Baixe em PDF Baixe em PDF

Deus é incrível, e às vezes podemos sentir que não damos o suficiente a Ele. Este artigo vai te dar algumas dicas sobre como ser mais fiel a Deus.

  1. Você deve ler a sua Bíblia duas vezes por dia, de manhã e à noite. Se você se concentrar apenas em Deus por 5 a 10 minutos, isso te ajudará muito. Tente encontrar tempo para ler um versículo ou dois da Bíblia, e concentre-se no que Deus está dizendo naqueles versículos.
  2. Ore para Ele quando você se sentir feliz, triste, irritado, assustado ou simplesmente entediado. Conte seus sentimentos a Ele e não segure suas emoções. Você não estará apenas fortalecendo seu relacionamento com Deus, como também se sentirá melhor por ter alguém para conversar.
  3. Se você está encarando um conflito, mesmo que seja algo simples como "Será que eu deveria comer este último pedaço de bolo?", deve se perguntar o que Jesus faria neste conflito. Bom, Jesus provavelmente não pegaria aquele último pedaço de bolo, mas sim deixaria alguma outra pessoa pegá-lo.
  4. Em muitos momentos das nossas vidas, somos tentados a fazer coisas que sabemos que não deveríamos fazer. Mesmo que seja difícil, a melhor coisa a fazer é evitar estas tentações. Simplesmente se afaste se a tentação for difícil, e se ela continuar voltando, ore a Deus para que Ele te ajude a se livrar da tentação e a encontrar algo para se distrair. Se alguém está te pressionando a fazer algo que não está certo, você deve dizer a essa pessoa para parar e se afastar dela.
  5. Não importa que tipo de cristão você seja. Há uma igreja que combina com você em algum lugar. Participe de todas as reuniões que puder, e certifique-se de fazer anotações na missa/sermão. Além disso, participar de uma Escola Dominical também ajuda. A maioria das igrejas têm Escolas Dominicais para adultos e crianças.
    Publicidade


Dicas

  • A confissão regular é um ótimo hábito.
  • Às vezes, algumas das maiores tentações fica vagando longe de Deus. No entanto, não se preocupe. Se você perceber que isto está acontecendo em algum momento, basta orar a Deus e lutar contra a tentação!
  • Você pode encontrar livros escritos especialmente para a devoção. Você pode ler um capítulo por dia e seguir qualquer instrução escrita no livro.
  • Fale com outros cristãos que procuram conselhos e ajude-os.
Publicidade

Avisos

  • Não se torne preguiçoso e se esqueça de fazer essas coisas. Escreva um lembrete, ou frequentemente lembre-se de permanecer firme em sua fé.
  • Não exagere. Se você fizer isso, pode se tornar como os Fariseus na Bíblia; ou seja, fazer essas coisas apenas pela publicidade e para mostrar às pessoas que você é um Cristão. Afinal de contas, Deus diz que recompensa as pessoas que o adoram em segredo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 090 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade