Baixe em PDF
Baixe em PDF
Tornar-se uma stripper é fácil – a maioria dos clubes normalmente procura por mais ajuda. Se você considerou os benefícios e as ramificações do trabalho e decidiu que o deseja, continue lendo.
Passos
-
Visite clubes nos quais você gostaria de trabalhar. É uma boa ideia arranjar uma semana ou duas para andar pela cidade e analisar os lugares nos quais você gostaria de trabalhar. Vá disfarçada e leve um amigo masculino, se possível: você precisará compreender a atmosfera e a clientela antes de dedicar seu tempo no lugar como uma empregada. Se você vir que o clube não leva várias regras em consideração, visite outro. Você não quer trabalhar em um clube onde as garotas sejam machucadas ou destratadas. Há três tipos de clube:
- Clubes de Primeira Classe . Esses tipos de clube possuem códigos de etiqueta, sendo que você deve usar um vestido longo que fique entre roupas noturnas e lingerie. Eles normalmente cobram altas taxas e funcionários que devem receber gorjeta – em geral, uma média de 10-20% de seu lucro por noite será composto por gorjeta. Esses clubes normalmente são preenchidos por homens de negócios e moradores que preferem estabelecimentos mais refinados – portanto, espere atender à demografia (e gastar muito dinheiro) com vestidos, joias caras e tudo o mais. Só para constar, esses clubes tendem a ser enormes, possuindo várias anfitriãs trabalhando por noite.
- Clubes de Vizinhança : Esses tipos de clube são um pouco mais flexíveis e normalmente atraem moradores locais ou turistas, dependendo da localização. Você pode ser um pouco mais flexível com suas roupas e temas nesse tipo de estabelecimento. Esse normalmente é um bom lugar para começar caso você seja uma novata no quesito dança. Alguns desses clubes são localizados em áreas industriais, outros se encontram em bares da vizinhança com entretenimento nu ou de topless.
- Clubes de Terceira Classe . Eles normalmente ficam em áreas muito rurais de uma cidade, tendo uma clientela abaixo da média. Eles normalmente são muito lenientes com o processo de contratação, atraindo um público mais duro.
-
Faça perguntas. Assim que você encontrar um lugar legal para trabalhar, converse com uma das garotas do estabelecimento e pergunte como são as experiências dela no local. O local cobra de quem quer trabalhar? A gorjeta é necessária? (É aqui que você dá parte de seus vencimentos ao clube/produção) Se sim, quanto que você precisa arranjar? Clubes que comem 50% de seus rendimentos não valem a pena. Clubes diferentes podem variar e mudar valores dependendo da noite.
- Caso tenha o tempo e o interesse, considere fazer perguntas às outras garotas sobre o ambiente de trabalho. Quanto mais amplas forem as respostas, mais você entenderá como a coisa funciona.
- E não se esqueça de perguntar o nome do local onde elas compram as roupas!
-
Encontre o administrador ou dona da casa. Caso o local pareça interessante de acordo com as respostas das funcionárias, peça para que ela lhe apresente ao administrador da casa. Ao encontrá-lo, você poderá dizer a que está interessada e que gostaria de fazer um teste.
- Pergunte todos os detalhes necessários à pessoa: quando é o teste; quanto ele irá durar (ex.: o número de músicas); o que você deve vestir; e se ele estará presente durante a noite. Assim que tudo for acertado, sinta-se livre para ficar e conquistá-lo com sua personalidade charmosa. Faça mais perguntas sobre o protocolo para evitar qualquer estresse. Se você estiver se sentindo particularmente inquisitiva, faça as mesmas perguntas feitas às empregadas para confirmar o que elas apontaram.
-
Monte seu guarda-roupa. Você pode encontrar roupas de stripper em catálogos, sex-shops e vários lugares da internet. Suas roupas devem ser fáceis de remover, mesmo com o salto-alto atrapalhando. Fique atenta às regras do estabelecimento que lhe contratou. Alguns lugares esperam que você vista certo tipo de roupa íntima. Após refletir sobre tudo, eis uma lista de o que você deve comprar:
- Saltos-altos (geralmente, você deseja um de, no mínimo, 7 centímetros);
- Uma calcinha fio-dental (confira as regras do estabelecimento para comprar o modelo ideal);
- Lingerie ou outras roupas específicas para a dança.
-
Compreenda bem a situação. Sente-se consigo mesma e com um copo de café e pense se isso realmente é o que você quer fazer. Algumas mulheres acabam sendo humilhadas em qualquer círculo social por serem strippers, mesmo quando largam a profissão. [1] X Fonte de pesquisa Você está preparada para lidar com as consequências psicológicas?
- Além disso, o dinheiro não é, necessariamente, uma garantia. Se você for boa, espere fazer bastante dinheiro independentemente do turno (mas depende muito do local). Porém, se você não souber como cuidar de si e “vender” seus serviços, pode ser que volte para casa sem dinheiro e contraindo dívidas. Você não está necessariamente destinada a ganhar dinheiro ao entrar num clube de strip e fazer bonito.
- Mantenha em mente que a competição é dura. Sim, o trabalho é baseado parcialmente no visual, mas há garotas que parecem supermodelos que podem levar o clube à falência. A maioria das iniciantes não compreende que o strip é um serviço de vendas – você vende seu tempo, sua atenção e suas danças por dinheiro. Você não pode simplesmente aparecer e conseguir dinheiro “sem esforço”.
-
Não leve problemas de trabalho para o lado pessoa. No trabalho, você será constantemente observada e tocada. Possivelmente, você se sentirá violada. Você precisará se acostumar a ficar nua perto de estranhos. Também deve entender que estranhos desejarão tocá-la de maneiras que podem ser indesejáveis. Ainda que pareça perturbador, isso é algo que fica mais fácil com o tempo.
- Clientes tentarão tocá-la (ou a agarrarão contra sua vontade) ao máximo caso você esteja em um clube de contato. Há também clubes de não-contato onde a regra do não-toque é estritamente reforçada. Pela lei, clientes NÃO podem tocá-la, mas isso nem sempre evita as investidas dos mais assanhadinhos. Caso você tenha uma personalidade forte, defenda-se e reforce as regras do clube.
-
Entre em forma. Ainda que o mundo todo pareça girar ao redor do visual e do sex appeal, essa é uma indústria que exige um físico perfeito e superioridade perante a concorrência. Caso não esteja em forma, você provavelmente fará menos dinheiro. Você, de maneira nenhuma, precisa ser perfeita! “Garota alguma é”. Mas é uma boa ideia começar a tonificar seu corpo – você se sentirá mais confiante no palco, e a confiança é sua melhor amiga aqui. Tenha uma alimentação saudável e se exercite caso você não tenha esses hábitos.
- Existem strippers de todas as formas e tamanhos: não há um pré-requisito quando se fala de dança. Como indicamos mais cedo, se você não puder se vender (independentemente de sua beleza), será impossível conseguir fazer carreira. Tonificar-se é apenas um passo (ainda que importante) entre tantos outros necessários para ser competente e bem-sucedida nessa indústria.
-
Pratique sua apresentação antes de aparecer no clube. Use saltos-altos enquanto pratica – uma apresentação feita de pés-descalços será completamente estranha quando feita em saltos-altos pela primeira vez. Dançar e fazer strip simultaneamente em saltos-altos será a parte mais difícil de sua apresentação. Tenha um espelho ou um gravador de vídeos que ajude você a ver quais áreas precisam melhorar (ou mudar completamente).
- Caso tenha uma apresentação chegando, considere acalmar seus nervos e dançar em um clube Amador. Praticar sozinha em seu quarto ou na frente de seu namorado não lhe oferecerá a mesma experiência de uma dança legítima em frente a estranhos. Sentir a noite de antemão pode afetar seriamente sua ansiedade.
-
Escolha as músicas corretas. Normalmente, você procurará uma sequência de três músicas de velocidade rápida, média e lenta. Encontre uma música que combine com cada categoria (que você goste ou conheça bem!) e desenvolva uma apresentação básica. Você pode improvisar de vez em quando, mas decorar os básicos contribuirá para sua confiança.
- Evite fazer qualquer coisa muito repetitiva para não ter apenas um truque em mente. Cada ritmo deve lhe dar uma energia diferente, sendo que cada música deve fazer com que você se movimente de maneira distinta.
-
Para iniciantes, fiquem longe de truques do pole-dance. Caso não tenha praticado antes, é provável que você não pareça sexy. Você aprenderá isso com o tempo – portanto relaxe, você não precisará deles para seu teste.
- O melhor jeito de aprender o pole-dance é com vídeos online. Em seguida, copie os movimentos mais fáceis. Outra alternativa é participar de aulas de pole-dancing. É claro, o wikiHow também trata sobre o assunto .
-
Escolha um nome de palco. Você não quer se tornar infame usando o nome real – portanto, escolha um pseudônimo apropriado. Tenha sempre uma ou duas alternativas em mente! É normal que um nome escolhido já tenha sido usado. Fique longe de nomes excessivamente usados, como Angel, Diamond ou Rose. Há duas maneiras de proceder ao escolher um nome:
- Um nome que pareça relativamente normal. Escolha algo que combine com sua personalidade, como Graça, Esperança ou Summer.
