Baixe em PDF
Baixe em PDF
A definição de mulherengo é: um Casanova com mais sangue-frio e que deixa um rastro de corações partidos por onde passa. Quando ele chega, as mulheres formam fila para falar com ele, praticamente implorando por um encontro. Garanhão nato, ele é capaz de levá-las para a cama antes mesmo de terminar de proferir as palavras: "Garçom, a conta, por favor!" Se acha que pode se dar bem com esse estilo de vida, ou se já é um mulherengo à procura de refinar as suas habilidades, veio ao lugar certo.
Passos
-
Seja confiante. Você pode imitar o porte e o modo de falar de um mulherengo, mas não conseguirá atrair as moças sem a mentalidade correta. Para tanto, precisa cultivar uma genuína autoconfiança. Eis o que precisa fazer:
- Livre-se da ansiedade. Pense nos seus motivos de preocupação — o futuro, a família, a carreira — e tente abrandar a ansiedade que eles causam. É normal conviver com um grau moderado de estresse, mas deixar-se obcecar pelo que pode dar errado impede-o de situar a mente no presente, e as mulheres percebem quando temos muita coisa na cabeça.
- Lide com as suas falhas. Conscientize-se dos seus defeitos e esforce-se para melhorá-los. Você é um mau ouvinte, desorganizado, distraído? Faça um plano para melhorar isso pouco a pouco. Ninguém é perfeito, mas todos podem melhorar.
- Seja positivo. Quando chegar a algum evento social, tente mentalizar três boas características suas em vez daqueles defeitos de que deseja se livrar. Se você tiver a si mesmo em alta conta, as senhoras seguirão o seu exemplo.
-
Não crie vínculos. O mulherengo valoriza quantidade em detrimento de qualidade, procura desfrutar a companhia do maior número possível de mulheres em vez de conhecer a fundo apenas uma. Se você se preocupa com a opinião de uma garota a seu respeito e anseia por um telefonema dela, talvez a esteja encarando como namorada, e é hora de levantar a guarda. Para manter a rotatividade na vida amorosa:
- Afaste-se ao notar que a garota está se aproximando demais. Se a mulher fala da vida pessoal, menciona como gostaria de morar com você ou de fazer uma viagem ao seu lado, provavelmente deseja ser a sua namorada. Para você, talvez seja a hora de seguir adiante.
- Mantenha o clima descontraído. Aproveite a companhia de uma mulher, mas sem que ela lhe cause borboletas no estômago. Procure divertir-se com ela tanto entre quatro paredes quanto fora delas. Troque de assunto quando a conversa tomar um rumo mais profundo.
- Evite o sentimentalismo. Quando avista um novo alvo, pense no quanto poderiam se divertir dançando, beijando, saindo — não em como seriam os seus netos. Não se precipite, e tudo dará certo.
- Repense o seu estilo de vida se acha que encontrou a garota certa. Nem mesmo um mulherengo está imune aos encantos do amor — se você não tem olhos para ninguém além de uma moça com quem gostaria de ficar a vida toda, não abra mão dela. É raro que um mulherengo tenha esse tipo de sentimento, mas, se você não conseguir se livrar dele, o melhor a fazer talvez seja anunciar às outras mulheres que está fora do mercado.
-
Esteja sempre com a mente na próxima jogada. Como um verdadeiro enxadrista, você deve antecipar um passo — senão muitos — do jogo. Se só se preocupar com o presente, não haverá um fluxo constante de mulheres na sua vida. Faça o seguinte:
- Planeje o itinerário da noite. Se agora está em uma boate, pense aonde vai a seguir. Pretende levar a moça a um bar mais intimista, à sua casa, a uma festa na casa de um amigo? Tenha tudo isso resolvido antes de se arranjar com uma mulher para não colocar tudo a perder.
- Planeje os fins de semana. O seu último caso amoroso pode ter se encerrado, mas o que você vai fazer amanhã? A não ser que o seu plano seja ficar sozinho no porão de casa, mexendo no celular, comece a fazer planos com outra pretendente.
Publicidade
-
Providencie as roupas certas. Antes de desempenhar o papel, é preciso obter a indumentária correta. O mulherengo tem uma boa aparência que ele parece conquistar sem muito esforço. As roupas dele têm um único objetivo: encontrar mulheres que queiram ajudá-lo a se despir delas. Para se vestir corretamente:
- Use uma camisa de mangas longas sobre uma regata justa. As moças ficarão ansiosas para saber se os seus músculos ficam marcados sob a camiseta de baixo. Use peças que sugiram o contorno dos seus bíceps matadores.
- Use calças folgadas, de cós baixo, que oferecem a todos uma palhinha da sua cueca e, às damas, um bom pretexto para levantar a sua camisa e sentir o seu abdômen. Quando virem o seu "caminho da felicidade", elas vão querer saber aonde ele leva.
- Escolha os sapatos certos. Tanto aqueles sapatos formais que usa para encontros em restaurantes finos quanto os tênis de academia devem parecer novos e caros, e as suas pretendentes imaginarão que você investe no amor o mesmo tanto que em calçados.
- Use alguns acessórios-chave. Compre uma carteira divertida, uma corrente de ouro, algumas joias interessantes. Sua meta é passar longe da sutileza, garanhão: compre um cinto de couro com fivela chamativa para que os olhares femininos sejam atraídos para o lugar certo.
-
Cuide do corpo. Nem tudo na vida do mulherengo é diversão. A boa aparência exige muitas horas de esforço na academia. Ou você acha que pode seduzir as moças com bíceps que mais parecem ervilhas em uma vagem? Faça o seguinte:
- Pratique exercícios aeróbicos. Comece correndo uns 2 ou 3 km, com o objetivo de se tornar apto a correr 8 km sem se cansar. Quem não consegue perseguir uma donzela escada acima por falta de fôlego não pode ser Don Juan.
- Ganhe músculos. Faça o que for preciso para ter barriga de tanquinho, um peitoral impecável e ombros fortes. Pratique supino ou experimente um esporte que colabore com o desenvolvimento muscular, como boxe ou basquete.
- Coma direito. Quando estiver em um encontro, você terá passe livre para comer uma refeição bem máscula, como um bife sangrento, mas, sozinho, convém fazer uma dieta balanceada com frutas, vegetais, proteínas e carboidratos. Ingerir os nutrientes certos, em especial proteínas, ajuda a queimar gordura e ganhar músculos.
-
Domine a linguagem corporal. Transparecer firmeza e receptividade permite à sortuda desta semana saber que está com alguém que confia no próprio taco e que dedica a ela — pelo menos por ora — toda a sua atenção. Algumas dicas para se expressar bem:
- Lance um olhar matador. Converse com uma mulher olhando-a diretamente nos olhos, como se estivesse prestes a saltar sobre ela. Isso a fará corar, mas também vai excitá-la. Faça-a sentir que você não tem olhos para mais ninguém da sala — ou do resto do mundo.
- Fale de perto. Quando estiver em um colóquio com uma moça visivelmente interessada em você, incline-se para a frente, como se fosse beijá-la a qualquer momento. Isso a deixará instigada.
- Deixe os braços e o corpo voltados para a direção dela. Não cruze os braços e nem aponte as pernas para outra direção. Toda a sua linguagem corporal deve gritar: "Ei, docinho, estou pronto para ser seu".
-
Tenha uma boa higiene, que é tão importante quanto o estilo e a linguagem corporal. O feitiço não se sustentará se você cheira a alguém que dormiu na sarjeta. Estes são alguns modos de usar os cuidados pessoais como arma:
- Use uma colônia máscula, possante, que faça as mulheres quererem desmaiar nos seus braços.
- Tome banho e lave o cabelo pelo menos uma vez ao dia. Do mesmo modo, escolha bem as fragrâncias do sabonete e do xampu.
- Use gel para dar ao cabelo uma textura interessante que as mulheres vão ficar doidas para sentir com os dedos.
- Tenha sempre um hálito fresco. É essencial para que se possa conversar de perto.
- Tenha um rosto bem cuidado, com a barba sempre feita. Alise o rosto com os dedos como quem diz: "Veja só como está lisinho, gata".
-
Tenha uma casa digna de um mulherengo. A sua casa tem de ser um prolongamento da sua personalidade, e ser tão receptiva às mulheres quanto você mesmo. Siga estas dicas para construir o ninho de amor perfeito:
- Mantenha a limpeza. Você nunca sabe quando receberá a visita de uma parceira, daí a importância de lençóis frescos, bancadas limpas e, acima de tudo, um banheiro impecável. Se a moça se sentir enojada logo depois de pisar na sua casa, vai chamar um táxi antes de você fazer qualquer coisa.
- Tenha sempre reforços à mão. Abasteça a casa com vinho e petiscos sensuais, como uvas e morangos.
- Seja sofisticado. Aparelhe a sua toca com um sofá de couro, abajures bonitos, uma televisão de tela plana, entre outros itens. Se não houver dinheiro para redecorar, esforce-se para manter o lugar bem limpo.
Publicidade
-
Escolha com sabedoria. Antes de tentar fisgar a presa, avalie se ela parece propensa a casos passageiros. Se você escolher errado, acabará investindo o seu tempo em alguém que não está interessado ou, pior, que está à procura de um marido. Para encontrar a garota certa:
- Busque uma pessoa risonha, que esteja visivelmente se divertindo e à procura de mais diversão. Não aborde alguém entediado, sempre a olhar o celular, procurando algo melhor para fazer. Moças assim costumam ser alvos fáceis, mas direcione as suas energias a alguém que valha a pena impressionar.
- Fuja das mulheres querendo laçar um marido. Muita gente que você abordar vai querer mais do que um rolo. Se uma mulher quer que você conheça os pais dela, deseja formar uma família, reclama de como é sempre a madrinha e nunca a noiva, dificilmente ficará satisfeita em fazer parte da sua lista de dez melhores. Deixe-a procurar a alma gêmea em outros cantos — poupe o seu tempo e o dela.
- Evite garotas comprometidas. Se o rapaz com quem ela está conversando agora é um desconhecido cuja atenção ela obviamente não tem interesse em retribuir, vá em frente! Se parece um pretendente ou namorado com quem ela está a trocar olhares ardentes, encontre uma outra moça desimpedida — a não ser que você esteja mesmo disposto a tentar a sorte.
-
Faça com que ela se sinta especial. Quando estiver conversando com um grupo de mulheres, mantenha um papo divertido e mostre-se alguém bom de se ter por perto. Passado algum tempo, todavia, invista mais pesado na garota de sua escolha, tentando conversar com ela separadamente das demais e fazer com que ela se sinta única. Eis como proceder:
- Comece com calma. De início, faça brincadeiras ou pergunte o que ela gostaria de beber. Seja engraçado e tente manter um bom papo.
- Diga o quanto ela é especial. Algo na linha do "Você tem algo a mais". Comente os atributos peculiares que a destacam da multidão.
- Elogie-a. Sem pesar a mão, tente comentar três coisas que você tenha gostado nela: os olhos, o jeito de dançar, o sorriso. Não precisar ser nada muito profundo, apenas algo para deixar claro que você a valoriza e deseja conhecê-la melhor.
-
Faça da garota o foco da conversa. Todo mundo adora se sentir interessante. Ouça atentamente e demonstre interesse genuíno no que ela tiver a dizer.
-
Seja um cavalheiro. Dirija a ela, ao garçom, aos amigos dela e a estranhos o mesmo tratamento respeitoso. Isso sinaliza que você é alguém cujos mistérios vale a pena desvendar e que, depois disso, vai tratá-la muito bem.
- Segure a porta para os outros, ajude-a a colocar o casaco, ouça atentamente os desejos dela.
-
Encare um não com tranquilidade. Talvez ela simplesmente não goste de sexo casual, talvez não esteja tendo um bom dia, talvez sequer goste de homens. Fique tranquilo, sacuda a poeira e siga adiante.
- Se ela dispensá-lo logo de cara, responda com educação: "Tudo bem. Tenha uma ótima noite". E procure outra moça mais receptiva.
- Se ela não quiser que as coisas passem de determinado ponto, aceite a decisão dela e vá com calma. Seja descontraído e não a obrigue a nada.
-
Não a iluda. A diferença entre um mulherengo e um otário é que este último não vê problema em mentir para as mulheres. Não leve uma mulher a crer que os seus encontros são o começo de um relacionamento duradouro. Deixe claro que não está buscando compromisso para evitar embaraços futuros.
-
Aja estrategicamente. Siga a cartilha do conquistador e conduza a conversa de modo a propiciar o seu próximo passo — que deveria ser levar a sua consorte para a cama — em vez de emperrar em uma longa e profunda discussão acerca do significado da vida. Tente dar todos os sinais do que você pretende. Para tanto:
- Seja descontraído. Proponha algo concreto: "Quer ir a outro lugar?", ou "Que tal irmos a um lugar onde possamos conversar melhor?".
- Tome a iniciativa. Quando vocês por fim estiverem a sós, toque-a com delicadeza, pergunte se ela gostaria de ajuda para tirar o casaco. Seja rápido nas artes da sedução, desde que ela pareça estar interessada.
-
Demonstre a que veio. Um verdadeiro mulherengo não fica só na conversa. Confira estas dicas e você terá um desempenho tão bom na cama, que em breve será a notificação favorita de todas as mulheres da cidade:
- Faça uma massagem. Demonstre a sua intimidade com o corpo da mulher massageando os ombros, costas e até os pés dela.
- Beije apaixonadamente. Não dispare a sua língua para dentro da boca da sua conquista — comece com um beijo delicado e vá aumentando o ritmo aos poucos, até chegar à pegação desenfreada.
- Quando estiverem na cama, vá com calma. Permita que a garota tenha tempo de se preparar para o sexo. Provoque-a, morda-a carinhosamente, faça o que julgar necessário para excitá-la. Não tente passar para o sexo apressadamente, o que pode ser doloroso, e decerto nem um pouco sensual, para mulheres.
- Ao final, seja educado. Não é preciso ficar de conchinha por horas depois que o dever estiver cumprido. No entanto, agir com calma, beijá-la carinhosamente e deixá-la passar a noite na sua casa, se necessário, vai ajudá-la a se sentir mais acolhida do que vê-lo saltar imediatamente da cama para o chuveiro.
-
Aja com tranquilidade. Depois de se divertir com a nova conquista, é bom tratá-la com o mesmo cuidado de outrora para que vocês possam repetir a dose, se quiserem, ou para a moça não fazer a sua caveira para as amigas dela. Algumas dicas:
- Seja vago quanto à data do seu próximo encontro. Diga que vocês se veem por aí. Não marque um jantar para a semana seguinte — não é assim que os mulherengos procedem.
- Seja cavalheiro. Ajude-a a vestir o casaco e acompanhe-a da porta da frente até o carro. Cause uma boa impressão, e ela não pensará que você não passa de um conquistador barato.
- Não exagere nos elogios. Deixe claro que foi tudo muito divertido sem, todavia, afirmar que você acaba de ter a melhor noite da sua vida. Seja sincero e não lhe dê uma impressão equivocada a seu respeito.
- Dê um bom desfecho à noite. Na hora da despedida, faça-a rir, beije-a com carinho, lembre-a de algo engraçado que tenha ocorrido durante o encontro. Mesmo que você queira encerrar as coisas por ali, tente ser alguém que ela fosse gostar de ver de novo. Se, por outro lado, deseja reencontrar-se com ela, deixe para procurá-la só depois de uns dias. Ao ataque, garanhão!
