Baixe em PDF
Baixe em PDF
Ser provocante é uma arte social que envolve despertar interesse em um possível pretendente, mostrando que há chances de um envolvimento romântico, mas sem compromisso. Do ponto de vista psicológico, provocar nos faz sentir poderosos, desejados e atraentes, satisfaz nossa necessidade de atenção e, mais importante, testa a compatibilidade entre os envolvidos para um potencial relacionamento. [1] X Fonte de pesquisa Portanto, provocar é uma parte do ritual de flerte e, para saber se você tem afinidades com outra pessoa, as ferramentas necessárias são autoconfiança, irreverência e sutileza.
Passos
-
Seja autoconfiante. A confiança denota independência, segurança e orgulho saudável. Ser assertiva, confiante e ter uma autoimagem positiva são aspectos atraentes porque demonstram que você não precisa de ninguém além de si mesma, o que significa que o tempo passado com outros é especial e espontâneo. O jeito mais fácil de demonstrar isso é a linguagem corporal.
- Tenha uma boa postura. Sente-se ereta, não fique corcunda ou largada e mantenha a cabeça erguida.
- Olhe para frente, resista ao hábito de olhar para os pés o tempo todo. Fazer contato visual mostra que você está aberta e disposta a interagir.
- Tente não ficar se mexendo, isso é sinal de nervosismo. [2] X Fonte de pesquisa
-
Seja casual. Fique calma, aja naturalmente e não force a barra. Não force conversas, nem tente impressionar e não tenha medo de dizer "não" ou falar o que pensa; as pessoas se sentirão atraídas por você ser quem é e pelo que a torna especial, não por quem você tenta ser. Isso se reflete em sua apresentação também, através de suas roupas e estilo pessoal. Portanto, seja você mesma e não se preocupe com o que os outros pensam.
- Vista roupas que fazem você se sentir elegante e sensual. Seja criteriosa para mostrar a pele e use o que for confortável.
- Evite muita maquiagem. Menos é mais e a maior parte das pessoas prefere um visual mais natural.
- Lembre-se de que seus feromônios são os mais atraentes dos cheiros para parceiros compatíveis, mesmo que eles não os reconheçam conscientemente. Portanto, perfumes suaves são melhores se quiser usar uma fragrância. Tente aromas cítricos, pois é um cheiro agradável, doce e remete a frescor.
-
Chame a atenção de seu futuro amante. Busque chamar a atenção de quem quiser conquistar. É fácil: basta fazer contato visual, sorrir e desviar o olhar – isso se chama seduzir. É também um convite para pessoa vir e conversar.
- Adicione um detalhe de cor vibrante à roupa, como vermelho.
- Evite dar o primeiro passo. Depois de alguns olhares e sorrisos, espere a mágica acontecer (além disso, esse foi o primeiro passo).
- Transborde felicidade; sorria, dê risada e divirta-se. Qualquer um que esteja vendo essa alegria toda desejará se divertir também.
- Gesticule, mova o corpo, os braços e até suas roupas. Nossos olhos são atraídos pelo movimento e essa é uma ótima maneira de se fazer notar. [3] X Fonte de pesquisa
-
Seja divertida e graciosa. Quando conhecer alguém, é importante mostrar seu lado brincalhão. Tenha uma conversa leve, seja receptiva a novidades e mostre que sabe como se divertir. Faça piadas, seja expressiva e use seu senso de humor.
- Evite temas sérios ou polêmicos.
- Dance (com ele ou sozinha) se a ocasião permitir.
- Em festas, você pode fazer jogos para gerar uma competitividade amigável ou para criar um laço de parceria. Jogos também são ótimas distrações, o que pode aliviar a pressão e abrir oportunidade para conversar mais.
-
Mostre seu interesse, mas não use todos os seus truques de uma vez. Conhecer alguém a fundo é um processo e, quanto mais você descobre, mais estimulante fica. Demonstre interesse sem ser muito óbvia — ser insinuante e flertar é muito gostoso, mas com discrição.
- Não declare como se sente imediatamente, mas diga algo legal. Em vez de dizer "Eu gosto de você" no primeiro encontro, diga "Seu sorriso é bonito".
- Seja receptiva; sorria, faça contato
-
Use o corpo para se comunicar. Apesar de acharmos que a maior parte da comunicação é verbal, a comunicação corporal tem um papel fundamental nas interações humanas. Na realidade este é o primeiro passo na paquera, pois é o que mostra ao possível parceiro que você está aberta e interessada. Ela também pode ser usada para sinalizar que você está esperando uma aproximação imediata, ou que você quer levar as coisas para o próximo nível.
- Fique com os braços relaxados, não os cruze. Essa é uma forma silenciosa de dizer "afaste-se".
- Mexa no cabelo para chamar a atenção para si mesma e demonstrar que está a fim de paquerar.
- Sente-se ereta e incline levemente a cabeça para um lado. Passe os dedos suavemente pelo seu pescoço e rosto. [4] X Fonte de pesquisa
- Chegue mais perto caso já estejam conversando, para mostrar que a aproximação é bem-vinda. Incline-se durante a conversa, para ficarem de frente um para o outro.
- Passe a língua nos lábios e deixe-os entreabertos. Esse é um sinal clássico de desejo.
-
Fale com seus olhos e rosto. Os olhos são o espelho da alma, imagine quanto pode ser dito só com um olhar. Expressões faciais também são fundamentais para mostrar como você se sente e isso costuma ser involuntário.
- Caso a aproximação ainda não tenha acontecido, olhe-o nos olhos firmemente por alguns segundos, depois desvie. Faça isso umas três vezes e sorria. Isso mostra que você está no jogo. [5] X Fonte de pesquisa Depois do primeiro contato, sustentar o olhar significa que você continua interessada.
- Demonstre alegria e animação. Olhos bem abertos indicam paixão e sorrisos querem dizer que você está disponível.
- Erga as sobrancelhas e abaixe as pálpebras, como a Marilyn Monroe, para simular uma expressão de prazer. [6] X Fonte de pesquisa
- Balance a cabeça para mostrar que está prestando atenção.
-
Use a técnica do espelhamento. Espelhamento é a imitação da linguagem corporal, discurso e entonações vocais de alguém com quem há conexão. Apesar de ser um reflexo subconsciente na maioria das vezes, pode ser usado intencionalmente para criar laços com alguém e desenvolver reciprocidade.
- Pegue sua bebida poucos segundos depois que seu parceiro e dê goles em intervalos similares.
- Dê garfadas sincronizadas caso saiam para jantar, para mostrar que estão em sintonia.
- Mude o tom de sua voz de acordo com a paixão, excitação ou outras emoções que ele expressar.
- Evite espelhar posturas agressivas ou raivosas, pois subconscientemente isso pode ser interpretado como uma ameaça.
-
Flerte. Se a atração for mútua, flertar é um comportamento prazeroso e divertido em que duas pessoas nutrem e curtem a sensação de estarem juntas e descobrem a compatibilidade com o outro. [7] X Fonte de pesquisa Isso não significa se jogar no colo da pessoa, mas dar dicas sutis, insinuando que existe uma química. A melhor parte de flertar é que pode ser feito em qualquer lugar!
- Flertar é fazer a pessoa notar que você tem interesse. Você pode flertar através de seu corpo, palavras, gestos, expressões e até o tom de voz. [8] X Fonte de pesquisa
- Inicie contatos físicos constantes, mas delicados. Isso inclui passar a mão suave e rapidamente no braço ou perna durante a conversa, tocar as mãos levemente e até encostar os pés. [9] X Fonte de pesquisa
- Crie um espaço de intimidade, sente-se perto e preste atenção exclusiva à conversa.
- Elogie, cumprimente e sorria. Esse comportamento é receptivo e quer dizer que você está curtindo o que está rolando.
- Em uma festa ou outra situação em que há mais de um pretendente possível, diga algo como "Sabe, estou falando com você porque é o mais gatinho daqui".
- Para dar continuação em um ambiente de compras (supermercado, farmácia, etc.), peça ajuda para alcançar um produto, ou peça conselhos: "Um homem interessante como você deve ter um [preencha com o tipo de produto que vende nesse local] favorito."
- Em um bar ou restaurante, sente-se e pergunte qual bebida ele recomenda.
- Na academia, diga "Fiquei de boca aberta com o seu treino. Muito bem!"
- Para qualquer situação, use o clássico "Uau, você e o [nome da celebridade] foram separados na maternidade?"
