PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Grunge foi um estilo musical que se tornou popular por causa de bandas como Nirvana e Soundgarden na década de 90. Logo depois, o grunge se espalhou por todo o país e ganhou o mundo, se transformando em um estilo de vida. Para ser uma garota grunge você precisa repensar suas roupas, sapatos, atitude e gosto musical. Se você seguir estes poucos passos, será uma uma garota grunge rapidinho. [1]

Método 1
Método 1 de 4:

Roupas para a parte de cima

PDF download Baixe em PDF
  1. O elemento mais importante do visual grunge para uma garota é a camisa xadrez. Tente evitar cores fortes, concentre-se mais em tons terra e cores escuras como marrom, vermelho, vinho, preto, cinza, amarelo mostarda e verde escuro. A camisa xadrez deve ser maior que o seu tamanho e fica ainda melhor se estiver desgastada, com um buraco aqui e outro ali.
    • Tente procurar camisas de flanela em brechós e bazares. Essas camisas geralmente têm uma aparência puída, que é exatamente o tipo que você quer para ser uma garota grunge.
    • Se você comprar uma camisa nova, evite usar o seu tamanho ou as que tenham caimento feminino. O visual grunge é largado e bagunçado. Procure nas seções masculinas ou compre uma que seja dois números maior.
    • Você pode usar a camisa xadrez por cima de outra blusa ou amarrada na cintura. Não a use abotoada; esse estilo é mais usado por garotos grunge do que por garotas.
    • Se você quiser roupas mais femininas, use um vestido xadrez que possa ser usado por cima de jeans rasgados.
  2. A personalidade grunge veio de um estilo musical e usar camisetas dessas bandas é obrigatório. Ícone feminino do estilo grunge na década de 90, Wynona Ryder usava esse tipo de camisetas como ninguém e eram itens principais do visual dela. Tente comprar camisetas de bandas muito famosas da época como Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Alice in Chains.
    • Você pode usar tanto roupas mais largas, quanto roupas mais justas dependendo do resto da roupa. Se quiser uma roupa mais justa, combine-a com uma camisa xadrez bem larga ou uma blusinha mais justa com um macacão jeans largo.
    • Camisetas clássicas são um coringa. Tente achar camisetas de banda daquela época em brechós ou lojas de rock. Elas são mais autênticas e têm o bônus de parecerem velhas justamente por serem velhas.
    • Algumas lojas populares no centro vendem essas camisetas, só que novas. Se for por esse caminho, tente fazer com que ela pareça velha. Lave-a algumas vezes para esgarçar o tecido. Corte as mangas e faça uma camiseta regata. Você também pode cortar a gola e usá-la caída em um ombro. [2]
  3. Apesar do visual grunge ter referências primordialmente masculinas, as roqueiras grunge arrasavam revelando sua feminilidade mostrando um parte da barriga. O estilo foi popularizado por símbolos do estilo como Gwen Stefani, vocalista do No Doubt. Encontre um top, pode ser tipo camiseta ou moletom sem estampa e em cores como preto, cinza, branco ou vinho. Você pode optar por um design mais sutil, mas certifique-se de mostrar o abdômen. [3]
    • Se você não conseguir encontrar um top maior que o seu número que seja curto o suficiente, corte a parte de baixo de qualquer camiseta. Você pode cortar irregularmente, para ficar ainda mais grunge.
    • Existem tops assimétricos, com a bainha recortada. Esses tops ficam ótimos com camisas de flanela amarrada na cintura.
  4. Ser grunge não se limita a roupas largas. Use uma camiseta regata justa branca, preta, cinza ou marrom. Elas ficam lindas com camisas flaneladas.
    • Também dá para achar camisetas regata de banda. Elas podem ser justas ou largas, dependendo do que você encontrar. Se for larga, combine com um sutiã preto e deixe as alças dele caídas nos ombros.
  5. Garotas grunge também exalavam feminilidade usando vestidos boneca, especialmente com estampa floral. Mantenha-se dentro das cores neutras. As garotas dos anos 90 gostavam de misturar estilos e usar de ironia para se vestir. O truque está em jogar uma camisa xadrez por cima do vestido ou amarrada na cintura, para transformar uma peça tipicamente patricinha em grunge.
    • Um dos exemplos ícone mais influentes na década de 90 foi a Courtney Love, da banda Hole. Ela também foi esposa do Kurt Cobain, do Nirvana. A deusa grunge arrasava com vestidinhos boneca o tempo todo, misturando com outros elementos grunge para compor um visual desleixado e, ao mesmo tempo, feminino.
    • Não importa se as estampas não combinarem. Combinar não é importante quando se é grunge.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Roupas para a parte de baixo

PDF download Baixe em PDF
  1. Um dos marcos do grunge é o conforto e não há nada mais confortável do que um par de jeans velhos e largos. Compre um par que seja dois números maior. Fique bem longe das calças skinny. Elas ficam mais justas do que você quer nesse caso. Tente encontrar jeans com rasgos, buracos ou remendos. Isso confere um ar de usado que tem tudo a ver com o estilo grunge. [4]
    • Você pode economizar dinheiro comprando um jeans qualquer e rasgando-o você mesma. Calças inteiras são mais baratas e você pode mudá-las na parte que quiser.
    • Também dá para achar esses jeans em brechós e bazares. Eles estarão mais envelhecidos e confortáveis do que os novos em folha.
    • Se o clima estiver quente, você pode usar shorts jeans. Eles ficam ótimos com top e camisa xadrez amarrada na cintura.
  2. Se você não é muito fã de vestidos, pode tentar uma saia tipo A estampada. Liv Tyler popularizou esse estilo em clipes do Aerosmith e filmes como "Império dos Discos". Tente uma saia xadrez ou floral em tons terra, isso ajuda a adicionar feminilidade ao visual.
    • Saias tipo A ficam ótimas com camisetas de banda largas e camisa xadrez amarrada na cintura. Não se preocupe se o xadrez da saia não combinar com o xadrez da camisa; isso só deixa o look mais grunge. [5]
  3. Macacões jeans foram uma febre na década de 90 e o cenário grunge usou isso em vantagem própria. Compre um macacão e use-o com uma camiseta de banda ou camiseta regata. Você pode usar a camisa de flanela por cima ou amarrada na cintura, os dois estilos combinam muito com essa peça.
    • Você pode tentar com o estilo de um ombro só, também. Em vez de usar as duas alças erguidas, use uma abaixada e dobre a parte frontal do macacão. Com um top e camisa xadrez fica lindo.
  4. Se você não é muito do tipo que usa jeans o tempo todo, tente usar meias-calças desfiadas ou meias arrastão para criar um efeito grunge. Courtney Love usava esse recurso com os vestidos boneca sempre. Compre um par de meias-calças em tom neutro ou estampado. Assim como o jeans, abra buracos e fendas. Combine com a saia xadrez. Você pode até usá-las por baixo do jeans.
    • Você pode usar camadas sobrepostas com buracos em lugares diferentes. Isso adiciona textura ao visual, especialmente se as meias-calças ou meias arrastão forem de cores e padrões diferentes.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Dando acabamento para o visual

PDF download Baixe em PDF
  1. O estilo grunge foi feito para dar a aparência de esforço mínimo e conforto máximo e o mesmo se aplica à maquiagem. Combine um pouco de sombra marrom ou outra cor escura com lápis de olho, delineador e rímel. O objetivo é um visual esfumaçado e bagunçado, mas não feio.
    • Você pode completar esse estilo com batom escuro se quiser mais um item de maquiagem ou um toque mais feminino. Liv Tyler frequentemente combinava a saia floral, o top curto e meias-calças desfiadas com batom vermelho escuro. [6] [7]
  2. Garotas grunge sabem como ostentar madeixas tingidas. Você pode pintar o cabelo inteiro ou só as pontas. Tente vermelho escuro, vinho, acaju, cinza escuro ou caramelo. Você pode até pintar de rosa claro, roxo ou azul. Só não use uma cor muito vibrante.
    • Gwen Stefani já tingiu o cabelo de azul, rosa e laranja. [8]
    • Esforce-se para que o cabelo fique bagunçado e natural. Não faça chapinha, nem tente fazer com que ele aparente estar super arrumado. Quanto mais desarrumado, mais grunge. [9]
  3. Não dá para usar roupas grunge sem um par de coturnos, sejam pretos, vinho, cinza ou marrom. Você pode até usá-los xadrez. Os coturnos deixam o visual grunge mais confortável e casual. Combine-os com camiseta de banda, saia floral, camisa xadrez amarrada na cintura e meias-calças desfiadas para ter o auge do visual grunge.
    • A marca mais famosa de coturnos é a Doc Martens. Garotas icônicas de vários estilos são vistas usando-os. Atrizes como Liv Tyler e Wynona Ryder os usavam muito. O armário de uma garota grunge não está completo sem um par destes. [10]
    • Se você não gosta do estilo coturnos, pode usar um par de sapatos robusto como Mary Janes ou tênis Converse. Kurt Cobain era famoso por usar Converse e Drew Barrymore sempre os usava com calças jeans largas. [11]
  4. Esse é um ótimo acessório grunge. Atrizes como Drew Barrymore popularizaram esse chapéu com saia xadrez e jeans rasgados. Escolha um que seja preto, marrom ou vermelho escuro. Dá para vesti-lo com o cabelo preso ou solto e fica ótimo com a maioria dos estilos de cabelo.
    • Se você não curte gorros, use bandanas. Elas dão um efeito grunge similar ao gorro e existem em muitas cores e estampas; elas também são mais confortáveis em dias quentes.
  5. Acessórios conferem um ar feminino para qualquer visual grunge. Liv Tyler e Gwen Stefani atraíam todos os olhares com seus colares e brincos. Tente uma gargantilha preta trançada, um colar com uma cruz e brincos grandes. Você pode até combinar anéis prateados e coloridos em camadas.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Agindo como grunge

PDF download Baixe em PDF
  1. O ideal grunge é baseado num senso de ambivalência em relação à sociedade, ao consumismo e à conformidade. As roupas são velhas, largas e confortáveis porque você não dá mais a mínima para muitas coisas. Não se apresse, não se estresse. Uma garota grunge está feliz por estar na dela, escutando música. Ela não costuma ser obsessiva ou irritada. Ela deixa as coisas acontecerem como elas são, sem muita reflexão ou cuidado.
  2. Agora que você tem o visual, você precisa adotar a atitude. Apesar de as garotas grunge não se importarem, elas têm uma atitude em relação às pessoas quando tentam fazer com que elas se conformem ou façam parte de algo. Não dê ouvidos quando as pessoas mandarem você fazer as coisas. Diga que você prefere ficar de boa, na sua, ouvindo música o dia inteiro. Não deixe de fazer suas obrigações, mas tenha uma atitude com quem interage com você.
    • O jeito que Liv Tyler, Drew Barrymore e Courtney Love agiam nos anos 90 são ótimos exemplos de atitude grunge. A falta de respeito pela autoridade e postura irritadiça causavam muitos transtornos e até algumas prisões,
    • Isso não se aplica aos seus amigos grunge. Eles entendem que você não está nem aí e sente apatia pelo mundo, o que quer dizer que você não precisa provar nada para eles com a sua atitude. Eles estão de boa.
  3. O grunge não seria um estilo de vida se não fosse pela música grunge. Enquanto o Nirvana popularizou o estilo, existem muitas outras bandas que você deve conhecer. Vá à loja de CD's mais próxima e faça uma busca pela coleção de rock. Ou use a internet.
    • Havia muitas bandas na década de 90, mas as mais influentes foram Hole, Green Magnet School, Pearl Jam, Soundgarden, Garbage, Rage Against the Machine, Alice in Chains, Smashing Pumpkins, 7 Year Bitch, Fastbacks, Temple of the Dog, Mad Season, Cat Butt, Veruca Salt, Skin Yard, Mother Love Bone, Tad, The Gits, Bush, Seven Mary 3, L7, Screaming Trees, Green River, The Melvins, Mudhoney, and Stone Temple Pilots.
    • Algumas bandas novas que ainda estão dentro do estilo são Modest Mouse, Afghan Whigs e Dinosaur Jr. [12] [13]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 33 054 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade