Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você provavelmente já leu sobre como ser descolado , mas deve estar se perguntando: como aplicar isso à escola? Parece mesmo um ambiente hostil, mas grande parte disso se deve ao jeito que você a encara. Se você cuidar de sua aparência , for amigável, tiver a mente aberta , desenvolver seus interesses e continuar sendo essa pessoa incrível, será mais fácil do que você imagina.
Passos
-
Seja higiênico. As coisas mais básicas que você pode fazer pela sua popularidade incluem manter-se limpo e cheiroso. As pessoas da escola costumam julgar o livro pela capa e ser fedido é garantia de um isolamento social. Tome banhos regularmente, escove os dentes, passe fio dental e use desodorante. Você ficará mais atraente, seja você um garoto ou uma garota .
- Também é uma boa ideia lavar o rosto sempre. A adolescência é um prato cheio para a acne e lavar o rosto pode combater isso.
- Se você tem medo de suar por causa do calor ou das aulas de educação física, leve um desodorante roll-on ou spray na mochila.
-
Penteie seu cabelo. Não é só a falta de higiene que afasta as pessoas, um cabelo desgrenhado também não ajuda, não importa sua idade. Reserve alguns minutos da manhã para arrumar o cabelo do jeito que preferir. Um pouco de esforço faz valer à pena, pode ser um pouco de gel, usar chapinha ou usar o secador.
- Se você não gosta do seu cabelo do jeito que está, corte-o. Não sabe qual o melhor estilo? Provavelmente o cabeleireiro saberá qual combinará melhor com o formato do seu rosto. Você também pode fazer luzes ou pintá-lo de uma cor diferente.
-
Preste atenção às suas roupas. Cada escola é diferente e não existe um único visual para ser descolado. Em algumas escolas são os rebeldes, em outras são os atletas. A única coisa que você realmente pode fazer é prestar atenção às suas roupas e sair de casa se sentindo bem com o seu visual. Caso sua escola tenha uniforme, sempre dá para estilizar de algum jeito – você pode cortar a gola da camiseta para ela ficar mais despojada, dobrar a barra das calças para que elas fiquem mais a sua cara, ou até bordar alguma coisa legal no moletom. Cuidado, pois algumas escolas não deixam os alunos entrarem se o uniforme não estiver completo e impecável. O mais importante é que ele esteja limpo e que você se sinta confiante dentro dele!
- Se você se sentir bem com a sua aparência, andará com uma postura bonita e os outros perceberão isso. Um grande aspecto da personalidade é a autoconfiança. Você não precisa ser estonteante, genial ou hilário – só precisa ser confiante e o resto do mundo vai entrar na sua.
-
Transpareça sua personalidade em seu visual. Quando se trata de suas roupas e acessórios, não tenha medo de usar seu próprio estilo. Descubra quais roupas gosta de usar e crie seu visual. Use esse estilo para ir à escola e seja único. Quem sabe você possa até lançar moda!
- Ser descolado também tem a ver com liderança, individualidade e não seguir ninguém. Não se preocupe com as pessoas que o julgam por suas roupas e com aquelas tentam desesperadamente se enturmar (costumam estar no mesmo grupa). Ter sua própria atitude atrairá pessoas únicas também.
Publicidade
-
Faça parte do grêmio da escola e outras organizações de alunos. Ser descolado não tem a ver só com popularidade, mas também com ser conhecido, e o jeito mais fácil de isso acontecer é se afiliar a uma organização estudantil. Assim, você vai conhecer gente de todas as esferas e com todo tipo de interesse.
- Tente fazer parte de organizações como o grêmio estudantil, o jornal da escola ou o grupo de teatro. Você também pode ser representante de classe.
-
Observe. Tente identificar quem é quem no esquema social. Não é tão importante assim (ser descolado tem mais a ver com ser "apreciado" do que ser popular), mas já ajuda a saber como se identificar com as pessoas. Como são os descolados? São os atletas, os gênios, os rebeldes? Como são os alunos mais comuns? Eles seguem os outros ou ficam na deles? E como são os "excluídos"? Quem, em cada grupo, interessa a você ser amigo? É uma boa ideia fazer amizade com todas as camadas sociais – nunca se sabe onde isso vai dar.
- Se o que você quer mesmo é ser popular, é uma boa ideia fazer amizade com a pessoa mais legal desse grupo – ela será sua porta de entrada para a turma. Mas não abuse das pessoas quando estiver chegando lá. Às vezes, tentar amizade com as pessoas populares não dá certo e, depois, nem os excluídos vão querer ser seus amigos. [1] X Fonte de pesquisa
-
Seja amigável com todo mundo. De novo, ser descolado não é ser popular. Muitos dos "populares" são maldosos e ninguém gosta deles – ser um desses não o levará a lugar algum. Em vez disso, tente ser bacana, fazendo com que as pessoas gostem de você de verdade. Para isso, você só precisa ser agradável e amigável com todos que encontrar. Por que você não faria isso?
- Você já deve ter uma boa noção de como ser amigável, mas tenha em mente que deve ser inclusive com as pessoas que não achar tão legais. Ajude-as quando perceber que precisam e cumprimente-as quando encontrá-las no corredor, caso as conheça. Vai que você vira a pessoa mais legal da escola em alguns meses?
-
Não se esqueça de seus velhos amigos. Só porque você está tentando ser descolado, isso não quer dizer que deva deixar suas amizades antigas para trás. Se fizer isso, as pessoas de quem quer aproximar-se saberão e ninguém quer esse tipo de gente por perto. Faça novos amigos e mantenha os velhos também.
-
Diga que é tudo natural. Você pode passar horas arrumando o cabelo e passando maquiagem, mas diga que só levou alguns minutos. As pessoas a admirarão porque, no caso deles, leva muito tempo. Eles vão desejar ser como você, mas não abuse do assunto nem se gabe.
-
Não se esforce tanto. Quase qualquer adulto dirá para você que, para ser popular, não precisa fazer todo esse esforço e, se eles soubessem que ser popular tem a ver com "não tentar", nem teriam se estressado. É fácil falar, mas tente relaxar um pouco. Caso tente demais, fica parecendo que você está desesperado, que não gosta de si mesmo e que não tem nenhuma autoconfiança. Se você não gosta de si mesmo, por que eles gostariam?
- Eis um exemplo: digamos que uma pessoa que você não conhece o chama para sair. Você recusa. Depois, essa pessoa começa a mandar cartas de amor para você. Você continua dizendo não. Depois a pessoa manda flores. Em pouco tempo, essa pessoa estará parada na porta da sua casa à noite. Essa pessoa está tentando desesperadamente. Está funcionando? Não. Na realidade é o contrário – você preferiria que essa pessoa tivesse um pouco mais de respeito próprio e fosse embora.
-
Valorize sua opinião mais do que a dos outros. Faça seu melhor para não se importar com o que as pessoas acham de você. Simplesmente siga em frente. Por quê? Porque nem todo mundo vai gostar de você. Ninguém é querido por absolutamente todo mundo porque todos temos nossos defeitos e personalidades diferentes. Se souber que tem alguém julgando você, fale com a pessoa e depois pare de dar bola, pois você nem liga mesmo. Pratique esse pensamento e sua confiança vai aumentar pela sua autoaceitação. O pessoal da escola vai começar a se perguntar de onde veio toda essa autoestima!
- É aí que entra o estilo. Os skatistas têm seu próprio estilo, os nerds e as patricinhas também. Todos somos diferentes e nada é necessariamente melhor do que o resto. Se alguém julga você, é porque está preso dentro da própria visão limitada. Essas pessoas não vão a lugar algum, então não faça amizade com elas. Não vai dar em nada.
-
Não seja o valentão. Não seja malvado com os outros alunos da escola para se sentir mais bacana. Na realidade, as pessoas costumam odiar os valentões, mas têm medo de falar isso em voz alta. Com o tempo, esses valentões perdem o poder e acabam sem nada. Pode ser tentador agora, mas em longo prazo só prejudicará você. [2] X Fonte de pesquisa
- Não faça fofocas, nem espalhe boatos.
- Não faça comentários negativos. Só porque você não gosta de alguém ou algo que alguém tenha feito, isso não quer dizer que você deva sair falando disso por aí.
- Não exclua ninguém; afinal de contas, você está lendo este artigo porque quer que as pessoas gostem de você.
-
Não se intimide com os valentões. Parece fácil falar, mas na escola você tem que usar seu senso de humor e suas táticas sociais como arma. Se você tem amigos ao seu lado, será intocável e, se a situação complicar, fale com um adulto de confiança para conseguir lidar com a situação.Publicidade
-
Tenha a mente aberta. Lembra daquela parte lá em cima sobre como ser descolado tem a ver com várias pessoas gostarem de você? Bem, para que todo o tipo de pessoa goste de você, você tem que gostar delas. Abra sua mente e tente perceber que não só os caras descolados têm valor, todo mundo tem. Você se tornará uma pessoa mais amigável, querida e feliz; esse é o tipo de pessoa que todos querem ter por perto.
- Taylor Swift, Demi Lovato, Selena Gomez, Zac Efron, Kristen Stewart, Lady Gaga; essas pessoas são todas muito descoladas que não eram na escola (ou isso é o que eles dizem). Isso é prova de que, se você não tiver uma mente aberta, pode deixar passar despercebidas pessoas muito legais. [3] X Fonte de pesquisa
-
Respeite as pessoas . Ser respeitoso com os outros, mesmo que não sejam seus amigos, mostra que você não discrimina ninguém só porque não são seus amigos ou por qualquer outra coisa. Assim, você desenvolverá uma reputação positiva de sempre ser gentil, atencioso e um bom amigo para todos, pois é confiável e não julga ninguém. Isso é definitivamente muito legal.
- Um bom jeito de fazer amigos é fazê-los rir. Se você tirar sarro dos outros, certifique-se de que percebam que é só uma brincadeira e que achem engraçado também. Não tire sarro dos seus professores, o resultado pode ser desastroso.
-
Seja positivo. Sabe aquele cara que está sempre de canto, de cara fechada e sem falar com ninguém? Ele não parece muito feliz, parece? Você quer esse tipo de negatividade? Provavelmente não. Se você quer ser um ímã de pessoas que gostem de você, seja positivo. Mantenha a cabeça erguida, não se leve a sério e espalhe sua positividade e grandiosidade. Os outros vão até seguir você para ver se isso pega.
- E isso passa para os outros? Provavelmente. Alguns estudos mostram que ficar em torno de pessoas felizes facilita que fiquemos felizes também, enquanto ficar perto de pessoas tristes também pode entristecer-nos. Será que você é um raio de luz para seus amigos? Mas é claro!
-
Sorria . Nós seres humanos somos bem simples. Sabemos do que gostamos e do que não gostamos e se tem algo que todo mundo gosta é ver gente sorridente. Isso não apenas mostra que você está feliz, mas te deixa mais feliz também (sua mente começa a acreditar nisso e também deixa você sexualmente mais atraente). Ponha um sorriso nesse rosto e veja como se sente! Eventualmente isso se tornará um hábito maravilhoso. [4] X Fonte de pesquisa
- Mas tente não dar um sorriso falso. Seja natural. A maior parte das pessoas consegue detectar sorrisos falsos. Se você for positivo, um sorriso genuíno não será difícil.
-
Seja verdadeiro consigo mesmo. Apesar da frase "seja você mesmo" ser um clichê, não significa que não faça sentido nenhum. Na verdade, isso deve ter ficado claro entre o "não se esforce tanto" e o "siga seu próprio senso de estilo". Por que é tão importante ser você mesmo para ser descolado? Porque isso significa que você se sente à vontade em ser você e também é confiante. Quando se tenta ser outra pessoa, é só uma imitação e farsantes definitivamente não são legais.
- Pense nisso: só você pode ser você. Você é único e tem um conjunto de características e habilidades que ninguém mais ao seu redor tem. Você pode oferecer algo diferente para o mundo. Por que tentar ser uma cópia barata de outra pessoa? Você é definitivamente mais legal do que qualquer outra coisa que possa tentar ser.
-
Perceba que a escola (e ser descolado) não dura para sempre. Em estudos recentes foi demonstrado que as crianças descoladas na escola não têm tanto sucesso ao longo da vida quanto as crianças comuns. Portanto, se você está esquentando a cabeça para ser descolado e popular agora, saiba que esse é o ponto alto da vida delas. Daqui pra frente eles não terão mais tanto sucesso, mas você sim. Isso é uma vitória, mesmo que não pareça. [5] X Fonte de pesquisa
- Resumindo, ser descolado é temporário. Eventualmente, à medida que envelhecemos, acabamos percebendo que "descolado" nem existe. Nós seguimos em frente e simplesmente começamos a fazer nossas coisas porque é o que nos faz feliz. Se ser descolado(a) não está fácil assim para você, espere e verá que fica mais fácil com o tempo.
-
Torne-se um líder. As pessoas bacanas não podem ser seguidoras porque são elas que lançam moda. Tome a iniciativa quando for hora de planejar. Ouça músicas diferentes e mostre para seus amigos. Comece novos jogos e vista estilos diferentes. Nem tudo que você fizer vai pegar, mas seguindo os outros é que não terá status mesmo.Publicidade
Dicas
- Viva sua vida! Viva do jeito que quiser viver. Você quer mesmo que os outros digam como você deve fazer isso? Viva, ame e pense!
- Seja amigável e gentil com todos. Diga oi fazendo contato visual e eles saberão que você espera um oi de volta. Seja legal com seus professores também.
- Ser descolado quase sempre é ser engraçado. Conte piadas e faça as pessoas rirem.
- Informe-se sobre as últimas tendências; isso não quer dizer que você deva ter tudo que está na moda. Não use muitos itens da moda de uma vez, isso mostrará que você está desesperado e não tem estilo próprio.
- Você não precisa de tantos amigos assim. Tenha duas ou três pessoas bacanas que estejam sempre ao seu lado.
- Não tente ser descolado demais; convenhamos, no fundo, todos são descolados à sua própria maneira. Trata-se de descobrir seus pontos fortes e ser confiante, esse é o segredo!
- Não chame atenção demais, só um pouco.
Publicidade
Avisos
- Lembre-se de que ser descolado não é tudo. Quase sempre, durante a escola, a regra do que é descolado pode ser algo perigoso. Isso pode levar à pressão social, que pode levar ao abuso de drogas e álcool. Se isso é ser bacana (fazer coisas perigosas), fique longe.
- Certifique-se de verificar as regras da escola quanto ao uso de uniforme. Caso contrário, você pode acabar indo para a diretoria.
Publicidade
Publicidade