Baixe em PDF
Baixe em PDF
Gostar do assunto que está estudando pode deixá-la animada, motivada e pronta para aprender e, se o professor for um cara charmoso e competente, a matéria ficará ainda mais interessante! Poucas experiências são tão proveitosas quanto poder olhar e escutar o alvo de nossa paixão durante toda uma aula! Essa admiração pode ser levada para o próximo nível se você quiser; serão necessários um tanto de estratégia e outro tanto de ousadia, mas essa é a graça da sedução.
Passos
-
Descubra ele é solteiro. Verifique se ele usa uma aliança no dedo anelar esquerdo, sinal de que é casado. Caso seja, decida se isso a impedirá de seguir em frente, mas se não houver aliança, tente descobrir se ele tem namorada. É normal um professor mencionar a própria vida pessoal durante uma ou outra aula, basta prestar atenção no que ele diz. Outra ideia é perguntar para outros alunos dele, de anos anteriores. Veja se ele tem perfil no Facebook, essa é uma maneira ainda mais fácil de se informar.
- Se todas as opções esgotaram e você não conseguiu descobrir, crie coragem e pergunte para ele depois da aula. Diga algo como “Oi professor! Acho que vi você e sua namorada em um restaurante semana passada, era você mesmo?”. Jogar verde para colher maduro é uma estratégia tão antiga quanto o fogo e, se ele cair no blefe, pode dar até mais informações interessantes.
- Não tente adivinhar qual é a orientação sexual dele. Depois de descobrir se ele é solteiro, é hora de descobrir se ele é hétero, gay ou bissexual. Seja discreta e não fale o que descobriu para a faculdade inteira.
-
Descubra qual é a política da instituição sobre o relacionamento entre professor e aluno. Isso varia muito de uma faculdade para a outra. Mesmo que essa informação não importe para você, ela pode ser útil para prever o nível de dificuldade que terá para convencê-lo. Se as diretrizes não mencionarem nada a respeito, ele pode topar a paquera; por outro lado, se a faculdade não permitir esse tipo de envolvimento, o perigo e as possíveis repercussões podem deixar tudo ainda mais excitante. [1] X Fonte de pesquisa
-
Pese os riscos e recompensas. Matricular-se em um curso que não tenha nada a ver com a sua formação só para ter contato com ele é uma situação simples de lidar, com poucas consequências para sua carreira acadêmica. No entanto, se ele é seu professor de mestrado, pense direito se vale a pena misturar as duas coisas. [2] X Fonte de pesquisa No amor e na guerra vale tudo e a paixão pode fazer qualquer um perder a lógica; tome cuidado com isso.
- Pense, por exemplo, como lidará com uma possível rejeição. Imagine como se sentirá se isso acontecer e você tiver que encará-lo por no mínimo um ano inteiro? Sem sombra de dúvidas que essa tensão afetará seu rendimento acadêmico.
- Por outro lado, se você conseguir o que quer, como essa versão dos acontecimentos afetaria seu progresso? Será que você não perderia a atenção no que importa? O que está em jogo nesse caso?
Publicidade
-
Seja uma boa aluna. Preste atenção na aula, interesse-se pelo assunto, seja participativa, responda perguntas e tire boas notas. Não fique no celular, concentre-se no conteúdo e seja curiosa sobre tudo que ele disser. Ser uma boa aluna não é necessariamente sedutor, mas certamente a fará ser notada. Afinal de contas, esse é o trabalho dele e demonstrar paixão pelas mesmas coisas que ele o deixará surpreso, no mínimo. [3] X Fonte de pesquisa
- No fim, se você não conseguir conquistá-lo, saberá o conteúdo de cabeça e tirará boas notas.
-
Vá bem vestida para as aulas. Professores são humanos e também prestam atenção na aparência dos alunos, por mais intelectuais que eles sejam. Aparecer de moletom, chinelo e rabo-de-cavalo não suscitará uma reação positiva, portanto use peças que a favoreçam. Ter uma aparência limpa e cuidada também é uma forma de respeito pelo professor. Tente ser mais estilosa e distinta do que o resto da classe. Prefira usar um colete com saia a um moletom de capuz com shorts, para que ele se identifique mais com você.
- Além de causar uma boa impressão, vestir-se bem a deixará mais confiante, com uma postura segura e profissional. [4] X Fonte de pesquisa
-
Use a linguagem corporal. Sorria para seu professor durante a aula e olhe nos olhos dele sempre que puder. [5] X Fonte de pesquisa Quando gostar muito de um fato exposto, concorde e sorria para mostrar que está escutando, seja intrépida; use seus melhores aspectos físicos em seu favor. Abaixe-se para pegar o lápis que caiu, arrume o decote da blusa ou a barra da saia para ser um pouco mais reveladora, ou desfile quando se direcionar ao seu lugar. Faça-o olhar e babar.
- Cuidado para não encará-lo demais durante o contato visual. Quando ele pegá-la olhando, continue encarando-o por mais um tempinho; se ele sorrir de volta, é porque está dando certo!
Publicidade
-
Procure-o na sala dos professores fora do horário da aula. Muitos professores são obrigados a cumprir horas além da sala de aula e quase nenhum aluno as aproveita. Ele provavelmente mencionou as horas em que está lá e onde a sala dele fica no começo das aulas. Sempre que puder, faça uma visitinha para tirar dúvidas ou pedir ajuda com um determinado trabalho. Isso certamente a destacará dos outros alunos e ele ficará impressionado com o seu nível de comprometimento. Essa admiração pode abrir as portas para um relacionamento. [6] X Fonte de pesquisa
- Não apareça semanalmente ou sem algo específico para tratar; só depois de algum tempo aparecendo esporadicamente é que você poderá visitá-lo para falar de coisas que não são sobre a aula. Saiba que a essa altura do campeonato ele já percebeu suas intenções.
- A convivência pode se transformar em carinho. O simples ato de falar pessoalmente com ele pode incentivar novos sentimentos. [7] X Fonte de pesquisa
-
Converse com ele antes e depois da aula. Chegue alguns minutos mais cedo, para dar aquela desfilada só para ele e termine com um sorriso. Diga olá, pergunte como está o dia dele, tire um dúvida, enfim – puxe papo. [8] X Fonte de pesquisa A ideia é fazer contato com ele quando estiverem a sós; quem não gostaria de uma pessoa tão amigável e sociável?
-
Corresponda-se por e-mail. Envie uma mensagem com uma dúvida sobre a aula ou sobre o dever de casa, traga uma informação útil que encontrou sobre o assunto na internet, fale sobre suas conclusões, qualquer coisa para se destacar e iniciar a comunicação.
- Use um tom profissional, mas brincalhão. Caso decida enviar esse e-mail durante um dia de folga ou no horário da noite, invente uma boa desculpa; se ele usa emoticons nas mensagens, inclua um piscando ao final da sua. Cada professor tem um comportamento diferente por mensagem e você descobrirá qual a melhor abordagem. Não seja um aluno comum com mensagens rotineiras.
- Por mais vontade que tenha de falar com ele todos os dias, não faça isso. A não ser que ele demonstre essa mesma vontade, procurá-lo todos os dias pode pegar mal.
Publicidade
-
Converse sobre coisas que não tenham a ver com a aula. Faça isso quando visitar a sala dele, quando ele parecer receptivo e não estiver ocupado ou com pressa. [9] X Fonte de pesquisa Pergunte sobre outros interesses dele, peça conselhos em assuntos pessoais ou fale sobre as coisas que adora. Pergunte sobre a história de vida dele e descubra como ele decidiu virar professor.
- Falar sobre outros assuntos mostrará que você é um indivíduo, não só mais um aluno. Será muito mais fácil estabelecer uma amizade (e algo mais se você tiver sorte) começando com essa estratégia.
- É possível falar com ele antes e depois da aula, mas essas ocasiões não permitirão que vocês conversem direito. Procurá-lo na sala dele é melhor e vocês terão mais privacidade!
-
Dê dicas. Sem coragem para dar o primeiro passo, você não conseguirá nada. Deixe um presentinho simbólico com um bilhete na mesa dele, por exemplo. [10] X Fonte de pesquisa Você não precisa comprar um artigo de luxo, uma lembrança basta. Escreva algo de bom gosto, como “Vi esse... e me lembrei de você”. Nada de declarações de amor ou convites atrevidos, uma pequena demonstração de sua admiração basta.
- Observe-o no dia a dia e pense em alguma coisa rudimentar, mas que ele precise ou já tenha mencionado. Por exemplo, ele vive pedindo canetas emprestadas para os alunos? Compre uma de presente e escreva o nome dele. Ele dá sinais de fome durante a aula? Leve alguns bolinhos de chuva feitos em casa; ele vive cansado? Traga um café e um bilhete dizendo “Cuidado para não dormir no meio da aula, hein?”. Isso mostrará que você é brincalhona.
- Se ele perguntar a razão do presente ou tentar devolvê-lo, não o afaste. Diga que gosta muito dele e faz questão que aceite.
-
Observe as reações dele. Veja como ele se porta quando conversa com você e com os outros alunos. Se ele fizer mais contato visual do que o normal, for receptivo quando você puxa papo e tratá-la com mais carinho do que o normal, as evidências são óbvias. Por outro lado, se não parecer interessado, não o force a nada.
-
Encontre-o “sem querer” fora da faculdade. Isso pode não ser tão fácil, mas se você conseguir pode ser um ás na manga. Descubra onde ele costuma ir nos finais de semana e vá também. Caso ele já tenha falado sobre um determinado show que gostaria de ver, compre um ingresso e procure-o por lá, ou dê um pulo na lanchonete que ele mais gosta do campus. Vale a pena fazer esse esforço se você realmente quiser seduzi-lo.
- Essas ocasiões demonstrarão que vocês têm interesses parecidos e são ótimas oportunidades para fazer contato sem a rigidez ética da faculdade. Mostre que você não é só a aluna dele e divirtam-se.
- Não exagere. A ideia não é cercá-lo em qualquer lugar, isso provavelmente o afastará. Seja mais sutil, pergunte se ele pretende ir ao próximo show ou se pode se sentar do lado dele no refeitório.
-
Tome a iniciativa no fim do período letivo. Marque para conversarem quando as notas finais já tiverem sido lançadas. [11] X Fonte de pesquisa Peça a opinião dele sobre uma matéria do próximo semestre ou sobre a iniciação científica e, se ele parecer aberto, chame-o para tomar um café.
- Não o chame antes do fim do período letivo. Ele provavelmente recusará por questões profissionais e éticas.
Publicidade
Avisos
- Esse artigo é direcionado para alunos de faculdade, portanto maiores de idade. Se você tem menos de 18 anos e está no ensino médio, não paquere seus professores.
Publicidade
Referências
- ↑ http://abcnews.go.com/US/story?id=4283864&page=1
- ↑ http://abcnews.go.com/US/story?id=4283864&page=1
- ↑ http://www.usnews.com/education/blogs/professors-guide/2009/10/07/13-ways-to-make-your-professor-love-you
- ↑ http://magazine.foxnews.com/love/how-seduce-man-right-way-without-throwing-yourself-at-him
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/the-attraction-doctor/201305/how-get-guys-or-gals-attention
- ↑ http://www.usnews.com/education/blogs/professors-guide/2009/10/07/13-ways-to-make-your-professor-love-you
- ↑ http://www.lawsofattraction.com/psychology/the-5-laws-of-attraction/
- ↑ http://www.usnews.com/education/blogs/professors-guide/2009/10/07/13-ways-to-make-your-professor-love-you
- ↑ http://www.tsbmag.com/2015/05/13/hot-for-teacher-how-to-score-with-a-college-professor/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 182 711 vezes.
Publicidade