Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você é a única pessoa que pode decidir que você é realmente linda. Tudo o que precisa é de uma mudança de pensamento e uma melhoria na confiança e autoestima. E, sim, é mais fácil falar do que fazer.
Passos
-
Entenda sua beleza. Essa é a parte mais importante em se sentir bonita. Você tem de entender que a sua beleza vem de você , não de nenhuma fonte externa. Mas este sentimento precisa ser praticado.
- Escreva uma lista com todas as coisas boas que você vê em si mesma. Isso inclui coisas como ajudar alguém a carregar as compras, ouvir um amigo ou ser a melhor nas piadas.
- Toda manhã, quando você acordar, vá até o espelho e diga em voz alta: “Eu sou incrível” e “eu sou feliz”. Quanto mais você falar isso, mais você convencerá seu cérebro de que é verdade.
- Faça uma lista com todas as coisas bonitas que você vê em si mesma. Talvez você tenha belos olhos castanhos, um nariz delicado, lábios carnudos ou um sorriso lindo. Se você não conseguir pensar em nada, peça para um amigo de confiança ou algum membro da sua família.
- Quando você começar a ter pensamentos negativos sobre si, lembre-se das listas.
-
Interrompa os pensamentos negativos assim que eles começarem. Pensamentos negativos fazem com que o nosso cérebro acredite no negativo. Se nós pensarmos que somos feias, nosso cérebro se convencerá disso. Você tem de convencer seu cérebro de que estes pensamentos não são verdadeiros. [1] X Fonte de pesquisa
- Quando você tiver algum pensamento negativo, classifique-o como tal. Por exemplo: “Meu nariz é horrível”. Diga para si própria: “Eu estou pensando que meu nariz é horrível”. Isso faz com que seu pensamento negativo seja uma figura separada de você.
- Deixe os pensamentos negativos irem embora. Você não é esses pensamentos, mas eles podem causar muitos danos à sua autoestima.
- Substitua o pensamento negativo por um positivo. Mesmo que você não acredite no positivo, você pode fazer com que seu cérebro acredite nele. [2] X Fonte de pesquisa
-
Construa sua autoestima. Todo mundo tem boas qualidades, tanto por dentro quanto por fora, mas é importante perceber que as pessoas são mais do que a aparência. É muito bom admirar as pessoas (e se admirar) pelos atrativos físicos, mas é ainda melhor admirar as pessoas pelo que elas são por dentro. Sempre haverá alguém mais bonito, mais bem sucedido, com parceiros mais românticos.
- Não se julgue tanto. Você é seu pior inimigo. Se dê a liberdade de ter dias quando você não vai se sentir atraente. Ser confiante é confiar em si mesma mesmo nos dias que você não está tão propensa a isso.
- Não julgue outras pessoas. O que você pensa dos outros diz muito a seu respeito. Tente pensar coisas boas sobre as outras pessoas. Isso afetará a maneira como você pensa em si. [3] X Fonte de pesquisa
- Não se compare com os outros. Isso apenas fará com que você perca a confiança em si mesma. Além do mais, aquela pessoa com o cabelo perfeito pode estar com problemas em outra área da vida dela.
- Finja até que você consiga. Engane seu cérebro a ser mais confiante. Aja como se você já soubesse que é linda e você começará a acreditar nisso.
- Não sinta que você precisa ter um parceiro para valer alguma coisa. Seu valor e sua confiança dependem apenas de você. Se você der o controle desses aspectos da sua vida nas mãos de outras pessoas, você nunca será confiante de verdade.
- Agrade-se com uma foto. Você controlará a foto e você pode enfatizar seus traços mais bonitos e atraentes. Quando você estiver se sentindo mal, veja a foto e lembre-se de que você é linda!
Publicidade
-
Mude sua aparência. Mudar sua aparência pode aumentar sua autoconfiança e lhe ajudar quando você não estiver se sentindo bem. Além do mais, pode ser bem divertido!
- Mude seu cabelo. Corte, divida em um lugar diferente, faça luzes ou pinte-o de rosa.
- Faça um olho esfumado escuro ou passe um batom vermelho.
- Faça uma transformação gratuita. Vá até a área de maquiagem da sua loja de cosméticos preferida e peça ajuda, se necessário, para testar novas cores. Se você sempre usa tons de ameixa, peça para a atendente pegar as cores que puxam para o pêssego para um visual completamente novo. Você irá para casa se sentindo fabulosa!
- Comprar uma nova peça de roupa pode mudar completamente seu guarda-roupas: uma nova camisa, saia ou até mesmo um cachecol.
-
Use roupas, maquiagens e acessórios que fazem VOCÊ se sentir bonita e confiante. Roupas que te deixam mais confortável são melhores do que as roupas que estão na moda, mas que você não gosta de usar. Se você estiver desconfortável, as pessoas perceberão.
- Veja se suas roupas servem bem. É difícil se sentir confortável se suas calças jeans estiverem muito apertadas na cintura ou se seu sutiã deixa marcas na sua pele.
-
Paparique-se. Se dê de presente um tempo sozinha para fazer algo relaxante pode aumentar sua autoestima – além, é claro, de relaxar – e lhe ajudar a manter uma atitude positiva.
- Sinta-se linda dos pés à cabeça, fazendo os pés em casa. Seja tão atrevida quanto quiser! Use um anel nos dedos dos pés – ou dois! Pinte cada unha de uma cor diferente, use glitter ou um tom que você ainda não está pronta para usar nas mãos.
- Dê atenção extra à sua pele. Quando você se paparica, dá para perceber. Então, faça uma esfoliação facial em casa para uma pele mais saudável e macia.
-
Trabalhe para ser saudável. Saúde não é considerada apenas atrativa, mas um corpo saudável significa uma mente saudável. Pode ajudar com depressão e evitar que você pegue um resfriado. É difícil se sentir linda quando você está doente.
- Dormir influencia muito na saúde. Dormir pouco derruba a imunidade e pode lhe deixar mais suscetível à depressão e outras doenças. Se você não conseguir dormir as oito ou nove horas recomendadas por noite, tente tirar uma soneca durante o dia. [4] X Fonte de pesquisa
- Atividade física libera endorfina e serotonina, que melhoram o humor e o corpo. Há vários tipos diferentes de atividades físicas : yoga, aulas de dança, caminhada, corrida, exercícios aeróbicos, zumba. Pode ser bem divertido! [5] X Fonte Confiável Centers for Disease Control and Prevention Ir à fonte
- Aprenda a meditar . Meditação pode treinar o cérebro para se livrar dos pensamentos negativos. Também pode ajudar com depressão, distúrbios alimentares e estresse. [6] X Fonte de pesquisa
- Ria. Converse com algum amigo e relembrem de algum evento engraçado que vocês dois viveram ou assista sua comédia favorita. A risada pode fazer coisas como aliviar dores, ajudar a lidar com várias situações e melhorar seu humor. [7] X Fonte de pesquisa
- Tome um banho de sol. A incidência dos raios solares ajuda a melhorar o humor. Na verdade, em alguns países do norte europeu, onde o sol quase não bate durante o inverno, as pessoas fazem terapia de luz para lidar com depressão. (Tome os devidos cuidados enquanto estiver no sol e não se esqueça do protetor solar.)
Publicidade
-
Seja atraente sendo gentil, respeitosa e agradável. As pessoas podem reagir inicialmente à aparência física, mas estudos indicam que isso elas reavaliarão a percepção do que é atraente baseado na personalidade. [8] X Fonte de pesquisa Gary W. Lewandowski Jr., Department of Psychology, Monmouth University; Arthur Aron, Department of Psychology, State University of New York at Stony Brook; Julie Gee, Department of Psychology, State University of New York at Stony Brook. [9] X Fonte de pesquisa
- Ouça as pessoas quando elas falarem. Você não precisa ser o capacho de ninguém para ouvir enquanto as pessoas falam, e elas percebem quando você está realmente interessado no que elas estão falando.
- Gentileza é uma das características mais importantes para determinar se uma pessoa é atraente ou não, de acordo com o psicólogo de Yale, Paul Bloom. [10] X Fonte de pesquisa Bloom, P. How Pleasure Works: The new science of why we like what we like. New York: Norton. Isso quer dizer ajudar os outros quando eles precisarem e não julgar as outras pessoas (veja os passos acima).
-
Decida qual a sua percepção de algo ou alguém atraente. Lembre-se de que a beleza está nos olhos de quem vê. Diferentes grupos culturais têm diferentes parâmetros de beleza. A obsessão da magreza como sinônimo de beleza só surgiu nos anos 1960, por exemplo. [11] X Fonte de pesquisa [12] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Use mais cores para melhorar o humor. Quando você estiver triste com o que vê no espelho, não pegue aquele casaco cinza que combina perfeitamente com o seu humor. Use algo mais colorido para sacudir a poeira e dar a volta por cima. Por exemplo, coloque algo vermelho, a cor mais energética do espectro.
- Diga a si mesma que alguém lá fora vai olhar para você e achar que todas as suas imperfeições são perfeitas. Há pelo menos uma pessoa para cada um, que acha que ele ou ela é lindo de qualquer maneira.
- Ache roupas ou acessórios que expressem coisas que você ama, como seus livros favoritos, programas de TV, filmes, hobbies ou esportes. Vestir coisas relacionadas à personalidade farão com que você se sinta mais confiante e mais “você”.
Publicidade
Avisos
- Se você realmente acha que cirurgia plástica irá lhe ajudar a se sentir linda, você deve falar com seu médico antes.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.psychologytoday.com/blog/shyness-is-nice/201305/stop-fighting-your-negative-thoughts
- ↑ http://www.psychologytoday.com/blog/the-empathic-misanthrope/201109/fake-it-til-you-make-it
- ↑ http://www.sciencedaily.com/releases/2010/08/100802165441.htm
- ↑ http://www.ninds.nih.gov/disorders/brain_basics/understanding_sleep.htm
- ↑ http://www.cdc.gov/physicalactivity/everyone/health/#ImproveMentalHealth
- ↑ http://www.huffingtonpost.com/2013/04/30/meditation-health-benefits_n_3178731.html
- ↑ http://www.mayoclinic.com/health/stress-relief/SR00034
- ↑ Gary W. Lewandowski Jr., Department of Psychology, Monmouth University; Arthur Aron, Department of Psychology, State University of New York at Stony Brook; Julie Gee, Department of Psychology, State University of New York at Stony Brook.
- ↑ http://www.psychologytoday.com/blog/the-attraction-doctor/201111/being-beautiful-or-handsome-is-easier-you-think
- ↑ Bloom, P. How Pleasure Works: The new science of why we like what we like. New York: Norton.
- ↑ http://www.thefashionspot.com/beauty/82016-a-timeline-of-beauty-defined-through-the-ages/
- ↑ http://www.thepeoplehistory.com/fashions.html
- ↑ http://film.missrepresentation.org/statistics
- ↑ http://www.youtube.com/watch?v=omBfg3UwkYM
Publicidade