Publicidade
-
Você não está à procura de estabilidade. A trajetória do mulherengo raramente culmina no encontro com a alma gêmea. O objetivo é, antes, conhecer muita gente e alternar rápido entre uma parceira e a próxima. Nenhuma dessas duas condutas é mais correta que a outra, mas não se engane: o mulherengo é alguém que estabelece relações superficiais com os outros.
- Se o que procura são relações duradouras, não seja mulherengo.
- Se quer se casar, não seja mulherengo.
- Se não está confortável com a possibilidade de partir corações alheios, não seja mulherengo.
-
Você adora sair e conhecer gente nova. Este estilo de vida é itinerante: os novos lugares, novas festas, novos eventos de fim de semana e até amigos são constantemente substituídos por outros. A gama de amigos de um mulherengo é enorme — embora só se possa dizer que ele é íntimo de alguns poucos.
- Se você prefere ficar em casa e ver Netflix, não seja mulherengo.
- Se prefere encontrar os amigos de sempre no seu bar favorito, não seja mulherengo.
- Se deseja a intimidade e o acolhimento de relacionamentos duradouros, não seja mulherengo.
-
Você não tem problemas em ferir os outros. A dura realidade é que, na vida de um mulherengo, alguém sempre sai ferido. Vez ou outra, alguém certamente se apegará a você, para nem mencionar a possibilidade de você mesmo se perceber apaixonado quando menos esperava. Jogue de acordo com as regras do jogo e aceite que não tem controle sobre os sentimentos alheios. De vez em quando, as coisas não sairão como o planejado, e você, por mais que tenha toda a sensibilidade do mundo, acabará decepcionando alguém.
- Se não gosta de terminar relacionamentos, não seja mulherengo.
- Se não gosta de conflitos, não seja mulherengo.
- Se se sente mal com a ideia de abandonar pela manhã a pessoa com quem você passou a noite, não seja mulherengo.
-
Você está pronto para conciliar várias parceiras. A vida de um sedutor não é monogâmica, mas tomar conta de todos os seus casinhos não é fácil, especialmente quando não se quer que um saiba da existência dos demais. Isso não é errado nem antiético, desde que todos saibam no que estão se metendo.
- Se não quer ter vários relacionamentos simultâneos, não seja mulherengo.
- Se não tem tino para lidar com demandas pessoais, mensagens de texto, segredos, não seja mulherengo.
- Se o estilo de vida poligâmico lhe parece moral ou eticamente errado, não seja mulherengo.
-
Você está disposto a experimentar coisas novas. No fim das contas, você não precisa escolher entre ser mulherengo ou santo. Sempre existe o caminho do meio. Caso ainda reste alguma dúvida, faça um experimento. Envolva-se com algumas pessoas sem compromisso, mas não siga as nossas dicas à risca caso queira explorar seus relacionamentos mais a fundo. [1] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Lembre-se: antes de terminar com uma garota, seja gentil, educado e fale a verdade com ternura. Assim, você evita conflitos.
- Ao abordar uma garota em um grupo, conquiste a amizade do grupo antes de mais nada. Ao assumir o papel de macho alfa do bando, o seu potencial atrativo com o seu alvo aumentará.
- Seja cavalheiro. Abra a porta para ela, deseje-lhe saúde quando ela espirrar, demonstre ternura sempre que puder.
Publicidade
Avisos
- Evite envolver-se com mulheres do trabalho ou que pertençam a um mesmo círculo social, o que pode ter consequências indesejadas.
- As mulheres jogam com os homens da mesma maneira que os homens com elas. Uma femme fatale usará as mesmíssimas táticas que descrevemos acima para seduzi-lo, e cabe a você escolher se entra no jogo ou não.
- Não seja um babaca. É perfeitamente possível ser confiante e apreciar a companhia de várias mulheres sem ser repulsivo.
Publicidade
Referências
Publicidade