PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Vestir-se como um garoto não é uma tarefa difícil, seja você uma garota tentando se vestir como um menino ou um menino em busca de um visual mais masculino. Até mesmo alguns detalhes, como a forma e o corte das roupas, já podem ajudá-la a atingir o visual desejado.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Vestindo-se como um garoto

PDF download Baixe em PDF
  1. As calças casuais e que vestem bem são coringas no guarda-roupa masculino, já que podem ser utilizadas em grande parte das situações do dia a dia. [1]
    • As calças jeans são as mais versáteis, mas devem ser utilizadas um pouco abaixo da cintura em comparação com as calças de sarja ou camurça (cerca de dez centímetros abaixo do umbigo). As calças jeans devem ter um caimento confortável nas pernas, portanto, evite as que são muito apertadas nas coxas e soltas abaixo dos joelhos. Os jeans com corte slim são ótimos para a maioria das pessoas.
    • As calças de moletom são as mais casuais possíveis, normalmente utilizadas durante a prática de exercícios e situações de relaxamento. Se vai utilizá-las em público, procure por marcas que também fabriquem calças formais; elas geralmente terão um corte mais bacana e vestirão melhor do que as típicas calças de academia encontradas em lojas de departamento. Combine a calça com outra peça de roupa mais bonita e um par de tênis na moda para não parecer tão desleixado. [2]
    DICA DE ESPECIALISTA

    Joanne Gruber

    Estilista
    Joanne Gruber é proprietária da The Closet Stylist, um serviço que combina atualização e organização do guarda-roupa. Trabalha nas indústrias da moda e de estilo há mais de 10 anos.
    Joanne Gruber
    Estilista

    Escolha peças andrógenas. A estilista Joanne Gruber recomenda: "Tente usar um par de chinos, uma camiseta, um blazer e tênis branco para compor um visual mais masculino. Se estiver usando jeans, uma camisa flanela ou uma parka grande ajudam. Há diversas marcas que vendem roupas femininas com design masculino, como camisas de flanela e jaquetas de couro. Você também pode encontrar ótimos cintos e relógios nas seções de roupas masculinas, mesmo que seu estilo seja mais feminino."

  2. As calças formais são importantes para gerar um estilo simples e conservador, perfeito para o escritório e eventos especiais.
    • As calças de alfaiataria são as opções mais formais. A parte de cima deve ficar logo acima do osso do quadril (servindo bem o bastante para que você não precise utilizar cintos), mas com um caimento solto nas pernas. Evite utilizar calças plissadas, já que elas dão a ilusão de peso extra, principalmente quando sentado.
    • As calças de sarja e veludo não oferecem um visual tão formal quanto as de alfaiataria, mas ainda podem ser utilizadas na maior parte dos ambientes profissionais. Elas devem ser mais soltas do que as sociais e ser utilizadas cerca de cinco centímetros abaixo da cintura. Ao utilizar calças de sarja em um ambiente mais conservador, opte por cortes mais justos do que os utilizados em ambientes casuais. Para saber se a calça está apertada, verifique se os bolsos não estão rentes demais ao corpo. Ao comprar calças de sarja, lembre-se de que a cintura e a parte traseira tendem a alargar durante o uso.
  3. Apesar de informais, as camisetas podem ser ótimas para o visual quando utilizadas no tamanho e de forma correta. Podendo ser combinadas com calças jeans, de sarja e de camurça.
    • As camisetas de mangas curtas ou longas são mais casuais do que as camisas e os suéteres. Elas devem ser mais largas ao redor do pescoço e, caso tenham gola em V, ela não deve ser muito profunda. A camiseta deve ter um bom caimento no torso, um pouco mais larga do que uma camisa, e deve ser longa o bastante para cobrir o cinto das calças, mas sem passar da altura do zíper. As longas e largas são ideais para um visual mais despojado, enquanto as mais justas e curtas são ideais para ocasiões mais elegantes. Lembre-se de que muitas camisetas são feitas de algodão, material que encolhe com facilidade na secadora; por isso, compre-as um tamanho maior ou pendure-as na hora de secar para evitar que encolham.
    • As segunda pele devem ser utilizadas sob as camisetas. Elas devem ser mais justas do que a camiseta e possuir o mesmo corte na gola. Escolha cores neutras, como branco ou cinza, que combinarão com a maior parte das camisetas, sendo discretas sob as roupas.
  4. As camisas sociais são outra peça essencial dentro do guarda-roupa masculino. Uma camisa social com um bom corte e o caimento ideal fecha com chave de ouro um visual elegante e profissional. [3]
    • As camisas de botão podem ser utilizadas em situações profissionais e casuais. O colarinho deve ser justo ao pescoço, mas sem apertar. As mangas devem ter um caimento perfeito, sem serem largas ou justas, com o punho acabando exatamente onde o pulso encontra a mão. O corpo da camisa deve ficar justo ao torso, sem apertar, com o comprimento abaixo do cinto. Elas devem ser utilizadas por dentro das calças para um visual mais refinado; no entanto, também podem ser utilizadas para fora, junto de calças jeans ou de sarja, para um ambiente mais informal.
    • Os suéteres também podem ser utilizados em ambientes formais e informais. Você pode optar por modelos com corte mais justo ao corpo ou mais largos e descolados, utilizando-os até a altura do cinto; os suéteres mais grossos e os cardigãs podem ser mais longos, por outro lado. As golas arredondas devem ser largas o bastante para o pescoço e o colarinho de uma camisa, mas as golas em V não devem ser muito profundas. Os suéteres não são considerados mais ou menos formais do que outras peças; eles podem ser utilizados nas mais variadas situações. [4]
  5. As roupas podem vestir de maneira diferente em diferentes tipos de corpos, sendo sempre possível buscar maneiras de possuir um visual mais masculino. [5] [6]
    • Para disfarçar quadris e coxas largas, utilize calças afinadas.
    • Para disfarçar troncos largos, utilize roupas com estampas e padrões assimétricos.
    • Para parecer mais alto e magro, utilize listras verticais.
    • Para não parecer tão magro, utilize listras horizontais.
    • Para afinar a linha da cintura, utilize um cinto.
    • Para parecer mais magro, utilize cores monocromáticas.
    • Independente do seu tipo de corpo, o importante é comprar roupas com um bom caimento para estar sempre bem vestido com roupas masculinas.
  6. Os sapatos podem ressaltar ou acabar com um visual, sendo ainda mais importantes quando falamos sobre roupas sociais. [7]
    • Sapatos oxford - calçados de cadarço que vão abaixo do tornozelo, geralmente feitos de couro. Funcionam muito bem com ternos.
    • Sapatos loafer - semelhantes ao oxford, porém sem cadarços. Menos formais, podem ser utilizados com roupas sociais comuns e calças casuais.
    • Botas sociais - geralmente feitas de couro, possuem uma grande variedade de estilos, normalmente indo acima dos tornozelos. Não devem ser utilizadas com um terno, mas podem ser utilizadas com calças jeans, de sarja ou camurça.
  7. Existem diversos modelos sociais para homens, variando entre conforto e funcionalidade.
    • Sapatos saddle - similares ao estilo oxford , porém com uma tira de couro sobre os calçados, criando dois tons diferentes. Não devem ser utilizados com ternos, mas são ideais para qualquer tipo de calças.
    • Boat-shoes - têm um estilo de mocassim e uma sola de borracha grossa. Podem ser utilizados com ou sem meias e funcionam muito bem com calças de veludo, jeans e shorts. Devem ser usados apenas durante o verão.
    • Tênis de lona - clássicos feitos de lona com solados de borracha. Podem ir abaixo ou acima dos tornozelos e são ótimas opções para calças jeans, de sarja e shorts. O tênis Converse All Star é o exemplo mais famoso.
    • Mocassins - semelhantes aos loafers, mas com solado de borracha. Podem ser utilizados com ou sem meias e funcionam bem com calças jeans, de sarja e shorts.
    • Chinelos e sandálias - deixam os dedos dos pés livres, permitindo melhor circulação. Funcionam bem com calças jeans, de sarja e shorts, tendo o uso mais apropriado durante dia quentes.
    • Tênis esportivos - calçados com grandes quantidades de borracha, principalmente na sola. Devem ser utilizados durante atividades físicas e em situações atléticas ou extremamente casuais.
    • Wook boots - botas robustas e bastante sólidas, feitas para quem passa horas trabalhando em áreas abertas. Também conhecidas como "botas de construção", elas eram utilizadas apenas em situações de trabalho, mas hoje são socialmente aceitas.
    • Botas de alpinismo - possuem um suporte alto para os tornozelos, são bastante acolchoadas e leves. Uma ótima opção para se praticar esportes ou participar de eventos em terrenos irregulares.
  8. Compre sapatos masculinos um ou dois números a menos do que utiliza na numeração feminina. Caso use o tamanho 38 para sapatos femininos, por exemplo, experimente os tamanhos 37 e 36 dos sapatos masculinos. [8]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Utilizando acessórios de garotos

PDF download Baixe em PDF
  1. Os chapéus são uma grande oportunidade para se esconder os cabelos e adicionar personalidade ao visual. Situações e ambientes diferentes requerem diferentes tipos de chapéus. [9]
    • O boné é um acessório bastante comum entre os homens, e costuma ser considerado bastante informal. Use-o para destacar sua personalidade, podendo comprar modelos com escudos de times de futebol ou logos de suas marcas favoritas.
    • Um chapéu fedora é ótimo para completar um look formal.
    • A boina é um chapéu informal perfeito para os dias frios.
    • O chapéu panamá é perfeito para lugares descontraídos, ótimos para se utilizar durante as férias.
    • Um chapéu de cowboy funciona bem em um rancho ou em qualquer lugar com clima de interior.
  2. Os cintos possuem um objetivo funcional, que é o de manter as calças no lugar, além de ajudar a juntar as partes de cima e de baixo das roupas. O cinto escolhido deve combinar com a formalidade da roupa utilizada na ocasião: experimente um modelo de couro para situações mais formais e modelos de lona para situações mais casuais. [10] .
  3. Geralmente, os homens não utilizam tantos acessórios e bijuterias. Caso queira utilizar algo do tipo, sempre aposte na simplicidade. Uma única peça, como um relógio ou uma corrente, será o suficiente. [11] .
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Arrumando o cabelo como um garoto

PDF download Baixe em PDF
  1. A maioria dos homens prefere cortes de cabelo curtos. Caso não esteja preparada para se livrar das madeixas longas e femininas, experimente fazer um rabo de cavalo ou um coque. Caso opte por cortar o cabelo, familiarize-se com os principais estilos de cortes masculinos antes de ir ao salão. [12]
    • Corte funil – relativamente curto, com as laterais e a parte de trás progressivamente mais curtas em direção ao pescoço.
    • Corte tigelinha – cabelo longo na parte de cima da cabeça e curto nas partes inferiores. Esse é um corte masculino clássico, no qual parece que se utilizou uma tigela na cabeça e cortou o cabelo em volta dela.
    • Corte arrepiado – cabelo curto e afunilado nas laterais, com tamanho uniforme na parte de cima. O cabelo de cima é modelado para cima, ficando todo arrepiado.
    • Corte clássico – corte curto (mas nem tanto), conservador e ideal para ambientes de escritório. O cabelo é curto e afunilado nas laterais, com a parte de cima maior e penteada para o lado.
    • Corte César – afunilado nas laterais e na parte de trás, com camadas de cinco centímetros na parte de cima da cabeça. A parte de cima é penteada para a frente, como uma franja.
    • Corte militar – corte de cabelo bastante curto e afunilado em todas as áreas.
    • Corte com disfarce – corte extremamente afunilado, com os fios bem curtos no início da cabeça até um comprimento maior no topo.
    • Corte Zeca Urubu – laterais e traseira do cabelo raspadas, com o topo longo e cortado em ângulo reto.
  2. Existem diversos tipos de produtos capilares que podem ajudar a manter o estilo de um corte masculino. Cada produtos é utilizado para se obter um resultado diferente no visual. [13]
    • Pomada – utilizada em cabelos curtos para gerar textura.
    • Cera – utilizada para dar brilho.
    • Lama capilar – utilizada para criar um estilo mais despojado em cabelos longos.
    • Creme capilar – utilizada para controlar o frizz.
    • Gel – utilizado para manter o penteado no lugar ou para criar um visual "molhado".
    • Spray para cabelos – utilizado para adicionar volume e proporcionar maior controle sob o cabelo.
  3. Como a maioria dos homens tem cabelos curtos, eles precisam se preocupar mais com o cabelo no pescoço e as costeletas, uma vez que tais partes não podem ficar escondidas. Converse com seu barbeiro sobre como gostaria que os cabelos do pescoço e costeletas fosse aparados.
    Publicidade

Dicas

  • Na verdade, não há uma forma correta de se vestir como um garoto. Os homens têm diversos estilos, personalidades e portes físicos. Vista-se como preferir, de forma que se sinta confortável e possa demonstrar quem você realmente é.
  • Encontrar as roupas masculinas ideais para você pode ser uma experiência de tentativa e erro. Assuma as mudanças e aprenda com o seu crescimento.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 17 567 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade