Baixe em PDF Baixe em PDF

É comum sentir-se desconfortável com seu peso e, em muitos casos, com o peso que você acredita aparentar. Experimente algumas dicas de moda simples para criar uma silhueta mais magra e acabar com a insegurança.

Parte 1
Parte 1 de 4:

Montando uma boa base com roupas de baixo

Baixe em PDF
  1. Esse pensamento é ainda mais importante ao escolher um sutiã. [1] Um sutiã de tamanho adequado ajuda a formar a silhueta e a manter tudo no lugar. Optar por um sutiã com tamanho errado pode criar marcas na pele e fazer com que seus seios pareçam "saltar". Peça que uma vendedora a ajude a encontrar o tamanho ideal de sutiã para você.
    • Vestir roupas íntimas pequenas demais pode criar protuberâncias e marcas visíveis através da calça e de outras peças. [2] Experimente peças sem costura e no tamanho certo.
  2. Por mais que as calcinhas pequenas ajudem a evitar as marcas, elas oferecem pouca cobertura e suporte. Experimente cuecas, shorts e calcinhas mais largas que ajudem a erguer as nádegas, o estômago e as coxas. [3] Os cortes dessas peças ajudam a criar uma aparência mais justa e adequada.
  3. Se deseja criar uma boa silhueta e conter os quilinhos extras, essa pode ser uma ótima opção. [4] Essas peças podem cobrir a barriga, as coxas, o peito, os braços e as nádegas, evitando que o corpo fique balançando muito.
    • Essa pode ser uma opção exagerada para o uso cotidiano, mas ótima para ocasiões especiais.
  4. Essas lingeries funcionam bem para conter o excesso de gordura na região abdominal, principalmente quando se está utilizando vestidos e saias. As meias têm uma camada grossa na barriga, projetada para cobrir o abdome e manter tudo no lugar, [5] criando uma silhueta mais uniforme.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 4:

Montando modelitos que a valorizem

Baixe em PDF
  1. As roupas pequenas e apertadas exibirão todos os excessos do corpo. Por outro lado, roupas muito largas criarão uma aparência maior e mais larga do que a real. Apenas roupas com o tamanho adequado valorizarão sua figura. [6] Experimente várias roupas nas lojas; o fato da etiqueta indicar o mesmo número da roupa que está usando no momento não significa que elas tenham o mesmo tamanho.
    • Em alguns casos, pode ser necessário mandar ajustar algumas peças. [7]
  2. Não pare por aí: além de vestir roupas adequadas, é preciso escolher modelos que valorizem mais seu corpo. [8] Os materiais justos "abraçarão" o corpo e destacarão todas as dobrinhas. Quando se tenta parecer mais magra, a ideia é evitar a atenção ao excesso de pele.
    • O contrário também é válido: roupas largas demais fazem com que você pareça maior do que realmente é. Procure por roupas que caiam sobre o corpo e não que fiquem penduradas nele: [9] a ideia é utilizar roupas confortáveis e que demonstrem seus contornos sem apertá-los. [10]
  3. As cores escuras também apresentam um efeito emagrecedor similar ao do preto. [11] Um ótimo modo de trazer cor e interesse ao guarda-roupa é incluir uma variedade de cores, do roxo ao azul marinho e do verde escuro ao marrom.
    • Utilize as cores escuras estrategicamente para "emagrecer" áreas problemáticas e cores claras para chamar a atenção para áreas que precisam ser mais valorizadas. [12]
  4. O blazer ajudará a cobrir braços mais cheinhos e a criar uma figura mais alongada por conta das linhas verticais. A combinação de um blazer aberto com uma camisa de gola V e uma calça jeans escura é ótima para qualquer momento. [13]
  5. As cores fortes podem ajudar a valorizar áreas boas do corpo assim como as escuras ajudam a esconder as áreas de que você não gosta. Experimente jogar um pouco de cor em seu guarda-roupa para dar uma variada. Escolha padrões com estampas pequenas — aproximadamente do tamanho de seu punho. [14] [15]
    • As estampas chamativas podem distrair o olhar e camuflar a silhueta, fazendo com que o observador perceba mais a peça do que o seu tamanho.
    • Escolha estampas em cores fortes e brilhosas, pois as cores claras podem chamar mais atenção para as imperfeições e fazerem você parecer maior.
  6. Blocos grandes de cores sólidas chamam a atenção dos olhos de cima para baixo, não de lado a lado. Por conta disso, os olhos captam mais a altura do que a largura, o que ajuda a criar uma aparência mais fina e alta. [16] Experimente vestidos ou conjuntos com cores sólidas e blocos.
    • Os vestidos coloridos com blocos podem criar um visual que a valorizará tanto quanto as cores sólidas, com o adendo de que os painéis coloridos podem criar ou acentuar uma figura mais magra. [17]
  7. Monte um guarda-roupa com camisas, suéteres, cardigãs e outras peças com decotes longos e golas em V para atrair um olhar vertical que alongue e estreite o tronco. [18] Evite golas e decotes horizontais, pois isso fará com que os ombros e o tronco fiquem mais largos.
  8. Procure riscas, pregas e zíperes verticais, e evite listras horizontais e fileiras e pedrinhas ou itens do tipo. Os detalhes verticais atraem o olhar para cima e para baixo, o que ajuda a criar a ilusão de magreza.
  9. Os jeans skinny e as calças afuniladas chamam a atenção para as coxas e o quadril, o que pode fazer com que você pareça maior do que realmente é. Procure por calças retas ou com boca de sino [19] para atrair o olhar para baixo e criar um visual mais magro.
  10. Essas peças são justas no quadril e nas coxas, mas se abrem próximas do joelho, criando um visual equilibrado e justaposto nas pernas. [20] O comprimento na altura dos joelhos valoriza bastante as pernas, mas modelos mais compridos podem funcionar bem dependendo da altura da pessoa.
  11. Se você tem uns quilinhos extras localizados no abdome, procure por blusas peplum e vestidos largos que possam ser combinados com saias de linha A com cintura alta. Além disso, blusas e vestidos com pregas laterais podem ajudar a afinar a cintura e cobrir áreas mais cheinhas. [21] Procure roupas que ocultem cuidadosamente as áreas problemáticas sem dar volume demais.
  12. Caso o excesso de peso esteja presente nas coxas, procure por calças com poucos bolsos e sem enfeites no quadril. [22] Os detalhes chamam a atenção, logo, qualquer parte coberta por enfeites ficará mais perceptível.
  13. Se você tem pernas fortes e se orgulha delas, destaque-as diminuindo o comprimento da saia em alguns centímetros. Se você tem uma cintura bem definida, procure por calças e saias com cinturas altas e cintos chamativos. [23] Ao chamar a atenção para as menores partes do corpo, você criará a ilusão de magreza e confiança.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 4:

Utilizando os sapatos

Baixe em PDF
  1. Você alongará as pernas e as tornará mais magras, criando um visual mais esguio no geral, enquanto sandálias e sapatilhas destacarão pés naturalmente largos. [24] Os saltos não precisam ser agulhas, mas os modelos mais finos e com mais de cinco centímetros devem ajudar a alongar as pernas. Experimente um sapato com bico fino e com a área que cobre os dedos baixa para evitar que eles fiquem quadrados. [25]
  2. Essas linhas horizontais "cortam" as pernas e fazem com que elas pareçam mais curtas. [26] Uma perna curta acaba com a ilusão de magreza.
  3. Botas pretas combinadas com calças escuras são ótimas para os meses mais frios. [27] Para o verão, experimente saltos e sapatos com tons próximos de sua pele. [28]
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 4:

Experimentando técnicas extras de emagrecimento

Baixe em PDF
  1. Uma leve sombra de olho ou um batom chamativo manterão os olhares no rosto, não no corpo. Mantenha as sobrancelhas arqueadas e bem delineadas e cubra as olheiras para evitar um olhar cansado.
    • Não exagere! Adicione um pouco de cor em um ponto do rosto — normalmente os olhos ou os lábios — e opte por um visual natural para o resto.
  2. Converse com o cabeleireiro para encontrar um corte que alongue o rosto ou o pescoço. No geral, os cortes curtos e largos alargam a face, enquanto os cortes em camadas direcionam o olhar para cima e para baixo, reduzindo a impressão de largura.
    • Tente retirar o cabelo do rosto. Se desejar, passe um pouco de gel na parte superior da cabeça para dar volume e faça um rabo de cavalo. [29]
  3. Os colares brilhosos e compridos são ótimas opções. [30] Opte por joias e acessórios que criem um visual vertical e evite acessórios horizontais como enforcadores, pois você pode acabar criando uma aparência mais grossa para o pescoço.
  4. Por mais que esse acessório crie uma linha horizontal no corpo, ele pode enfatizar a finura da cintura e criar uma silhueta mais magra. Prefira cintos estreitos para criar um visual mais fino na cintura.
    • Por exemplo, experimente combinar um cinto de onça fino com uma roupa preta.
    Publicidade

Dicas

  • Trabalhe a postura. Mantenha-se ereta, com a barriga para dentro e os ombros para trás. Uma boa postura a ajudará a parecer mais magra e alta do mesmo modo que andar curvada criará uma imagem mais cheinha.
  • Opte por cores escuras para disfarçar áreas mais largas. Evite cores claras, pois elas acentuarão sua forma.
  • Faça o que puder para se sentir bem com seu peso. Controle-o com alimentação saudável e exercícios, evitando comportamentos obsessivos e dietas insalubres que possam causar transtornos alimentares. A prática moderada de exercícios pode ajudá-la a emagrecer, aliviar o estresse e manter-se confiante.
  • Descubra qual o formato de seu corpo para conhecer quais as melhores roupas para você. Existem diversos sites que podem ajudá-la com isso.
  • Se você tem um corpo em formato de pêra, experimente blusas mais soltas e calças justas para criar a ilusão de proporção. Sempre prefira trabalhar com cores e designs, não com tamanhos.
  • Nem sempre vestir roupas soltas é a melhor opção. Experimente roupas justas e com o tamanho adequado nas pernas, mas procure calças que subam acima da pélvis para criar um visual mais alongado. Combine uma calça jeans com uma blusa com listras horizontais ou uma blusa justa com uma saia mais larga. Procure também utilizar mangas longas para cobrir imperfeições como as estrias nos braços. A blusa escolhida não pode ser apertada demais nas costas, mas deve ficar próxima do abdome para formar curvas naturais.
  • Procure um cinto não muito apertado.
  • A combinação de uma blusa peplum com uma calça skinny ajudará a formar um visual mais magro.
Publicidade
  1. http://www.prevention.com/weight-loss/weight-loss-tips/style-tips-look-10-pounds-thinner-10-minutes
  2. http://www.prevention.com/weight-loss/weight-loss-tips/style-tips-look-10-pounds-thinner-10-minutes
  3. http://www.prevention.com/weight-loss/weight-loss-tips/style-tips-look-10-pounds-thinner-10-minutes
  4. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#184612
  5. http://slism.com/girlstalk/10-ways-to-make-yourself-look-skinny-right-away-with-clothes.html
  6. http://www.oprah.com/style/How-to-Look-Thinner-in-Clothes/2
  7. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#183316
  8. http://www.oprah.com/style/Dresses-That-Make-Your-Stomach-Look-Flat-Slimming-Dresses
  9. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#183313
  10. http://www.prevention.com/weight-loss/weight-loss-tips/style-tips-look-10-pounds-thinner-10-minutes
  11. http://www.fabulousafter40.com/dressing-tips-to-slim-heavy-calves-and-ankles/
  12. http://www.elle.com/fashion/trend-reports/news/g8419/how-to-look-thinner/?slide=24
  13. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#184567
  14. http://www.overstock.com/guides/how-to-dress-to-look-slimmer
  15. http://www.fabulousafter40.com/dressing-tips-to-slim-heavy-calves-and-ankles/
  16. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#183325
  17. http://www.fabulousafter40.com/dressing-tips-to-slim-heavy-calves-and-ankles/
  18. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#184543
  19. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#184543
  20. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#184543
  21. http://www.instyle.com/fashion/clothing/12-easy-ways-look-thinner-tonight#183316

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 114 496 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade