião/pessoas religiosas que promovem a intolerância. Pode levar algum tempo para os outros deixarem isso de lado e aceitarem, da mesma forma como você fez. Estar certo que as primeiras pessoas que você dizer serão positivos e darão apoio, e esperar mais um pouco para sair do armário para outras pessoas até que você tenha um pouco mais de prática em contar isso a alguém. Pode ajudar se você conversar ou se assumir para pessoas que você sabe que são gays. Seus pais podem ser ótimos com isso, mas eles também podem não ser. Se este for o caso, perceba que eles são de uma geração diferente e eles podem acreditar que estão certos sobre o que é melhor para você.
    • Esteja preparado para as perguntas que possam fazer. Eles podem ficar com medo de como as pessoas vão tratá-lo, ou que você nunca vai ser capaz de ter filhos - todos essas são preocupações muito reais para eles, então leve-os a sério. Se eles forem religiosos, você pode querer encontrar algum material com antecedência para compartilhar com eles que expresse uma visão positiva. Isso pode ajudar a encaminhá-los a um líder religioso que reflete uma visão positiva e saudável das relações lésbicas e gays.
    • Se você está em uma situação em que você acredita que poderia ser renegado ou expulso, espere até que você esteja seguro e independente antes de decidir se assumir.
  3. Um amigo ou parente próximo de sua confiança é um início brilhante, alguém que você sente que é provável que o aceite. Discuta sua sexualidade com as pessoas mais próximas a você, antes de tornar isso o conhecimento de todos. É muito importante que você não os pegue de surpresa! Eles podem se sentir confusos ou até zangados se você fizer isso. Em vez disso, diga a eles que você tem algo importante para compartilhar com eles, e que você tem pensado sobre isso por muito tempo. Explique que você percebeu que é diferente dos outros, mas, até recentemente, não relacionada uma coisa com a outra. Ao dizer isso, eles vão entender que você não ficou escondendo isso deles, você estava simplesmente tentando entender isso antes de dizer algo a ninguém.
  4. Entenda que não é necessário dizer a todos de uma vez, todo mundo reage de forma diferente, conte para cada pessoa separadamente em momento oportuno, quando você tiver privacidade e tempo e suficiente para discutir o assunto. Como dito antes, se você estiver em uma situação em que você acha que poderia ser renegado ou expulso, espere até que você esteja seguro e independente antes de decidir se assumir. Se você estiver confortável com a ideia de seus conhecidos ficarem sabendo, então quanto mais cedo melhor. Quando as pessoas sabem quem você é, desde o início, eles estão mais dispostos a simplesmente aceitarem você como você é. Fica mais difícil de dizer às pessoas depois que você as conhece um pouco, porque eles já formaram uma ideia de quem você é em suas próprias cabeças, sem saber das coisas realmente.
  5. Você pode querer contar a alguém durante uma conversa séria frente a frente, ou entrar na conversa mais casualmente para mostrar que você aceitou e está confortável com a ideia. Se você quiser fazer disso uma conversa bem determinada, respire fundo e conte. Pratique sozinho primeiro, se desejar, mas simplesmente diga de uma forma direta, sem rodeios.
    • Se você não quiser fazer disso uma grande coisa, tente encaixar isso na conversa. Isso vai diminuir os problemas para você, porque as pessoas vão estar mais relaxadas quando você contar e não vão reagir da forma exagerada que reagiriam se você estivesse com medo de contar a elas sua orientação sexual.
  6. Seja sábio . Dependendo do seu ambiente, você pode se deparar com extremos de não aceitação, é importante que você esteja preparado para momentos potencialmente difíceis. Certifique-se de que você está seguro e preparado antes de tomar esse passo. Toda a comunidade não precisa saber a menos que você esteja confortável em ser totalmente assumido, e se está seguro e independente o suficiente para fazer isso. Infelizmente, você pode estar em uma situação em que você é dependente de alguém ou de algo que poderia potencialmente mudar se você se assumir, em uma situação como esta, você pode precisar deixar de ser dependente antes de assumir. Isto pode significar esperar até que você tenha uma casa própria, ou ter uma área de segurança onde você não corre o risco de ser renegado ou repudiado.
  7. Tenha orgulho de quem você é! Mantenha sua cabeça erguida e não deixe ninguém fazer você se sentir envergonhado. Não peça desculpas e nem sinta vergonha de ninguém quando você contar a verdade sobre si mesmo. Aprenda a não ligar para o que as pessoas dizem ou fazem, permitir que qualquer pessoa faça você se desculpar ou se sentir mal com a sua sexualidade só irá reforçar os preconceitos negativos que eles tem. Em vez disso, seja positivo e firme e passe essa imagem de felicidade para que qualquer pessoa que pareça desapontado ou triste com isso vai saber que você está bem e feliz. Isso é muito importante para mostrar para aqueles que o amam - todos nós temos dificuldade em imaginar que alguém possa ser feliz fazendo coisas que nós mesmos não estamos interessados ​​em fazer, da mesma forma que pessoas que gostam de escalar montanhas não entendem quem fica dormindo feliz em uma rede nos dias de folga, os heterossexuais tem dificuldade em entender como uma pessoa gay pode ser feliz. Tudo o que você precisa fazer é assumir o que você é.
    Publicidade

Dicas

  • Tenha paciência . Lembre-se que você mesmo teve tempo para se acostumar com a sua sexualidade, e que os outros podem precisar de um tempo para se acostumarem com a ideia também. Seja moderado - é bom alguém ter orgulho dentro de si, mas não empurre suas opiniões ou crenças para cima dos outros. Algumas pessoas podem ter dificuldades em aceitá-lo, mas certifique-se de que eles o respeitem . Se alguém mostra qualquer desrespeito, muitas vezes, o melhor é ignorar.
  • Mostre alguns símbolos se puder - o arco-íris de seis cores e o triângulo invertido cor de lavanda. Talvez tente usar um colar de arco-íris , uma pulseira ou uma faixa de cabeça.
  • Tente fazer amizade com novas pessoas - gays, heterossexuais ou bissexuais, eles podem ser muito compreensivos e podem ajudá-lo a passar por isso se as coisas ficarem um pouco difíceis. Use a Internet para fazer contato e conhecer outros homossexuais para lhe darem apoio. Não leve para o lado pessoal se as pessoas lhe fizerem perguntas sobre a sua sexualidade - veja isso como a sua oportunidade de ser um bom exemplo para a comunidade LGBT.
  • Prepare uma resposta para as pessoas que derem em cima de você. Se alguém estiver flertando com você, você precisa responder o que você sente apropriado. Em um ambiente onde você pode não querer divulgar sua orientação sexual, você pode dizer: ". Obrigada, mas eu já estou saindo com alguém"

  • Se você realmente deseja ser totalmente assumido, você pode dizer algo como: ". Obrigada, mas eu e meu parceiro temos uma relação de exclusividade ..." ou "Fico lisonjeado, mas eu sou gay/lésbica/bi" ou "Obrigado, mas eu não saio com homens/mulheres" .
Publicidade

Avisos

  • Se assumir para toda a sua comunidade às vezes não é o ideal. Certifique-se de que você está seguro, e não esteja quebrando alguma lei por estar em um relacionamento homossexual.
  • Tenha sua segurança em mente ao escolher quando e como se assumir. Se você mora em um lugar muito conservador, você pode querer procurar outros membros da comunidade LGBT primeiro e saber sobre as experiências deles.
  • Se você está sofrendo algum tipo de abuso na escola ou local de trabalho, não tenha medo de pedir a ajuda de autoridades.
  • Fique de olho em seus relacionamentos com amigos , familiares e conhecidos, e perceba todas as mudanças em seus comportamentos em relação a você. Se você sentir desconforto ou constrangimento, dê a eles um tempo. Se isso não passar, converse com eles assim que você puder.
  • Evite fofocas! As pessoas podem não sentir que podem confiar em você se eles souberem através de outros sobre você. Se a sua decisão terá um efeito definitivo para certas pessoas em sua vida, conte a essas pessoas primeiro Um bom exemplo:. Sua namorada ou namorado . Se você está namorando um menino ou menina hetero, você precisa deixar ele ou ela saber disso antes de todo o resto. Não mantenha o relacionamento, fazendo-o de bobo e desperdiçando o seu tempo, o que também não é justo para você.
  • A possibilidade de passar por situações negativas será maior depois que você se assumir, mas seja forte, e lembre-se que você não precisa ser aceito por ninguém, seja você mesmo !
  • Não se preocupe com pessoas que vão dizer a você coisas como " você irá para o inferno ". É melhor responder com algo como: "Eu aprecio sua preocupação, mas eu me sinto confortável com quem eu sou e eu sinto muito que você se sinta assim", e afaste-se dessa pessoa. Não vale a pena estressar-se por isso .
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 122 365 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade