- Categorias
- Informática e Eletrônica
- Internet
- Sites de Compartilhamento e Hospedagem de Vídeos
- YouTube
Como Ser Diferente no YouTube
Este artigo foi coescrito por Anyah Le Gilmore-Jones
. Anyah Gilmore-Jones é Especialista em Marketing em Redes Sociais em Nashville, Tennessee. Inovadora e experiente, Anyah tem a habilidade de criar experiências de marketing baseadas em sua paixão por conectar pessoas e ideias, gerando crescimento orgânico para marcas com propósitos claros. Como fundadora da GROW by Gilmore, uma empresa de estratégia em redes sociais, Anyah desenvolve trabalhos focados em criação de comunidades autênticas. Tem 4 anos de experiência na criação de campanhas virais e criação de conteúdo para marcas como HBCU Buzz, Black & Scholared, SHEIN e Project Art Collective. É formada em Governo e Ciência Política pela Howard University.
Este artigo foi visualizado 1 831 vezes.
De início, é normal achar que é quase impossível se destacar no YouTube, mas há algo único em cada pessoa, inclusive em você! O seu canal de vídeos é o lugar perfeito para destacar exatamente o que o torna especial, e se esforçar bastante é o ponto principal para conseguir fazer isso. Encare a tarefa de “ser diferente” no YouTube como um desafio para despejar toda sua criatividade. Pense “fora da caixinha” e não se acanhe em ser meio estranho. Caso nunca tenha visto alguém fazer algo antes, quem sabe você não descobriu a mais nova moda? Leia este artigo para explorar as várias maneiras de descobrir e exibir o seu diferencial e logo você se sentirá uma estrela!
Passos
-
O que realmente o torna especial? Pense em qualquer coisa que o diferencia dos outros: pode ser a sua bela voz ao cantar, o senso de humor ou sua capacidade de encontrar algo positivo em cada acontecimento e detalhe de sua vida. São atributos únicos da personalidade que farão com que você se destaque entre a multidão. [1] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo: o seu canal faz tutoriais de maquiagem. Quem sabe o seu talento oculto não seja recriar a maquiagem de Angelina Jolie no filme “Malévola”?
- Por outro lado, você pode mandar muito bem na edição dos vídeos e ter potencial para ser tão bom quando os montadores de filmes! Use a edição para mudar o tom, como ao incorporar um efeito de “cross dissolve” para que o conteúdo se torne um pouco mais surreal! [2] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Para quem você está criando vídeos? Mesmo que considere isso algo pessoal, eles serão divulgados para o mundo ver. Em quem está pensando no momento em que liga e olha para a câmera, e para quem acha que o conteúdo será mais atraente? Trabalhar e se dedicar a um público-alvo pode ajudar a fortalecer o vínculo com ele, atrair mais espectadores e “fisgá-los” para que continuem voltando ao canal! [3] X Fonte de pesquisa
- Você optou por estabelecer um canal de crítica de músicas. Gosta de resenhar gravações raras? Os espectadores vão se interessar pela história da música. Destaque a as curiosidades e fatos interessantes de cada álbum que você abordar!
-
Quais os YouTubers que fizeram você perceber que poderia ter o seu próprio canal? Com certeza há uma fonte de inspiração, pessoas que considera importantes no aprendizado. Pode ser a confiança que passam, o conhecimento de um influenciador ou a habilidade de uma pessoa de fazer “covers” de grandes músicas na guitarra. Faça uma análise do que o motivou a tentar ser igual a eles. É claro que não se deve copiar o conteúdo, mas ter inspirações é válido. [4] X Fonte de pesquisa
- Quem faz análises de livros deve ver o que os críticos dessa área estão fazendo no YouTube. Por exemplo: eles podem focar em um gênero ou se aprofundar em sagas, como “Senhor dos Anéis”.
- Reflita como poderá transformar e colocar as ideias deles em prática. Em vez de abordar sagas épicas, séries antigas e obras clássicas para crianças, como a “Coleção Pipoquinha”, e analisar se envelheceram bem?
Publicidade
-
Busque inspiração e bole algo inovador com essa ideia! Uma ótima forma de construir uma base de fãs é realizando coisas que ninguém havia pensado. As estrelas dos tempos modernos trouxeram muitas novidades, como Prince e Lady Gaga, que combinaram visuais extravagantes e exóticos com clipes surreais e únicos, sem medo de serem taxados de estranhos. O que você pode fazer no YouTube que seja inovador? [5] X Fonte de pesquisa
- Coloque músicas de vários gêneros como trilha dos vídeos ou use filmagens reais para dar um elemento bem extraordinários às críticas de filmes! Não se acanhe e tente incorporar aspectos novos.
- Leia as reações dos usuários na seção de comentários para ver se estão notando esse seu estilo insólito! Aquilo que você usar como diferencial em seus vídeos será, provavelmente, o elemento preferido das pessoas.
-
Pergunte a si próprio o que é importante. Você pode gostar de ajudar a comunidade, ou considerar que o esporte e as artes são os aspectos que guiam a sua vida. Independentemente do que for, são princípios que compõem os seus valores e sua marca é a maneira com que você os comunica ao seu público. É como se fosse a declaração da missão de sua “empresa”, expressa através de palavras e da apresentação. [6] X Fonte de pesquisa
- Faça um “brainstorm” para saber o que é de fato importante em sua vida. Escreva tudo que você ama sobre ela e determine como isso se relaciona com o conteúdo que você cria no YouTube.
- Analise como exibir os fatores motivacionais em seus vídeos. Demonstre seu apreço pela comunidade entrevistando os membros dela, assim como as organizações que seus espectadores podem apoiar para combater as desigualdades enfrentadas.
Publicidade
-
Não faça vídeos sem um propósito. Tenha consciência de como você pode melhorar a vida das pessoas através deles e de que modo é possível combater problemas e questões ao exibi-los. Eles precisam ter um propósito, como fazer os outros rirem, ensinar técnicas e métodos aos espectadores ou fazer recomendações embasadas e que correspondam à proposta do seu canal. [7] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo: você tem muito talento e conhece ótimos truques para deixar o jardim lindo e livre de pragas. Ainda que existam diversos canais sobre jardinagem pela internet, a forma utilizada para comunicar tais informações aos espectadores será o diferencial. O ideal é que a comunicação seja acessível e atraente aos iniciantes.
-
Não deixe de fornecer mais dados aos seguidores. Quanto mais recursos puder oferecer, mais rápido chegará ao patamar de ser considerado um profissional de confiança, com informações de credibilidade. Esse esforço a mais fará com que você se destaque, já que nem todos têm a paciência de detalhar os vídeos e dispender tudo que os espectadores precisam saber. Quanto mais meticulosas e bem desenvolvidas suas descrições forem, mais você será reconhecido como o especialista neste assunto. [8] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Cada segundo do seu conteúdo é importante! Vídeos muito longos ou curtos podem fazer com que sua mensagem ao espectador acabe sendo perdida. A duração adequada depende do assunto; um vídeo resenhando um game terá um comprimento ideal diferente de um clipe de música, por exemplo. Ao filmar e editar o conteúdo, é fundamental não deixar perguntas sem respostas ou perder tempo em questões que ficam “soltas” na gravação. Com isso em mente, edite os vídeos de maneira que a duração pareça a mais adequada possível.
- Considere cada segundo relevante para que a mensagem que deseja passar seja clara e explícita ao espectador.
-
As redes sociais são excelentes para atrair mais espectadores ao seu canal. Sempre que postar um novo vídeo, divulgue-o no Facebook, Instagram, Twitter e todos os sites desse tipo! Com isso, você vai expandir o público, trazendo indivíduos de fora do YouTube e permitindo que se destaque como um criador de conteúdo nas redes sociais.
- Faça cortes dos melhores momentos dos vídeos e poste no Instagram, coloque o link de novas postagens em sua página do Twitter e deixe as publicações mais recentes em sua descrição para que todos possam acessá-las com facilidade!
- É importante colocar o link de suas redes sociais em sua descrição do YouTube para que seu público também possa segui-lo e ver as novidades através delas.
Publicidade
-
Personalize as preferências de modo que a página seja única para você. Coloque uma foto de rosto no perfil para que os usuários o reconheçam, ou uma imagem que destaque os seus vídeos para que o seu trabalho receba mais atenção. [9] X Fonte de pesquisa
- Escolha uma imagem para a capa (banner) do canal, também. Ele vai ficar muito mais completo e com um visual mais atrativo!
-
O trailer do canal funciona como o dos filmes. Ele deve ser um vídeo breve, que servirá como introdução ao conteúdo que você produz, e também deverá incentivar os usuários a assistirem para saber mais! [10] X Fonte de pesquisa É um ótimo recurso para atrair espectadores, já que será mais fácil de saber o que há em sua página, ao contrário dos canais que não fornecem essa informação de imediato.
- Se quiser, destaque um vídeo. Escolha um que demonstre exatamente o conteúdo que você faz. A primeira impressão será ótima se for um de seus melhores trabalhos, por exemplo. [11] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Talvez seja o passo menos divertido, mas se esforçar é fundamental para se destacar. É indispensável ser aplicado e fazer o seu melhor para trabalhar duro e obter destaque em um campo concorrido como os de influenciadores e YouTubers. Desenvolva sua habilidade treinando sempre, planejando as gravações de antemão e ficando antenado às novidades nessa área. Se quiser, você pode até fazer aulas e cursos para estar sempre em sintonia e aproveitar o máximo possível.
- Torne-se um especialista em cinema, por exemplo, se você faz críticas de filmes. Assista todas as obras que puder, informe-se mais sobre a história do cinema e os espectadores vão gostar do seu esforço para melhorar cada vez mais o conteúdo do seu canal.
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://www.northeastern.edu/graduate/blog/tips-for-building-your-personal-brand/
- ↑ https://www.nyfa.edu/student-resources/use-dissolves/
- ↑ https://www.northeastern.edu/graduate/blog/tips-for-building-your-personal-brand/
- ↑ https://www.northeastern.edu/graduate/blog/tips-for-building-your-personal-brand/
- ↑ https://www.inc.com/christina-desmarais/25-ways-to-be-more-creative.html
- ↑ https://www.northeastern.edu/graduate/blog/tips-for-building-your-personal-brand/
- ↑ https://www.advertisingweek360.com/how-to-stand-out-and-build-a-remarkable-brand-on-youtube/
- ↑ https://www.advertisingweek360.com/how-to-stand-out-and-build-a-remarkable-brand-on-youtube/
- ↑ https://www.youtube.com/watch?v=-dHIjmQyjFQ&ab_channel=YouTubeCreators
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!