- Um nome ligeiramente exótico. Como Stripper, você é uma dançarina exótica. Por que não escolher algo exótico? Gia, Amira ou Ayesha devem se destacar.
-
Leve consigo os pertences necessários. Para alguns testes, você talvez precise levar apenas as roupas numa mochila. É provável que eles peçam sua carteira de identidade para garantir que você tenha mais de 18 anos. Outros não deixarão que você se aproxime do palco enquanto não vê-la em roupas ocasionais e com o uniforme – portanto, ambos os visuais precisam ser atraentes!
- Se o administrador quiser que você se “apresente” em um lugar que não seja o palco, caia fora! Lugares como esses realizam serviços “adicionais”, ou o administrador é um pervertido que tenta se aproveitar das funcionárias. A maioria dos clubes lhe colocará num palco para o teste. Se você fez as perguntas recomendadas no início, saberá como o procedimento funciona.
-
Mande ver. Você tem a lingerie sexy, o cabelo e a maquiagem estão perfeitos, e suas unhas foram pintadas lindamente. Agora, tudo o que você tem de fazer é sentir a música, sorrir e entrar no clima. Se o clube gostar, ótimo! Onde você pode começar? Se eles não gostarem, não leve isso para o lado pessoal. Afinal, quem conhece seu verdadeiro nome?
- Se você realmente estiver com vontade de trabalhar em tal estabelecimento, pergunte como sua apresentação pode melhorar e marque outro teste. Eles podem ter noites de teste mais gerais ou noites amadoras. Se eles estiverem completamente desinteressados, busque outros clubes!
Dicas
- Se você começar a receber e juntar muitas cédulas de 2 reais, por exemplo, muitos clubes permitirão que, ao fim da noite, você vá ao caixa para trocar suas cédulas de 2 por cédulas de maior valor.
- Para evitar irritações após raspar ou depilar sua região pubiana, seque-a bem e não aplique nenhum produto que contenha álcool em sua formulação.
- Alguns clubes podem possuir suas próprias regras como, por exemplo, "topless apenas na segunda música, retirar a calcinha apenas na terceira, etc." A não ser que esteja em um clube muito rigoroso, muitas regras não serão aplicadas a sério, portanto, tente trabalhar de forma que lhe deixe confortável, em seu próprio nível.
- Quando você é uma stripper iniciante, a maioria dos homens poderá perceber isto e, muitos deles, vão achar isto um atrativo a mais. Eles podem ver isto como sendo inocente e sexy. Faça valer a pena.
- Seja agressiva! Não peça para dançar para seus clientes, afirme que eles querem se divertir na sala VIP! E se eles disserem “talvez depois” ou “não agora”, não desista. Apenas diga “Sintam-se em casa. Eu voltarei por vocês” com um sorriso e afaste-se. Volte a conversar com eles ao longo da noite.
- Se houver apenas rapazes querendo se divertir, eles geralmente irão dar mais gorjetas. Muitos solteiros geralmente não irão querer pagar um extra por uma dança privada. Apenas tente divertir-se e conseguir o máximo do dinheiro deles que você puder durante sua apresentação (você pode precisar gesticular para peças de sua roupa onde eles podem depositar o dinheiro).
- Procure bem. Quanto mais classe possuir o clube, mais dinheiro você poderá fazer e menos precisará gastar. Por exemplo, se você puder trabalhar em um clube de cavalheiros com seguranças reais, que servem álcool, aceita apenas topless, possui um código restrito quanto às vestimentas e onde você realmente pode ser paga pelo clube, você poderá fazer mais dinheiro do que em um clube de classe inferior onde você ficaria completamente nua e eles não servem álcool. Note também que os clientes que chegam bêbados são geralmente mais perigosos e desrespeitosos do que os que estão bebendo no clube e curtindo o momento.
- Esteja devidamente depilada/raspada em todas as partes de seu corpo e procure manter-se assim todos os dias em que for trabalhar.
- Tente achar alguma coisa, qualquer coisa, que seja atraente em cada cliente e tente focar-se naquilo. Desta forma, você não precisará se tornar uma completa artista utilizando-se de falsidade.
- Faça um esforço real com suas unhas. Certifique-se de que a cor das unhas de seus pés e mãos estejam combinando e de que estejam bem feitas.
Avisos
- Jamais aceite ofertas de clientes que sugerem um show particular em suas casas. É algo perigosíssimo.
- Sempre colete a gorjeta antes do show particular.
- Não fique bêbada no trabalho. Claro, o álcool pode ajudar a deixá-la mais solta e espontânea, mas se algo der errado no palco ou no quarto, você não terá como se defender. Beba apenas uma quantidade com a qual você possa lidar ou, ainda melhor, não beba nada. Você está lá para trabalhar, não para festejar. Se alguém se oferecer para lhe pagar uma bebida, peça um refrigerante. Até mesmo uma única dose pode ser perigosa.
- Antissépticos para as mãos e lenços umedecidos são seus amigos. Ao sair do palco ou do banheiro, especialmente após danças particulares, utilize-os em seu corpo. Eles também costumam cheirar mal, portanto, se algum cliente tentar alguma coisa estúpida, como lambê-la, antes mesmo que você o empurre, ele já terá sentido o cheiro e, provavelmente, não tentará novamente. Utilize lenços umedecidos ao invés do papel higiênico (por possuírem fibras, podendo tornar-se um problema).
- Sempre limpe o pole com álcool antes de começar a sua performance — você não sabe onde suas colegas de trabalho andaram.
- Não tenha medo de sair de uma sala ou quarto VIP caso um cliente ultrapasse os limites ou fique tentando lhe tocar.
- Nunca faça "extras" (atos com seu cliente que não sejam permitidos pelo clube). Você pode fazer dinheiro sem isso e você nunca saberá quem pode ser um policial disfarçado ou se o gerente está de olho em você, etc. Se você não puder ganhar dinheiro de forma limpa, procure outro clube.
- Nunca passe óleo para bebês em seu corpo ou mesmo ponha loção para trabalhar. Isto fará com que você deslize e acabe caindo no palco, bem como atrapalhar aquelas que forem dançar após você. Você pode ser penalizada. Portanto, nada de óleo para bebês e faça sua hidratação corporal na noite anterior à sua apresentação ou algumas horas antes de trabalhar.
- Aprenda a jogar de forma segura, especialmente se os outros em seu clube não o fazem. O melhor é não trabalhar em locais assim, mas quando é uma escolha entre este local ou dirigir uma hora a cada dia ou ter um trabalho regular que lhe paga muito menos (ou mesmo o desemprego), você deverá aprender a aceitar este local. Peça aos clientes rudes que demonstrem mais respeito ou retirem-se. Se eles não estão dando gorjetas para ninguém, diga "Se você pode olhar, certamente também pode compartilhar". Se um cliente tocá-la, empurre-o delicadamente e, caso ele insista, você também poderá demonstrar mais resistência.
- Não divulgue o seu número de telefone ou nome verdadeiro para os clientes ou outras dançarinas. Elas podem dar o seu nome e telefone para clientes. Apenas não é algo muito seguro. Seja o seu personagem e, caso precise, tenha um aparelho celular apenas para os assuntos de strip.
- Quando estiver andando para o seu carro, carregue suas chaves na mão, com a maior delas esticada para fora da mão. Você também pode levar os seus saltos nas mãos, caso os mesmos sejam pontiagudos.
- Se você pegar um taxi, tenha o nome da empresa, do motorista e o número do táxi e entregue-os a alguém em quem você confia ou deixe com o gerente do clube. Deixe claro que você está tendo esta postura, mas não ofenda o motorista, deixando bem claro que não é pelo fato de você não confiar nele, mas pelo fato de já ter ouvido muitas histórias e não se sentir sempre segura. Eles geralmente vão entender.
- Por alguma razão estúpida, os designers de alguns clubes de strip acham que é uma ideia incrível ter luzes negras. Estas podem expor muitas coisas, tais como marcas de bronzeado ou sujeira. Embora você sempre deva manter a higiene, essa preocupação se torna ainda maior com luzes negras em jogo.
- Alguns clubes podem agendar apresentações suas em outros clubes que tenham ligação com eles. Descubra algo sobre estes antes de ir. Apesar de o clube para o qual você se candidatou não permitir que as garotas saiam da casa, outros podem permitir. Alguns podem ser mais vulgares ou ter seguranças que não fazem o seu trabalho.
- Siga as regras de dança do clube, ou você será demitida. Isso significa que há leis para todos os tipos de toques e de remoção de roupas. Fique com a lei.
- Não peça uma dança particular para ninguém que esteja sentando nas primeiras filas enquanto houver uma dançarina se apresentando no palco, a não ser que você seja essa dançarina. Você poderá irritar outra dançarina, "roubando" as gorjetas dela, o que poderá ser perigoso. Mas, se houver muita gente no clube, não se sinta mal em falar com alguém para quem a dançarina não esteja dançando especificamente.
Materiais Necessários
- Saltos-altos de 7 centímetros ou mais;
- 3 vestimentas (para iniciantes);
- Lenços umedecidos;
- Gel/laquê;
- CD com músicas mistas;
- Cinta-liga e elásticos;
- Unhas, cabelos e maquiagem feitos;
- Lingerie sexy.