-
Dê uma de difícil. Fazer-se de difícil é um bom jeito de saber qual o nível de interesse da pessoa (quanto mais difícil for, mais interessada ela deverá ficar), mas lembre-se que essa tática só funciona se ela já tiver demonstrado interesse. [10] X Fonte de pesquisa Ao conhecer um possível novo amor, há uma linha tênue entre encorajar avanços (se fazer de fácil) e manter a pessoa interessada (se fazer de difícil) e manter o equilíbrio é fundamental - senão, seu comportamento instável vai assustar o coitado.
- Se fazer de difícil não é manipulação; trata-se de fazer a pessoa imaginar, adivinhar e não conseguir decifrar você tão facilmente. Evite se revelar demais no início da relação.
- Mostre que está atraída, mas dentro de seus próprios limites quando estiverem se conhecendo. Não sinta que deve ser íntima nos primeiros encontros (se não quiser).
- Fique dentro de seu horário. Não interessa quanto estão se divertindo, não fique a noite toda com sua nova paixão.
- Comece com poucas demonstrações de afeto em público se sentir que ele está inseguro. [11] X Fonte de pesquisa
- Não tenha medo de insinuar que há outros pretendentes a fim de você também.
-
Seja espontânea e imprevisível. Se você não come a mesma comida todas as noites porque é chato, por que faria as coisas sempre iguais? Ao surpreender a si mesma e aos outros quando diz ou faz alguma coisa, você se torna intrigante e fascinante. Não tem nada a ver com ser confiável ou não, mas de não ter medo de se deixar levar pelo momento, de não ter controle sobre tudo; também tem tudo a ver com se fazer de difícil, pois seu parceiro terá dúvidas se você está disponível mesmo ou não. É tudo parte do mistério, a espontaneidade deixa a vida interessante para todos os envolvidos e ajuda a prevenir o surgimento de rotinas chatas.
- Seja curiosa e aberta a novidades. Desfaça conceitos velhos. Experimente coisas que acha que odeia, como novos pratos ou hobbies.
- Diga "sim"! Entre de cabeça quando um amigo convidá-la para uma aventura. Diga "Mas é claro!" quando o cara da festa da semana passada convidá-la para sair. Melhor ainda, pegue o telefone e convide-o você mesma!
- Desligue a TV. Saia de casa e faça alguma coisa, pare de gastar tempo assistindo a vida os outros.
- Mude de atividades e rotinas sempre que possível. Tente novos caminhos para correr, vá um restaurante novo, coma algo diferente no café da manhã.
- Seja destemida. Faça coisas assustadoras e aproxime-se de novas situações e experiências, com coragem e mente aberta. Nunca pare de se surpreender e certamente continuará surpreendendo os outros.
Dicas
- Provocar frequentemente tem uma conotação negativa, por ser associado a manipulação — mas pode ser usado para flertar com quem se quer ter um relacionamento. Não é errado flertar e provocar se ninguém sair prejudicado.
- Provocar tem a ver com brincar e se divertir e pode ser feito em qualquer estágio de um relacionamento para manter as coisas interessantes e vívidas.
- Provocações podem fazer com que os garotos gostem ou odeiem você, portanto não exagere. A não ser que você queira sacanear os outros propositalmente.
Avisos
- Homens tendem a superestimar os sinais femininos quando se trata de flerte e comportamento sexual, enquanto as mulheres tendem a subestimar esse comportamento nos homens. [12] X Fonte de pesquisa Isso quer dizer que um homem provavelmente achará que você está dando mole enquanto está sendo só legal e também que você acha que o cara lindo daquela festa só estava sendo legal quando, na realidade, ele estava xavecando você. A moral da história é: sinais podem ser mal interpretados. Sempre seja clara sobre o que é ou não um comportamento aceitável do seu parceiro em potencial.
Referências
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/all-about-sex/201106/sexual-teasing-who-does-it-and-why
- ↑ http://ca.askmen.com/grooming/project/top-10-ways-to-show-confidence-with-body-language_9.html
- ↑ http://www.aquiziam.com/body-language/flirting-tips-for-women/
- ↑ http://psychologia.co/flirting-body-language/
- ↑ http://psychologia.co/flirting-body-language/
- ↑ http://www.scienceofpeople.com/2013/06/female-body-language/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/evolution-the-self/201210/flirt-vs-tease-whats-the-difference
- ↑ http://www.sirc.org/publik/flirt.html
- ↑ http://www.psychologytoday.com/blog/evolution-the-self/201210/flirt-vs-tease-whats-the-difference
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 179 520 vezes.