PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Quer ter aquela atitude "Não tô nem aí"? Seja para irritar seus pais e professores ou impressionar seus amigos, ser arrogante é muito fácil. Tudo o que você tem que fazer é ajustar levemente seu comportamento e conduta e logo você será a pessoa insolente que sempre quis ser! Mas lembre-se, ser arrogante pode causar grandes problemas com seus amigos e figuras de autoridade. Esteja preparado!

Parte 1
Parte 1 de 2:

Trabalhando a arrogância básica

PDF download Baixe em PDF
  1. Você precisa ter uma personalidade dominante dominante, cuja presença não possa ser ignorada. Do contrário, quem é que vai reparar que você é arrogante? Pratique até que você transmita arrogância naturalmente.
    • Imponha sua independência. Não siga as modinhas só porque são populares (estilos de roupa, de música, shows de TV, filmes, etc).
    • Aja como se fosse melhor do que os outros e, por causa disso, mais merecedor das coisas. [1] Não se esqueça de unir isso à sua firmeza. Faça coisas do tipo pegar roupas de sua irmã emprestadas sem permissão, pegar no pé de seus pais até que comprarem um iPhone para você, tocar sua música bem alto durante a noite quando os outros tentarem dormir. Nunca peça desculpas por suas ações.
    • Seja cabeça-dura. Quando as pessoas tentarem mudá-lo, apegue-se ainda mais às suas convicções. Você será arrogante, independente do que os outros sentem.
  2. Gente arrogante é muito criticada. As pessoas (especialmente os adultos) não vão ficar felizes com você e provavelmente vão tentar puni-lo. Pra ser arrogante de verdade, você tem que ignorar essas consequências ou fazer as coisas apesar delas.
    • Ignore as situações que não quer enfrentar e dispense tudo, exceto o que quiser fazer. Isto significa não fazer o dever de casa ou suas tarefas domésticas; em vez disso, passe o dia vendo filmes, jogando vídeo game, passeando com amigos, etc.
    • Ignore os fatos. Tudo o que você fizer terá consequências. Quanto mais você for arrogante com as figuras de autoridade de sua vida, mais será punido. Da mesma forma, ignorar coisas como escola, emprego ou coisas normais da vida gerará problemas para você. Para manter sua arrogância, você vai ter que ignorar todas as possíveis consequências.
  3. Quem é arrogante sempre bate de frente com quem tenta impor coisas. Aprender a questionar as decisões e ordens delas pode ser uma habilidade útil que desenvolverá o seu pensamento crítico.
    • Use as frases "Mas a mãe de fulana deixa "ela" fazer" ou "Mas todo mundo faz isso" ao insistir pra que seus pais deixem você fazer algo que é contrário à vontade deles.
    • Sempre pergunte o porquê quando alguém pedir pra fazer alguma coisa (funciona especialmente bem com pais e professores). Por exemplo, se você detesta matemática, não se esqueça de perguntar ao seu professor qual é a finalidade de aprender álgebra. Se seus pais determinam um horário para dormir, desafie esse horário e pergunte o porquê de ter que ir pra cama naquela hora específica.
    • Desobedeça as regras. Outro jeito de ser arrogante e de irritar profundamente uma autoridade é desobedecer as regras estabelecidas. Quando punirem você, aja como se não se importasse e ignore as punições também.
    • Faça coisas do tipo ficar na rua além da hora combinada para voltar, pegar o carro emprestado sem pedir permissão, sair com amigos sem dizer a ninguém onde vai. E quando ficar de castigo ou receber outra punição, não ligue.
    • Constantemente force os limites, na escola e em casa, para ver até onde consegue ir sem entrar em confusão. Viva com a noção de que todos têm um limite e de que você constantemente atingi-los com questionamentos, mentiras e rebeldia.
  4. Agir sem interesse significa não dar a mínima pros outros. Você precisa ter um ar de "Eu gostaria de estar em qualquer outro lugar", independente do que estiver fazendo. Isso é especialmente importante quando seus pais ou figuras de autoridade quiserem que você faça alguma coisa.
    • O uso do "tanto faz" em qualquer tentativa de envolvê-lo em atividades que você não quer fazer e uma gargalhada de deboche podem transmitir essa atitude perfeitamente bem.
    • O sarcasmo pode ser uma ferramenta bem eficiente pra mostrar o seu desinteresse e superioridade. As seguintes frases são particularmente boas quando se quer ser arrogante (ditas em um tom sarcástico): "que interessante" e "Estou tão feliz por você ter me dito isso".
    • Ria ironicamente diante de um conselho ou uma conversa com uma figura de autoridade. Isso mostrará o quanto você não liga pra opinião de ninguém.
    • Quando as pessoas estiverem falando com você, fique alheio mandando mensagens pelo celular. Também pode fazer isto na sala de aula, quando não tiver interesse no que quer que o professor tenha a dizer.
    • Seja reservado. Quando seus pais se interessarem em conversar, não se esqueça de responder o mais brevemente possível. Por exemplo, quando perguntarem "Como foi seu dia?", encolha os ombros e resmungue "Ok". Se perguntarem "O que você quer fazer este fim de semana?", apenas diga "Ah, tanto faz".
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Embasando sua arrogância

PDF download Baixe em PDF
  1. Você precisa garantir que as pessoas percebam sua arrogância e um jeito de fazer isso é se vestir com a intenção de mostrar o quanto você não se importa, enquanto ativamente tenta irritar as pessoas.
    • Use peças de roupa que seus pais não aprovariam, como aquelas que não servem direito, que têm slogans inapropriados ou que estão sujas e rasgadas.
    • Crie seu próprio estilo. Não basta usar preto: você deve criar um estilo próprio que demonstre sua personalidade e lhe faça se destacar do resto.
    • Piercings e tatuagens são extremamente populares entres rebeldes e os que estão tentando irritar os pais. Mas você precisa ter mais de 18 anos para fazer uma tatuagem ou piercing sem autorização de ninguém, a não ser que vá até um lugar de reputação duvidosa (o que seria uma escolha ruim devido a coisas como infecções, dentre outras coisas).
  2. A linguagem corporal é o jeito perfeito de comunicar como você está se sentindo. Mostre a quantia apropriada de arrogância usando a linguagem corporal certa, assim as pessoas vão saber o que está rolando.
    • Cruze seus braços sobre o peito. Embora este seja um gesto defensivo, também demonstra irritação ou tédio e significa que você não está interessado em quem está ao seu redor.
    • Virar os olhos é outro ótimo jeito de expressar irritação ou descaso em relação a uma pessoa. O que quer que ela diga, não se esqueça de virar seus olhos, ainda mais depois de se meter em confusão por quebrar as regras.
    • Não fazer contato visual ou fazer contato visual em excesso são boas maneiras de mostrar arrogância. Não fazer contato visual pode ser muito irritante para outras pessoas, pois mostra falta de interesse da sua parte. Fazer contato visual demais pode ser intimidador.
    • Bater portas e fazer muitos barulhos de raiva (como tocar música raivosa a todo volume) pode demonstrar seu descontentamento e falta de empatia. Melhor usar essa tática depois de ter uma discussão com uma figura de autoridade. [2]
  3. Seu quarto é o seu reino particular e você o governa da maneira que quiser, o que inclui deixar as pessoas (mesmo da sua família) entrarem somente quando e se você decidir.
    • Grite com os membros de sua família que tentarem invadir seu quarto. Coloque sinais na porta de que qualquer pessoa que ouse entrar sem um convite expresso morrerá instantaneamente.
    • Se alguém bater em sua porta, apenas diga "Vá embora!".
  4. Não filtre as coisas que diz. Se for algo grosseiro, e daí? Você está buscando ser arrogante e isso significa não se importar com como as coisas que você faz ou diz afetam os outros. [3]
    • Aponte os erros dos outros. Quando as pessoas pisarem na bola (especialmente os adultos, como seus pais ou seu professor) não se esqueça de ridicularizá-los por isso. Diga algo do tipo "Meu Deus, mãe, não acredito que você queimou o jantar. Não consegue fazer nada direito?" [4]
    • Falar o que pensa é uma ótima habilidade a se cultivar e também algo que ajudará você em dias ruins. Se alguém estiver usando uma roupa realmente horrorosa, faça questão de deixar isso claro. Se sua amiga estiver agindo como uma idiota em relação a um garoto, comente sobre o fato em alto e bom som.
  5. Isto é uma parte importante de ser arrogante, pois a arrogância vem da crença de que você é melhor do que qualquer pessoa (portanto, com direito a apontar erros alheios e fazer sugestões não solicitadas). Aja como se o tempo e a energia das pessoas pertencesse a você (particularmente o de seus pais; definitivamente não os valorize).
    • Aja como se soubesse tudo. Quando alguém tentar mudar sua ideia ou convencê-lo do contrário, simplesmente ria da pessoa ou vire os olhos e dê as costas. [5]
    • Nunca diga "por favor" ou "obrigado". Essas são frases educadas e artificiais demais pra sua arrogância, então prefira evitá-las a qualquer preço. Nunca tente ajudar nas tarefas de casa e definitivamente não tente dar uma mão aos seus professores na escola, mesmo que seja com algo simples, como segurar a porta pra eles.
  6. Cerque-se de pessoas que aceitam e incentivam sua arrogância, que fazem quem se importa com você tremer na base.
    • Você encontrará essas pessoas facilmente na escola; se cultivar um ar de desinteresse por tudo, elas morrerão pra ser suas amigas.
    • Você definitivamente precisa garantir que as pessoas com quem você passa tempo não vão dedurar para seus pais que você ficou na rua mais tempo do que o permitido ou pro seu professor que você não fez a tarefa de casa do ano todo.
    Publicidade

Dicas

  • Não pense demais nas pessoas que não gostam de você. Ninguém gosta de gente arrogante, então, prepare-se para ser julgado e malquisto o tempo todo.
Publicidade

Avisos

  • Ser negativo com professores, pais e figuras de autoridade pode causar problemas. Mesmo que você não tenha feito nada de errado, eles verão sua arrogância como um "problema" e tentarão tratá-lo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 72 962 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade